Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 223 jogos (19898 minutos), 12 golos
Em 2024/2025: 45 jogos (3965 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Godescalco

Citação de: Partouze em 07 de Abril de 2025, 17:12Vou dizer algo... a ganhar este ano o Campeonato e Taça vai tornar-se mais lenda que o Luisão !

São situações incomparáveis. O Luisão fez 15 épocas de Benfica, nunca representou outro clube em Portugal e veio para cá numa altura em que o clube estava em reconstrução e nem estádio havia para treinar. Ganhou 6 campeonatos, um dos quais quebrando um jejum de 10 épocas a seco.

O Otamendi tem sido importante no passado recente do Benfica, mas nunca terá o mesmo peso na história do Benfica que o Luisão.

bruno cardoso

💪 A los 37 años, Nicolás Otamendi es una pieza clave en el Benfica y la selección argentina.

⏱️ Es el jugador que más minutos sumó en la temporada 2024/25 entre todos los hispanoamericanos de las Top 10 ligas europeas.

20Nico Gaitan20

Vai descansar quarta feira....que bem merece.

keivy

Que jogador. Não tenho palavras.

Sunaike

é de mim ou este gajo nunca se lesionou? Parece um tanque com 37 anos mais parece 27 🤣

Pablito10Aimar

Ter um dos capitães da seleção campeã do mundo como nosso capitão é uma honra. Se renovar, por muito que lhe corra mal a próxima época vai sair como um dos melhores centrais da história do Benfica!

Senta-se à mesa com Germano, Mozer, Humberto Coelho e Luisão.

Lúcio Gomes

Mete juízo nessa malta, Capi!

GTtdi_SLB

Citação de: Godescalco em 07 de Abril de 2025, 20:10
Citação de: Partouze em 07 de Abril de 2025, 17:12Vou dizer algo... a ganhar este ano o Campeonato e Taça vai tornar-se mais lenda que o Luisão !

São situações incomparáveis. O Luisão fez 15 épocas de Benfica, nunca representou outro clube em Portugal e veio para cá numa altura em que o clube estava em reconstrução e nem estádio havia para treinar. Ganhou 6 campeonatos, um dos quais quebrando um jejum de 10 épocas a seco.

O Otamendi tem sido importante no passado recente do Benfica, mas nunca terá o mesmo peso na história do Benfica que o Luisão.
O Luisão foi estruturalmente mais importante no SLB. Renasce com o clube. O Otamendi é um milionário que já chega cá consagrado.

TFFS

Vou contradizer a minha opinião de há uns meses

Eu, neste momento, renovava. 1 ano. Até porque na próxima época vai estar motivadissimo para chegar bem ao Mundial

Já no caso do Di Maria, infelizmente, não renovava. Que saísse em grande e eternamente agradecido

ElToto

Citação de: TFFS em 08 de Abril de 2025, 08:31Vou contradizer a minha opinião de há uns meses

Eu, neste momento, renovava. 1 ano. Até porque na próxima época vai estar motivadissimo para chegar bem ao Mundial

Já mo caso do Di Maria, infelizmente, não renovava. Que saísse em grande e eternamente agradecido

Tal e qual..

Alem de que me parece q Otamendi tem uma mentalidade ultra que pode e deve passar aos colegas de setor!

Fenómeno

Recordem-se se estou errado, o Ota saiu a mal do Porto, não foi? Acabou por ir para o Valência...

Trapattoni

Citação de: Fenómeno em 08 de Abril de 2025, 09:41Recordem-se se estou errado, o Ota saiu a mal do Porto, não foi? Acabou por ir para o Valência...
Sim, mesmo aí lixaram lhe a transferência e obrigaram a passar 6 meses no Brasil que lhe (ironicamente) custaram uma chamada á seleção Argentina em 2014.

Slbttotosalvio

Citação de: Sunaike em 08 de Abril de 2025, 00:10é de mim ou este gajo nunca se lesionou? Parece um tanque com 37 anos mais parece 27 🤣
Cuida se, não sai para beber....

mojo_j0jo

Que craque! E anda aqui gente quase de forma recorrente a destratar o gajo e a pedir que gajos que não dão uma para caixa que lhe passem à frente.

td_por_ti_SLB

Uma época de excelência. Que ganhemos tudo para ficar, aí sim, na história.