Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 280 jogos (24969 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 48 jogos (4261 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pedro8484

É montar já o jogo de despedida antes que se mude de ideias.

o Noruego

Citação de: SLBRulez em 07 de Maio de 2026, 19:47
Citação de: af10 em 07 de Maio de 2026, 12:58
Citação de: |KOHAKU| em 07 de Maio de 2026, 12:48
Citação de: pablo-aimar em 07 de Maio de 2026, 00:30parece que nem a época que foi campeão me ficou na memória. pensar nele só me vem à cabeça 2020, covid, darwin a  marcar o golo mal anulado e zaidu a seguir, expulsão no dragão que ajuda ao 5-0, e juro que não é por mal, mas foi o que ficou marcado.
como disseram, é triste que tenha de ser o próprio a ter a decência de fechar o ciclo. e acho absolutamente ridiculo estar no mural das lendas.

É mais lenda o Miccoli do que este tipo.
Sem falar sequer de Nuno Gomes.

Nenhum dos dois é lenda. Mas vamos ter um bocado de noção.
O Micolli esteve duas épocas no clube, em que metade do tempo esteve lesionado. Épocas em que ficámos sempre em 3o e em que ele marcou 14 golos na Liga. Nem teve oportunidade de fazer melhor, porque fisicamente não era possível.
Há sequer comparação com o Otamendi?
Eu acho que facilmente se cataloga um jogador como lenda. Adorei o italiano mas se formos frios não teve nenhum rendimento estratosférico muito por culpa das lesões.
Na minha opinião nem um nem o outro. Acho um Jonas e Cardozo são lendas pelo rendimento e titulos que ganharam pelo clube.
ou velhas glórias, os que com suor conquistam títulos

lenda é o Eusébio, o Chalana, o Aimar, o Neves (situação sintomática do estado das coisas), os que além de ganhar levam o jogo para níveis superiores

VelhaGuarda

O sôr prasidente vai dar-lhe mais um anito. Espero estar enganado.

ZICKLER

Citação de: VelhaGuarda em Hoje às 00:14O sôr prasidente vai dar-lhe mais um anito. Espero estar enganado.

Capi!!!!!

VelhaGuarda

Citação de: ZICKLER em Hoje às 00:15
Citação de: VelhaGuarda em Hoje às 00:14O sôr prasidente vai dar-lhe mais um anito. Espero estar enganado.

Capi!!!!!

Fredrik Aursnes

eduq

enviar para a estratosfera

Andris

Citação de: KunAguero16 em 07 de Maio de 2026, 08:39É pena que não seja a nossa liderança a perceber que é um fim de ciclo que já deveria ter acontecido há dois anos.

Nunca vi isto em mais lado nenhum do mundo. Já com o Dí Maria foi a mesma coisa 'Ele é que decide o futuro'.

Não. Ninguém está acima do Benfica. Se já não contribuem o que já contribuíram e têm salários chorudos, obrigado por tudo e adeus
Ora bem.

O problema é que neste clube funciona tudo ao contrário.

_Xebola_

Uma pena ter apanhado só um jogo.

O ideal seria 100, isso é que era uma boa notícia.

Bullseye_SLB

Se isto do River Plate for verdade...
Nao mereces que o Benfica te corte as pernas!

Jotenko

A diva já decidiu?

J_PN

Cheira a volta olímpica no Estoril após ficarmos em 3º lugar. Quique vibes.

fdpdc666

Otamendi levou 'puxão de orelhas', mas porta do Benfica continua aberta.
Rui Costa e José Mourinho não deixaram passar a expulsão penalizadora em Famalicão.

in A Bola