Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mjölnir

Antigamente tínhamos várias referências no Benfica, jogadores com tempo de casa e carisma, não era difícil eleger o Capitão. Hoje em dia um grande jogador, que por norma possa ter esse perfil, "dura" duas ou três épocas no clube. Olhas para o plantel atual e dificilmente vês alguém com as características do que deveria ser um Capitão do Benfica. Uma nova realidade...

Fake Blood

Citação de: Chelas em 23 de Outubro de 2020, 09:13
Citação de: Fake Blood em 23 de Outubro de 2020, 08:53
Preferia perder o jogo a ver este gajo a capitão.
Nem que fosse o novo William Wallace, pqp

E é isto  ;D
???????

tulio_slb

O problema da braçadeira no capitão é só um, falta de carisma nos jogadores do Benfica. Estamos recheados de jogadores moles, jogadores psicologicamente amorfos. Deixamos sair o nosso verdadeiro capitão e agora estamos reféns de jogadores que tenham a personalidade necessária para isso, na segunda parte de ontem só via 3 jogadores com esse perfil, Odysseias, Otamendi e Vertonghen. O Grego por ser guarda redes perde um pouco nisso, acho que a escolha ficou entre o Belga e o Argentino, não tenho duvida que foi a língua que tirou as duvidas.

iloy

Citação de: Fake Blood em 23 de Outubro de 2020, 09:15
Citação de: iloy em 23 de Outubro de 2020, 09:11
Citação de: Fake Blood em 23 de Outubro de 2020, 08:53
Preferia perder o jogo a ver este gajo a capitão.
Nem que fosse o novo William Wallace, pqp

EPA mas vocès tem a noçao do ridiculo nos vossos comentarios!!
sim vamos la perder os jogos todos para fazer prazer aos miudos do SB enquanto o Otamendi continua com capitao!!
aprende a ler oh velhote

percebi velhote ironia.
quero la saber do capitao enquanto o Benfica ganhar.
Ja levamos o AA como capitao durante anos, agora atè podia ser Fernando couto que nada me espanta neste clube. o mais importante è a equipa ganhar.

Francescoli

Isto é um grande paradoxo. Entregar a braçadeira a um jogador com menos de um mês de casa é desvalorizar a mesma.

Por outro lado, se a braçadeira tem tão pouca importância, porque não entregá-la a alguém com mais estatuto no clube mas menos perfil?

É só mais uma página.... não diria negra, mas cinzenta, na história recente deste clube.

IloveSLB2014

Citação de: PabloElMago10 em 23 de Outubro de 2020, 01:03
A braçadeira dada aqui ao mercenário é apenas uma amostra da completa falta de mistica e valores do nosso clube atualmente.

Mais um momento embaraçoso para recordar do Benfica do Vieira. Um ex andrade, que chegou há um mes ao clube, e que tem feito merda quase sempre que joga, chega a capitão da equipa.

Vou só ali vomitar...
Xau aí

Labo411

Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2020, 07:47
Digam-me para além de Samaris que raramente joga um outro jogador com perfil de capitão no plantel?

Não me choca esta escolha porque o balneário está refém de líderes

Verdade, so o Samaris neste plantel..
Depois ha um trio atras: Gabriel, Taarabt (joga adaptado por isso nao e boa ideia) e...Otamendi.

Flavius Julius

A braçadeira dada aqui ao mercenário é apenas uma amostra da completa falta de mistica e valores do nosso clube atualmente.

Mais um momento embaraçoso para recordar do Benfica do Vieira. Um ex andrade, que chegou há um mes ao clube, e que tem feito merda quase sempre que joga, chega a capitão da equipa.

Vou só ali vomitar...
Epah mercenários são todos, lembro-me assim de repente ex-andrades como o João M. Pinto e Drulovic serem capitães no Benfica

2doMats

Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 09:56

Vou só ali vomitar...
Epah mercenários são todos, lembro-me assim de repente ex-andrades como o João M. Pinto e Drulovic serem capitães no Benfica
Precisamente num momento de falta de cultura, referências e mística tal como agora.

2doMats

Citação de: Labo411 em 23 de Outubro de 2020, 09:23
Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2020, 07:47
Digam-me para além de Samaris que raramente joga um outro jogador com perfil de capitão no plantel?

Não me choca esta escolha porque o balneário está refém de líderes

Verdade, so o Samaris neste plantel..
Depois ha um trio atras: Gabriel, Taarabt (joga adaptado por isso nao e boa ideia) e...Otamendi.
O Taarabt  depois de anos e anos a chular o clube e nem ir aos treinos agora ser capitão era a melhor imagem do Benfica do LFV de sempre.

Flavius Julius

Citação de: 2doMats em 23 de Outubro de 2020, 10:06

Vou só ali vomitar...
Precisamente num momento de falta de cultura, referências e mística tal como agora.
Mas quem querias entregar a braçadeira ontem? já agora, achas Pizzi um Capitão com Mística do Benfica?
Só assim para perceber a tua opinião?

20Nico Gaitan20

Jardel tem perfil de capitão...samaris idem.

O resto não

windows10

Não adorei ver, mas também não me tira o sono. Parece ter perfil de liderança, algo que falta aos primeiros 3 capitães. Diria q entre quem estava a jogar ontem, só o Ody podia ser, mas já sabemos que o JJ não gosta de gr capitães (creio q até tirou a braçadeira ao Rui Patrício por essa razão). Pelo que tenho visto e ouvido, parece-me que o Otamendi se está a esforçar para nos fazer esquecer q jogou no porto, temos de fazer esse esforço também. Que saiba apertar com a equipa e com a equipa de arbitragem como se faz lá em cima, que é bem preciso.

2doMats

Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 10:13
Citação de: 2doMats em 23 de Outubro de 2020, 10:06

Vou só ali vomitar...
Mas quem querias entregar a braçadeira ontem? já agora, achas Pizzi um Capitão com Mística do Benfica?
Só assim para perceber a tua opinião?
O post original disse que a braçadeira no Otamendi era um sinal de falta de mística no Benfica.

Isto é objetivamente verdade. Os exemplos dos tempo do Drulovic só reforçam isto.

Não quer dizer que dadas as circunstâncias haja alguém melhor para ela.

CheGueBorges

Citação de: Panduru11 em 22 de Outubro de 2020, 21:50
Citação de: SousaLB em 22 de Outubro de 2020, 21:49
Citação de: Panduru11 em 22 de Outubro de 2020, 21:35
Citação de: Julião Veiga em 22 de Outubro de 2020, 21:34
Citação de: Panduru11 em 22 de Outubro de 2020, 21:32
Quem não acha nada de mais este gajo ser capitão, esquece-se do que foram os festejos dos porcos quando lhes desligamos as luzes.
Tenho mais que fazer do que andar a ver os festejos das outras equipas.

Se tivesses ido ao estádio tinhas visto. Eu estava lá e não me esqueço.

Não tenho memória de passarinho.
É por isso que tens o nick dum jogador que foi daqui para o Porto? :confused:

Quem dera ao Otamendi ser como o Panduru. E olha que o conheci pessoalmente.
Para de vomitar asneira