Henrique Araújo emprestado ao Arouca

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 20 jogos (438 minutos), 5 golos

Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Mamb

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Dezembro de 2024, 14:53
Citação de: Mamb em 12 de Dezembro de 2024, 13:47Voltar em Janeiro e vender o Arthur Cabral.

Poupa-se salários e Para além disso, não tenho dúvidas nenhumas que é melhor que o Cabral.

Não sei porque insistem numa coisa que não é permitida, no caso do Henrique, pelos regulamentos.

"Não é permitida"

nqsbenfica

Citação de: Mamb em 01 de Janeiro de 2025, 19:52
Citação de: Mamb em 12 de Dezembro de 2024, 13:47Voltar em Janeiro e vender o Arthur Cabral.

Poupa-se salários e Para além disso, não tenho dúvidas nenhumas que é melhor que o Cabral.

Não sei porque insistem numa coisa que não é permitida, no caso do Henrique, pelos regulamentos.

"Não é permitida"

se tiver menos de um  numero determinado de jogos,até 3 a titular, pode ser cancelado, de resto não é possivel

.:VMPT:.

"Não é permitida"

Casos diferentes.... O Rafik não fez, pelo Braga, 3 jogos com o mínimos de 45 minutos....

Antes de vires para aqui a pensar que tens razão, deverias informar-te primeiro....

Mamb

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Janeiro de 2025, 20:54

"Não é permitida"

Casos diferentes.... O Rafik não fez, pelo Braga, 3 jogos com o mínimos de 45 minutos....

Antes de vires para aqui a pensar que tens razão, deverias informar-te primeiro....

Erro meu então, fiquei mal na fotografia. Também nunca fui muito fotogénico

.:VMPT:.

Citação de: Mamb em 01 de Janeiro de 2025, 21:00

"Não é permitida"

Não ficaste pior que o Rafik na foto acima..... ;D

Mamb

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Janeiro de 2025, 21:01
Citação de: Mamb em 01 de Janeiro de 2025, 21:00

"Não é permitida"

Não ficaste pior que o Rafik na foto acima..... ;D

Uma arranjadinha, outro de fato... De treino  :clap1:

Kampz

E quando devíamos vender o Neres e ir buscar o Guitane? Bons tempos.

Menino Do Rio

Citação de: GGG em 23 de Dezembro de 2024, 14:20
Citação de: Menino Do Rio em 23 de Dezembro de 2024, 13:24Ele deveria ser o nosso terceiro atacante. Não há motivo nenhum para termos 3 jogadores para a posição, que custem cerca de 20 milhões cada um deles.

Poderíamos tranquilamente estar com Amdouni, Pavlidis e Henrique, ficando o Varela como um quarto nome.

Erramos no planejamento deste ano, ao manter o Schmidt e suas birras com certos jogadores. Tanto o Henrique Araújo quanto o Martim Neto tinham espaço, e evitávamos assim gastar alguns milhões. Engraçado que mantivemos o Samuel Soares quando claramente precisamos de uma boa segunda opção.

Mas neste ano, André Gomes (3º GR), Bajrami (4º zagueiro), Martim Neto (8 reserva), Tiago Gouveia (4º ponta) e Henrique Araújo (3º atacante), todos eles tinham de ter ficado, e serem complementados por nomes como Leandro Santos, Diogo Prioste, João Rêgo e Gustavo Varela.
Um plantel para ser bem feito teria que ter uns 20 jogadores mais "batidos" e depois 4 ou 5 miúdos, que fossem da formação.

O que dizes, era quase ter 10 jogadores oriundos da formação com presença habitual no plantel ou pelos menos com hipoteses de serem convocados. Lamento dizer, mas é um número excessivo e não faz nenhum sentido, porque muitos dos "miudos da formação" ainda não tem pedalada para a equipa principal.

Para mim um elenco bem composto, num time que se quer fazer vencedor E vendedor (como o Benfica), deveria ser composto por 14 jogadores de qualidade inegável, no auge ou perto, mais 4 ou 5 jogadores experientes mas já em fase descendente da carreira que sejam bom banco, mais 8 ou 9 jogadores das categorias de base que possam ir ganhando minutos aos poucos.

Não existe para mim essa questão de dizer se um jogador está pronto ou não. O jogador responde aos estímulos que tem. Não estou dizendo que temos que pegar um moleque de 16 anos que se destacou nos iniciados e lançar como titular do nada. Mas tem de haver uma progressão com desafio.

Para mim, os mais talentosos de 16 anos deveriam jogar entre os sub-23 e os Bês, e já fazer treinos com o time principal. Com 17/18 anos, ser aposta certa nos Bês e ganhar tempo nos As.

Nenhum craque se fez esperando jogar a sua categoria certinho. Craques são aqueles que respondem bem a desafios acima do seu nível. E isso a gente só descobre dando tempo de jogo. Olhem o Quenda, o Mora, o Roger, o Félix, o Sanches, o Ruben, etc. O Sporting este ano tem uns 10 da base, vários deles titulares. O Porto idem. E continuam competitivos!

Mas voltando ao primeiro parágrafo, eu preferia ver a equipe com investimentos um pouco mais avultados em termos de salários no "14 titular" e poupar justamente dando tempo de jogo a jovens da nossa base, que ficar contratando jogadores medianos ou com lacunas para completar o elenco.

Tipo, não vejo o sentido no Barreiro quando tínhamos o Martim Neto, mais o Rafael Luís e o João Veloso (e este ano o Prioste) evoluindo bem na base. Não que eu não goste dele, mas para mim é um investimento sem sentido, num clube já bem endividado.

Da mesma forma, acho que o que fizemos este ano na zaga, subindo o Bajrami foi certo. Ficamos com um zagueiro experiente e mais 3 jovens promessas, duas delas já com experiência de 1ª Liga. Eu desejo a saída do Otamendi e sei que um entre António e Tomás irá sair. Acho que devíamos buscar um zagueiro experiente mas ainda com 2 ou 3 anos bons nas pernas. Daí complementar o lote com um entre Gustavo Marques e Wynder.

Já no ataque, cagamos no pau. Temos 3 atacantes que custaram 20 milhões cada. Eu venderia um deles e subiria o Gustavo Varela este ano. No próximo ano, traria de volta o Henrique Araújo. Ficaria com um titular, o Gustavo e o Henrique.

Eu acho que dá para montar um time melhor que o que temos atualmente, e mais barato em termos de salários, se usarmos a boa base que temos.

É isso que acredito, e é isso que os criadores do Seixal acreditassem também.

Sexta-Feira

Tragam-no do volta e vendam o Cabral ou o Pavlidis.

Fica para terceiro 9.
Salário baixo, rapaz da casa que não causa mau ambiente.
Qualquer coisinha entra lá para dentro.
Mais vontade de correr por nós deve ter de certeza.