CN 7ª J: SL Benfica 2 - 3 SC Braga, 08Nov. Dom. 20h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 3 SC Braga

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [69m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Nuno Tavares (Álex Grimaldo [60m]), Andreas Samaris (Gabriel Pires [46m]), Pizzi (Adel Taarabt [60m]), Rafa, Everton (Haris Seferović [46m]), Luca Waldschmidt, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus
SC Braga: Matheus, Tormena, Bruno Viana, Francisco Moura, Ricardo Esgaio, Nuno Sequeira, Al Musrati, Castro, Iuri Medeiros, Galeno, Paulinho
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Haris Seferović (68), Haris Seferović (86)

Android1974

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Novembro de 2020, 22:48
Citação de: Android1974 em 05 de Novembro de 2020, 22:36
Achei curioso o Jesus ter dito que deixou 4 jogadores de fora para os ter fresco neste jogo com o Braga. Três são óbvios: Darwin Núñez, Waldschmidt e Gabriel. Qual é o quarto? Pizzi ou Grimaldo? Antecipo a titularidade de ambos.
grimaldo certamente...oubate o pizzi...que basicamente nem jogou.
Estava a esquecer-me que o Pizzi tinha começado o jogo.

AndreCruz11SLB

Ody
Diogo
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
Gabriel
Pizzi
Waldschimidt
Rafa
Darwin

AfonsoM SLB

Tendo em conta o jogo contra o Rangers e as suas incidências, aposto neste onze:

Ody
Gilberto Otamendi Vertonghen Grimaldo
Weigl Taarabt Everton Rafa
Waldschimdt e Darwin

Força Benfica, jogo importante!
:bandeira1:

20Nico Gaitan20

Citação de: AfonsoM SLB em 05 de Novembro de 2020, 23:37
Tendo em conta o jogo contra o Rangers e as suas incidências, aposto neste onze:

Ody
Waldschimdt e Darwin

taarabt e weigl no meio...voces devem mesmo adorar passar mal...jogo sim...jogo sim.

slbenfica_croft

Pelo menos, os mínimos olimpicos sff.

os mínimos olimpicos. O básico do básico.

E já agora 3 pontos

Blitz

Face ao ataque rápido do Braga, eu entrava com três centrais com um a ser uma espécie de libero.
Algo deste género:

Odysseas
Todibo
Otamendi (líbero)
Vertonghen
Diogo Gonçalves
Grimaldo
Weigl
Taarabt
Rafa
Luca Waldschmidt
Darwin Nunéz

O Everton ficava a descansar.

slbenfica_croft

Sem se alterar o modelo a meio campo não vale a pena estar a pedir dupla com Gabriel, Taarabt, Weigl, e/ou outro qualquer, etc...

Vai ser buraco na mesma como tem sido sempre. E com estes laterais, meu deus...

Não irá acontecer, mas o BENFICA tem que jogar com 3 a meio campo. Um cabeça de área e dois médios capazes de ter bola.

E linhas juntas. Sem linhas juntas não há milagres.

É também nesta ideia que eu não consigo perceber como é possível se ignorar tanto um jogador como o Chiquinho que sabe ter bola e sabe definir a meio campo.

AfonsoM SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Novembro de 2020, 23:53
Citação de: AfonsoM SLB em 05 de Novembro de 2020, 23:37

Ody
Waldschimdt e Darwin

taarabt e weigl no meio...voces devem mesmo adorar passar mal...jogo sim...jogo sim.
Eu sou o maior crítico do Taarabt a 8. Já disse várias vezes que para mim é Gabriel x Weigl e que a nossa maior lacuna está na posição 8.
Aquele onze é o onze que acho que JJ irá lançar. Daí colocar aposto. Se eu fosse o treinador do Benfica (e não percebendo nada disto) o Taarabt seria um médio interior. Vale o que vale.
Se eu fosse o treinador:

Ody
Gilberto (neste jogo punha, mas nem acho que Diogo hoje tenha estado horrível, muito sinceramente... e o Gilberto tem cada paragem... Acho necessário um reforço em Janeiro)
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
Gabriel
Everton
Rafa
Waldschimdt
Darwin.

Benfiquista_

Sporting perde no sábado e recuperamos a liderança neste jogo ao vencermos.

É o meu desejo e feeling. 

ForçadoBloqueio

Eu acho que não vamos ter as dificuldades que temos tido nos últimos jogos, mas já não digo nada...e então se acrescentarmos um ASD à equação então é que não digo mesmo nada!

OclassicoNº10

A equipa está a começar a ficar desmotivada.

Ainda bem que se conseguiu empatar!
No 3º golo, vê-se um jogador como o Vertonghen completamente destorçado.

Isto deve-se ao falhanço da LC.
Ao cepo que tem estado do lado esquerdo.
A derrota no campeonato também machucou a motivação de muitos.

Jogadores como Luca, Everton, Vertonghen, Otamendi, Weigl... Precisam de motivação extra. E isso só lá vai com vitórias e seguidas!

O que eu quero dizer é que as promessa podem sair caro.
E tenho a certeza que aconteceu... A história da Europa lá enganou mais um passarinhos. Neste caso os que mencionei.

A Liga portuguesa é muito fraca para motivar um gajo que jogou em Inglaterra, Alemanha ou Espanha. Ou supostas transferências como a do Everton para o... Everton.

O JJ também está a ficar apático no tugão.

Não está fácil.

Estou preocupado para o que aí vem.
Não consigo ver esta equipa a meter medo alguém, pelo menos por agora.

jbAguia

Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Novembro de 2020, 00:43
A equipa está a começar a ficar desmotivada.

Ainda bem que se conseguiu empatar!
No 3º golo, vê-se um jogador como o Vertonghen completamente destorçado.

Isto deve-se ao falhanço da LC.
Ao cepo que tem estado do lado esquerdo.
A derrota no campeonato também machucou a motivação de muitos.

Jogadores como Luca, Everton, Vertonghen, Otamendi, Weigl... Precisam de motivação extra. E isso só lá vai com vitórias e seguidas!

O que eu quero dizer é que as promessa podem sair caro.
E tenho a certeza que aconteceu... A história da Europa lá enganou mais um passarinhos. Neste caso os que mencionei.

A Liga portuguesa é muito fraca para motivar um gajo que jogou em Inglaterra, Alemanha ou Espanha. Ou supostas transferências como a do Everton para o... Everton.

O JJ também está a ficar apático no tugão.

Não está fácil.

Estou preocupado para o que aí vem.
Não consigo ver esta equipa a meter medo alguém, pelo menos por agora.

Os jogadores precisam de público, especialmente numa Luz com 60.000 benfiquista a gritarem por eles... Infelizmente ainda vão ser uns bons meses.

karkow

Tive agora a ver as nomeacoes da jornada, e reparei que os VAR agora vao fazer 2 jogos por jornada, e que ao que parece se vao especializar mesmo assim. E ficará assim definido.
2 jogos para o Vasco Santos, 2 jogos para o Luis Ferreira,  Bruno Esteves e Rui Oliveira.
Só o Manuel Mota é a excepçao, mas esse até me parece dos melhores no VAR. É bem pensado, e começar a castigar a sério quem faz merda e rouba como na semana passada que foi o caos.

Penkoo

Nao vejo como uma equipa pode ficar desmotivada, foram eles que falharam o acesso à Champions já sabiam desse risco. Contudo não deixam de estar numa competição europeia com um bom nível de competitividade e de poder lutar pelo título a nível interno (todas as condições).