Rui Pereira (Presidente da MAG)

68 anos,
Portugal

Joaquim Ferreira Bogalho

Absolutamente vergonhoso. Faltam-me as palavras para comentar diariamente a realidade do nosso Clube. A verdade é que é uma vergonha o que se passa em todos os departamentos do SLB e mais que isso nos órgãos sociais. A falta de agendamento desta AG, quando a mesma está assente desde Abril, é todo um novo mundo na ditadura de LFV. Eu sinto vergonha na utilização que este conjunto de pessoas faz do Benfica. Este senhor que deveria ser o baluarte da legalidade no Clube a o defensor primeiro dos sócios, é simplesmente um esbirro ao serviço de LFV.

O Património

Citação de: Ru10 em 31 de Maio de 2021, 19:07
Depois do fiasco da manif confesso que sinto algum receio que o mínimo exigido de sócios que assinaram não se apresentem.

Os sócios estão completamente amorfos. Muitos que assinaram já nem se devem lembrar. E com o sol aí à porta ainda pior.

Terão de ser contactados. Se esta AGE não acontecer, o Benfica morre

jdrodrigues

Depois do fiasco da manif confesso que sinto algum receio que o mínimo exigido de sócios que assinaram não se apresentem.

Os sócios estão completamente amorfos. Muitos que assinaram já nem se devem lembrar. E com o sol aí à porta ainda pior.

É o que eles estão à espera.

Bleach

Citação de: patetalegre em 01 de Junho de 2021, 10:34

Mas vocês acham mesmo que quem assina se esquece? Ou vai deixar de ir a AG mais importante dos últimos anos pela praia?
A manifestação vai contra muitos que querem a age , para muitos apenas aí é que se deve "lutar" pelo clube, eu respeito isso.

helderrocha

Citação de: Captain Beaker em 31 de Maio de 2021, 17:19
Citação de: Fanatic7 em 31 de Maio de 2021, 17:16
Citação de: Captain Beaker em 31 de Maio de 2021, 17:07
Citação de: Silveralho em 31 de Maio de 2021, 17:01
Citação de: Captain Beaker em 31 de Maio de 2021, 16:44
Citação de: nuno16577 em 31 de Maio de 2021, 07:25
Citação de: Só tou a ver em 30 de Maio de 2021, 19:52
Marca a AG, ou demite-te.
Nem uma nem outra, vai ser complicadissimo.

Mas vai ser porquê?

Então mas agora o PMAG pode ignorar os sócios assim sem justificação e só marca a AG quando lhe apetece?

Isto não é assim que funciona. O Benfica não é um clube privado do Vieira e do PMAG.

Pela última frase parece que não tens acompanhado a nossa realidade nos últimos anos.

Amigo, uma coisa é os sócios estarem amorfos e deixarem, outra coisa é o que os sócios quiserem.

E o Vieura e o PMAG só fazem o que os sócios permitirem.

Eles não são donos do Benfica. Existem regras.
A chave do problema está ai, é que o Vieira e o PMAG não respeitam as regras que existem, e ainda criaram algumas regras que permitem ignorar outras.

Mas eles não podem. Só podem se ninguém fizer nada.

O Benfica é uma entidade pública. Há regras.
e quais as consequências se não cumprirem as regras?

Silveralho

Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2021, 10:54
Citação de: Captain Beaker em 31 de Maio de 2021, 17:19
Citação de: Fanatic7 em 31 de Maio de 2021, 17:16
Citação de: Captain Beaker em 31 de Maio de 2021, 17:07
Citação de: Silveralho em 31 de Maio de 2021, 17:01
Citação de: Captain Beaker em 31 de Maio de 2021, 16:44
Citação de: nuno16577 em 31 de Maio de 2021, 07:25
Citação de: Só tou a ver em 30 de Maio de 2021, 19:52
Marca a AG, ou demite-te.
Nem uma nem outra, vai ser complicadissimo.

Mas vai ser porquê?

Então mas agora o PMAG pode ignorar os sócios assim sem justificação e só marca a AG quando lhe apetece?

Isto não é assim que funciona. O Benfica não é um clube privado do Vieira e do PMAG.

Pela última frase parece que não tens acompanhado a nossa realidade nos últimos anos.

Amigo, uma coisa é os sócios estarem amorfos e deixarem, outra coisa é o que os sócios quiserem.

E o Vieura e o PMAG só fazem o que os sócios permitirem.

Eles não são donos do Benfica. Existem regras.
A chave do problema está ai, é que o Vieira e o PMAG não respeitam as regras que existem, e ainda criaram algumas regras que permitem ignorar outras.

Mas eles não podem. Só podem se ninguém fizer nada.

O Benfica é uma entidade pública. Há regras.
e quais as consequências se não cumprirem as regras?

As mesmas de quando se reprovou o orçamento....zero .

Ru10

Citação de: Bleach em 01 de Junho de 2021, 10:45

Mas vocês acham mesmo que quem assina se esquece? Ou vai deixar de ir a AG mais importante dos últimos anos pela praia?
A manifestação vai contra muitos que querem a age , para muitos apenas aí é que se deve "lutar" pelo clube, eu respeito isso.
Que Eusébio te oiça. É que como disse um user aí em cima, se a AGE não se realizar "por culpa dos sócios" seria definitivamente o fim do clube.

Só desabafei o meu receio. Que anunciem a data que tudo farei para estar presente num dos dias mais importantes para o clube.

O Património

Não sei, não estou na cabeça dos milhares de sócios que assinaram. Acho que mais vale jogar pelo seguro. A importância desta AGE é demasiado elevada para se assumir o que quer que seja.

Baron_Davis

Perth

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Junho de 2021, 09:13
Absolutamente vergonhoso. Faltam-me as palavras para comentar diariamente a realidade do nosso Clube. A verdade é que é uma vergonha o que se passa em todos os departamentos do SLB e mais que isso nos órgãos sociais. A falta de agendamento desta AG, quando a mesma está assente desde Abril, é todo um novo mundo na ditadura de LFV. Eu sinto vergonha na utilização que este conjunto de pessoas faz do Benfica. Este senhor que deveria ser o baluarte da legalidade no Clube a o defensor primeiro dos sócios, é simplesmente um esbirro ao serviço de LFV.
A vergonha que todos devemos sentir nao é apenas em exclusivo do Benfica e de quem se apoderou dele.

É aqui que se vê o quanto Portugal e os portugueses sao pequeninos, minusculos em tudo o que toca a lutar pelos seus direitos e pelo que é certo.

Onde anda a comunicaçao social para denunciar esta situaçao e outras tais como as eleiçoes completamente aldrabadas? Tudo comprado, ou vendido, sei la.

Onde andam os mecanismos legais na constituiçao e na justiça para impedir que um clube seja tomado de assalto e transformado numa casa de putas vendidas? Nao existem.

Onde andam os benfiquistas? Sao 6 milhoes? Onde andam? E nao, nao acredito que a maioria apoie o Vieira. E nao acredito que ele tenha ganho as eleiçoes. Mas onde anda esta gente toda?

Por ultimo, os "notaveis". Onde andam esses benfiquistas reconhecidos? Era juntar um nucleo duro de benfiquistas reconhecidos, umas dezenas deles, para fazer pressao publica. Ha um e outro aqui e ali, tipo o RAP ou o Malheiro, mas sao fogachos sem continuidade.

O Movimento SOB aqui nao me merece qualquer critica, a tarefa é dura mas têm feito o seu "trabalho" de forma exemplar. Mas nao restem duvidas, se falharem a unica opçao que resta é uma guerra civil.

Uma ultima nota, vejo ainda hoje muitos comentarios a gozar com os lagartos e com o "banana do vagandas". Mas foda-se, quem os critica nao se enxerga?? Tivessemos nos aqui 1/10 da militancia deles e ja tinhamos corrido o vieira a pontape. Quanto a bananas, nao temos moral para falar. Haja vergonha.

Bleach

Citação de: patetalegre em 01 de Junho de 2021, 11:09

Não sei, não estou na cabeça dos milhares de sócios que assinaram. Acho que mais vale jogar pelo seguro. A importância desta AGE é demasiado elevada para se assumir o que quer que seja.
as últimas Ag's tem sido sempre bem preenchidas, imagine se esta age...
Muitos não concordam com manifestações, ou até podem concordar, mas não querem ou podem aparecer. Nesta age não vai faltar gente. Eu assinei , e só estou a espera da data para ir pagar as cotas e lá estar ...senão houver ag não levam o meu dinheiro.

cwally

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Junho de 2021, 09:13
A pergunta séria é: o que pode ser feito a seguir perante este ataque à democracia do clube?

J.P.

5ª feira deverá haverá novidades quanto à AG, segundo Francisco Benitez referiu ainda há poucos minutos no Facebook.

Vamos aguardar.

Russinho

O movimento SoB reúne-se amanhã com o presidente da MAG.

CitriC

Deve ser para discutirem a data e o local.

O objectivo será para mim :

1- Realizar a AGE no Estádio da Luz
2- Realizar a AGE durante o fim-de-semana.

Não sei quantos sócios terão assinado, mas terão que ser várias centenas.

E além disso há de certeza outros sócios , que mesmo não tendo assinado, certamente quererão estar presentes.

Portanto a contar que sejam milhares de pessoas a ir à AG não vejo nenhuma razão para que a AGE não se realize no Estádio da Luz e durante o fim-de-semana.