Movimento Servir o Benfica

Guardião Encarnado

Como assinar o documento com assinatura digital - um excelente tutorial da Curta Vermelha!

https://twitter.com/CurtaVermelha/status/1361314639850725376?s=19

Ponham lá em cima pfv, que é uma dúvida recorrente connosco e fundamental explicar a diferença entre assinatura digital e digitalizada (sem valor legal)

Desta forma podem, sim, enviar por email

Obrigado!

NEW

Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Fevereiro de 2021, 21:09
Como assinar o documento com assinatura digital - um excelente tutorial da Curta Vermelha!

Ponham lá em cima pfv, que é uma dúvida recorrente connosco e fundamental explicar a diferença entre assinatura digital e digitalizada (sem valor legal)

Obrigado!

Aproveito para perguntar quantos votos faltam ?

Maldini

Citação de: Night Man em 15 de Fevereiro de 2021, 16:31
Se cada um de nós falar com um amigo para que assine o requerimento facilmente chegaremos aos 10 000 votos. Já consegui com que um sócio com 50 votos envie a sua assinatura esta semana. Bora lá malta, do Benfica não se desiste!

Como posso assinar?

slbenfica_croft

Tenho grande estima e respeito pelo movimento, mas não será com estes 4 pontos que se fará contestação.

Isto é brincadeirinha para vieira e sua trupe.

chamam-lhes um figo.

Por muito que custe é bom que TODOS percebamos que é preciso radicalizar o discurso e as acções.

Não estou a pedir invasões a lado nenhum. Simplesmente é preciso BARULHO, INSULTOS, VAIAS...

E a culminar SIM, é preciso uma Assembleia Extraordinária.

Mas não é para discutir estas coisas. É mesmo para agravar a contestação, dar voz, corpo e apontar o dedo aos responsáveis.

Não vamos a lado nenhum desta forma.

Redflyeagle

Requerimento assinado e enviado por email.
Pelo menos posso dormir de consciência tranquila.

slbenfica_croft

Tenho a indicação de que já a Chave Móvel Digital, mas não faço ideia onde esteja o tal pin ou carta.

jp23

Citação de: adepto645 em 15 de Fevereiro de 2021, 14:04
Sou um gajo preguiçoso por natureza. E infelizmente, desleixado.

Tive 4 horas na fila para dar 50 votos ao JNL. Voltaria a fazê-lo, ainda dobrando o número de horas de espera.

Só hoje é que enviei, por carta, os meus 50 votos para que seja marcada a Assembleia requerida pelo nobre movimento Servir o Benfica.

Isto serve para quê? Apenas para dizer aos preguiçosos e desleixados como eu que chegou a altura de dar-mos um passo em frente e dizer presente pelo nosso clube.
Por favor, façam-no.

Obrigado!

slbenfica_croft

Entretanto lá encontrei uma carta com chave digital.

Mas agora não recebo o SMS com o código de segurança que me pedem no penúltimo passo.

Dasssss

Guardião Encarnado

Citação de: NEW em 15 de Fevereiro de 2021, 21:11
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Fevereiro de 2021, 21:09

Obrigado!

Aproveito para perguntar quantos votos faltam ?

Ainda não actualizamos a contagem mas recebemos mais algumas cartas esta semana. Último número tornado público é de 8 mil votos.

Guardião Encarnado

Citação de: Maldini em 15 de Fevereiro de 2021, 21:12
Citação de: Night Man em 15 de Fevereiro de 2021, 16:31
Se cada um de nós falar com um amigo para que assine o requerimento facilmente chegaremos aos 10 000 votos. Já consegui com que um sócio com 50 votos envie a sua assinatura esta semana. Bora lá malta, do Benfica não se desiste!

Como posso assinar?

Deixei post completo na página anterior:

Qualquer sócio efectivo com pelo menos 10 anos de associado pode subscrever este pedido de AG extraordinária assinando a folha disponível em https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf e enviar para a morada sita na última folha.

Lembrar também que, assinando, deve estar na AG

slbenfica_croft

Alguém me pode ajudar. Não recebo o código de segurança para assinar.

Não percebo. Introduzi o nº de tlm e pin. Mas agora não recebo o SMS

Guardião Encarnado

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Fevereiro de 2021, 21:14
Tenho grande estima e respeito pelo movimento, mas não será com estes 4 pontos que se fará contestação.

chamam-lhes um figo.

Por muito que custe é bom que TODOS percebamos que é preciso radicalizar o discurso e as acções.

Não estou a pedir invasões a lado nenhum. Simplesmente é preciso BARULHO, INSULTOS, VAIAS...

Mas não é para discutir estas coisas. É mesmo para agravar a contestação, dar voz, corpo e apontar o dedo aos responsáveis.

Entendo o que queres dizer. O objectivo desta assembleia não é destituir a direcção. Não é convocar eleições. É ter uma AG Extraordinária para discutir aqueles pontos. Perceber o que se passou no dia 28 e garantir que, nas próximas, o jogo é claro e transparente para todos desde o início. Isto parece-nos plausível e que até um votante em LFV subscreveria. Um regulamento eleitoral é basilar em democracia...

Agora, isto é apenas uma das acções que temos. Temos em paralelo uma proposta de revisão estatutária em discussão pública, o documento está no nosso website, foi debatido há dias num podcast do Benfica Independente e o objectivo é replicar a acção no futuro, quer no BI quer em outras plataformas, incluindo a presencial quando possível. Não é também uma batalha que vale a pena?

Quanto a endurecer o discurso, não me parece que estejamos a ser brandos. Dentro dos limites do que é a comunicação institucional que queremos (e devemos) respeitar sempre. O Movimento vem da bancada, de um grupo de sócios presente e activo na vida do clube, mas é uma plataforma séria de discussão do SLB.

O que mais desejaríamos era levar a cabo acções, dentro do civismo que sempre tivemos e teremos, com outro impacto, mas torna-se complicado em contexto pandémico. Mas há coisas que é possível fazer.

E que estão a ser pensadas e acredito que serão feitas.

Barolas

Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Fevereiro de 2021, 22:19
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Fevereiro de 2021, 21:14

chamam-lhes um figo.

Entendo o que queres dizer. O objectivo desta assembleia não é destituir a direcção. Não é convocar eleições. É ter uma AG Extraordinária para discutir aqueles pontos. Perceber o que se passou no dia 28 e garantir que, nas próximas, o jogo é claro e transparente para todos desde o início. Isto parece-nos plausível e que até um votante em LFV subscreveria. Um regulamento eleitoral é basilar em democracia...

Agora, isto é apenas uma das acções que temos. Temos em paralelo uma proposta de revisão estatutária em discussão pública, o documento está no nosso website, foi debatido há dias num podcast do Benfica Independente e o objectivo é replicar a acção no futuro, quer no BI quer em outras plataformas, incluindo a presencial quando possível. Não é também uma batalha que vale a pena?

Quanto a endurecer o discurso, não me parece que estejamos a ser brandos. Dentro dos limites do que é a comunicação institucional que queremos (e devemos) respeitar sempre. O Movimento vem da bancada, de um grupo de sócios presente e activo na vida do clube, mas é uma plataforma séria de discussão do SLB.

O que mais desejaríamos era levar a cabo acções, dentro do civismo que sempre tivemos e teremos, com outro impacto, mas torna-se complicado em contexto pandémico. Mas há coisas que é possível fazer.

E que estão a ser pensadas e acredito que serão feitas.

Acho muito bem, ainda há dias ouvi no Benfica independente a falarem sobre as vossas revisões estatutárias. Mas, muito sinceramente, isto só mudará verdadeiramente quando aquela gente sair do clube. E como disse JNL e muitos outros sócios do clube, o Benfica não aguenta mais 4 anos desta gente.

slbenfica_croft

Não há maneira de receber o código. Estou basicamente no fim do processo.

Mas sem código nada feito. Não recebo SMS

Guardião Encarnado

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Fevereiro de 2021, 22:28
Não há maneira de receber o código. Estou basicamente no fim do processo.

Mas sem código nada feito. Não recebo SMS

Tens a certeza que tens a chave móvel digital activada? :)