Movimento Servir o Benfica

luis.live

A verdade (minha) vale o que vale é que os dois candidatos para presidente da direcção que vão a votos no próximo dia 9 , são fraquinhos. Não são lideres . O voto em branco parece ser o mais acertado nesta eleição. A quem ganhar desejo muito sucesso , obviamente.

Benficaenadamais

Citação de: Mjölnir em 25 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: Benficaenadamais em 25 de Setembro de 2021, 15:03
Citação de: Mjölnir em 25 de Setembro de 2021, 14:26
Citação de: Ocaso Épico em 25 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Setembro de 2021, 02:37
Sendo este fórum uma plataforma única de contacto directo com centenas de benfiquistas, venho deixar aqui uma reflexão pessoal e, porque não, um convite.

Cada vez mais o desporto feminino é uma bandeira do nosso Clube. Hoje o Francisco Benitez frisou e bem, na sua intervenção em AG, a campanha excelente das diversas equipas femininas no ano passado.

Contudo, olho para a mesa dos órgãos sociais e escasseiam mulheres. Olho para as listas fechadas e apresentadas no último ano e acontece o mesmo. Vejo o desfile de oradores em AG e salvo honrosas e raríssimas excepções, como a sócia que interviu antes do fim de abrupto da AG de há 2 anos (brilhante, diga-se), é um desfile de homens. E, por fim, olho para os diversos grupos de debate e discussão promovidos por nós, Servir o Benfica, e o cenário é semelhante.

Entristece-me. Sobretudo por ver que anonimamente bastantes mulheres benfiquistas vêm ter connosco nas recolhas de assinaturas, por exemplo, para a formalização das listas.

Gostaria de deixar o meu contributo para mudar o paradigma. Por mais mulheres benfiquistas na discussão activa do nosso Clube, se tiverem interesse em ser contactadas por nós para integrar os diversos grupos de discussão e trabalho do Servir o Benfica, enviem-me msg.

Viva o Benfica!

Seres mulher não te qualifica para absolutamente nada.

Queres fazer parte disto, força. Mas não uses o teu sexo como trampolim.
O que o user refere é um facto... Não vejo ali nada a pedir benefício por ser mulher.  :crazy2:

Até porque já são beneficiadas diga-se de passagem
Pois são, até agora nenhuma foi corrida da actual Direcção de RC. Tal como a maioria são figuras muito elogiadas para possíveis cargos nos futuros Órgãos Sociais.

Estou a falar em termos de desconto no red pass, por exemplo. O que não faz qualquer sentido.

flavioslb

Acabado de sair da recolha de assinaturas na casa do Benfica em Braga. A diferença do número de assinaturas nos papéis das duas listas enche-me de orgulho. Viva ao Benfica!

Chappu

Citação de: luis.live em 25 de Setembro de 2021, 15:11
A verdade (minha) vale o que vale é que os dois candidatos para presidente da direcção que vão a votos no próximo dia 9 , são fraquinhos. Não são lideres . O voto em branco parece ser o mais acertado nesta eleição. A quem ganhar desejo muito sucesso , obviamente.

lol

Já o Vieira era um líder do caraças.

Benfica954

Votar em branco é votar por que esta la.
Vota branco = votar RC.

Benfica954

Citação de: Livrinhos em 25 de Setembro de 2021, 13:21
Citação de: rsd em 25 de Setembro de 2021, 12:21
Citação de: Benfica954 em 25 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: rsd em 25 de Setembro de 2021, 12:14
Citação de: Benfica954 em 25 de Setembro de 2021, 12:13
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Setembro de 2021, 12:10
Urge, fazer uma aliança na campanha eleitoral com JNL .

Com o apoio do Noronha teriam ainda mais visibilidade...

Quantos vezes tem que dizer isso. O JNL està nas maos do RC. Como no tempo do vieira da costa, os opositores eram comprados e metidos no cargo de vice présidente.
JNL sera igual, vice do RC.

Se o JNL não for para vice do Rui enCosta nestas eleições vens aqui retratar-te?

Eu acredito que o JNL està na futura direcao do RC e é por isso que ele retiro se das elecoes.

Tu disseste que ele foi comprado e estará lá. Por isso te perguntei, se não estiver vens aqui retratar-te?

Parece que ficaste sem resposta.

É mais fácil chegar aqui e cagar umas postas.

Comprado = poste de vice présidente.

eternoslb1904

Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Setembro de 2021, 02:37
Sendo este fórum uma plataforma única de contacto directo com centenas de benfiquistas, venho deixar aqui uma reflexão pessoal e, porque não, um convite.

Cada vez mais o desporto feminino é uma bandeira do nosso Clube. Hoje o Francisco Benitez frisou e bem, na sua intervenção em AG, a campanha excelente das diversas equipas femininas no ano passado.

Contudo, olho para a mesa dos órgãos sociais e escasseiam mulheres. Olho para as listas fechadas e apresentadas no último ano e acontece o mesmo. Vejo o desfile de oradores em AG e salvo honrosas e raríssimas excepções, como a sócia que interviu antes do fim de abrupto da AG de há 2 anos (brilhante, diga-se), é um desfile de homens. E, por fim, olho para os diversos grupos de debate e discussão promovidos por nós, Servir o Benfica, e o cenário é semelhante.

Entristece-me. Sobretudo por ver que anonimamente bastantes mulheres benfiquistas vêm ter connosco nas recolhas de assinaturas, por exemplo, para a formalização das listas.

Gostaria de deixar o meu contributo para mudar o paradigma. Por mais mulheres benfiquistas na discussão activa do nosso Clube, se tiverem interesse em ser contactadas por nós para integrar os diversos grupos de discussão e trabalho do Servir o Benfica, enviem-me msg.

Viva o Benfica!

Excelente iniciativa que poucos se lembrariam. Mais uma vez, obrigado por todo o contributo do SoB. O papel que tiveram em todas as mudanças para trazer de volta a democracia no clube, é gigante. E certamente que ainda têm muito de bom para dar ao Benfica.

dreadrocK

Mas o que é isso de "lider"? O Varandas é um lider? O Vieira era um lider? Existe algum presidente em grandes clubes de futebol que é um "lider"?

O Benfica precisa é de alguém com um Benfiquismo extremo, que coloque o clube acima de literalmente tudo. Preferencialmente (mas não obrigatorio), que tenha know how suficiente para gerir uma empresa corporate como o Benfica, ou que pelo menos tenha uma equipa nos Orgãos Sociais capaz de o fazer.

Até aceito que o Benitez não tenha esse know how corporate, mas tem um Benfiquismo acima de qualquer outro candidato que por aqui passou nos últimos 25 anos. E tem malta à sua volta com um know how tremendo. Se não tiver alguém com know how para alguma função, será certamente facil de se arranjar no mercado de trabalho. Afinal, existe algum Benfiquista que recusaria um convite para fazer parte do clube?

O que mais importa é mesmo colocar o Benfica acima de tudo. O Benfica, a sua história e a sua democracia.

PontapeDoIsaias

Citação de: Ocaso Épico em 25 de Setembro de 2021, 12:57
Esqueçam o JNL.

Não tem fibra coragem ou carisma para presidir o Benfica.

Benítez merece o nosso respeito, mas também não acho que seja um tipo com arcaboiço para presidir o Benfica.

Rui Costa é ainda pior. A única coisa que oferece é ter sido um grande jogador de futebol.

Em suma, estamos fodidos.
O vagandas e cheio de carisma e coragem. Lol

Castro_SLB

Citação de: PontapeDoIsaias em 25 de Setembro de 2021, 16:41
Esqueçam o JNL.

Benítez merece o nosso respeito, mas também não acho que seja um tipo com arcaboiço para presidir o Benfica.

Rui Costa é ainda pior. A única coisa que oferece é ter sido um grande jogador de futebol.

O Dr. Varandas esteve no Afeganistão, a combater os talibãs. Mais respeito sff.

Harlem

Citação de: Castro_SLB em 25 de Setembro de 2021, 16:49
Esqueçam o JNL.

Enquanto ouvia o relato do zporte.

Benfica954

Citação de: Castro_SLB em 25 de Setembro de 2021, 16:49
Esqueçam o JNL.

Hein !??  :o
Eu respeito o que respeitam o Benfica, mais nada ! O resto pouco importa !

Perth

O carisma é apenas preciso em regimes de culto de personalidade. Esta figura do presidente ser figura mediatica é so uma idiotice que pega em paises latinos e alguns paises da europa de leste tipo Romenia. Nos principais campeonatos europeus ninguem quer saber se o presidente tem carisma, isso nunca deveria ser requisito para cargos de gestao. O simples facto de se falar em carisma como condiçao para ser presidente é em si um atestado de estupidez.

Pontus

Estive na casa do Benfica para assinar na recolha de assinaturas do movimento....
Fiquei surpreendido que o movimento tinha mais assinaturas que o Rui Costa

orlando77

153 membros do SB que já assumiram votar no FB:

policeMAN / KKT / fyure (20) / Esbutenado (50) / ABenficaC / Dealer 88 / xipox (1) / pasfomp / Shroom (20) / SAL. (50) / melo7 / orlando77 (20) / MSAM (20) / pedro22 (20) / Blitzer / Ludwig van / Bleach (50) / Fundamentalista SLB (50) / S1Benfica / lancadordedois / dvck (20) / Sexta-Feira / ThyHard / Manuelferreira1 / DBdennisDB / karkow (20) / Pedro.SLB.71 / G-Man / immoreofadogperson / Mikashnikov / patetalegre (20) / Mpaq / .:CMPunk:. / Guardião Encarnado / Kumbayala / Ru10 (5) / HoMiCiDaL / Harlem / diabo maiato / GGG / Gambino / Saiidj / Achor81 (20) / manjob / paulomaia1972 (20) / george 20 / BC / força Benfica (20) / vrtds (20) / nuno16577 / EagleSL1904 / RedFut / RodrigoFilipe37 (20) / margaridacardoso (1) / SLBCARLOS (20) / HeijiHattori / iloy (20) / mblopes (20) / VodkaBoy / Tiago Fella / Xanghai / Napster (50) / jgraca9 (20) / ElComandante (5) / Diogo20 / Ribas1 (5) / Dennis (50) / Realix (50) / Jam3s (50) / Myngos (20) / 4x4x2 (20) / Lord_of_Tuborg (20) / Salvio18 / vitor. (20) / react (20) / MBF1995 (5) / Kaká (1) / gustavoF (20) / ERJesus (20) / emune (5) / Iron Mask (20) / twixslb (20) / Kampz (50) / miguel_grh (20) / Djamb3 (5) / johnnybgood (20) / _Huji_Slb / AndreMP (1) / BernardoS10 (5) / rdr10 (20) / DEMM (1) / diplomat (5) / Teixas12 (50) / Lopes1986 (50) / MN85 (50) / Pontus (20) / 24-7SLB (20) / adepto645 (50) / salvas.ra (50) / Gsound (50) / Francescoli / bmuc79 / jo3l (20) / cheiodesono (1) / jv@rel4 (20) / Il Capitano (20) / netphobic (20) / bope (5) / Serdeira23 (20) / SLF (50) / MBACANO (20) / Espoginho (20) / S!M@0 (20) / Knackles (1) / tripleking (20) / Petz87 (20) / Sir_Myon (20) / tferreira (5) / MrFire (20) / joaoreis (20) / diabinho99 (5) / CPA (20) / Sem_Medo / CLX (20) / Txug (20) / nwpt / Bethoven (5) / Dealer 88 (20) / Peficago (20) / benfica0605 (20) / PattyBrooks (50) / Cachatra (20) / darth vader (20) / fpie (20) / AHDRA77 (5) / Rui Ramone (20) / Jorge.P_ (20) / Hooijdonk / keivy (1) / cipri_slb / Aguiavareira / SilvaCosta / Golden_Adler (1) / j.j. (20) / pjin1980 (20) / peter_slb (50) / Phils / dj_montanelas / BenficaSetsFire / WhiteIrving / CGUERREIRO_1904 / pedro_rkc (20) / flavioslb /...

Por um Benfica sério, honesto, transparente, de gente humilde e de bons princípios!
Por um Benfica dos sócios e para os sócios!