Gerson Sousa

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 1 jogo (12 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 81 jogos, 10 golos
Em 2024/2025: 9 jogos, 1 golo

LuisPortugal

Temos de aproveitar melhor a formação.

lPhoenix

Citação de: Red Boat em 27 de Janeiro de 2023, 15:46Está a evoluir imenso!

Parecia estagnado nos sub-23, mas nos últimos jogos tem mostrado muita qualidade na segunda liga.

Esperamos que faça uma grande segunda volta e quem sabe se não estará aqui uma surpresa para o futuro...

Se for bem orientado, se se focar e estiver comprometido em trabalhar e evoluir (a cabeça é sempre uma incógnita) não tenho dúvidas que vai ser um grande jogador, tem tudo (técnica, velocidade, leitura, entrega, golo,...) não tem grande físico é certo mas não sei se não será isso que lhe dá a agilidade que tem demonstrado a esquivar-se das cargas. Ainda o que mais me tem impressionado nele é como sendo atacante se destaca numa equipa com um colectivo fraquíssimo. Ele e o Henrique carregam esta equipa às costas e isto não só pelo que dão ao ataque mas também como ajudam na defesa, em velocidade, o jogo todo.

.:VMPT:.

Já tinha perdido a esperança em relação ao Gerson, mas conseguiu dar a volta e está feito um belo jogador.... Não está preparado para a equipa A, mas pode ser uma surpresa durante a próxima época...

lPhoenix

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Fevereiro de 2023, 12:09Já tinha perdido a esperança em relação ao Gerson, mas conseguiu dar a volta e está feito um belo jogador.... Não está preparado para a equipa A, mas pode ser uma surpresa durante a próxima época...

Por curiosidade, o que leva a afirmar com tanta certeza que o Henrique Pereira está preparado para a A e o Gerson não está?

tulio_slb

Citação de: lPhoenix em 09 de Fevereiro de 2023, 17:42
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Fevereiro de 2023, 12:09Já tinha perdido a esperança em relação ao Gerson, mas conseguiu dar a volta e está feito um belo jogador.... Não está preparado para a equipa A, mas pode ser uma surpresa durante a próxima época...

Por curiosidade, o que leva a afirmar com tanta certeza que o Henrique Pereira está preparado para a A e o Gerson não está?

Nenhuma só se for pelo o facto do Henrique já ter mais jogos na B que o Gerson.

Acho que no inicio da época houve mais espaço para entrada destes miúdos do que há agora.

Na próxima época ainda há Tiago Gouveia, posto isto acho que estes miúdos deveriam seguir o mesmo caminho que o Tiago e seguirem por empréstimo para um clube da nossa liga para ganhar rotinas de jogo.

lPhoenix

Citação de: tulio_slb em 09 de Fevereiro de 2023, 17:49

Nenhuma só se for pelo o facto do Henrique já ter mais jogos na B que o Gerson.

Acho que no inicio da época houve mais espaço para entrada destes miúdos do que há agora.

Na próxima época ainda há Tiago Gouveia, posto isto acho que estes miúdos deveriam seguir o mesmo caminho que o Tiago e seguirem por empréstimo para um clube da nossa liga para ganhar rotinas de jogo.

Um empréstimo adequado às expectativas de jogo é sempre bom.

Ainda assim acho que estão os 2 perfeitamente aptos a integrar a pré-época.

.:VMPT:.

Um está com 1 ano com exibições consistentes.... O outro com 3 meses....

Por isso, é eu disse, que a vez do Gerson pode chegar durante a próxima época...

lPhoenix

Foi mais uma vez o elemento de dinâmica do ataque, serviu e fez jogar.

Saiu e o ataque perdeu fulgor.

Adepto10

lPhoenix

Mais uma vez, um elemento low profile mas importante na dinâmica ofensiva.

A equipa baixou depois da sua saída, como habitualmente.

BlankFile

Segundo melhor jogador da equipa B na corrente época, atrás do Henrique Pereira. Merece esse reconhecimento.

JM21

Fez uma boa época.

Por mim, ficaria mais uma época na equipa B.

Rui Nogueira

Deveria ser emprestado na próxima época na primeira liga.
Foi dos melhores na equipa B este ano.

lPhoenix

Citação de: Rui Nogueira em 15 de Maio de 2023, 02:23Deveria ser emprestado na próxima época na primeira liga.
Foi dos melhores na equipa B este ano.

Outro a quem o empréstimo faria muito  bem mas apesar da idade não seria de todo um absurdo manter na B, isto porque foi o jogador mais tecnicista da época passada e a juntar o físico esguio, a veia goleadora e a velocidade pode estar aqui um verdadeiro diamante por lapidar. Mostrou critério na primeira metade da época mas depois sucumbiu no final com a falta de ideias do conjunto, onde esteve bastante amorfo até...

Um caso clássico de necessidade de um treinador: ficar na B se tiver bom acompanhamento e boa orientação técnica, sair por empréstimo se for para jogar e ser aposta.

Bergus_2010

Este mantinha mais um ano na B. Acho que pode, ainda   evoluir muito, ainda por cima sendo o Veríssimo.