Época 2026/2027

Aguia1971

Queria deixar aqui uma nota pra malta refletir sobre o que se passa no nosso atletismo, porque há coisas que sinceramente não se percebe. Porque é que não vamos buscar treinadores de referençia que estão aí sem clube? Nomes como o Alexandre Costa, o Tiago Madureira, Mario Anibak, o Manuel Nicolau ou o Francisco Barreto... pessoal que sabe do que fala e que tem ligações à federação. Se os tivéssemos cá, o Benfica tinha outro peso na FPA, mas parece que andamos a dormir.
Depois olhamos para a equipa técnica atual e é preocupante. Na formação temos o Ivo e uma rapariga que nem o nome sei, com zero experiência e resultados nenhuns... no Benfica devia-se exigir mais. Valeu a contratação do Elton, que essa sim foi muito boa e já trouxe atletas com provas dadas como a nossa esperança Carolina Ventura. Esse é o caminho. Agora o Remedios, que dizem ser um dos braços direitos da coordenadora, o ano passado os atletas dele quase nem competiram. Como atleta treinou com N treinadores e nenhum servia. Porque será? Fica aqui o desabafo porque custa ver certas escolhas sem se perceber o critério.

AguiaPrata

Sinceramente, o pessoal critica tudo, mas ate acho que o remédios foi uma grande aposta. Tem experiência como atleta, foi formado no clube e está a fazer um bom trabalho. O que precisamos é de apostar em mais treinadores assim, malta jovem e com vontade de mudar e de fazer diferente. Precisamos de mais referencias de jovens treinadores que vão ser o futuro da modalidade. A nova geração de treinadores de atletismo está a mudar o panorama nacional... Manuel Nikolau, Remedios, Pedro Leite, Alexandre Costa, Adam Ferreira, Francisco Barreto e muitos outros. Na minha opinião a aposta deverá começar por aqui.

Aguia1971

Não concordo com a parte das referências. Acompanho o trabalho deles, o Remédios já quando era atleta era cão que não conhecia dono, mudou várias vezes de treinador mesmo quando atingia bons resultados. Sempre foi um ingrato a quem o foi acompanhando. Não estou a falar só em termos de resultados como treinador. Esta época teve resultados sim, mas onde está o Gabriel Cunha? Ainda ontem houve confusão no lumiar porque ninguem o respeita nem os próprios atletas, talvez porque ele não se dá a esse respeito. É uma pessoa sem carácter e lealdade por isso é que não tem ninguem e vai acabar sozinho como a coordenadora dele.

xirabaneco

Tenho a colecção completa da Revista Atletismo encadernada.
Neste momento não tenho local para a guardar, pelo que pretendo doar a quem estiver interessado.

TeamRocket37

Sporting prepara se para ganhar 2 títulos europeus.

Que puta azia eu tenho.

TeamRocket37

TCCE de Pista Ar Livre

Masculinos

1º Sporting 99 p
2º Enka (TUR) 93 p
3º Playas Castellon 93 p

Feminino

1º Valencia 123 p
2º Sporting 114 p
3º Enka 101,5 p

Edgar_CBSeixal

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Maio de 2026, 17:14Sporting prepara se para ganhar 2 títulos europeus.

Que puta azia eu tenho.

E no ano passado perdemos o nacional de clubes pelo desempate porque o Miguel Moreira não ganhava "a ninguém"...

TeamRocket37

Citação de: Edgar_CBSeixal em 23 de Maio de 2026, 20:08
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Maio de 2026, 17:14Sporting prepara se para ganhar 2 títulos europeus.

Que puta azia eu tenho.

E no ano passado perdemos o nacional de clubes pelo desempate porque o Miguel Moreira não ganhava "a ninguém"...

Perdemos porque o Pai do Jacob impediu o JCPinto de viajar.

Não quero recordar episódio muito triste que foi a nossa derrota o ano passado.

TeamRocket37

TCCE

Masculinos

1º Sporting
2º Playas
3º Enka

Femininos

1º Valencia
2º Sporting
3º Playas

Sporting campeão europeu em masculinos e o Valencia campeão europeu em femininos.

Ganhamos 14 campeonatos seguidos no masculino, desde 2019 que não havia TCCE, logo agora que voltou (não ganhamos pela palhaçada que fizeram ao Pichardo na altura), e como perdemos por desempate o título no verão passado em masculinos.

Apesar que isto já não ser uma prova oficial da European Atletics (EA) como era no passado. É organizado pela nova Associação Europeia de Clubes (ECF), tal como foi a última TCCE de Corta Mato nas Açoteiras. A última que EA organizou foi em 2024.

Apesar de não haver Russos, nem a melhor equipa italiana (Gruppo Sportivo Fiamme Oro) das grandes estrelas italianas, como havia quando o Sporting foi campeão europeu em 2000.

Sporting só ganha nos femininos porque a Evelise Veiga fez merda no comprimento.

Temos de ganhar no Ar Livre no Masculino para marcar presença no próximo ano.
Apesar de ser bastante difícil.

O desinvestimento que fizeram a equipa masculina no Benfica, deu o título campeão europeu ao Sporting, Parabéns Rui Costa.

Freire

Nojo. Agora é @oder o basket e o desporto feminino.

BlankFile

O fdp do Paulo Reis mexe-se bem nos bastidores, para além de ser um monte de merda e um batoteiro mafioso.

Mas a verdade é que se mexe bem e tem uma direcção que se interessa pelas modalidades. No Benfica isso não acontece. A Ana Oliveira faz o que pode com o que tem em mãos.

Edgar_CBSeixal

Citação de: BlankFile em 25 de Maio de 2026, 17:42O fdp do Paulo Reis mexe-se bem nos bastidores, para além de ser um monte de merda e um batoteiro mafioso.

Mas a verdade é que se mexe bem e tem uma direcção que se interessa pelas modalidades. No Benfica isso não acontece. A Ana Oliveira faz o que pode com o que tem em mãos.

Até o regulamento do nacional de sub-16 conseguiram alterar para favorecer o Sporting.

Dandy

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Maio de 2026, 19:48TCCE de Pista Ar Livre

Masculinos

1º Sporting 99 p
2º Enka (TUR) 93 p
3º Playas Castellon 93 p

Feminino

1º Valencia 123 p
2º Sporting 114 p
3º Enka 101,5 p

Que enorme orgulho para Portugal!

Parabéns, Rui Manuel!

Dandy

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Maio de 2026, 13:38TCCE

Masculinos

1º Sporting
2º Playas
3º Enka

Femininos

1º Valencia
2º Sporting
3º Playas

Sporting campeão europeu em masculinos e o Valencia campeão europeu em femininos.

Ganhamos 14 campeonatos seguidos no masculino, desde 2019 que não havia TCCE, logo agora que voltou (não ganhamos pela palhaçada que fizeram ao Pichardo na altura), e como perdemos por desempate o título no verão passado em masculinos.

Apesar que isto já não ser uma prova oficial da European Atletics (EA) como era no passado. É organizado pela nova Associação Europeia de Clubes (ECF), tal como foi a última TCCE de Corta Mato nas Açoteiras. A última que EA organizou foi em 2024.

Apesar de não haver Russos, nem a melhor equipa italiana (Gruppo Sportivo Fiamme Oro) das grandes estrelas italianas, como havia quando o Sporting foi campeão europeu em 2000.

Sporting só ganha nos femininos porque a Evelise Veiga fez merda no comprimento.

Temos de ganhar no Ar Livre no Masculino para marcar presença no próximo ano.
Apesar de ser bastante difícil.

O desinvestimento que fizeram a equipa masculina no Benfica, deu o título campeão europeu ao Sporting, Parabéns Rui Costa.

Falta-te um "não" na referência que fazes aos "Femininos" do Sporting (que muda, por completo, o sentido da frase).

:amigo:

TeamRocket37

Sporting ganhou o 30º título de Campeão Europeu.

3 Futsal
4 Hóquei em Patins
2 Judo
2 Atletismo Pista Masculino
2 Atletismo Pista Feminino
15 Atletismo Corta Mato Masculino
2 Atletismo Corta Mato Feminino

Vejam quantos é que foram como Varandas.