Época 2024/2025

Palmeirinha

Citação de: BlankFile em 01 de Novembro de 2022, 15:34
Citação de: IPASLB em 01 de Novembro de 2022, 14:46
Alguém sabe se a questão do orçamento anual se confirma?

Não se confirma. O investimento (principalmente no Masculino) mantém-se.

E no feminino? Vai existir investimento superior aos últimos anos?

IPASLB

O cashball reforçou-se melhor que o SLB?

BlankFile

Citação de: Palmeirinha em 01 de Novembro de 2022, 21:08
Citação de: BlankFile em 01 de Novembro de 2022, 15:34
Citação de: IPASLB em 01 de Novembro de 2022, 14:46
Alguém sabe se a questão do orçamento anual se confirma?

Não se confirma. O investimento (principalmente no Masculino) mantém-se.

E no feminino? Vai existir investimento superior aos últimos anos?

No Feminino vamos ter equipa para competir colectivamente, não há desculpas.

Mas obviamente, o rival continua a ter as melhores nacionais. Não há milagres.

carvalho0407

Citação de: Chico_odv em 01 de Novembro de 2022, 15:21
Simão Bastos, Pedro Amaro, João Amaro, Luís Oliveira, Miguel Moreira, Pedro Buaró, Catarina Queirós, Thais Beranger, Tiago Pereira (Juvenil) e Pedro Ribeiro (Juvenil)
São reforços do Benfica.
4 reforços vindo do RD Agueda, clube que tem sempre bons atletas e atençao a formaçao deles.

carvalho0407

atençao ao meio fundo feminino do feirense, esta com grande equipe.

JM21

Acabou por ser um mercado muito bom, ao contrário do que se pensava inicialmente.

TeamRocket37

Faz hoje 1 mês que deixei comentar aqui no SB.

Fartei-me de levar com trolls, boots, infliltrados e cartilheiros.
E depois a questão do corte brutal orçamento do atletismo foi a gota de água para mim.
Mas o Benfica gere-se de fora para dentro, tal como a Taça Intercontinental feminina de Hóquei em Patins, orçamento do atletismo manteve o programado. O crime compensa.

Regresso apenas para este espaço do SB, e só para este separador do Atletismo, porque os atletas merecem, visto nem no site oficial, tem lá o seu nome, quando todas as outras modalidade tem.

Benfica estará mais forte na pista, corta-mato e estrada no masculino. E terá mais opções no feminino, obrigando a sua participação no campeonato de pista coberta e ar livre.
Dificilmente o Benfica irá ganhar algum campeonato na formação, o Sporting limpou quase tudo de atletas para eles. E quando as regras são privilegiar a quantidade a qualidade, ter títulos da formação e pouco relevante para futuro. 

Deixo aqui a lista de reforços (+- conhecida):
•   João Campos (Treinador)
•   Simão Bastos (Meio fundo e fundo)
•   João Amaro (Meio fundo e fundo)
•   Pedro Amaro (Meio fundo e fundo)
•   Luís Oliveira (Meio fundo e fundo)
•   Miguel Moreira (Meio fundo e fundo)
•   Nathan Silva (Meio fundo e fundo)
•   Pedro Buaró (Saltos)
•   Simão Alexandre (Saltos)
•   Tiago Pereira (Saltos)
•   Bernardo Cunha (Provas combinadas)
•   Pedro Ribeiro (Barreiras)
•   Marta Pen (Meio fundo e fundo)
•   Bárbara Neiva (Meio fundo e fundo)
•   Inês Mendes (Marcha)
•   Mariana Gonçalves (Lançamentos)
•   Thais Beranguer (Saltos)
•   Inês Custódio (Lançamentos)
•   Catarina Queirós (Barreiras)

Este é melhor mercado de transferências do atletismo do Benfica desde 2015 garantidamente.

Temos uma equipa de meio-fundo e fundo para pista, corta-mato e estrada, simplesmente brutal na vertente masculina. Temos a grande maioria dos melhores jovens do país, aliado a chegada do melhor treinador da especialidade em Portugal, o Prof. João Campos, temos tudo para ser felizes no presente e no futuro.

baar99

Bem vindo de volta Rocket. Demos pela tua falta.

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/Ckbsz0kM-L0/

slbenfica_athletics

Apresentação Equipa Corta-Mato, Meio-Fundo e Fundo 2022/23

Atletas: Samuel Barata, André Pereira, Isaac Nader, Etson Barros, José Carlos Pinto, Duarte Gomes, Alexandre Figueiredo, Thomas Marques, Duarte Cunha, Filipe Fialho, Simão Bastos (Reforço), João Amaro (Reforço), Pedro Amaro (Reforço), Luís Oliveira (Reforço), Miguel Moreira (Reforço), André Nathan (Reforço), Dulce Félix, Camila Gomes, Marta Pen (Reforço), Bárbara Neiva (Reforço)

Coordenador do sector: João Campos (Reforço)
Treinadores: Paulo Barrigana, Acácio Paixão, Alberto Bispo
Coordenadora Técnica Geral: Ana Oliveira
Coordenador Técnico Geral Adjunto: Pedro Leite
Team Manager: Diogo Antunes

#slbenfica_athletics #AtletismoBenfica #slb #EPluribusUnum #SóHáUmBenfica #PeloBenfica #1904 #DeTodosUm #EuAmoOBenfica #trackandfield #athletics #atletismo

diogoalves

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Novembro de 2022, 11:19

E depois a questão do corte brutal orçamento do atletismo foi a gota de água para mim.
Mas o Benfica gere-se de fora para dentro, tal como a Taça Intercontinental feminina de Hóquei em Patins, orçamento do atletismo manteve o programado. O crime compensa.

Regresso apenas para este espaço do SB, e só para este separador do Atletismo, porque os atletas merecem, visto nem no site oficial, tem lá o seu nome, quando todas as outras modalidade tem.

Benfica estará mais forte na pista, corta-mato e estrada no masculino. E terá mais opções no feminino, obrigando a sua participação no campeonato de pista coberta e ar livre.
Dificilmente o Benfica irá ganhar algum campeonato na formação, o Sporting limpou quase tudo de atletas para eles. E quando as regras são privilegiar a quantidade a qualidade, ter títulos da formação e pouco relevante para futuro. 

•   Pedro Buaró (Saltos)
•   Inês Mendes (Marcha)

Este é melhor mercado de transferências do atletismo do Benfica desde 2015 garantidamente.

Temos uma equipa de meio-fundo e fundo para pista, corta-mato e estrada, simplesmente brutal na vertente masculina. Temos a grande maioria dos melhores jovens do país, aliado a chegada do melhor treinador da especialidade em Portugal, o Prof. João Campos, temos tudo para ser felizes no presente e no futuro.

Bem vindo de volta. De preferência a outros tópicos também, fazes bem falta!

SERNADA_SLB

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Novembro de 2022, 11:19

•   Pedro Buaró (Saltos)
•   Inês Mendes (Marcha)

Desculpa comentar, não é que tenha algum prazer nisso, mas fica difícil resistir.

Dizes assim: "Mas o Benfica gere-se de fora para dentro...", como que dizendo que o orçamento do atletismo iria ser cortado e apenas por pressões externas não o foi.

Eu não tenho nenhuma informação privilegiada, mas no orçamento do clube para a época de 22/23, de junho, entre outras coisas, diz assim:
- "Aposta continua na competitividade de todas as modalidades, quer no feminino quer no masculino...";
- Reforço no investimento nas principais modalidades de pavilhão (andebol, basquetebol, futsal, Hóquei em Patins e voleibol), no Atletismo e no Rugby, em prole da construção de equipas e projetos competitivos".

Como tal, só posso concluir que o clube até pode ser gerido de fora para dentro, mas foi durante os meses anteriores à elaboração do orçamento, talvez março, abril, maio e não agora em setembro/outubro.

TeamRocket37

A ida da Sara Moreira para Feirense e da Jéssica Augusto e da Lia Lemos para Braga, vai tornar o próximo Campeonato Nacional de Corta Mato Longo na Amora no feminino no dia 27 de Novembro, o mais interessante dos últimos largos anos no feminino então vejamos:

Braga:
Mariana Machado (1ª)
Jéssica Augusto (reforço) (3ª)
Lia Lemos (reforço) (5ª) 
Vanessa Carvalho (6ª)

Feirense:
Neide Dias (2ª)
Solange Jesus (4ª)
Susana Godinho (7ª)
Sara Moreira (reforço)

Sporting:
Catarina Ribeiro
Carla Salomé Rocha
Ana Mafalda Ferreira (8ª)
Susana Francisco (reforço) (9ª)
Laura Taborda (13ª)

*(Xª) - classificação no último corta mato longo.

De referir que as regras mudaram só contam agora os 3 primeiros para classificação coletiva, tal como nos grandes campeonatos europeus e mundiais.

Espero que a RTP volte a pegar no evento e transmita em direto tal como ano passado.

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Novembro de 2022, 12:28
A ida da Sara Moreira para Feirense e da Jéssica Augusto e da Lia Lemos para Braga, vai tornar o próximo Campeonato Nacional de Corta Mato Longo na Amora no feminino no dia 27 de Novembro, o mais interessante dos últimos largos anos no feminino então vejamos:

Braga:
Mariana Machado (1ª)
Jéssica Augusto (reforço) (3ª)
Lia Lemos (reforço) (5ª) 
Vanessa Carvalho (6ª)

Feirense:
Neide Dias (2ª)
Solange Jesus (4ª)
Susana Godinho (7ª)
Sara Moreira (reforço)

Sporting:
Catarina Ribeiro
Carla Salomé Rocha
Ana Mafalda Ferreira (8ª)
Susana Francisco (reforço) (9ª)
Laura Taborda (13ª)

*(Xª) - classificação no último corta mato longo.

De referir que as regras mudaram só contam agora os 3 primeiros para classificação coletiva, tal como nos grandes campeonatos europeus e mundiais.

Espero que a RTP volte a pegar no evento e transmita em direto tal como ano passado.
Ia a perguntar se o SLB nas provas de CM e Estrada se teria alguma hipótese, mas já percebi que será um dos menos outsiders...

Bem vindo, companheiro de concordâncias e discordâncias.

IPASLB

Eu acho que a direção do SLB tinha a real intenção de cortar o orçamento do Atletismo e antes lançou essa intenção cá para fora para ver as reações dos adeptos...

Como viu que não foram nada populares, voltou atrás.

Isto é o que me parece, até poderei estar completamente enganado.

SERNADA_SLB

Citação de: IPASLB em 02 de Novembro de 2022, 13:01
Eu acho que a direção do SLB tinha a real intenção de cortar o orçamento do Atletismo e antes lançou essa intenção cá para fora para ver as reações dos adeptos...

Como viu que não foram nada populares, voltou atrás.

Isto é o que me parece, até poderei estar completamente enganado.

É uma opinião apenas baseada na fé e no acho que, porque a informação oficial que existe do clube, conforme referência ao orçamento que faço acima, e a realidade desmentem por completo isso.

Achas que as negociações para estas contratações foram realizadas todas nas últimas semanas/mês? Não me parece, muito disto estava definido, mas só agora podia ser revelado por estarmos agora na época de transferências e os atletas ainda terem contratos anteriores.

Sinceramente, eu não sou da opinião que está tudo bem e que no Benfica se faz tudo bem, mas existe aqui no fórum um bota abaixo que não me parece normal.

Pessoalmente só tenho pena de por vezes não conseguir resistir a responder ou comentar alguma coisa, porque sinceramente existem coisas que nem valem a pena comentar.