Época 2025/2026

carvalho0407

como so pontua 3, 1 estrangeira boa, dulce, lara, outra veterana que deve estar fodida com as dispensas do sporting, e nao sei nao.

Dealer 88

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Novembro de 2022, 11:46
Citação de: Dealer 88 em 28 de Novembro de 2022, 11:28
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Novembro de 2022, 11:06
Citação de: Dealer 88 em 28 de Novembro de 2022, 10:53
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Novembro de 2022, 09:26
Citação de: Dealer 88 em 28 de Novembro de 2022, 09:22
Citação de: TeamRocket37 em 27 de Novembro de 2022, 13:43
Algumas notas:

- Benfica apresentou-se sem Duarte Gomes, André Pereira e Simão Bastos.

- Benfica meteu 6 atletas no TOP10.

- Sporting não apresentou queniano, mas os 2 que foram inscritos não fariam melhor que 2º lugar, 0 interferência no resultado final.

- Etson Barros senão engana-se no percurso a 500m do fim era campeão nacional de corta mato, admitido pelo próprio Samuel Barata.

- João Amaro regressou de lesão e fez 14º lugar.

- Duarte Cunha, esta a ter evolução brutal este ano. Este top20 é sinal disso.

- Sem queniano, o Benfica ganhava a mesma.

- A contar 4 atletas sem estrangeiros, o Benfica ganhava a mesma.

- Luís Oliveira um bocado desilusão este principio de época.

Acrescentaria nas notas de destaque o Alexandre Figueiredo que também está a apresentar uma muito boa evolução.

Uma questão, há alguma possibilidade de termos uma estrangeira na estafeta mista da TCCE?? Ou de Marta Pen vir dar uma perninha?

O crescimento do Alexandre Figueiredo não vem de agora.
Sendo treinado agora pelo João Campos, ainda vai melhorar mais.
Acredito que esteja na convocatória para Europeu de Corta Mato que sai hoje.

Há possibilidade de ter 1 estrangeira na estafeta e a ter a Marta Pen também.

Com Marta Pen, estrangeira de qualidade, Isaac Nader e José Carlos Pinto teríamos um quarteto de muita qualidade para atacar o título Europeu, sim porque é disso que se trata, um título Europeu!!

Em vez do José Carlos Pinto pode ir o Etson Barros ou o Miguel Moreira, a partida até seriam melhores opções do que JCP para fazer 1500m em corta mato.

Para TCCE Masc Absoluta só podem ir 4 atletas, e 2 deles são certos, o Reuben Longosiwa e o Samuel Barata. 
Os outros 2 vai ser escolha difícil para Prof. João Campos.

Vai depender muito também do momento da forma, regresso do André Pereira, Simão Bastos e o Duarte Gomes (foi o melhor de longe o ano passado na TCCE), as prestações nas São Silvestres, etc....

Com Etson seria uma super equipa, mas eu estava a pensar nele para a prova masculina absoluta. Miguel Moreira seria a minha escolha para alinhar na prova mista juntamente com o Nader, a Pen e a atleta estrangeira.

Se o Duarte Gomes recuperar bem e estiver ao seu melhor, seria um quarteto de luxo para a nossa realidade, com Longosiwa, Barata, Etson e Gomes.

Em último recurso teríamos sempre o Alexandre Figueiredo que é sempre um elemento super regular nestas provas coletivas.

Tal como referi anteriormente gostei muito das movimentações de mercado do Benfica para o Crosse e para a Estrada, temos base de jovens para dominar os próximos anos a nível nacional.

Só tenho pena pelo sector feminino, mas neste momento seria quase impossível competir com o Braga e com o Sporting...e esqueçam a Mariana Machado, é completamente utópico pelo menos até 2024.

Sector feminino não há qualidade jovem em suficiência.
Vais buscar veteranas ao Feirense, Águeda?!
Fora a Mariana Machado, a Lia Lemos, poucas interessam.
É o estado atual do feminino em PT.
Ter a estafeta mista já é bom.

Dulce Félix poderia tentar o 8º título corta mato nacional, estando bem talvez seja a única em PT que possa bater a Mariana Machado no corta mato, mas preferiu ir fazer a meia maratona de Famalicão.
O foco será a Maratona e mínimos para Paris 2024.

Parece-me que a Mariana já está a um nível inalcançável para a Dulce Félix, teria que ser uma Dulce ao nível do seu "prime" para poder ganhar e isso, sendo realistas, já não irá acontecer.

Parece-me que a Maratona é a escolha certa (e óbvia) para ela tentar um último brilharete na sua excelente carreira.

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 28 de Novembro de 2022, 12:04
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Novembro de 2022, 11:46
Citação de: Dealer 88 em 28 de Novembro de 2022, 11:28
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Novembro de 2022, 11:06
Citação de: Dealer 88 em 28 de Novembro de 2022, 10:53
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Novembro de 2022, 09:26
Citação de: Dealer 88 em 28 de Novembro de 2022, 09:22
Citação de: TeamRocket37 em 27 de Novembro de 2022, 13:43
Algumas notas:

- Benfica apresentou-se sem Duarte Gomes, André Pereira e Simão Bastos.

- Benfica meteu 6 atletas no TOP10.

- Sporting não apresentou queniano, mas os 2 que foram inscritos não fariam melhor que 2º lugar, 0 interferência no resultado final.

- Etson Barros senão engana-se no percurso a 500m do fim era campeão nacional de corta mato, admitido pelo próprio Samuel Barata.

- João Amaro regressou de lesão e fez 14º lugar.

- Duarte Cunha, esta a ter evolução brutal este ano. Este top20 é sinal disso.

- Sem queniano, o Benfica ganhava a mesma.

- A contar 4 atletas sem estrangeiros, o Benfica ganhava a mesma.

- Luís Oliveira um bocado desilusão este principio de época.

Acrescentaria nas notas de destaque o Alexandre Figueiredo que também está a apresentar uma muito boa evolução.

Uma questão, há alguma possibilidade de termos uma estrangeira na estafeta mista da TCCE?? Ou de Marta Pen vir dar uma perninha?

O crescimento do Alexandre Figueiredo não vem de agora.
Sendo treinado agora pelo João Campos, ainda vai melhorar mais.
Acredito que esteja na convocatória para Europeu de Corta Mato que sai hoje.

Há possibilidade de ter 1 estrangeira na estafeta e a ter a Marta Pen também.

Com Marta Pen, estrangeira de qualidade, Isaac Nader e José Carlos Pinto teríamos um quarteto de muita qualidade para atacar o título Europeu, sim porque é disso que se trata, um título Europeu!!

Em vez do José Carlos Pinto pode ir o Etson Barros ou o Miguel Moreira, a partida até seriam melhores opções do que JCP para fazer 1500m em corta mato.

Para TCCE Masc Absoluta só podem ir 4 atletas, e 2 deles são certos, o Reuben Longosiwa e o Samuel Barata. 
Os outros 2 vai ser escolha difícil para Prof. João Campos.

Vai depender muito também do momento da forma, regresso do André Pereira, Simão Bastos e o Duarte Gomes (foi o melhor de longe o ano passado na TCCE), as prestações nas São Silvestres, etc....

Com Etson seria uma super equipa, mas eu estava a pensar nele para a prova masculina absoluta. Miguel Moreira seria a minha escolha para alinhar na prova mista juntamente com o Nader, a Pen e a atleta estrangeira.

Se o Duarte Gomes recuperar bem e estiver ao seu melhor, seria um quarteto de luxo para a nossa realidade, com Longosiwa, Barata, Etson e Gomes.

Em último recurso teríamos sempre o Alexandre Figueiredo que é sempre um elemento super regular nestas provas coletivas.

Tal como referi anteriormente gostei muito das movimentações de mercado do Benfica para o Crosse e para a Estrada, temos base de jovens para dominar os próximos anos a nível nacional.

Só tenho pena pelo sector feminino, mas neste momento seria quase impossível competir com o Braga e com o Sporting...e esqueçam a Mariana Machado, é completamente utópico pelo menos até 2024.

Sector feminino não há qualidade jovem em suficiência.
Vais buscar veteranas ao Feirense, Águeda?!
Fora a Mariana Machado, a Lia Lemos, poucas interessam.
É o estado atual do feminino em PT.
Ter a estafeta mista já é bom.

Dulce Félix poderia tentar o 8º título corta mato nacional, estando bem talvez seja a única em PT que possa bater a Mariana Machado no corta mato, mas preferiu ir fazer a meia maratona de Famalicão.
O foco será a Maratona e mínimos para Paris 2024.

Parece-me que a Mariana já está a um nível inalcançável para a Dulce Félix, teria que ser uma Dulce ao nível do seu "prime" para poder ganhar e isso, sendo realistas, já não irá acontecer.

Parece-me que a Maratona é a escolha certa (e óbvia) para ela tentar um último brilharete na sua excelente carreira.

Mariana Machado esta muito longe do prime da Dulce.
O pessoal esquece dos resultados internacionais da Dulce um bocado.
Estamos a falar num campeã europeia dos 10 000m.

Mas sim, estou a ser um simpático para Dulce, porque realmente não sei que nível pode apresentar agora nesta vertente. É um incógnita, mas ela esta a uma vitória da Rosa Mota, foi já 7x campeã nacional de corta mato, e nunca eu irei esquecer o CN Corta Mato Longo em Lisboa, aonde ela derrotou sozinha a Jéssica Augusto, Sara Moreira, Inês Monteiro, Sara Catarina Ribeiro e a Carla Salomé Rocha.
Por isso acho deveria ter participar mais 1x e tentar a 8ª vitória.

carvalho0407

sendo so 3 a pontuar o titulo feminino pode ser uma coisa a ponderar, ana oliveira e rui costa tem a palavra.
esta derrota do sporting no feminino foi uma derrocada, nao sei o que pode ai vir.

TeamRocket37

Citação de: carvalho0407 em 28 de Novembro de 2022, 12:02
como so pontua 3, 1 estrangeira boa, dulce, lara, outra veterana que deve estar fodida com as dispensas do sporting, e nao sei nao.

Faz 0 sentido ir buscar veteranas.
Essa politica foi um erro quando fomos Manuel Damião, Rui Silva, e companhia...
Não quero isso no Benfica.

A Lara é juvenil, até chegar ao 1 ano Sub-23, e depois a transição para senior.
Vamos ver o que resultados terá em Juniores.

Dealer 88

Citação de: carvalho0407 em 28 de Novembro de 2022, 12:16
sendo so 3 a pontuar o titulo feminino pode ser uma coisa a ponderar, ana oliveira e rui costa tem a palavra.
esta derrota do sporting no feminino foi uma derrocada, nao sei o que pode ai vir.

É difícil, o Braga se for apertado também pode ir buscar uma estrangeira não é só o Benfica.

Com Mariana e Lia têm provavelmente as 2 melhores tugas dos próximos anos no Crosse.

TeamRocket37

Sporting só perdeu porque a Catarina Ribeiro desistiu quando ia no grupo da frente, sem a Pratt tinha ganho a mesma. Bastava a Laura Taborda tivesse vindo.
Título do Braga caiu do céu, mas é merecido pela aposta do Atletismo.

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 28 de Novembro de 2022, 12:20

É difícil, o Braga se for apertado também pode ir buscar uma estrangeira não é só o Benfica.

Com Mariana e Lia têm provavelmente as 2 melhores tugas dos próximos anos no Crosse.

Obvio, os outros clubes tb pode recorrer as estrangeiras.

E vamos ver se para ano, as regras não mudam outra vez.

Dealer 88

Embora não seja fã disso a única forma de sermos competitivos a curto prazo no feminino era se fôssemos naturalizar uma africana de qualidade. De outra forma parece difícil.

carvalho0407

so acho que o titulo feminino nao é uma miragem, e se tivesse que apostar em veteranas, durante 2 ou 3 anos, ate conseguir estas jovens de valor, era de arriscar, e ate quem sabe ainda faziam uma surpresa.
andamos anos a dar titulos de mao beijada aos outros, isto é a minha opiniao.

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 28 de Novembro de 2022, 12:25
Embora não seja fã disso a única forma de sermos competitivos a curto prazo no feminino era se fôssemos naturalizar uma africana de qualidade. De outra forma parece difícil.

Dulce Félix, se tivesse no Sporting tinha levado o tratamento da Jéssica e da Sara.
Vai fazer mais 2 anos no Benfica, porque acho que não devemos tratar mal quem deu tanto ao Benfica, acho merece essa aposta.
E o foco é a Maratona.
Marta Pen, não quer saber de corta mato, é atleta de pista.
Sobra a Camila Gomes e a Bárbara Neiva.
Podes tentar ir buscar 2 ou 3 miúdas juniores de outras equipas, mas seria imensamente curto.

Com estas regras precisavas de 1 estrangeira e 1 estrangeira naturalizada.

Imagina para ano voltam a contar 4 apenas portuguesas, precisas de ter pelo 8 atletas para tal, para ter em conta as lesões, etc...

Jayson Tatum

Jayson Tatum

"Whenever I stepped to Benfica I see a light in my life"

baar99

Golaalta

Que história tão mal contada