Época 2025/2026

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2026, 20:56
Citação de: undercoverSLB em 06 de Janeiro de 2026, 20:46
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2026, 16:58O problema do atletismo português vai agravar brutalmente com o fim do Benfica, o Sporting não precisa de renovar por cima os atletas, vai baixar salários, os atletas ou aceitam ou ficam em individuais ou clubes amadoras que não podem pagar para ser profissionais.

Terão de ter outro trabalho e os resultados vão cair e muitos vão abandonar nesse trajecto.

Com a profissionalismo na modalidade cada vez os semi amadores não têm hipóteses de grandes resultados internacionais.
O atletismo português vai cair em pique.
Haverá sempre super atletas que irão sacar medalhas, mas serão ainda menos que agora.

Com as regras das naturalizações agora, esqueçam agora Lorenes, Auriol, Pichardo, etc... Vão ter gamar muitos anos cá para serem portugueses.
Muitos irão desistir de procurar o nosso país e irão tentar naturalizar noutros países.

Vejo o futuro negro.

Como disse antes, a altura da Ana já passou, ela não pode ser treinadora e dirigente ao mesmo tempo, ela tem de esta focada na secção! Ou secção ou treinadora.
Se o atletismo do Benfica acabar podemos por a culpa na Ana e nunca nos atletas, se eles saíram é porque o outro lado lhes deu melhor condições.

José Carlos Pinto
Gerson Balde
Joana Barreto

Mais quem?
Amanhã temos a Tatiana Pereira

A culpa é da Ana como era de outro lá estivesse actualmente.
Sem palhaços não há circo.
Tu achas que isto vai melhorar?
Acorda para vida meu caro.
Quem manda no Benfica não quer saber do Atletismo para não.
Orçamento do Atletismo está a actualmente reduzido a 1/3 do Valor de Orçamento de 2019.
Ana Oliveira vai sair, e quem entrar não vai ter dinheiro para fazer nada.

Ana Oliveira vai sair cúmplice disto quando há muito tempo já devia ter saído, para não assistir ao desmoronar aquilo que conquistou ao longo destes anos.

Se achas que é Tomás Barroso vai fazer alguma coisa estás perfeitamente enganado. Tomás é mera marionete.
Nos vamos ficar pior sem Fernando Tavares, por incrível que isto pareça.
Nunca ficaremos pior quando nos livramos de uma personagem como o Tavares.

undercoverSLB

Tatiana Pereira - Lagartos

Mais uma...

Sr. Coluna

Porquê se está a desistir do atletismo?

Dandy

Venho aqui e fico doente com o que leio.

IPASLB

Citação de: Sr. Coluna em 09 de Janeiro de 2026, 19:01Porquê se está a desistir do atletismo?
Porque o principal responsável continua a dar tiros nos pés.

Só espero que Rui Costa ainda QUEIRA mudar o rumo do Atletismo e de TUDO o resto, mas uma coisa é QUERER, outra é TER COMPETÊNCIA, coisa que infelizmente, não tem tido.

Sr. Coluna

Citação de: IPASLB em 10 de Janeiro de 2026, 13:00
Citação de: Sr. Coluna em 09 de Janeiro de 2026, 19:01Porquê se está a desistir do atletismo?

Só espero que Rui Costa ainda QUEIRA mudar o rumo do Atletismo e de TUDO o resto, mas uma coisa é QUERER, outra é TER COMPETÊNCIA, coisa que infelizmente, não tem tido.
E da Ana Oliveira, tens opinião?

DB4700

porque o dinheiro não é ilimitado. e um clube tem que fazer opções. as opções estão a ser: ter equipas competitivas em todas as modalidades de pavilhão e Rugby, e manter a nata do Projecto Olímpico.

IPASLB

Citação de: Sr. Coluna em 10 de Janeiro de 2026, 13:57

Com toda a certeza teve responsabilidade em tudo de bom que aconteceu, tal como no oposto, e parece-me que poderia ter contribuído para mais coisas boas poderem ter acontecido e não o quis ou não soube, mas é só o que me parece, estando de fora.

Uma coisa é certa e factual, o SLB perdeu muitos títulos em competições porque alguns dos seus atletas preferiram participar em competições individuais, e logicamente nesse assunto, a Ana tem toda a responsabilidade.

DB4700

Citação de: Sr. Coluna em 10 de Janeiro de 2026, 13:57

o meu principal problema com a Ana Oliveira é esta aposta absurda nos cubanos em vez de atletas portugueses que podem ajudar efectivamente o clube nas provas. manter o Gerson Baldé, o José Carlos Pinto e importar dois estrangeiros para as provas deve andar mais ou menos no mesmo preço que ter estes três ou quatro estrangeiros que o Benfica tem e que só dois podem representar o clube, impossibilitando importar os dois estrangeiros.

numa perspectiva do clube, seria muito mais interessante manter o Gerson Baldé, que te ganha duas provas nos dois Campeonatos, do que o Mena, ou o Roger ou o Caio.

depois o meu segundo problema com ela é que o Benfica não tem verdadeiramente uma formação (o que até ajuda a financiar um bocadinho mais o Atletismo). o Sporting tem 500 atletas inscritos. o Benfica não chega aos 100.

BlankFile

Citação de: Dandy em 10 de Janeiro de 2026, 11:36Venho aqui e fico doente com o que leio.

As modalidades fora de pavilhão (a maioria delas) vão levar uma grande porrada com esta direcção. Com algumas situações concordo, com outras nem por isso.

Maldini

Citação de: DB4700 em 10 de Janeiro de 2026, 15:34

porque o dinheiro não é ilimitado. e um clube tem que fazer opções. as opções estão a ser: ter equipas competitivas em todas as modalidades de pavilhão e Rugby, e manter a nata do Projecto Olímpico.

Vocês que estão muito mais por dentro de certos assuntos que eu, pergunto:

Fará algum sentido (digo já, mesmo que possa estar errado, que para mim nenhum), deixar morrer secções e manter um projeto olímpico que não nos dá nada?

Os atletas que vão aos jogos vão representar os seus países não o Benfica e, na minha opinião, mesmo que possa estar errada, não me faz absolutamente sentido nenhum.

DB4700

Citação de: Maldini em 12 de Janeiro de 2026, 09:57
Citação de: DB4700 em 10 de Janeiro de 2026, 15:34

Vocês que estão muito mais por dentro de certos assuntos que eu, pergunto:

Fará algum sentido (digo já, mesmo que possa estar errado, que para mim nenhum), deixar morrer secções e manter um projeto olímpico que não nos dá nada?

Os atletas que vão aos jogos vão representar os seus países não o Benfica e, na minha opinião, mesmo que possa estar errada, não me faz absolutamente sentido nenhum.

A realidade é que depois no Museu tens áreas dedicadas aos atletas olímpicos. Eu não concordo com a ideia que eles não nos dão nada. No entanto, também é verdade que não nos dão tanto como as modalidades colectivas.

Também percebo que gastar 27-28 milhões em modalidades é bastante dinheiro para o dinheiro que elas geram. Há inflação. Isto vai subindo. E o Futebol tem que financiar uma pequena parte. Isso leva o clube a fazer opções.

Outro tema que não se fala, mas acho que se devia falar, era subir as quotas dos sócios. Porque são as quotas que sustentam as modalidades.

TeamRocket37

Berihu Aregawi vice campeão mundial de corta mato este fim de semana deve ser o estrangeiro do Benfica na TCCE.

Até pode ser 1ª na corrida, mas com o Kwizera e o Thierry será impossível o Benfica ganhar isto. Claro uma lesão, uma má disposição na corrida dos 2 pode ganhar, isto se Etson e Moreira estiverem bem.

Na estafeta a Jéssica Hull deve ser a escolhida para a Estafeta Mista, vice campeã olímpica dos 1500m.
Este fim de semana foi campeã mundial de estafeta mista ajudando a Austrália vs Etiópia e Quénia.
Benfica a jogar muito alto para ganhar o título europeu novamente.

undercoverSLB

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Janeiro de 2026, 12:43Berihu Aregawi vice campeão mundial de corta mato este fim de semana deve ser o estrangeiro do Benfica na TCCE.

Até pode ser 1ª na corrida, mas com o Kwizera e o Thierry será impossível o Benfica ganhar isto. Claro uma lesão, uma má disposição na corrida dos 2 pode ganhar, isto se Etson e Moreira estiverem bem.

Na estafeta a Jéssica Hull deve ser a escolhida para a Estafeta Mista, vice campeã olímpica dos 1500m.
Este fim de semana foi campeã mundial de estafeta mista ajudando a Austrália vs Etiópia e Quénia.

Finalmente boas notícias!!! Jéssica seria a melhor escolha

Mas fico com a questão de quem será o outro homem? Pelo que estive a ler nesta competição o Thomas conta como estrangeiro visto representar França internacionalmente...

O Miguel Moreira não sei se vai estar nas suas capacidades mal treinou este mês, esteve extremamente doente...

TeamRocket37

Citação de: undercoverSLB em 12 de Janeiro de 2026, 20:06
Citação de: TeamRocket37 em 12 de Janeiro de 2026, 12:43Berihu Aregawi vice campeão mundial de corta mato este fim de semana deve ser o estrangeiro do Benfica na TCCE.

Finalmente boas notícias!!! Jéssica seria a melhor escolha

Mas fico com a questão de quem será o outro homem? Pelo que estive a ler nesta competição o Thomas conta como estrangeiro visto representar França internacionalmente...

O Miguel Moreira não sei se vai estar nas suas capacidades mal treinou este mês, esteve extremamente doente...

Isso do Thomas não sei. Se tu dizes.
Ha uns anos havia a questão do Pichardo na TCCE.

Miguel Moreira está doente é sinal que não vamos estar colectivamente pontuar no CN Estrada.