CN 8ª J: CS Marítimo 1 - 2 SL Benfica, 30Nov. Seg. 19h00 *SPORTTV1*

CS Marítimo 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

CS Marítimo: Charles, Lucas Áfrico, René Santos, Léo Andrade, Cláudio Winck, Hermes, Jean, Pedro Pelágio, Rúben Macedo, Rodrigo Pinho, Joel
Treinador: Lito Vidigal
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [79m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Gabriel Pires, Pizzi (Jardel [90+3m]), Rafa, Everton, Luca Waldschmidt (Gonçalo Ramos [72m]), Haris Seferović (Andreas Samaris [79m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Pizzi (32), Everton (51)

Meio_metro

Citação de: Survivor em 30 de Novembro de 2020, 00:27
Não tenho qualquer duvida que a apatia vigente em grande parte dos adeptos foi feita de proposito pelo Vieira.

Matar o Benfica aos poucos.
O pessoal só se deixa enganar se quiser... Os grandes culpados são os que apoiam isto... Caso contrário já tinham mudado...

AndreCruz11SLB

Citação de: Meio_metro em 29 de Novembro de 2020, 23:55
Triste é um gajo já estar na fase que nem se importa... Este desânimo mata me... Mas é assim que estou neste momento...
Não consigo ver o presidente... Não gosto do treinador... O clube metido em tantos processos... Isto não é o Benfica pelo qual me apaixonei... É uma coisa que não gosto...

Isto mesmo. Eu comecei a ver o Benfica em 2004. A minha primeira memória é uma trágica noite em Guimarães em que o Fehér cai para o lado, sem vida... Até ali, com 6 anos, nunca tinha sentido nada de especial pelo futebol ou pelo clube, embora visse o meu pai e o meu irmão 2 horas a olhar para um ecrã e a sofrer com aquilo. Naquele dia passei a sentir, chorar pelo clube e viver as coisas... Foi então que me apercebi do benfiquismo das pessoas da minha família, do que um amigo de família como o Vítor Paneira representava e comecei a beber um pouco do benfiquismo dele também. A fascinar-me com as camisolas, com as medalhas, com as recordações. E a ouvir histórias... De um menino de África que chegou ao Benfica para se tornar lenda, de um clube que tinha adeptos em todas a partes do mundo, de como uns jovens órfãos da casa pia, com uma vida dura e injusta criaram tudo isto. Ouvi de alguém que esteve presente como foi jogar uma final da liga dos campeões pelo clube, como foi ganhar nas antas como no ano do César Brito, como foi esperar 6 batatas em alvalade... Comecei a conhecer cada jogador da história do Benfica esperando ansiosamente por cada cromo do jornal Record para colar na caderneta do clube. "Pai, lembraste do Humberto Coelho? E do Águas? E do Valdo?"...
Vi Simão Sabrosa, Di Maria, Aimar, Saviola e por aí fora.
Fui subornado de toda a maneira e feitio para ser lagarto e tripeiro. Vi tetras do porto e sofri com isso na escola. Só fiquei mais benfiquista.
Mas agora vejo um Benfica sem Alma, sem rumo, com adeptos amorfos... Moro no norte e só vejo um jogo na luz de 2 em 2 ou 3 em 3 anos... O último que vi foi um Benfica Setúbal em 2019. Queria mostrar à minha namorada o porque desta loucura toda pelo clube. Acabei por comentar com um lisboeta ao meu lado que faltava gente do norte no estádio. Quem é de lá sabe como sentimos estes 300 km de distância. Parecia que estava na ópera em que só a claque vibrava com aquilo. Saí triste, muito triste.
Em 22 anos vi duas finais de liga Europa e 4 vezes o Benfica nos quartos. E hoje vejo o clube cada vez mais longe dessas andanças, com capitães como Pizzi ou Almeida, sem carisma...
Em outubro deste ano vejo um projeto de benfiquistas, com qualificações e ideias concretas, inconformados como eu, a querer elevar o clube. A querer, de forma sustentada, levar o clube ao seu verdadeiro patamar. A pensar em nós como apaixonados pelo clube, e não como cotas ou dinheiro de bilheteira a entrar. E com uma pessoa que, mesmo expulsa do clube como jogador, e que rejeitou porto e Sporting, sente o Benfica como poucos a dar a cara. E que mostrou no discurso tudo aquilo que me havia mostrado ao longo da minha vida... Foram destratados de toda a forma e feitio e nas eleições 62% votaram em continuar com o rumo que o clube tem levado. Por medo de um fantasma com 20 anos e no que a mudança podia representar... A mudança nem sempre corre mal! Não foi o medo que levou aqueles jovens a fundar o melhor clube do mundo... Não foi o medo que levou águas, coluna e companhia a derrubar Barcelona e real. Não foi o medo que nos levou recuperar de uma década de 90 sinistra... Pah, somos o clube do povo! Somos o clube que sai mais forte das adversidades! Que não vira a cara à luta! Livre e democrático! De norte a sul, da China ao Canadá, da Suécia à África do sul... De todos, um! Temos medo de que? De ser maiores?
Esta apatia e falta de ambição destroem-me por dentro. O benfiquismo que tenho não é alimentado pelo presente e expectativa de futuro. Sinto que sou benfiquista pelo que o Benfica foi e devia ser. E tenho medo de nunca ver o Benfica que me prometeram quando era criança! Desculpem o desabafo, mas acredito que muitos sentem o mesmo!
Viva o Benfica, o maior de Portugal!  :flagglorioso:

to202002

Citação de: Meio_metro em 30 de Novembro de 2020, 00:28
Citação de: to202002 em 30 de Novembro de 2020, 00:20
Citação de: mercurialSLB em 30 de Novembro de 2020, 00:01
Acho piada a quem critica estes 3 adeptos por darem motivos para o clube ser falado na comunicação social.

Será que também se preocupam assim tanto quando o presidente envolve o clube em esquemas manhosos, como o negócio do Hachadi, e arrasta o nome do Benfica para a lama?
O que tem uma coisa haver com outra.
Tem juizo
Isto dos adeptos é natural e sem nada de estranho e sempre fez parte do Benfica até nas suas melhores fases...

O resto é uma mancha negra na nossa história e ao que parece com o apoio da maioria dos sócios...

Podes criticar o que aconteceu hoje e nao estar de acordo com o Viera.
Não misturem as coisas

RGouveia.SLB

Odysseas
Diogo Gonçalves
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Samaris
Gabriel
Rafa
Cervi
Waldschmidt
Gonçalo Ramos

nunofpais

Já só peço uma boa exibição.
Oportunidades de golo e futebol atrativo.
E não sofrer golo à primeira vez que eles passam o meio-campo

Vascolptt

Grande Paulo Parreira (Adepto possuído) numa entrevista à sporttv+, disse que se jogava da varanda se o Benfica perdesse com o Braga e cumpriu a promessa, o "problema" é que mora no res do chão :rir: :rir:

Vascolptt

Citação de: Vascolptt em 30 de Novembro de 2020, 01:06
Grande Paulo Parreira (Adepto possuído) numa entrevista à sporttv+, disse que se jogava da varanda se o Benfica perdesse com o Braga e cumpriu a promessa, o "problema" é que mora no res do chão :rir: :rir:
"Nem que me pagassem 10M por ano se jogava no Sporting" muito bom este grande Benfiquista.

Vascolptt

"Nem que me pagassem 10M por ano se jogava no Sporting" muito bom este grande Benfiquista.
"Se o meu filho fosse de outro clube, não ficava em casa" :2funny:

Vascolptt

Citação de: Vascolptt em 30 de Novembro de 2020, 01:11
"Se o meu filho fosse de outro clube, não ficava em casa" :2funny:
"fomos de carro até Dortmund ver o Benfica de Uber e em Espanha iamos a 220 km/hora"

Paparuk1904

Citação de: SuperGlorioso em 29 de Novembro de 2020, 23:18
A cena é que não podemos nem devemos perder a união!
Podemos discordar, podemos discutir... Mas não perder a união!
Mas qual união
Existe alguma união naquele balneário de merda!
Temos é de apertar com estas prima donas que só nos envergonham cada vez que vestem a nossa camisola e correr com esta direção de bandidos que se apoderou do clube!

Até podiam perder os jogos todos mas quem entra em campo com a camisola do Benfica tem de comer a relva!
Tem de dar tudo! Tudo!

Este bando de vedetas mete nojo

ramalho1

Os paninhos quentes da merda dos comentadores da Tv ainda agora no canal Abola

Isto é o Benfica!, Filhos da ... mamadores dd almoços e jantares s defender a vaca loira

Zoran

É verdade que temos vários jogadores novos, uma defesa quase totalmente diferente, mas mesmo com as carências conhecidas temos plantel para ganhar de caras nestes campos.
Este fogo só se apaga com vitórias, ganhar amanhã e de forma convincente é o que precisamos.
Espero que seja isso que aconteça.

iloy

Citação de: SuperGlorioso em 29 de Novembro de 2020, 23:18
A cena é que não podemos nem devemos perder a união!
Podemos discordar, podemos discutir... Mas não perder a união!

si vamos la continuar a pedir uniao com esta mediocridade!!
è por este tipo de discurso que esta direçao continua a gerir este clube de forma nojenta mandando o nome do clube na lama e no abismo do futebol europeu!!
atè o porco mesmo a beira da falencia recebeu uma valente pressao dos adeptos quando perderem titulos, resultado ganham 2 titulos consecutivos ao rico Benfica e atè consegue passar a fase de grupos da LDC mas aqui è vergonhas atras de vergonhas e ha ainda pessoal a pedir uniao!!!