CN Fase Reg. 7ª J: SL Benfica 0 - 3 Sporting CP, 14Nov. Sáb. 11h00 *Canal 11*

seqmad

De acordo, a WCL não foi prioridade para quem planeou/desinvestiu, mas é a equipa que temos agora e na minha opinião é o que interessa agora, quero lá saber de rivalidades, quero é ganhar-lhes quando for para decidir o campeão.

Já agora, prioridade total era ter uma equipa para garantir 2 taças em 2 jogos em Dezembro, isso sim.

Esse fator casa na taça da liga pouca diferença faz, ou já achamos que não conseguimos ganhar em Alcochete? Comparar isso com a WCL acho que não

TeamRocket37

Citação de: seqmad em 13 de Novembro de 2020, 12:05
De acordo, a WCL não foi prioridade para quem planeou/desinvestiu, mas é a equipa que temos agora e na minha opinião é o que interessa agora, quero lá saber de rivalidades, quero é ganhar-lhes quando for para decidir o campeão.

Já agora, prioridade total era ter uma equipa para garantir 2 taças em 2 jogos em Dezembro, isso sim.

Esse fator casa na taça da liga pouca diferença faz, ou já achamos que não conseguimos ganhar em Alcochete? Comparar isso com a WCL acho que não

Cabo-te a tua paixão em acreditar em que podemos eliminar o Anderlecht.
Perde 90 minutos da tua vida e ver um jogo deles.
É compara o nível de organização da equipa deles quer defensiva quer ofensiva da nossa.

Sem esquecer que não temos uma defesa esquerda, a Sarah Wijnants vai fazer o quer aí.
Sem esquecer que não temos temos guarda-redes, as soluções são uma que só dá frangos e outra que nem chega a trave da baliza.

A Cloe Lacasse é a nossa melhor jogador, e está vários níveis atrás da Tessa Wullaert, jogador de finais de Champions League.

seqmad

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Novembro de 2020, 12:39
Citação de: seqmad em 13 de Novembro de 2020, 12:05

Cabo-te a tua paixão em acreditar em que podemos eliminar o Anderlecht.
Perde 90 minutos da tua vida e ver um jogo deles.
É compara o nível de organização da equipa deles quer defensiva quer ofensiva da nossa.

Sem esquecer que não temos uma defesa esquerda, a Sarah Wijnants vai fazer o quer aí.
Sem esquecer que não temos temos guarda-redes, as soluções são uma que só dá frangos e outra que nem chega a trave da baliza.

A Cloe Lacasse é a nossa melhor jogador, e está vários níveis atrás da Tessa Wullaert, jogador de finais de Champions League.

Óbvio que não acredito em eliminar, acredito num resultado digno, perder mas por 2 ou 3 de diferença, não mais

Mas se achas melhor entrar com tudo com as lagartas durante os 90/minutos e depois chegas ao intervalo na Bélgica com 0-2 e tens a equipa de rastos, passa-nos um rolo compressor por cima na 2a parte e acabas com 0-10, isso como seria para a imagem do clube e para o ânimo e confiança da equipa para o resto da época?
Só quero que cheguem lá na melhor forma para um jogo fisicamente muito duro

anarcos

Luís Andrade: "Bom jogo de futebol entre duas equipas organizadas"

O dérbi entre o Benfica e o Sporting é o prato forte da 7.ª ronda da Liga BPI.

O treinador do futebol feminino do Benfica, Luís Andrade, anteviu o dérbi com o Sporting, alusivo à 7.ª jornada da Liga BPI, Série Sul. O técnico espera que o jogo de sábado, às 11h00, no Estádio da Tapadinha, seja aberto e bem disputado.

"A equipa está bem, a responder como esperávamos. Em relação ao jogo com o Sporting, espero que seja um bom jogo de futebol. Vamos ter, principalmente por parte do Sporting, um jogo aberto. São duas equipas muito bem organizadas, ofensiva e defensivamente", analisou.

As encarnadas têm uma identidade de jogo com cariz ofensivo e é isso que querem mostrar no relvado, independentemente do opositor.

"Respeitamos o nosso adversário, mas ainda mais o nosso trabalho. Independentemente de ser o Sporting ou outro adversário, o nosso intuito é trabalhar e jogar o que fazemos diariamente para conquistarmos os três pontos no fim", sublinhou o treinador das águias.

Os dérbis são sempre especiais. Apesar da qualidade existente no plantel verde e branco, o Benfica quer ganhar.

"Os dérbis ficam sempre na história. O objetivo é chegar, prestar um bom serviço, e prestar um bom serviço é conquistar os três pontos. Sabemos que vai ser complicado, porque o Sporting tem boas jogadoras e temos de estar prevenidos", alertou Luís Andrade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/13/futebol-feminino-antevisao-luis-andrade-benfica-sporting-7-jornada-liga-bpi

anarcos

Susana Cova pragmática antes do dérbi: "Se passarmos em primeiro, maravilhoso – mas não é primordial"

Depois do primeiro embate entre líderes não só invictos, mas 100% vitoriosos, entre Braga e Famalicão, na Zona Norte, favorável às visitantes, perfila-se o segundo no horizonte, mas na Zona Sul: trata-se do dérbi de sábado, na Tapadinha, entre Benfica e Sporting. Susana Cova, técnica das leoas, deu conta da forma como se está a trabalhar na antecâmara do duelo com as rivais. "Está a preparar este jogo como prepara todos os jogos, ao pormenor e tendo em conta o que pretendemos para nós e tendo em conta o adversário que, de semana para semana, é sempre diferente. Mas não alterámos nada na rotina da preparação", afiança a treinadora de 46 anos.

Quanto à disputa da liderança, Susana Cova pronuncia-se sobre um dérbi com contornos muito específicos, face ao novo figurino competitivo, com uma abordagem muito pragmática: "Neste momento e nesta primeira fase, trabalhámos para ter o maior sucesso possível. Mas não é isso que é primordial, primordial são as quatro equipas que passam à fase final. Se passarmos em primeiro, maravilhoso!"

A perspetiva de um jogo em que a posse de bola será muito mais repartida do que nos demais encontros, pela equivalência de valor entre as equipas em campo, não incomoda Susana Cova, confiante no trabalho realizado em todas as vertentes do jogo. "Significa utilizar todo o trabalho que fazemos desde a pré-época, que é o equilíbrio em todos os momentos do jogo, é sermos competentes em todos eles. É para isso que temos trabalhado independentemente do adversário. Nós não temos sempre bola. Pode haver alturas em que temos mais, mas nós trabalhamos todos os momentos de jogo. Para nós, não haverá alteração em relação a isso. Naturalmente, temos sempre em conta o adversário que iremos defrontar, seja o Benfica, o A-dos-Francos, o Marítimo, seja quem for...", observa a timoneira do Sporting.

"A pressão, neste como em qualquer jogo, vem da forma como as próprias pessoas encaram os desafios na sua vida, neste caso, desportiva. Por vezes, somos nós próprios que colocamos a pressão em nós", refere a técnica, antes de prosseguir: "Isso é algo que também se aprende e que nós fomos trabalhando na época passada. Vamos ver se adicionámos alguns fatores em termos emocionais e de aprendizagem e se isso nos poderá levar a mais sucessos e maior competência nos diferentes momentos de jogo."

Escusando-se a comentar a sobrecarga competitiva das encarnadas por força da participação na Champions, na medida em que esses são fatores que escapam ao controlo das leoas, Susana Cova acabou por deixar a sua opinião, quando desafiada a revelar se este é a melhor altura para o Sporting defrontar o Benfica: "Todos os momentos são certos para um jogo que coloca dois oponentes fortes frente a frente. Ainda na semana passada, a Rita Fontemanha disse: 'Nós queremos é jogar'. Seja domingo-quarta-domingo, seja domingo-domingo, temos é que ter a capacidade e a inteligência de saber gerir esses micro-ciclos em função dos contextos que temos."

"Se este é um jogo 50/50? São todos. Ninguém vence um jogo antes de começar" sustenta Susana Cova, rematando com a análise ao rendimento da equipa que tem o melhor ataque da Zona Sul da Liga BPI, com 37 golos marcados, assim como a melhor defesa, permitindo apenas três tiros certeiros às adversárias. "Nós não nos focamos nos números, eles são uma adição dos comportamentos. Não começámos agora a querer marcar mais golos, não é que não o quiséssemos antes. Naturalmente, com o trabalho continuado da equipa, as dinâmicas vão-se tornando mais fluidas, a finalização e o acerto vai tendo uma continuidade, que já vem desde julho do ano passado, e isto são tudo acréscimos e qualidade que a gente acrescenta em termos individuais às jogadoras e depois, naturalmente, o coletivo beneficia disso", enfatiza Susana Cova.

https://ladof.pt/susana-cova-pragmatica-antes-do-derbi-se-passarmos-em-primeiro-maravilhoso-mas-nao-e-primordial/

anarcos

Onze inicial do Benfica:    
Dani Neuhaus, Catarina Amado, Sílvia Rebelo (cap), Carole Costa, Ana Seiça, Christy Ucheibe, Pauleta, Andreia Faria, Ana Vitória, Cloé Lacasse e Nycole

Suplentes:
Carolina Vilão, Matilde Fidalgo, Mariana Alberto, Beatriz Cameirão, Jolina e Francisca "Kika" Nazareth

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/14/futebol-feminino-direto-benfica-sporting-7-jornada-liga-bpi-serie-sul

eplunum

Citação de: anarcos em 14 de Novembro de 2020, 10:37
Onze inicial do Benfica:    
Dani Neuhaus, Catarina Amado, Sílvia Rebelo (cap), Carole Costa, Ana Seiça, Christy Ucheibe, Pauleta, Andreia Faria, Ana Vitória, Cloé Lacasse e Nycole

Suplentes:
Carolina Vilão, Matilde Fidalgo, Mariana Alberto, Beatriz Cameirão, Jolina e Francisca "Kika" Nazareth

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/14/futebol-feminino-direto-benfica-sporting-7-jornada-liga-bpi-serie-sul
6 suplentes só?

j.j.

Lurgee