LdC 1/16F 1ª Mão: SL Benfica 0 - 5 Chelsea FC, 09Dez. Qua. 15h00 *BTV*


Metiens

Uma excelente oportunidade para as nossas atletas evoluírem.

Temos que ambicionar sempre a estar entre os melhores e a jogar com os melhores.

Espero que me surpreendam.

Força miúdas!

anarcos

Chelsea olha em frente, mas respeita a águia

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro ante o Benfica, a técnica do Chelsea, Emma Hayes, não escondeu o favoritismo à partida sem no entanto deixar de caraterizar as águias como "uma equipa de qualidade."

Treinadora do Chelsea, Emma Hayes, mostrou-se entusiasmada por regressar à Champions

Pouco mais de três horas antes de rumar a Portugal a técnica do Chelsea, Emma Hayes, anteviu o confronto pelo Benfica, pelos 16 avos de final da Liga dos Campeões, numa conferência abrangente que incluiu uma breve análise às encarnadas mas também ao calendário sobrecarregado e...as fases que se seguem, como conferindo ao largo favoritismo de que dispõem para esta eliminatória o suficiente para a ultrapassar. Antes de visitar o Seixal, a treinadora inglesa deu conta do seu entusiasmo por regressar à mais importante prova de clubes da Europa.

"Precisávamos disto, estamos totalmente preparadas para competir na Liga dos Campeões e se olharmos para a equipa teremos não apenas três jogos mas sim cinco numa semana...são tempos estranhos por causa do COVID, penso que o protocolo anti-COVID permite que joguemos em segurança para todos os envolvidos. Estou muito entusiasmada e espero voltar de Portugal suficientemente cedo logo na noite de quarta-feira para nos prepararmos para o jogo de segunda-feira," indicou Emma Hayes, explicando que nesta altura o clube londrino recupera de um jogo... e parte logo para outro.

Inglesa espera que "a ambição e sabedoria" angariadas ajude a equipa a chegar ao topo

O enorme investimento realizado no início da época pelo Chelsea leva a crítica a colocar o colosso inglês entre os maiores candidatos a conquistar o ceptro europeu e apesar de reconhecer a ambição da sua equipa a inglesa considerou importante relembrar que existem investimentos superiores aos da sua equipa. "Antes de mais, o investimento dos clubes fora de Inglaterra tem sido significativo. Quando vemos o Lyon, o apoio, o investimento que há naquele clube é incomparável com qualquer outro. Clubes como o Barcelona, o Wolfsburg, o PSG, todos eles estão acima dos clubes ingleses em termos de gastos."

"Penso que se conhecerem as suas finanças, saberão que duplicaram relativamente aos clubes ingleses. Por isso, o dinheiro não é a garantia de sucesso mas construímos uma equipa para competir, construímo-la a tempo para chegar às próximas eliminatórias e uma aparição nas meias-finais. Espero que com a ambição que temos e a sabedoria que desenvolvemos possamos progredir uma etapa de cada vez e é isso que esperamos. Penso que há mais do que duas equipas com a capacidade para vencer a Liga dos Campeões este ano, são provavelmente seis," opinou.

Emma Hayes mostrou confiança na qualidade da sua equipa, repleta de internacionais. "Se conseguirmos competir com elas vai depender do que tivermos numa altura em que haverão suspensões, castigos. Tivemos de construir a equipa para estarmos preparados para isso...Mal podemos esperar para iniciar esta competição novamente. Não se pode apenas olhar para os rankings e jogar para estar ao nível deles, é preciso construir equipas, isso é chave e a razão pela qual pela qual formámos uma equipa de topo para participar em competições de classe mundial."


Emma Hayes não esconde o grande favoritismo que o Chelsea detém à partida perante o Benfica, mas não deixou de deixar boas referências sobre as encarnadas.

Hayes elogiou a estrela Permille Harder, a 'inimiga pública' do Benfica no jogo de amanhã

O primeiro objetivo, sublinha, passa por "competir nas provas sabendo que suspensões, castigos, vão ter um papel e ter profundidade no grupo é importante" antes de finalmente se pronunciar sobre o Benfica: "uma equipa de qualidade, em posse de bola e muito bem organizada defensivamente, com algumas individualidades que considero terem talento, na grande área têm jogadoras diferentes, sobre as quais não sabemos bem o que esperar. Mas temos as nossas fontes, tenho scouts e treinadores a analisar. Temos visto o Benfica, muito delas," garantiu, antes de falar sobre a sua estrela maior.

Uma jogadora da qual o Benfica poderá esperar problemas é de Pernille Harder, a jogadora mais cara da história do futebol feminino mundial. Sobre a dinamarquesa, a sua treinadora conta, entusiasmada, que "a Pernille escolheu este clube de futebol porque tem as mesmas ambições que nós, ela partilha as ideias ao redor de como jogamos, ela está com alegria neste grupo e as responsabilidades vêm por acréscimo. A sua grande experiência na Europa é a grande razão pela qual ela está aqui e estamos ansiosos para ver como ela progride e se desenvolve nesta equipa." Esta 4ª feira, competirá em Portugal.

https://ladof.pt/chelsea-olha-em-frente-mas-respeita-a-aguia/

Bethinho

a treinadora delas a ser simpatica,mas no fundo obviamente sabe que esta eliminatoria são favas mais do que contadas.

Blitzer


poiudivino

Desfrutar.
David contra Golias. Estar aqui já é incrível.

Honrar o manto sagrado e aproveitar para crescer com esta experiência.

timduncan


carvalho0407



EPluribusUnum

Chegou o grande dia.

Dar tudo o que têm, honrar a camisola e que o jogo sirva de aprendizagem para o futuro.

Boa sorte.


bozic

A falta de competitividade interna também não ajuda nestes jogos. O nosso campeonato precisa de crescer para sermos capazes de entrar nestes jogos com reais possibilidades.

TeamRocket37

Se fizemos melhor que os 7-0 do PSG vs Braga será já positivo.

Acredito que vamos surpreender e perder por menos de 4 golos.

Importante segurar os primeiros 15/20 minutos do jogo sem sofrer.

pedrompcosta

Citação de: bozic em 09 de Dezembro de 2020, 09:38
A falta de competitividade interna também não ajuda nestes jogos. O nosso campeonato precisa de crescer para sermos capazes de entrar nestes jogos com reais possibilidades.

competitividade interna dificilmente algum dia existirá ... Benfica, sporting, até o braga secam tudo à sua volta ... impossível competir contra estas três equipas ...