Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 27 jogos (2286 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Machadinho57

Citação de: .:VMPT:. em 18 de Julho de 2026, 14:13
Citação de: jorslb em 07 de Julho de 2026, 00:13O Samuel não dá segurança nenhuma.

Criou-se o mito que é muito bom com bola no pé, mas é uma tremideira autêntica e mete quase sempre a bola mal.

Saídas a bolas altas é um mãos de manteiga.

O Trubin é fraco, mas desculpem, o Samuel é nível de 2a divisão.

Não o tentem fazer o que não é, não seria titular numa equipa com o Bruno Varela.

Uns dias é assim, outros....
Não é mito. É mesmo muito bom com bola nos pés. Com ambos ...

Lux Rubra

Bizarro ter 24 anos com 50 jogos de carreira sénior.

Se aceitar ficar mais um ano como suplente, parece-me conformado com o estatuto e o salário.

OrangeEagle

Avançar para uma época com isto como GR titular tem tudo para dar problemas. O Benfica precisa de um GR de créditos firmados e claramente não temos nenhum. O Trubin acaba por ser menos mau mas ainda assim não serve.

Cob92

Citação de: Lux Rubra em 18 de Julho de 2026, 15:02Bizarro ter 24 anos com 50 jogos de carreira sénior.

Se aceitar ficar mais um ano como suplente, parece-me conformado com o estatuto e o salário.

Pode muito bem ser suplente do titular.

Mas eu acho que ele merece pelo menos uma tentativa de verdadeira aposta.

Nem que o Benfica contrata um Ederson ou outro GR com mais idade para o proteger.

jmac_92

Não entendo como podem pensar nele para titular, o homem treme por todo o lado cada vez que lhe passam uma bola.

Saídas da baliza a cruzamentos então é pra esquecer

AlexandreFernandes

O homem treme quando lhe atrasam uma bola?

Não andamos a ver os mesmos jogos.

Não só tem tranquilidade, como mete a bola onde quiser.

Nesse aspeto é craque.

Cypherpunk

Citação de: jmac_92 em 18 de Julho de 2026, 15:56Não entendo como podem pensar nele para titular, o homem treme por todo o lado cada vez que lhe passam uma bola.

? Se o Villarreal não conseguiu pressionar como habitualmente o faz muito foi graças ao samu...

Cob92

Citação de: jmac_92 em 18 de Julho de 2026, 15:56Não entendo como podem pensar nele para titular, o homem treme por todo o lado cada vez que lhe passam uma bola.

O facto do Samu Deixar o adversario se aproximar dele mais do que o Trubin Nao significa que treme.

Sei que pode fazer confusao ver um adversario se aproximar do GR e ser um 'ai Jesus' mas na cabeca do treinador, esse jogador que foi pressionar o Samu ja è um jogador eliminado na fase de pressao adversaria.

O que è preciso è ter o GR capaz de distribuir limpinho naquele momento e o Samu nisso sabe.

Tito33

Citação de: Cob92 em 18 de Julho de 2026, 16:37

O facto do Samu Deixar o adversario se aproximar dele mais do que o Trubin Nao significa que treme.

Sei que pode fazer confusao ver um adversario se aproximar do GR e ser um 'ai Jesus' mas na cabeca do treinador, esse jogador que foi pressionar o Samu ja è um jogador eliminado na fase de pressao adversaria.

O que è preciso è ter o GR capaz de distribuir limpinho naquele momento e o Samu nisso sabe.

Eu acho que nem era preciso ter de explicar isto, mas já percebi que muitos dos que assobiam o trubin quando espera a pressão do adversário, também andam por aqui. Estamos em 2026, o acesso à informação é super fácil , não custa nada tentar entender um pouco de futebol. Se mesmo assim, não perceberem, vejam o que o porto fez conosco este ano, o Diogo Costa rebentou com a nossa pressão só com deixar o adversário chegar perto.

lotopegui

Citação de: Tito33 em 18 de Julho de 2026, 16:43
Citação de: Cob92 em 18 de Julho de 2026, 16:37

Eu acho que nem era preciso ter de explicar isto, mas já percebi que muitos dos que assobiam o trubin quando espera a pressão do adversário, também andam por aqui. Estamos em 2026, o acesso à informação é super fácil , não custa nada tentar entender um pouco de futebol. Se mesmo assim, não perceberem, vejam o que o porto fez conosco este ano, o Diogo Costa rebentou com a nossa pressão só com deixar o adversário chegar perto.

Yup, é a diferença entre a pressão alta resultar ou não.

Lembro-me de um passe muito em cima, que ele conseguiu despachar sem problemas.

Thorondor

Citação de: jorslb em 07 de Julho de 2026, 00:13O Samuel não dá segurança nenhuma.

Criou-se o mito que é muito bom com bola no pé, mas é uma tremideira autêntica e mete quase sempre a bola mal.

Não o tentem fazer o que não é, não seria titular numa equipa com o Bruno Varela.

Podes achar curto. Também tenho dúvidas. Agora nesse ponto a negrito é exatamente onde ele é muito bom. Sem discussão.

Cob92

Citação de: Thorondor em 18 de Julho de 2026, 16:51

Podes achar curto. Também tenho dúvidas. Agora nesse ponto a negrito é exatamente onde ele é muito bom. Sem discussão.

Tambem das poucas vezes que teve que sair da baliza para agarrar a bola nao vi problemas acho que ele è melhor que o Trubin Tambem nesse aspecto.

tremendo7

O Diogo Costa apareceu bem mais novo do que o Samuel e nunca vi problemas de ele não ter créditos.
Acho que podia ser titular no Benfica e dar uma saída limpa.
Acho que já não é mãos de manteiga como era antigamente.

jorslb

Citação de: Cob92 em 18 de Julho de 2026, 16:52

Tambem das poucas vezes que teve que sair da baliza para agarrar a bola nao vi problemas acho que ele è melhor que o Trubin Tambem nesse aspecto.

Eu quero estar enganado.

Vamos ver se tem oportunidades, mas duvido, há que não desvalorizar o Trubin.

Tal como escrevi noutro tópico, estas contratações milionárias lixam o plantel todo porque depois não se pode perder dinheiro e com isso a formação não joga, acaba por não se jogar nada nem usar os melhores, os miúdos acabam por sair, é uma bola de neve horrível.

Machadinho57

Citação de: Cob92 em 18 de Julho de 2026, 16:52

Vão me desculpar, não é nenhum bicho na baliza, mas é bem melhor que o ucraniano.

O ucraniano é juntamente com Roberto o pior GR que o Benfica teve até hoje na relação preço VS qualidade.