Filipe Cruz

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa B: 4 épocas, 64 jogos, 3 golos
Em 2023/2024: 7 jogos, 0 golos

gsync13

Pelos jogos que vi ainda parece muito verdinho, mas fará pior que o Almeida e o Lazaro?

margaridacardoso

Citação de: gsync13 em 04 de Fevereiro de 2022, 16:20
Pelos jogos que vi ainda parece muito verdinho, mas fará pior que o Almeida e o Lazaro?

Para mim, pior que o Lázaro, sim. O André Almeida considerava carta fora do baralho, tem que sair.

margaridacardoso

Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Fevereiro de 2022, 14:39
Citação de: JM21 em 04 de Fevereiro de 2022, 14:38
É caso para dizer: finalmente.
Mais uma vez, tarde demais.

Não é sequer titular na equipa B e não me lembro de um bom jogo que tenha feito esta época, o potencial não joga à bola.

Red_Fraction

Esteve parado algum tempo por lesão, acho algo precipitado ser lançado na A agora, devia recuperar o ritmo da B primeiro.

ricardo37

Citação de: Billy the Kid em 04 de Fevereiro de 2022, 16:13
Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Fevereiro de 2022, 14:23
Citação de: Billy the Kid em 04 de Fevereiro de 2022, 14:20








Parece a equipa B, mas infelizmente é a A. Onde andas Benfica?

Lá estão de novo a revelar contradição de intenções.
Gritam tanto que querem os miúdos na A.
Assim que os miúdos estão na A, já criticam, dizendo que parece a equipa B.

Afinal, querem o quê?

Sobre o Filipe: eu estou sempre a defender que o Benfica deve lançar os miúdos com calma e critério sob pena de os queimar.

Mas quando olho para os laterais da equipa A, digo: "Fuck it, que jogue o Filipe".

Prefiro aturar erros de principiante num principiante do que aturar erros de principiante num matulão.
Mas o André Almeida não era o melhor defesa do Benfica tacticamente?Acusas-te toda a  gente que o criticava de não perceberem nada disto e agora.....vai pastar para o monte vai....

ricardo37

#185
Citação de: ricardo37 em 04 de Fevereiro de 2022, 16:40
Citação de: Billy the Kid em 04 de Fevereiro de 2022, 16:13
Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Fevereiro de 2022, 14:23
Citação de: Billy the Kid em 04 de Fevereiro de 2022, 14:20








Parece a equipa B, mas infelizmente é a A. Onde andas Benfica?

Lá estão de novo a revelar contradição de intenções.
Gritam tanto que querem os miúdos na A.
Assim que os miúdos estão na A, já criticam, dizendo que parece a equipa B.

Afinal, querem o quê?

Sobre o Filipe: eu estou sempre a defender que o Benfica deve lançar os miúdos com calma e critério sob pena de os queimar.

Mas quando olho para os laterais da equipa A, digo: "Fuck it, que jogue o Filipe".

Prefiro aturar erros de principiante num principiante do que aturar erros de principiante num matulão.
Mas o André Almeida não era o melhor defesa do Benfica tacticamente?Acusas-te toda a  gente que o criticava de não perceberem nada disto e agora.....vai pastar para o monte vai....
[/quote]

Mentira.
E é nestas coisas que se vê o desconhecimento futebolístico de muita gente. Sobretudo, a nível táctico.

André é dos melhores jogadores do Benfica no que ao posicionamento táctico diz respeito.

Exemplo: tanto na 1.ª passagem de Jesus, bem como agora, a linha de fora de jogo é controlada a partir dos movimentos do André. Ele é a referência que todos devem seguir. Isto dito pelo próprio Jesus em entrevista.
Fomos campeões com André à titularíssimo como lateral direito (com RV - após a lesão de Semedo - e com Lage).
André da 10-0 a qualquer defesa do Benfica no que toca ao sentido posicional.
Os problemas dele são outros.

Ferro não é melhor que André. E aqui se vê que muitos falam à toa só porque não gostam do jogador. Não conseguem perceber a importância do jogador.

Não vi ninguém a falar do excelente passe longo do André a isolar Rafa para assistir Darwin num dos golos contra o Famalicão. (Num jogo anterior o André já tinha feito outro passe longo do género).

Os adeptos gostam de criar patinhos feios. O treinador não tem patinhos feios. Ainda bem.

Foi com André em campo que empatamos em Camp Nou (quase vencíamos, se Seferovic não falha escandalosamente), e vencemos o Dínamo de Kiev e transitamos para os oitavos de final da Champions. Foi com ele em campo que atingimos a maior goleada da época.

Não é um grande jogador. Tem defeitos no passe (sobretudo curto) e recepção, mas é melhor que Ferro (muito melhor) e é o melhor substituto de Lucas Veríssimo e ainda tem valências tácticas que o tornam muito útil a qualquer treinador.

Se há coisa em que Jesus da 10-0 a qualquer user do SB, é no campo táctico. Aqui as pessoas "só falam de táctica". Jesus "faz a táctica".

Hoje em dia qualquer user acha-se "melhor treinador" que Jesus...
Coitadinhos...




Coitadinhos de nós por levarmos com personagens como tu neste fórum....

MSAM

O Benfica tem a época perdida, Almeida, Gilberto e Lázaro nunca poderão contar numa próxima época, isto claro se o Benfica querer mudar alguma coisa, logo lancem o miúdo à vontade.

LFVL

Citação de: margaridacardoso em 04 de Fevereiro de 2022, 16:36
Citação de: gsync13 em 04 de Fevereiro de 2022, 16:20
Pelos jogos que vi ainda parece muito verdinho, mas fará pior que o Almeida e o Lazaro?

Para mim, pior que o Lázaro, sim. O André Almeida considerava carta fora do baralho, tem que sair.

Entre Lázaro e AA venha o diabo e escolha. São os 2 fraquissimos. Pena não haver ninguém que levasse os 2 já.
Continuo a achar o Gilberto, o menos mau.

peixoto91

Não está preparado para a equipa principal. Ainda tem que evoluir muito defensivamente, principalmente ao não ser batido pelos movimentos dos adversários. Por muito que o Lázaro e o Almeida sejam fraquissimos, meter lá o Filipe só iria queimar o próprio Filipe.

Kyoto

Citação de: gsync13 em 04 de Fevereiro de 2022, 16:20
Pelos jogos que vi ainda parece muito verdinho, mas fará pior que o Almeida e o Lazaro?
essa historia do "faria pior que" foi o argumento pata se apostar no tomas tavares. e eu n trocava um balde de brita pelo TT.

CreedBratton

Esperem... está na equipa principal? Wtf?

Espero que seja só mesmo circunstancial.

Ele tem sido miserável na B, não está minimamente preparado para mais que isso.

Se está apto, devia estar no lugar do Fábio. Esse é um amador no meio de profissionais.

Mas se o Filipe não abrir os olhos, daqui a 1 ano está atrás do Tomé (nem era grande fã mas excelente evolução que tem tido).

zeze boniev

Citação de: ricardo37 em 04 de Fevereiro de 2022, 16:46
Citação de: ricardo37 em 04 de Fevereiro de 2022, 16:40
Citação de: Billy the Kid em 04 de Fevereiro de 2022, 16:13
Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Fevereiro de 2022, 14:23
Citação de: Billy the Kid em 04 de Fevereiro de 2022, 14:20








Parece a equipa B, mas infelizmente é a A. Onde andas Benfica?

Lá estão de novo a revelar contradição de intenções.
Gritam tanto que querem os miúdos na A.
Assim que os miúdos estão na A, já criticam, dizendo que parece a equipa B.

Afinal, querem o quê?

Sobre o Filipe: eu estou sempre a defender que o Benfica deve lançar os miúdos com calma e critério sob pena de os queimar.

Mas quando olho para os laterais da equipa A, digo: "Fuck it, que jogue o Filipe".

Prefiro aturar erros de principiante num principiante do que aturar erros de principiante num matulão.
Mas o André Almeida não era o melhor defesa do Benfica tacticamente?Acusas-te toda a  gente que o criticava de não perceberem nada disto e agora.....vai pastar para o monte vai....

Mentira.
E é nestas coisas que se vê o desconhecimento futebolístico de muita gente. Sobretudo, a nível táctico.

André é dos melhores jogadores do Benfica no que ao posicionamento táctico diz respeito.

Exemplo: tanto na 1.ª passagem de Jesus, bem como agora, a linha de fora de jogo é controlada a partir dos movimentos do André. Ele é a referência que todos devem seguir. Isto dito pelo próprio Jesus em entrevista.
Fomos campeões com André à titularíssimo como lateral direito (com RV - após a lesão de Semedo - e com Lage).
André da 10-0 a qualquer defesa do Benfica no que toca ao sentido posicional.
Os problemas dele são outros.

Ferro não é melhor que André. E aqui se vê que muitos falam à toa só porque não gostam do jogador. Não conseguem perceber a importância do jogador.

Não vi ninguém a falar do excelente passe longo do André a isolar Rafa para assistir Darwin num dos golos contra o Famalicão. (Num jogo anterior o André já tinha feito outro passe longo do género).

Os adeptos gostam de criar patinhos feios. O treinador não tem patinhos feios. Ainda bem.

Foi com André em campo que empatamos em Camp Nou (quase vencíamos, se Seferovic não falha escandalosamente), e vencemos o Dínamo de Kiev e transitamos para os oitavos de final da Champions. Foi com ele em campo que atingimos a maior goleada da época.

Não é um grande jogador. Tem defeitos no passe (sobretudo curto) e recepção, mas é melhor que Ferro (muito melhor) e é o melhor substituto de Lucas Veríssimo e ainda tem valências tácticas que o tornam muito útil a qualquer treinador.

Se há coisa em que Jesus da 10-0 a qualquer user do SB, é no campo táctico. Aqui as pessoas "só falam de táctica". Jesus "faz a táctica".

Hoje em dia qualquer user acha-se "melhor treinador" que Jesus...
Coitadinhos...




Coitadinhos de nós por levarmos com personagens como tu neste fórum....
[/quote]

queres comentar o posicionamento tático do André Almeida e a sua chegada a área no 1º golo do Gil vicente?
jesus faz a tática ? referes-te ao 3-4-3 sem dinâmicas sem profundidade sem garra sem intensidade que em 2 anos fez 2 jogos bons, conseguem defender um tipo que veio para destruir o Benfica.

Andreg86

André tacticamente dos melhores???

Eu estou a ler bem? Alguém que ainda não tem muitos jogos meteu sempre em linha todos os adversários.

O André hoje em dia não faz nada bem.

Todos temos um fim , o do André foi a 3 anos atrás.

pipi

Acerca da chamada de F.Cruz à  equipa A, como diria o palhaço  Tiririca: pior não  fica!

G10

Andre Almeida Lázaro Gilberto jogadores medíocres.. e maus profissionais.. lançar agora o Filipe é para queimar

A não ser que estes 3 sejam dispensados já