TdL MF : SC Braga 2 - 1 SL Benfica, 20Jan. Qua. 19h45 *SIC*

SC Braga 2 - 1 SL Benfica

Taça da Liga

SC Braga: Matheus, Esgaio, Tormena, David Carmo, Sequeira, Castro, Al Musrati, Fransérgio, Ricardo Horta, Galeno, Abel Ruiz
Treinador: Carlos Carvalhal
SL Benfica: Helton Leite, João Ferreira, Jean-Clair Todibo (Ferro [70m]), Julian Weigl, Jardel, Franco Cervi, Pizzi (Gonçalo Ramos [90+2m]), Rafa (Pedrinho [70m]), Adel Taarabt (Chiquinho [76m]), Darwin Núñez, Haris Seferović (Everton [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Pizzi (45)

melanda72

Citação de: RedEagleNN em 19 de Janeiro de 2021, 14:19
Citação de: melanda72 em 19 de Janeiro de 2021, 14:18
Citação de: RedEagleNN em 19 de Janeiro de 2021, 14:11
O Carvalhal veio dizer que tiveram 8 casos contra o Sporting e não foi adiado. Mas para 17 ainda é uma diferença grande..
Mas desses 17 jogadores são só 5.

Acho que isso é irrelevante.
É só para dizer que temos jogadores suficientes para ir a jogo.

Toronto_SLB

E' obvio que vamos a jogo amanha.  A TdL e' a competicao de estimacao da Liga, portanto nao vejo eles sequer equacionarem adiar ou cancelar a final 4.  O Benfica vai ter de ir a jogo mesmo com jogadores da B se necessario. 

RedEagleNN

Ody

Todibo          Otamendi           Ferro              N. Tavares

Weigl               Pizzi

Pedrinho                                                       Rafa

Ramos           Darwin

Eu ia assim. O Todibo tem bons pés e é cavalo, deve safar-se na direita. Se não tivesse físico para este jogo, lá teria de ser o João Ferreira. O Pedrinho e o Ramos já merecem jogar há muito. O Pizzi não é que eu meteria no meio, mas é o que temos.

Toronto_SLB

Ja' agora podiamos continuar a fazer testes aos 5 jogadores em varios laboratorios ate' encontrar resultados negativos.  Depois era reclamar "falsos positivos" como na trafulhice dos lagartos. 

RedEagleNN

Citação de: melanda72 em 19 de Janeiro de 2021, 14:21
Citação de: RedEagleNN em 19 de Janeiro de 2021, 14:19
Citação de: melanda72 em 19 de Janeiro de 2021, 14:18
Citação de: RedEagleNN em 19 de Janeiro de 2021, 14:11
O Carvalhal veio dizer que tiveram 8 casos contra o Sporting e não foi adiado. Mas para 17 ainda é uma diferença grande..
Mas desses 17 jogadores são só 5.

Acho que isso é irrelevante.
É só para dizer que temos jogadores suficientes para ir a jogo.

Claro, mas com tantos casos não sei se vão arriscar.

GoloDeLetra

Samaris là para dentro...

Helton
JF
Otamendi
Samaris
NT
Weigl
Pizzi
Rafa
Pedrinho
Darwin
Seferovic

raymanzarek

Eu tenho uma opinião contraditória neste ponto específico...

Ouvi há pouquíssimo tempo tanto o treinador do Benfica como alguns dos responsáveis máximos defender a continuidades das competições nacionais, reafirmando o quão contraproducente seria suspender as competições.

Pois bem, temos então que estarmos preparados para o que nos assolou agora. Sem desculpas ou falsos moralismos. Se estávamos preocupados com os Homens, com os pais de filhos pequenos, maridos e filhos, deveríamos tê-lo demonstrado logo desde o início, não agora quando estamos numa posição debilitada.

A questão é que passaremos sempre por fracos, de uma maneira ou de outra (e ainda que isso não seja de maneira nenhuma uma demonstração de fraqueza), se não formos a jogo amanhã.

Acho que dadas as condicionantes, a comunicação do clube até foi bastante aceitável, colocando na DGS e na Liga a responsabilidade de se continuar com o Final Four.

Se formos a jogo, temos que lutar como nunca. Se há perigo e/ou risco para o grupo de trabalho, isso tem que ser assumido. E isto serve para todos os sectores da sociedade. Basta de andarmos a brincar às infecções.

Ou somos homenzinhos todos, ou então perdemos qualquer tipo de legitimidade para argumentar ou contra argumentar.

ItsY2Inferno

Everton Cebolinha será, ao que tudo indica, também baixa para Jorge Jesus na final four da Taça da Liga.

O médio internacional brasileiro testou negativo, mas a esposa está positiva, e encontra-se em isolamento profilático, como determinam as autoridades de saúde nestes casos.

Everton não está a trabalhar com a equipa deverá juntar-se a Vertonghen, Waldschmidt, Gilberto, Diogo Gonçalves e Grimaldo, todos infetados, e André Almeida, que recupera de lesão grave num joelho, no lote de ausentes para o jogo de amanhã com o SC Braga e para uma eventual final, em caso de apuramento.

Schweisen Tiger

Citação de: raymanzarek em 19 de Janeiro de 2021, 14:42

Ouvi há pouquíssimo tempo tanto o treinador do Benfica como alguns dos responsáveis máximos defender a continuidades das competições nacionais, reafirmando o quão contraproducente seria suspender as competições.

Pois bem, temos então que estarmos preparados para o que nos assolou agora. Sem desculpas ou falsos moralismos. Se estávamos preocupados com os Homens, com os pais de filhos pequenos, maridos e filhos, deveríamos tê-lo demonstrado logo desde o início, não agora quando estamos numa posição debilitada.

A questão é que passaremos sempre por fracos, de uma maneira ou de outra (e ainda que isso não seja de maneira nenhuma uma demonstração de fraqueza), se não formos a jogo amanhã.

Acho que dadas as condicionantes, a comunicação do clube até foi bastante aceitável, colocando na DGS e na Liga a responsabilidade de se continuar com o Final Four.

Se formos a jogo, temos que lutar como nunca. Se há perigo e/ou risco para o grupo de trabalho, isso tem que ser assumido. E isto serve para todos os sectores da sociedade. Basta de andarmos a brincar às infecções.

Ou somos homenzinhos todos, ou então perdemos qualquer tipo de legitimidade para argumentar ou contra argumentar.

O problema ultrapassa a questão desportiva. Neste momento, é mais a segurança das pessoas relacionadas com pessoas dos outros clubes, que está em causa. Não tem nada a ver com fraqueza ou força do lado do Benfica. O Benfica fará o que as entidades decidirem... se der merda grossa, depois que não venham apontar o dedo ao clube.

joao12soares

Há semelhança do futsal em que depois de um dos nossos GR ter lesão grave, os outros dois do plantel acusam positivo para o covid 19 e lá tivemos nós de ir disputar um jogo a eliminar da Liga dos Campeões com dois GR da equipa de sub20.

Aqui, depois de um DD nosso se lesionar com gravidade, as outras duas opções do plantel acusam positivo para covid 19 e lá temos nós de ir disputar um jogo a eliminar, contra um bom adversário, com o DD da equipa B.

A sério, o nosso clube é um autêntico filme cheio de plot twists.

raymanzarek

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Janeiro de 2021, 14:46
Citação de: raymanzarek em 19 de Janeiro de 2021, 14:42

O problema ultrapassa a questão desportiva. Neste momento, é mais a segurança das pessoas relacionadas com pessoas dos outros clubes, que está em causa. Não tem nada a ver com fraqueza ou força do lado do Benfica. O Benfica fará o que as entidades decidirem... se der merda grossa, depois que não venham apontar o dedo ao clube.

As competições já deviam estar suspensas desde início de Janeiro.

Agora ou chegam a uma conciliação, ou vamos todos arcar com as consequências.

Aliás, já estamos a arcar. Basta ver o estado apocalíptico em que nos encontramos, numa sociedade completamente podre moralmente, onde até já se alugam cães para passear na rua.

John F. Kennedy

Helton Leite, Filipe Cruz, Todibo, Ferro, Nuno Tavares, Weigl, Pizzi, Rafa, Grimaldo, Gonçalo Ramos, Darwin.

CreedBratton

Eu sinceramente ia com o plantel e staff da B a esta TdL. Servia, em primeiro, como prevenção e depois tirava toda e qualquer pressão a nível desportivo. E sejamos sinceros, a importância da TdL é pouco ou nada superior ao de uma supertaça. Principalmente esta época onde só o top4 da época passada participa.

joaoreis

Citação de: tommy7x em 19 de Janeiro de 2021, 14:49
Helton Leite, Filipe Cruz, Todibo, Ferro, Nuno Tavares, Weigl, Pizzi, Rafa, Grimaldo, Gonçalo Ramos, Darwin.
O Filipe Cruz jogou ontem pelos sub 23.

brunodiaslb

É para ir a jogo, não há cá desculpas.

Helton
João Ferreira
Otamendi
Todibo
Tavares
Rafa
Weigl
Pizzi
Everton