TdL MF : SC Braga 2 - 1 SL Benfica, 20Jan. Qua. 19h45 *SIC*

SC Braga 2 - 1 SL Benfica

Taça da Liga

SC Braga: Matheus, Esgaio, Tormena, David Carmo, Sequeira, Castro, Al Musrati, Fransérgio, Ricardo Horta, Galeno, Abel Ruiz
Treinador: Carlos Carvalhal
SL Benfica: Helton Leite, João Ferreira, Jean-Clair Todibo (Ferro [70m]), Julian Weigl, Jardel, Franco Cervi, Pizzi (Gonçalo Ramos [90+2m]), Rafa (Pedrinho [70m]), Adel Taarabt (Chiquinho [76m]), Darwin Núñez, Haris Seferović (Everton [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Pizzi (45)

Soundwave

Citação de: Smashin em 20 de Janeiro de 2021, 20:32
Bora. Tirar seferovic e meter Gonçalo Ramos. Tirar taarabt e por Pedrinho

Punha o Gabriel. Pedrinho para o que Pizzi está a fazer, jogar ali no miolo, vai ser engolido.

cyberurbis

O Cervi está em Portugal há tanto tempo que é normal que queira ficar. Ainda para mais quando vê que o Cebolinha não tem feito grande coisa.

Mas hoje o Cervi tem sido enorme. Atrás, à frente a cruzar, a driblar e a fintar na linha.

Às vezes é preciso chegar outro jogador para despertar o talento adormecido no que já estava no plantel. O Cervi tem um ótimo dribe. O maior problema dele era a capacidade de decisão.

Só lhe posso desejar o melhor futuro possível, seja ele qual for. Afinal de contas, já foi campeão pelo Benfica.

The_Devils_Advocate

João Ferreira nunca sera lateral para o Benfica, faltam lhe tantas qualidades para aquela posição...

Taarabt juntamente com Jardel os piores da 1a parte, marroquino terá de sair. Pedrinho?

De resto tou a gostar da equipa tendo em conta o contexto. Agressividade melhorou muito.

Weigl tá um senhor 6!!

ForçadoBloqueio

Citação de: merlim em 20 de Janeiro de 2021, 20:38
Citação de: CreedBratton em 20 de Janeiro de 2021, 20:33
Se Todibo está lesionado acho que já não o vamos ver mais a jogar pelo SL Benfica. Sabe muito a pouco.

Cá para mim vão fazer merda da grande se não ficarmos com ele.

Tem é que sair porque senão vai para a rua.

xines10

CreedBratton

Citação de: merlim em 20 de Janeiro de 2021, 20:38
Citação de: CreedBratton em 20 de Janeiro de 2021, 20:33
Se Todibo está lesionado acho que já não o vamos ver mais a jogar pelo SL Benfica. Sabe muito a pouco.

Cá para mim vão fazer merda da grande se não ficarmos com ele.
18M em tempos de pandemia? É certinho que ele não fica. Resta saber se baza já ou só no verão. É um diamante que temos ali à mão de semear.

Espártaco

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Janeiro de 2021, 20:37
JJ a surpreender com este 343, preferia um Everton ou Pedrinho do que andar com o Darwin e o Sefe ali na ala...

Acho que o resultado está justo ao intervalo, o Braga tem o golo, um remate do Abel Ruiz bloqueado pelo Weigl e a cabeçada do Fransergio, eles claramente estão a aproveitar a falta de entrosamento da linha defensiva, o golo e o lance do Fransergio são exemplos disso, a linha da nossa defesa está completamente desorganizada...

Nós carregámos no final da primeira parte e justamente chegámos ao empate

Estou a gostar do Cervi, é dos jogadores que mais beneficia com este sistema, pelo negativo o Jardel tem estado péssimo, o Todibo é um jogador muito selvagem, tanto pode sair para uma jogada top como faz cagada...

O golo e o outro lance do Fransérgio são precisamente fruto da falta de rotinas defensivas. Se conseguirmos evitar esse tipo de lances, é meio caminho para a vitória.

Toronto_SLB

Nao estou a ver o jogo.  Estamos a jogar em 3-4-3, ou 4-4-2?

pap12

Citação de: Soundwave em 20 de Janeiro de 2021, 20:35
Citação de: J. Tatum em 20 de Janeiro de 2021, 20:33
Foi o primeiro penalti a favor do Benfica esta época?

Em Portugal é capaz. É para se ver o assalto.

Com o guimas na eliminatória anterior

Roting

Não estou a desgostar.
Aquele João Ferreira é muito fraquinho

Só tou a ver

xaninhow

O Darwin com todas as bolas nos ferros e golos invalidados, se estas tivessem entrado até tinha números engraçados.

fyure

Saía o Taarabt e entrava o Pedrinho. Era o que eu fazia. Quanto ao jogo, fomos melhores que eles na primeira parte mas sofremos um golo estúpido. A atitude na recuperação da bola está boa mas não chega. É preciso saber finalizar no último terço.

A prova que ser agressivo não é ser maldoso é que nós estamos mais agressivos na recuperação da bola mas é dos pitons do Braga que saem as mazelas. Pelo menos um amarelo ao Castro ficou por mostrar. O Galeno também devia ter visto. Enfim. Siga. Ganhar.

francisco

Segundo penálti a favor da época em Portugal... quase em Fevereiro :rir:

cernache1

Citação de: Afonzo em 20 de Janeiro de 2021, 20:37
Darwin combina momentos de ponta de lança de classe mundial com momentos que nem na distrital de Aveiro... Tem recepções de bola que nem o seferovic...

Esse "pormenor" é básico. É ver o velhote com quase 40 anos.

Nunca se pode ser jogador de elite com tijolos.