Filipa Patão, Treinadora do Benfica

Treinador, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 162 jogos
Em 2024/2025: 11 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2)

Notguilty

Citação de: bruno cardoso em 19 de Março de 2024, 22:34Venho fazer um mea culpa e pedir desculpa a Patao pelas vezes que achei que nao era a pessoa certa para comandar estas jogadoras.

E a pessoa certa,com a ambição certa para o nosso clube.

Orgulho  :)
Se estamos aqui é por causa dela.É a unica que acreditou sempre.
 O Plantel é fraco e não basta ter as melhores jogadoras Portuguesas. 

j.j.

Por vezes tenho criticado a Patão pela suas táticas e pelas suas substituições mas hoje esteve muito bem. É claro que a Seiça não entrou bem e a Norton é a Catarina não vieram acrescentar nada ao jogo, mas a Kika e a Andreia estavam todas "rotas"e a Lais estava lesionada. Não tem banco capaz para as substituir mas a culpa não é dela. Ainda para mais com a Nicole a sair  lesionada e a Jessica sem jogar. 

Leugim

#1532

Quando Amado não joga a central ou à esquerda, esta equipa anda! Quando deixar de inventar no mínimo neste aspeto, volta a ter o meu apoio.

reddevill2010

Deem reforços com tarimba internacional e ela pode fazer uma gracinha na europa . Pelo menos chegar ás meias finais.

SwissSLB

#1534
Citação de: Leugim em 19 de Março de 2024, 22:45Quando Amado não joga a central ou à esquerda, esta equipa anda! Quando deixar de inventar no mínimo neste aspeto, volta a ter o meu apoio.


Todos nós já a criticámos por algumas decisões, principalmente a nível interno.
No entanto, há que lhe dar muito mérito para como tem preparado os jogos a nível europeu.
Criticar quando se tiver que criticar e às vezes merece. Mas há que elogiar o que merecer ser elogiado.
A nível europeu e com os recursos que tem, muito dificilmente algum treinador fazia melhor.

BlankFile

Citação de: bruno cardoso em 19 de Março de 2024, 22:34Venho fazer um mea culpa e pedir desculpa a Patao pelas vezes que achei que nao era a pessoa certa para comandar estas jogadoras.

E a pessoa certa,com a ambição certa para o nosso clube.

Orgulho  :)

Pedir desculpa à Patão porquê? Era o que faltava.

Ela é que tem que pedir desculpa aos adeptos pela quantidade de títulos que já perdeu, estupidamente.

E a melhor forma de pedir desculpa, é ganhar o pleno esta época. Ele deve-nos isso! Com os planteis que tem tido, tem fracassado rotundamente nesse aspecto. Por isso, é a obrigação dela de meter a equipa a render internamente também. Vou ficar à espera de ver a versão "Benfica Champions League" nas provas internas. Vou esperar sentado.

Quero a mesma atitude, a mesma raça, a mesma chama, vontade de vencer. E já no próximo jogo contra o Braga.

cristiano_1904

Citação de: Notguilty em 19 de Março de 2024, 22:41
Citação de: bruno cardoso em 19 de Março de 2024, 22:34Venho fazer um mea culpa e pedir desculpa a Patao pelas vezes que achei que nao era a pessoa certa para comandar estas jogadoras.

E a pessoa certa,com a ambição certa para o nosso clube.

Orgulho  :)
Se estamos aqui é por causa dela.É a unica que acreditou sempre.
 O Plantel é fraco e não basta ter as melhores jogadoras Portuguesas. 
Claro que não basta ter as melhores jogadoras portuguesas mas para quem acompanha o Tugão feminino, tens plantel para ganhar tudo.

Na Champions é difícil criticar pelo desnível que ainda há mas nas competições internas tem bastantes erros.

baojoao

Não a posso criticar pelo resultado. Perfeitamente natural, mas infelizmente as lacunas que tenho referido estiveram todas lá. Ainda bem que a Ada não jogou ou estávamos bem lixados. Continua a passadeira na zona central da defesa, pelo facto de as centrais terem que fazer o lugar das laterais (coitada da ucheibe).
Mas vou voltar a elogiar a Patão, como já o tinha feito contra o barcelona (fora). Jogou olhos nos olhos e é preciso tê-los no sítio para isso.
A Kika a 10% é exponencialmente melhor que a Norton. A menos que tenha sido para evitar uma eventual lesão, substituição completamente errada.

Ps: se "limpou" a Jéssica por questões disciplinares, os meus parabéns.

Almareado


Lellominsk

Partida bem preparada ... a quebra fisica está relacionada com a correria desenfreada e por vezes (raras) sem cabeça!

Parabéns!

slbfuckfcp

só não percebo a opção da lateral esquerda...de resto tudo bem

paalexg

Para eu "desculpar" a Patão, muito mais teria ela de fazer além de fazer uns joguinhos engraçados aqui ou ali na Europa. Poderia começar por tentar resolver a anarquia táctica da equipa, para a qual é a principal responsável, com desenhos tácticos esquizofrénicos e jogadoras fora de posição. A meu ver, é imperdoável o que está a fazer a algumas atletas (Amado à cabeça). Considerando o quão curto é o nosso plantel em algumas posições, é inenarrável como tenta converter a nossa única lateral esquerda de raiz em avançada. Aliás, é inaceitável que a nossa última lateral esquerda digna desse nome que tivesse qualidade para ser titular tenha feito o seu último jogo há mais de 4 anos (Yasmim, antes da pandemia em 2020). Isto não é só culpa dela, bem pelo contrário, mas alguém minimamente competente já teria tentado resolver essa lacuna há muito tempo além de adaptações manhosas e de último recurso. Ou será que uma treinadora tri-campeã não tem poder para fazer pedidos de contratações à direcção?

Escrevi isto há cerca de um mês e não mudaria uma vírgula.

Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2024, 17:29Escrevo aqui o que já tinha escrito no tópico do jogo.

Hoje, tal como já tinha acontecido contra o Albergaria ou contra o Damaiense, por exemplo, uma vez alcançada uma vantagem confortável, a treinadora descaracteriza de tal forma a equipa com as substituições que se deixa de jogar futebol. Com isto, nem as jogadoras que entraram para ter minutos jogam o que quer que seja, pelo que evoluem zero - até porque quando entram, costumam fazê-lo fora das suas posições; o jogo fica descontrolado e anárquico, pelo que quem está em campo faz muitos mais esforços físicos, de modo a procurar suprimir essa confusão, e passa a haver um risco acrescido de lesão; a equipa mete-se a jeito de sofrer, o que aconteceu hoje.

A treinadora pode e deve ser considerada uma terrorista.

Bethinho

Citação de: BlankFile em 20 de Março de 2024, 01:31
Citação de: bruno cardoso em 19 de Março de 2024, 22:34Venho fazer um mea culpa e pedir desculpa a Patao pelas vezes que achei que nao era a pessoa certa para comandar estas jogadoras.

E a pessoa certa,com a ambição certa para o nosso clube.

Orgulho  :)

Pedir desculpa à Patão porquê? Era o que faltava.

Ela é que tem que pedir desculpa aos adeptos pela quantidade de títulos que já perdeu, estupidamente.

E a melhor forma de pedir desculpa, é ganhar o pleno esta época. Ele deve-nos isso! Com os planteis que tem tido, tem fracassado rotundamente nesse aspecto. Por isso, é a obrigação dela de meter a equipa a render internamente também. Vou ficar à espera de ver a versão "Benfica Champions League" nas provas internas. Vou esperar sentado.

Quero a mesma atitude, a mesma raça, a mesma chama, vontade de vencer. E já no próximo jogo contra o Braga.


SwissSLB

Citação de: paalexg em 20 de Março de 2024, 12:05Para eu "desculpar" a Patão, muito mais teria ela de fazer além de fazer uns joguinhos engraçados aqui ou ali na Europa. Poderia começar por tentar resolver a anarquia táctica da equipa, para a qual é a principal responsável, com desenhos tácticos esquizofrénicos e jogadoras fora de posição. A meu ver, é imperdoável o que está a fazer a algumas atletas (Amado à cabeça). Considerando o quão curto é o nosso plantel em algumas posições, é inenarrável como tenta converter a nossa única lateral esquerda de raiz em avançada. Aliás, é inaceitável que a nossa última lateral esquerda digna desse nome que tivesse qualidade para ser titular tenha feito o seu último jogo há mais de 4 anos (Yasmim, antes da pandemia em 2020). Isto não é só culpa dela, bem pelo contrário, mas alguém minimamente competente já teria tentado resolver essa lacuna há muito tempo além de adaptações manhosas e de último recurso. Ou será que uma treinadora tri-campeã não tem poder para fazer pedidos de contratações à direcção?

Escrevi isto há cerca de um mês e não mudaria uma vírgula.

Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2024, 17:29Escrevo aqui o que já tinha escrito no tópico do jogo.

Hoje, tal como já tinha acontecido contra o Albergaria ou contra o Damaiense, por exemplo, uma vez alcançada uma vantagem confortável, a treinadora descaracteriza de tal forma a equipa com as substituições que se deixa de jogar futebol. Com isto, nem as jogadoras que entraram para ter minutos jogam o que quer que seja, pelo que evoluem zero - até porque quando entram, costumam fazê-lo fora das suas posições; o jogo fica descontrolado e anárquico, pelo que quem está em campo faz muitos mais esforços físicos, de modo a procurar suprimir essa confusão, e passa a haver um risco acrescido de lesão; a equipa mete-se a jeito de sofrer, o que aconteceu hoje.

A treinadora pode e deve ser considerada uma terrorista.


Tirando a Amado,que mais jogadoras estão a ser prejudicadas?
A Paige não conta, porque mesmo na posição dela,não tem qualidade para jogar no Benfica.

Eu subscrevo grande parte das criticas que fazes, e a verdade é que no esquema tatico do ano passado,a equipa chegou a jogar futebol bonito. E até acho que seria o mais adequeado a nivel interno e na europa sim, utilizar as 3 centrais.

Mas conforme se critica, há que lhe reconhecer mérito em algumas adaptações,com a Gasper à cabeça,que como ala seria provavelmente banal e nesta posição revelou-se uma jogadora importantíssima. Ou o caso da Lúcia e da própria Ucheibe,que evoluiu bastante. E isso não se lê muito por aqui.

Já quando referes que faz uns jogos engraçados,também não é bem assim.
Com Cloé e Ana Vitória contra o Lyon,parcial de 10-0 e num dos jogos apenas 1 remate não enquadrado, sem elas a eliminatória está em aberto e se fores ver os dados estatisticos da UEFA,foi um jogo equilibrado e não foi só na posse de bola.
Empatou com o Barcelona 4-4 e esteve a segundos de ganhar o jogo.
Qualificou a equipa para os quartos de final.
Tudo isto sem a Cloé e sem a Ana Vitória e quando a opinião geral que se vaticinava,era que a época ia ser um desastre,etc.

Posto isto, é verdade que a nível interno às vezes dá raiva.
A nível europeu,acho que tem preparado bem os jogos.
A passagem aos quartos,o empate com o Barcelona e o resultado com o Lyon,não podem ser banalizados dessa forma,uns joguinhos engraçados.

Quanto ao pedir jogadoras,é imperativo que deva fazer parte das escolhas,coisa que não aconteceu com a Paige de certeza.