UEFA Futsal Champions League 2020/21 - SL Benfica eliminado nos Quartos-de-Final

benficaslb1

Citação de: bozic em 28 de Abril de 2021, 14:54
Citação de: benficaslb1 em 28 de Abril de 2021, 14:53
Citação de: bozic em 28 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: benficaslb1 em 28 de Abril de 2021, 14:48
O Roncaglio sair da baliza cria uma superioridade da nossa parte, ficamos com um jogador a mais, logo os defesas contrários precisam de decidir se defendem os nossos jogadores que se encostam as linhas para abrir espaço para o remate do roncaglio, ou se pressionam o roncaglio e deixam pelo menos um jogador livre. Chama-se tactica

Não foi isso que aconteceu, por exemplo, no lance que deu o golo deles. Tínhamos um jogador recuado na mesma.

Depois existem variantes que são treinadas, ai entra a capacidade e imaginação do treinador, mas a ideia básica é esta, criar superioridade, por exemplo naquele lance que o Roncaglio tenta o passe para o Robinho, ele tinha angulo livre para rematar, preferiu o passe saiu mal.

Certo. Mas se reparares no meu primeiro post é exatamente esse o meu ponto. Se for para ele subir que se assuma o 5x4 e corremos o risco aí. Até aí tudo bem, entendo a ideia. Em situações como esta não percebo bem qual é o real benefício. Depois temos recuado um jogador que está a defender a baliza e não pode usar as mãos.

Certo, não entendi o teu ponto. My bad

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Abril de 2021, 14:54
Citação de: joao12soares em 28 de Abril de 2021, 14:54
O Joel tem de perceber de uma vez por todas que estes jogos não são, obviamente iguais, aos jogos do campeonato. É preciso mais pragmatismo e menos risco, o Roncaglio se sobe no terreno muita vez, é por ordens do Joel e quantas mais vezes o GR sobe no terreno, maior é a probabilidade de alguma dessas vezes dar um erro, que foi o que aconteceu.

Kairat está a jogar no nosso erro, para quê alimentá-los nisso?

tu vês o Kaká fazer isso com Higuita?

o que se diria aqui do Joel Rocha se fosse o Benfica a fazer esta primeira parte... lol.

joao12soares

O Joel tem de perceber de uma vez por todas que estes jogos não são, obviamente iguais, aos jogos do campeonato. É preciso mais pragmatismo e menos risco, o Roncaglio se sobe no terreno muita vez, é por ordens do Joel e quantas mais vezes o GR sobe no terreno, maior é a probabilidade de alguma dessas vezes dar um erro, que foi o que aconteceu.

Pois, faz menos vezes, dando menos risco ao seu jogo.

miguelsousamartins

quem me puder mandar um link por pm agradecia... estou a trabalhar mas dou uma espreitadela

grato.

VivaoBenfica

Primeira parte muito competente da nossa equipa, sobretudo do ponto de vista defensivo.

A equipa está bem na pressão, organizada, intensa e agressiva sobre a bola.

O erro do Roncaglio saiu-nos caro, mas tirando isso, diria que só trememos naquela bola que desvia no Fernandinho após o canto.

Temos que ser mais pragmáticos no ataque à baliza adversária e procurar menos o 5x4. É certo que essa vantagem está a fazer com que criemos a maior parte das ocasiões, mas o Kayrat está a jogar no nosso erro e, com o o jogo assim, parece-me que nos estamos a pôr demasiado a jeito.

A ausência do Robinho é um golpe duro para nós.

20Nico Gaitan20

Citação de: DB4700 em 28 de Abril de 2021, 14:55

o que se diria aqui do Joel Rocha se fosse o Benfica a fazer esta primeira parte... lol.
Benfica superior ao Kairat quase jogo todo....é  um facto

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 28 de Abril de 2021, 14:55

Kairat veio com uma estratégia clara, jogar no erro do Benfica.
O Kaká até abdicou daquilo que é o melhor do mundo.

No final do jogo veremos qual a estratégia ganhadora da partida.
Quem fica para história é quem ganha.

Chico_odv

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Abril de 2021, 14:53
Uma equipa que vive exclusivamente no ataque no desequilibro da subida do Roncaglio, para mim é mal trabalhada no aspecto ofensivo.

Sendo o Roncaglio propenso a lesões e ser expulso, acho que não é boa ideia.

E o nosso golo até surge numa jogada de 4 x 4.

benficaslb1

vieirah1904

Uma equipa que vive exclusivamente no ataque no desequilibro da subida do Roncaglio, para mim é mal trabalhada no aspecto ofensivo.

Principalmente quando se tem 4 ou 5 cracalhões no plantel.

TeamRocket37

Citação de: Chico_odv em 28 de Abril de 2021, 15:01

E o nosso golo até surge numa jogada de 4 x 4.

Sim marcou.
Não invalida o que tem acontecido nos últimos tempos.
Sempre reconheci que o melhor do Joel Rocha sempre foi o 4-0 no plano ofensivo como treinador. E não tem a mesma qualidade de outras alturas.

Chico_odv

O Artur precisa de aparecer mais no jogo, neste momento parece estar precipitado nas suas acções.

crusader

Acho o Roncaglio fraco em remates rasteiros. Espero que hoje esteja mais acertado nesse capítulo.

20Nico Gaitan20