CN 33ª J: SL Benfica 4 - 3 Sporting CP, 15Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 4 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Helton Leite, Diogo Gonçalves (Nuno Tavares [81m]), Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Gabriel Pires [53m]), Julian Weigl, Pizzi (Rafa [81m]), Everton (Darwin Núñez [89m]), Haris Seferović (Luca Waldschmidt [89m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, João Pereira, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Mendes, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (29), Lucas Veríssimo (37), Haris Seferović (48), Haris Seferović (12)

tntnt

Consigo compreender os argumentos de ambos os lados relativamente à guarda de honra.
Mas, infelizmente, a meu ver não é assim tão simples.

Estamos no tugão, onde impera o lodo, corrupção, ódio, intimidação. Não há respeito, honra, verdade desportiva.
Quando ganha o Benfica, é uma guerra. Quando ganha outro, está tudo bem.

Qualquer demonstração de respeito por um adversário que faz tudo o que pode para nos humilhar dentro e fora de campo, manipulando, mentindo e deturpando, numa época em que não jogámos nada (como os outros) e fomos extremamente prejudicados (ao contrário dos outros), seria apenas vista como mais um sinal de fraqueza, submissão e aceitação de tudo o que se passou e continua a passar.
Não só pelos outros clubes, mas também pela própria liga, federação, árbitros, e adeptos.

Mas isto porque estamos no tugão! Noutro país com cultura e respeito, seria visto como sinal de grandeza e era obviamente a atitude correcta a ter.

Não ajuda termos uma direcção que não se rege pelos valores fundamentais da gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica, que se recusa a defender a honra do clube mesmo quando atacado por várias frentes e que está mais preocupada em negociatas do que com o o clube.

Dito isto e tendo em conta o estado actual do desporto em portugal, sou contra qualquer guarda de honra.
Estaria a favor se não fosse estivéssemos no tugão.

eternoslb1904

Citação de: RedFenix em 13 de Maio de 2021, 23:23
A minha opinião em relação á guarda de honra é a seguinte:

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e fosse lembrado isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após um campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.

Totalmente isto.

Não é por os outros terem uma cultura anti Benfica que vai dos adeptos à estrutura que nós também a temos de ter.

Por muito que não goste de ver os rivais ganharem, por exemplo, não penso que bonito é cantar cânticos anti rivais, desculpando-me que eles também o fazem.

Só nos interessa olhar para dentro e pensar nos valores de Benfica que queremos ver de volta.

Jigz

Citação de: tntnt em 14 de Maio de 2021, 10:18
Consigo compreender os argumentos de ambos os lados relativamente à guarda de honra.

Estamos no tugão, onde impera o lodo, corrupção, ódio, intimidação. Não há respeito, honra, verdade desportiva.

Qualquer demonstração de respeito por um adversário que faz tudo o que pode para nos humilhar dentro e fora de campo, manipulando, mentindo e deturpando, numa época em que não jogámos nada (como os outros) e fomos extremamente prejudicados (ao contrário dos outros), seria apenas vista como mais um sinal de fraqueza, submissão e aceitação de tudo o que se passou e continua a passar.
Não só pelos outros clubes, mas também pela própria liga, federação, árbitros, e adeptos.

Mas isto porque estamos no tugão! Noutro país com cultura e respeito, seria visto como sinal de grandeza e era obviamente a atitude correcta a ter.

Não ajuda termos uma direcção que não se rege pelos valores fundamentais da gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica, que se recusa a defender a honra do clube mesmo quando atacado por várias frentes e que está mais preocupada em negociatas do que com o o clube.

Dito isto e tendo em conta o estado actual do desporto em portugal, sou contra qualquer guarda de honra.

Táu! Não mexe mais.

Golear!

costapequeno

Vai ter espec?

eu fazia guarda de honra ao sporting mas sem bater palmas,de braços cruzados atrás.

RedShadowF95

Não fazer guarda de honra não equivale a termos uma conduta anti-desportiva ou mau perder... É uma questão de princípio e coerência. O tugão é um lodo e, antes de pensarmos em introduzir modas vindas de sociedades mais civilizadas, devemos limpar a merda que anda por aqui.

E se o Benfica iniciasse a guarda de honra? Acham que os outros depois nos iam fazer o mesmo? Temos de ter consideração por quem a tem por nós. O resto é resto.

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

ISO

Claro que não se dever fazer alas e bater palmas a um clube que apenas tem como objectivo lixar o Benfica!
Guarda de honra é dar-lhes 4 ou 5!

+1benfiquista

Citação de: RedFenix em 13 de Maio de 2021, 23:23
A minha opinião em relação á guarda de honra é a seguinte:

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e fosse lembrado isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após um campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.

Tudo dito. Iria ser um gesto bonito para os sportinguistas decentes e para os doentes só os iria chatear porque gostam muito mais de ver demonstrações de azia que lhes validem o ódio...

Não há humilhação nenhuma em fazer guarda de honra.

Claro que esta direção não embarca nestas coisas, portanto fica tudo como está...

Buba JS

Exacto. Nem tudo é branco, nem tudo é preto! Há muito cinzento pelo meio.

+1benfiquista

Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:48
Citação de: Parasol em 14 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:40
Citação de: Rei em 13 de Maio de 2021, 20:55
Esta conversa da guarda de honra é mesmo ridícula. Nunca se falou nisso noutros anos e há benfiquistas a pedir guardas de honra. Não percebi ainda.

É mt raro um clube ser campeão e jogar um clássico no jogo seguinte suponho.

Taça na liga no Porto em 2013/14?

Certo, e o Porto mostrou os seus "valores".
Temos de fazer o mesmo? Desde quando é que nos medimos pelo que esses gajos fazem?

Estamos muito mal quando o padrão para o nosso comportamento passa a ser o que o Porto faz ou deixa de fazer... E eles até podem defender que não o fizeram pela reação que receberam quando foram campeões na Luz...

Vergonhoso é perder este campeonato. Fazer a guarda de honra não envergonha ninguém e demonstra elevação. Tenho pena que o desporto em Portugal tenha chegado a um ponto tão baixo que isto já nem mereça discussão...

Jim69

Eu acho que se deveria fazer a guarda de honra... Até porque, com este treinador, já tivemos o feito vergonhoso de abandonar o relvado do Jamor antes da entrega da taça...

jccb

Sem tirar nem por

jmpph

Seria a favor da guarda de honra se estivéssemos no tempo em que a seguir espetávamos uns 4 ou 5 em campo. Mas nesse caso nem estaríamos a discutir isto porque os campeões seríamos nós.

Neste caso sou contra por duas razões: não é tradição fazer guarda de honra em Portugal, só se fala agora porque é um derbi na última jornada e infelizmente vivemos num país em que falar disto é jornalismo.
Segundo, porque acho que não haveria coisa mais à SLV2003 que fazer guarda de honra a uns gajos que ganharam um campeonato com ajudas constantes (tanto eles como o putedo) e depois levarmos um banho de bola dentro de campo de gajos tipo o Nuno Santos e o Palhinha com o cabelo pintado de verde.

A época que estamos a fazer está a ser abaixo de miserável (diria que 80% por culpa própria) mas não esquecer que também está a ser um dos campeonatos mais escandalosos dos últimos anos. Polémicas constantes todas as semanas, sempre a favor dos rivais e nós a ver o comboio a passar por cima de nós (muito por culpa da falta de liderança e defesa do clube mas isso já todos sabemos).

Tal como acho ridículo a malta dizer "mas eles foram os justos vencedores" também acho que fazer guarda de honra seria coadunar com a vergonha de campeonato que tem sido. Dito isto, quero que o sportem se foda, eu quero é o meu Benfica de volta.

jmpph

Citação de: +1benfiquista em 14 de Maio de 2021, 11:27
Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:48
Citação de: Parasol em 14 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:40
Citação de: Rei em 13 de Maio de 2021, 20:55
Esta conversa da guarda de honra é mesmo ridícula. Nunca se falou nisso noutros anos e há benfiquistas a pedir guardas de honra. Não percebi ainda.

É mt raro um clube ser campeão e jogar um clássico no jogo seguinte suponho.

Taça na liga no Porto em 2013/14?

Certo, e o Porto mostrou os seus "valores".
Temos de fazer o mesmo? Desde quando é que nos medimos pelo que esses gajos fazem?

Estamos muito mal quando o padrão para o nosso comportamento passa a ser o que o Porto faz ou deixa de fazer... E eles até podem defender que não o fizeram pela reação que receberam quando foram campeões na Luz...

Vergonhoso é perder este campeonato. Fazer a guarda de honra não envergonha ninguém e demonstra elevação. Tenho pena que o desporto em Portugal tenha chegado a um ponto tão baixo que isto já nem mereça discussão...
Demonstra elevação quando és capaz de reconhecer que tudo decorreu normalmente e o campeão foi campeão por mérito. Quando há polémicas e ajudas constantes semana sim semana sim é só calar e comer aquilo que nos tem sido feito.

Tosta Mistica

Façam uma guarda de honra ou um pelotão de fuzilamento ou qualquer coisa do género...

:tomates:

Universo Benfica

14h00 | CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Jorge Jesus faz a antevisão do jogo com o Sporting, referente à 33ª jornada da Liga NOS.