CN Apuramento de Campeão 7ª J: SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 13Mar. Sáb. 15h00 *Canal 11*

TeamRocket37

Já muita vez não concordei com JMiguel23 aqui no feminino.

Mas já estou completamente de acordo com ele.

JMiguel23

GR
Dani + Carolina Vilão + Catarina Bajanca
Lelê + Dani + Carolina Vilão

Estamos muito melhores hoje, não há duvidas.

DE
Yasmim + Diva
(Jassie) + (Ana Seiça) + (Matilde Fidalgo) + (Lúcia Alves) + (Mariana Dantas)

Todos sabemos que é claramente a posição a melhorar.
Yasmim é melhor do que todas estas jogadoras mas a Diva tambem é a pior.

DC
Sílvia + Tayla + Raquel Infante + Ana Alice + Tita + Pipa
Sílvia + Carole + Ana Seiça

A dupla titular de hoje é mais forte.
Esperava muito mais da Tayla. Pouco acrescentou à equipa.
As restantes não acho que sejam superiores à Ana Seiça (Raquel, Ana Alice, Tita, Pipa).
Hoje, talvez falta alguma profundidade mas não se tem notado essa falta de profundidade em qualquer momento até agora.

DD
Daiane + Ines Queiroga + (Rilany)
C. Amado + Matilde Fidalgo

A Daiane era boa jogadora mas acho que não é melhor que a Amado ou no máximo estava ao mesmo nível.
Estamos melhor aqui, a titular e ao nível do banco.

MD
Pauleta + (Tita) + (Daniel Santos)
Pauleta + Christy Ucheibe + (Beatriz Cameirão)

Antes nao tínhamos alternativas, hoje temos, é essa a diferença.

Mc/MAc

Ana Vitória + Andreia Faria + Paty + (Adriana Gomes) + (Beatriz Cameirão)
Ana Vitória + Andreia Faria + Beatriz Cameirão + Jolina + (Kika)

A Ana Vitória, Andreia Faria e Beatriz Cameirão hoje são muito melhores do que eram há 3 anos. Não trocava nenhuma das 3 pela Paty.
Aqui estamos bastante melhores.

EE
Evy + Jeisse
Cloé + Lúcia Alves + (Evy) + (Jassie) (Amélia Silva)

Estamos mil vezes melhor aqui.

ED
Maiara + Rilany + (Geyse)
Nycole Raysla + (Amélia Silva)

Maiara era bastante fraca (fisicamente e tecnicamente faz-me lembrar muito a Marta Cintra).
A Rilany pouco acrescentou de qualidade extra.
A Nicole é muito melhor que a Maiara e Rilany e sinceramente não a acho muito inferior à Geyse. A Geyse podia ser muito forte fisicamente e com qualidade técnica mas era extremamente burra.
Hoje falta alguma profundidade para tambem dar mais tempo de jogo à Nycole como avançada.
Não consigo dizer se estamos melhor ou pior hoje, talvez estamos pior (factor Geyse) mas por pouco.

AV
Darlene + Geyse + (Carlota Cristo) + (Maiara)
Cloé + Nycole Raysla + Darlene + Marta Cintra + Kika + (Carlota Cristo) + (Jolina)

A Darlene era muito melhor do que a Darlene actual.
Geyse muito boa fisicamente e tecnicamente mas muito fraca tacticamente/mentalmente.
Duas jogadoras que jogam muito mais para elas do que para a equipa.
Marta Cintra foi contratação desnecessária. Não veio acrescentar nada. Até a Lorena Santos pareceu-me mais jogadora mas não tem tanto estatuto. A Lara chegava muito bem.
Temos muito maior profundidade.
Com a veia competitiva da Cloé, provavelmente marcaria facilmente mais de 109 golos da Darlene na 2ª divisão.

Treinadores

João Marques
Patão + (Andrade)

Acho o João Marques é melhor treinador e fez a equipa a ter bons desempenhos mas tem grandes handicaps contra.
A Patão parece-me melhor que o Andrade ou pelo menos tem melhor "química" dentro da equipa. Claramente não é a "nova Mourinho". Ainda não tenho opinião totalmente formada. É apoiar e desejar o melhor possivel e no final logo se faz o veredicto.


Na generalidade acho que temos melhor equipa do que 2018/19 mas que pode ser melhorada em muitos aspectos. O lugar de Defesa esquerdo é óbvio. Maior profundidade a extremo direito e contratar uma ponta de lança diferente na frente.
Estamos a gastar vagas de NFL para jogadoras que nenhuma diferença fazem (Dani + Maiana Dantas + Marta Cintra) ou que pouca fazem (Jolina + Christy).
No geral, continuo a ter uma ideia muita positiva deste projecto do FF.

seqmad

Citação de: JMiguel23 em 13 de Março de 2021, 22:21
Citação de: seqmad em 13 de Março de 2021, 20:42
Citação de: JMiguel23 em 13 de Março de 2021, 18:52
Não sei como podem dizer que a equipa quando estava na 2ª Divisão era melhor.
Jogadora por jogadora temos melhor 11 agora. O banco está ela por ela, talvez com menos numero de jogadoras agora mas que pouca diferença faz.
Quando estávamos na 2ª divisão jogamos 2 vezes com o Braga, ganhamos uma e perdemos outra.
Jogamos com o Sporting uma vez e perdemos.
Até jogamos com o Braga B e não ganhamos.

Isso não foi bem assim
Fomos a Braga espetar 4 com o melhor jogo que vi até agora. Perdemos o jogo cá devido ao roubo que todos sabemos. Perdemos com o scp com 3 ao poste e um penalti escusado da Tayla. Empate com o Braga B depois de 0-9 lá. 0-10 com o scp B.
Não digo que essa equipa era melhor, mas que era melhor comparada com a equipa atual sem a Pauleta e Ana Vitória não tenho dúvidas
Já vi jogos melhor :p
É difícil poder afirmar que sem a Pauleta e Ana Vitória, a equipa actual é mais fraca. Na generalidade das jogadoras, são melhores jogadores hoje (2021) do que em (2018/19).
Ana Vitória, Beatriz Cameirão e Andreia Faria são muito melhores jogadores hoje do que há 3 anos. Tenho muitas dúvidas que a Ana Vitória de 2018/19 tirasse lugar à Beatriz Cameirão ou à Andreia Faria.
Nessa época só tivemos 3 jogos com elevado nível competitivo, jogando bem ou mal, a verdade é que perdemos 66%.
0-0 contra o Braga B, jogando com a equipa titular é um resultado fraquissimo.
Jogávamos contra "pinos" e as goleadas eludiam muito.
O próprio nível das equipas da 1ª divisão subiu em comparação ao de há 3 anos.
O Sporting na jornada anterior ganhou 1-0 com um golo todo cagado frente ao Condeixa e jogaram bastante mal.
Sim, podíamos estar a jogar muito melhor mas ainda não está nada perdido, "basta" vencer todos os jogos que seremos campeões. Ainda falta muitas jornadas e arrisco a dizer que todas as equipas vão perder pontos.
Agora é levar esta equipa até ao fim e lutar pelos melhores resultados possíveis.
No final veremos, havendo claro, muito para melhorar.
As equipas serem mais fortes agora não é linear.
Demos os 4 em Braga, com baile, ao Braga campeão que tinha melhor equipa que a de agora (e a Ana Vitória jogou e bem).
66%? Este ano vamos com 75% de derrotas nos jogos a sério, com Braga e Sporting, e as 3 derrotas sem espinhas.
O tal 0-0 foi no último jogo, já eram campeãs, nem se esforçaram e o Braga B deu o máximo na defesa depois dos 0-9 do primeiro jogo.
Mas isso já não interessa, o problema é agora, e é realmente o que temos.
E sim, sem a Pauleta e a Ana Vitória só temos jogadoras jovens no meio-campo, que são canja para o MC experiente do Sporting, e ficamos com uma equipa banal como hoje se viu.
Quando regressarem, e com as correções que terão de ser feitas, espero que ainda seja possível lutar pelo título. Mas terá de ser o Sporting a escorregar algures, que não estou a ver ser possível ganhar em Alcochete no último jogo se dependermos disso. E é preciso ganhar os dois jogos com o Braga, ambos ainda sem a Ana Vitória. A Taça da Liga acho que já era, não estou a ver dar a volta a isto com a mesma equipa. E a Patão... já é o segundo jogo que não gostei do que vi. Abordagem tática e correções durante o jogo. Vamos ver nos próximos a sério. E acreditar. Pois já fizemos bons jogos este ano, como os da WCL e a Taça da Liga.



TeamRocket37

O melhor jogo da secção foi na Bélgica na Liga dos Campeões.
Foi de longe o melhor aonde estivemos melhor no plano técnico tactico mais tempo.

Esse jogo contra Braga, tivemos brutais foi apenas 15 minutos, aonde marcamos 3 golos, depois o jogo foi bastante equilibrado o resto do tempo.
Esse jogo foi alguém lembrou-se de colocar a Geyse avançada em vez da ala, e mudou o 4-3-3 habitual para 4-4-2.
Essa personagem não foi o JM, foi o adjunto.

Acima desse jogo está claramente o 3-0 contra Sporting na Luz. Aonde fomos claramente dominantes muito mais tempo do que jogo em Braga.

Hoje foi secalhar o prior jogo da secção.

TeamRocket37

Citação de: Chico_odv em 13 de Março de 2021, 21:20
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Março de 2021, 21:16
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Março de 2021, 21:09
A equipa até condicionou bem a saída de pressão do Sporting, via-se que objectivo era a Nevena não pegar no jogo e conseguiu grande parte do tempo.

Mesmo defensivamente não estivemos mal.

O que falhou redondamente foi o meio campo.
Christy 20 anos
Faria 20 anos
Cameirão 19 anos

Não tinha pedalada, nunca pensei que as ausências da Pauleta e Ana Vitória fariam tanta diferença. Mas fizeram e muita, mesmo assim não é desculpa.

Eu sei que a Patão quer por a Cameirão a 6 para ter melhor saída, mas depois pede o raio de acção da Christy que encostada a um dos vertices do losango, claramente não é uma posição para ela.
Esta táctica do 4-4-2 losango e muito especifica, e não temos médios centros para isto atualmente.

Os 2 vertices do losango tem de chegar aos corredores laterais, para juntamente com o avançado que cai na ala aonde esta a bola, em quando o ataca o espaço central, mas a subida do lateral, ter 3 elementos sobre os corredores ofensivos para conseguir fazer equilibro.

Mas não se vê isso, os vértices não procuram o lado da bola, quando cai no corredor, logo não conseguimos fazer desiquilíbrios nos corredores, quando hoje a Cloe e a Marta cairam no corredor estavam muito sozinhas, porque a Matilde neste sistema de 4-4-2 não tem capacidade de chegar a linha constatemente em ataque.
Amado anda condicionada desde que veio lesionada da selecção, não está com capacidade de chegar a frente como noutras alturas.

Se a Patão continuar com 4-4-2 losango, como diria o seu anterior treinador, prefiro morrer com minhas ideias do que mudar, vai morrer mesmo.

Outra peça fundamental no losango era o vértice ofensivo, Ana Vitória é perfeita para aquela posição porque sabe quando tem de baixar, sabe quando tem de cair nos corredores, sabe quando tem de aparecer em zonas de finalização.
A Nycole é peso morto ai, joga parada com a bola no pé, o vértice superior do losango nunca pode ser isto.

Pensei mesmo que a Patão não ia ter medo de lançar a Kika no lugar da Ana Vitória.. foi a única vez que fiquei realmente lixado com a Patão...

Tiro completamente furado.

Não entendo as criticas a Marta hoje.

Marta Cintra e a Cloe fIzeram o que foi pedido, quer na pressão quer como deve cair nas alas, as movimentações delas estão certas neste sistema
Agora muito sozinhas e desapoiadas, não ha milagres.

seqmad

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Março de 2021, 01:26
O melhor jogo da secção foi na Bélgica na Liga dos Campeões.
Foi de longe o melhor aonde estivemos melhor no plano técnico tactico mais tempo.

Esse jogo contra Braga, tivemos brutais foi apenas 15 minutos, aonde marcamos 3 golos, depois o jogo foi bastante equilibrado o resto do tempo.
Esse jogo foi alguém lembrou-se de colocar a Geyse avançada em vez da ala, e mudou o 4-3-3 habitual para 4-4-2.
Essa personagem não foi o JM, foi o adjunto.

Acima desse jogo está claramente o 3-0 contra Sporting na Luz. Aonde fomos claramente dominantes muito mais tempo do que jogo em Braga.

Hoje foi secalhar o prior jogo da secção.

Esses 3 jogos foram os melhores da secção, não há dúvida. Um em cada temporada. Também por aí se vê que não houve grande evolução.
Mas esse jogo em Braga, não foram só os melhores "15 minutos" da secção - o Braga nem passou do meio-campo TODA a 1ª parte e na 2ª podíamos ter marcado mais. O Braga só foi lá à frente no fim, e como estava a Dani nesse dia se tivessem ido mais vezes seria cada tiro cada melro... Nos 3-0 houve mais partes do jogo equilibradas e em que não estivemos por cima, mas a 1ª parte foi excelente. Com o Anderlecht é difícil comparar, adversário de outro nível, taticamente sim foi obrigatório ter sido o melhor jogo, senão não se conseguia; e a isso se juntou a inspiração da Nycole felizmente. Foi o melhor resultado da secção.
Vamos lá ver se no fim da época podemos acrescentar mais algum ponto alto como estes. Acreditemos.

eplunum

Abdicar deste 4-4-2 losango que claramente não funciona principalmente sem bola,muito espaço e muitas dificuldades em recuperar bolas que se acentuam muito mais com as ausências da Pauleta e da Ana Vitória.

GoldenState

Parece-me normal que a equipa se ressinta da ausência de duas titulares indiscutíveis como são a Pauleta e a Ana Vitória.

Uma no equilíbrio, outra no desiquilibrio.

Verdade também que as suplentes são muito mais fracas.