CN Apuramento de Campeão 7ª J: SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 13Mar. Sáb. 15h00 *Canal 11*

TeamRocket37


RED_SHARK38

Não é pelo facto de perdermos um jogo que se possa considerar estar alguma coisa perdida.

Para além disso, as lagartas jogaram o que nós deixámos jogar, e diga-se de passagem que também não jogaram grande coisa..

Por outro lado deixa-me mesmo triste a falta de BENFIQUISMO que aqui no Fórum por vezes existe..

Na altura da contratações de Janeiro alertei para o facto de que entre brasileiras sem qualidade e jogadoras jovens nacionais preferia de longe as nacionais. No caso da Marta Cintra bastava ver um qualquer video da atleta para se verificar que não iria acrescentar nada. Contratámos 3 brasileiras: uma namorada da Redes; uma para emprestar ao Damaiense e outra que foi integrada no plantel, que na minha modesta opinião tinha muitas parecenças futebolistas com a Lara Pintassilgo (agora acho mesmo que a Lara em condições normais é superior, tendo menos 2 anos). Quando apontei como erros este tipo de contratação - na minha opinião - foi chamado quase de tudo, e até lagarto me chamaram..

O mesmo aconteceu no caso do Lobby "Patão", por sim, durante bastante tempo foi feito aqui um grande Lobby pela opção Patão. Uma treinadora assumidamente BENFIQUISTA, mas que por si só não se traduz em experiência de liderança, de campo e de futebol. Alguns erros que a equipa comete resulta mesmo de alguma teimosia de se jogar de uma forma demasiado primária, como por exemplo a saída constante a jogar a partir da nossa defesa com toque para lá e toque para cá. Nessa altura também fui rotulado de tudo, que até nem gostava que o BENFICA ganhasse e que tinha alguma coisa contra alguém da estrutura do BENFICA...

O BENFIQUISMO, aquele puro e honesto, exigiria que os teóricos de plantão, e amigos de amigos, falassem menos, respeitassem opiniões diferentes das suas, e acima de tudo soubessem valorizar o BENFICA ao invés da pessoa A, B ou C, seja ela treinador, dirigente ou conhecido...

NO RESTO, o costume!

VIVA O BENFICA!!  :tocha: :bandeira1: :tocha:


Pedro2910

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Março de 2021, 18:20
Lelê >>>>>>>>>>>>>>>>> Dani

Amado > Daiane
Silvia = Silvia
Carole > Tayla
Matilde <<<< Yasmin

Pauleta = Pauleta
Ana Vitória (Esta época) >>> Ana Vitória
Cameirão > Pati

Cloe > Geyse
Darlene (Esta época) <<<<< Darlene
Nycole > Evy

Como não amar = Equipa da 2ª divisão era melhor que está.

Isso é tudo muito teórico, também podemos dizer que a nossa equipa masculina é muito superior a todas as outras e trazer o valor de mercado para o provar, mas o que é que isso interessa? A verdade é que estão a jogar pior, neste jogo especifico mesmo muito pior. O que a Lelê fez a Dani teria feito igual, sem fazer uma defesa sofreu um golo e podia ter sofrido dois, a Amado esteve muito abaixo do nível habitual da Daiane, para além da enorme diferença positiva que a Daiane e a Yasmin traziam nas bolas paradas. A Pauleta e a Ana Vitória nem jogaram quem jogou foi a Marta que nunca seria titular na equipa de 2019 num jogo desta importância o que é significativo. A Cloe fez o pior jogo de que eu me lembro, melhor

TeamRocket37

Citação de: Pedro2910 em 13 de Março de 2021, 19:45
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Março de 2021, 18:20
Lelê >>>>>>>>>>>>>>>>> Dani

Amado > Daiane
Silvia = Silvia
Carole > Tayla
Matilde <<<< Yasmin

Pauleta = Pauleta
Ana Vitória (Esta época) >>> Ana Vitória
Cameirão > Pati

Cloe > Geyse
Darlene (Esta época) <<<<< Darlene
Nycole > Evy

Como não amar = Equipa da 2ª divisão era melhor que está.

Isso é tudo muito teórico, também podemos dizer que a nossa equipa masculina é muito superior a todas as outras e trazer o valor de mercado para o provar, mas o que é que isso interessa? A verdade é que estão a jogar pior, neste jogo especifico mesmo muito pior. O que a Lelê fez a Dani teria feito igual, sem fazer uma defesa sofreu um golo e podia ter sofrido dois, a Amado esteve muito abaixo do nível habitual da Daiane, para além da enorme diferença positiva que a Daiane e a Yasmin traziam nas bolas paradas. A Pauleta e a Ana Vitória nem jogaram quem jogou foi a Marta que nunca seria titular na equipa de 2019 num jogo desta importância o que é significativo. A Cloe fez o pior jogo de que eu me lembro, melhor

Theroux ou Sergio San

quando me dizes:

O que a Lelê fez a Dani teria feito igual?!

Está tudo dito, com esta frase, da minha parte sobre futebol feminino não levas mais um comentário, e podes escusar de fazer quote aos meus comentários sff...
Eu dispenso.

TeamRocket37

Declarações de Filipa Patão (treinadora do Benfica) após o jogo Benfica-Sporting (0-1), da sétima jornada do campeonato nacional de futebol feminino, fase de apuramento de campeão, disputado no Benfica Futebol Campus, no Seixal:

Sobre o jogo: "Com tantas jornadas que ainda faltam realizar, a classificação neste momento diz-nos pouco. Vai ser um campeonato disputado até à última jornada. Em relação ao jogo, claramente não fomos competentes nos momentos em que precisávamos de o ser. Definimos mal no último terço e no último passe e a partir daí é sempre difícil entrar em zonas de finalização.

Olhar para dentro: "O Sporting foi bastante competente a defender, coisa que fez do primeiro ao último minuto, enquanto nós não o fomos no nosso bloco médio/alto. Só posso olhar para dentro e dar os parabéns às atletas que até ao final nunca desistiram de procurar o empate. No entanto, temos de perceber que conseguimos e temos de fazer muito mais do que aquilo que fizemos. Mais do que os adeptos ou outras pessoas, sentimo-nos muito frustradas porque sabemos que conseguimos fazer melhor."

Notguilty


seqmad

Citação de: JMiguel23 em 13 de Março de 2021, 18:52
Não sei como podem dizer que a equipa quando estava na 2ª Divisão era melhor.
Jogadora por jogadora temos melhor 11 agora. O banco está ela por ela, talvez com menos numero de jogadoras agora mas que pouca diferença faz.
Quando estávamos na 2ª divisão jogamos 2 vezes com o Braga, ganhamos uma e perdemos outra.
Jogamos com o Sporting uma vez e perdemos.
Até jogamos com o Braga B e não ganhamos.

Isso não foi bem assim
Fomos a Braga espetar 4 com o melhor jogo que vi até agora. Perdemos o jogo cá devido ao roubo que todos sabemos. Perdemos com o scp com 3 ao poste e um penalti escusado da Tayla. Empate com o Braga B depois de 0-9 lá. 0-10 com o scp B.
Não digo que essa equipa era melhor, mas que era melhor comparada com a equipa atual sem a Pauleta e Ana Vitória não tenho dúvidas

TeamRocket37

A equipa até condicionou bem a saída de pressão do Sporting, via-se que objectivo era a Nevena não pegar no jogo e conseguiu grande parte do tempo.

Mesmo defensivamente não estivemos mal.

O que falhou redondamente foi o meio campo.
Christy 20 anos
Faria 20 anos
Cameirão 19 anos

Não tinha pedalada, nunca pensei que as ausências da Pauleta e Ana Vitória fariam tanta diferença. Mas fizeram e muita, mesmo assim não é desculpa.

Eu sei que a Patão quer por a Cameirão a 6 para ter melhor saída, mas depois pede o raio de acção da Christy que encostada a um dos vertices do losango, claramente não é uma posição para ela.
Esta táctica do 4-4-2 losango e muito especifica, e não temos médios centros para isto atualmente.

Os 2 vertices do losango tem de chegar aos corredores laterais, para juntamente com o avançado que cai na ala aonde esta a bola, em quando o ataca o espaço central, mas a subida do lateral, ter 3 elementos sobre os corredores ofensivos para conseguir fazer equilibro.

Mas não se vê isso, os vértices não procuram o lado da bola, quando cai no corredor, logo não conseguimos fazer desiquilíbrios nos corredores, quando hoje a Cloe e a Marta cairam no corredor estavam muito sozinhas, porque a Matilde neste sistema de 4-4-2 não tem capacidade de chegar a linha constatemente em ataque.
Amado anda condicionada desde que veio lesionada da selecção, não está com capacidade de chegar a frente como noutras alturas.

Se a Patão continuar com 4-4-2 losango, como diria o seu anterior treinador, prefiro morrer com minhas ideias do que mudar, vai morrer mesmo.

TeamRocket37

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Março de 2021, 21:09
A equipa até condicionou bem a saída de pressão do Sporting, via-se que objectivo era a Nevena não pegar no jogo e conseguiu grande parte do tempo.

Mesmo defensivamente não estivemos mal.

O que falhou redondamente foi o meio campo.
Christy 20 anos
Faria 20 anos
Cameirão 19 anos

Não tinha pedalada, nunca pensei que as ausências da Pauleta e Ana Vitória fariam tanta diferença. Mas fizeram e muita, mesmo assim não é desculpa.

Eu sei que a Patão quer por a Cameirão a 6 para ter melhor saída, mas depois pede o raio de acção da Christy que encostada a um dos vertices do losango, claramente não é uma posição para ela.
Esta táctica do 4-4-2 losango e muito especifica, e não temos médios centros para isto atualmente.

Os 2 vertices do losango tem de chegar aos corredores laterais, para juntamente com o avançado que cai na ala aonde esta a bola, em quando o ataca o espaço central, mas a subida do lateral, ter 3 elementos sobre os corredores ofensivos para conseguir fazer equilibro.

Mas não se vê isso, os vértices não procuram o lado da bola, quando cai no corredor, logo não conseguimos fazer desiquilíbrios nos corredores, quando hoje a Cloe e a Marta cairam no corredor estavam muito sozinhas, porque a Matilde neste sistema de 4-4-2 não tem capacidade de chegar a linha constatemente em ataque.
Amado anda condicionada desde que veio lesionada da selecção, não está com capacidade de chegar a frente como noutras alturas.

Se a Patão continuar com 4-4-2 losango, como diria o seu anterior treinador, prefiro morrer com minhas ideias do que mudar, vai morrer mesmo.

Outra peça fundamental no losango era o vértice ofensivo, Ana Vitória é perfeita para aquela posição porque sabe quando tem de baixar, sabe quando tem de cair nos corredores, sabe quando tem de aparecer em zonas de finalização.
A Nycole é peso morto ai, joga parada com a bola no pé, o vértice superior do losango nunca pode ser isto.

Chico_odv

Acabou por ser "a derrota" do dia... mas ainda há jogos importantes; o Marítimo também pode eventualmente tirar alguns pontos, mas longe de estar perdido! Vão à luta, sejam Benfica, até morrer!!

Chico_odv

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Março de 2021, 21:16
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Março de 2021, 21:09
A equipa até condicionou bem a saída de pressão do Sporting, via-se que objectivo era a Nevena não pegar no jogo e conseguiu grande parte do tempo.

Mesmo defensivamente não estivemos mal.

O que falhou redondamente foi o meio campo.
Christy 20 anos
Faria 20 anos
Cameirão 19 anos

Não tinha pedalada, nunca pensei que as ausências da Pauleta e Ana Vitória fariam tanta diferença. Mas fizeram e muita, mesmo assim não é desculpa.

Eu sei que a Patão quer por a Cameirão a 6 para ter melhor saída, mas depois pede o raio de acção da Christy que encostada a um dos vertices do losango, claramente não é uma posição para ela.
Esta táctica do 4-4-2 losango e muito especifica, e não temos médios centros para isto atualmente.

Os 2 vertices do losango tem de chegar aos corredores laterais, para juntamente com o avançado que cai na ala aonde esta a bola, em quando o ataca o espaço central, mas a subida do lateral, ter 3 elementos sobre os corredores ofensivos para conseguir fazer equilibro.

Mas não se vê isso, os vértices não procuram o lado da bola, quando cai no corredor, logo não conseguimos fazer desiquilíbrios nos corredores, quando hoje a Cloe e a Marta cairam no corredor estavam muito sozinhas, porque a Matilde neste sistema de 4-4-2 não tem capacidade de chegar a linha constatemente em ataque.
Amado anda condicionada desde que veio lesionada da selecção, não está com capacidade de chegar a frente como noutras alturas.

Se a Patão continuar com 4-4-2 losango, como diria o seu anterior treinador, prefiro morrer com minhas ideias do que mudar, vai morrer mesmo.

Outra peça fundamental no losango era o vértice ofensivo, Ana Vitória é perfeita para aquela posição porque sabe quando tem de baixar, sabe quando tem de cair nos corredores, sabe quando tem de aparecer em zonas de finalização.
A Nycole é peso morto ai, joga parada com a bola no pé, o vértice superior do losango nunca pode ser isto.

Pensei mesmo que a Patão não ia ter medo de lançar a Kika no lugar da Ana Vitória.. foi a única vez que fiquei realmente lixado com a Patão...

GoldenState

Como as coisas estão vejo com dificuldade a conquista de qualquer título esta época, o que representaria um falhanço tremendo do projecto.

Espero que se reveja a situação das estrangeiras. Muito do dinheiro está a ser deitado ao lixo, logo à cabeça com a Darlene que é absolutamente medíocre, e continua para as Martas Cintra.
Estrangeiras é para elevar o projecto, não para encher chouriços.

Só tou a ver

Não se aproveita nenhum resultado. Incrível, mas expectável. Encontrem e contem os votos, ou eleições antecipadas.

JMiguel23

Citação de: seqmad em 13 de Março de 2021, 20:42
Citação de: JMiguel23 em 13 de Março de 2021, 18:52
Não sei como podem dizer que a equipa quando estava na 2ª Divisão era melhor.
Jogadora por jogadora temos melhor 11 agora. O banco está ela por ela, talvez com menos numero de jogadoras agora mas que pouca diferença faz.
Quando estávamos na 2ª divisão jogamos 2 vezes com o Braga, ganhamos uma e perdemos outra.
Jogamos com o Sporting uma vez e perdemos.
Até jogamos com o Braga B e não ganhamos.

Isso não foi bem assim
Fomos a Braga espetar 4 com o melhor jogo que vi até agora. Perdemos o jogo cá devido ao roubo que todos sabemos. Perdemos com o scp com 3 ao poste e um penalti escusado da Tayla. Empate com o Braga B depois de 0-9 lá. 0-10 com o scp B.
Não digo que essa equipa era melhor, mas que era melhor comparada com a equipa atual sem a Pauleta e Ana Vitória não tenho dúvidas
Já vi jogos melhor :p
É difícil poder afirmar que sem a Pauleta e Ana Vitória, a equipa actual é mais fraca. Na generalidade das jogadoras, são melhores jogadores hoje (2021) do que em (2018/19).
Ana Vitória, Beatriz Cameirão e Andreia Faria são muito melhores jogadores hoje do que há 3 anos. Tenho muitas dúvidas que a Ana Vitória de 2018/19 tirasse lugar à Beatriz Cameirão ou à Andreia Faria.
Nessa época só tivemos 3 jogos com elevado nível competitivo, jogando bem ou mal, a verdade é que perdemos 66%.
0-0 contra o Braga B, jogando com a equipa titular é um resultado fraquissimo.
Jogávamos contra "pinos" e as goleadas eludiam muito.
O próprio nível das equipas da 1ª divisão subiu em comparação ao de há 3 anos.
O Sporting na jornada anterior ganhou 1-0 com um golo todo cagado frente ao Condeixa e jogaram bastante mal.
Sim, podíamos estar a jogar muito melhor mas ainda não está nada perdido, "basta" vencer todos os jogos que seremos campeões. Ainda falta muitas jornadas e arrisco a dizer que todas as equipas vão perder pontos.
Agora é levar esta equipa até ao fim e lutar pelos melhores resultados possíveis.
No final veremos, havendo claro, muito para melhorar.

JMiguel23

O nosso problema foi o no meio campo e nas linhas avançadas. muito passes falhados, muita inconsistência e pouca coesão.
Hoje jogamos com um meio campo e avançadas com idades de 20 + 20 + 19 + 20 + 20 + 27 (Cloe). Notou-se claramente a falta de experiência.
A nossas laterais estiveram muito limitadas (fisicamente e posicionalmente). As centrais estiveram bem.