Liga Europeia 2020/2021 - SL Benfica eliminado na Meia-Final

benfiquistasempre

Estava a recordar os pensamentos e/ou desejos daqueles que, não muitos dias atrás,  queriam ou previam que iríamos fazer 0 pontos no grupo da morte. Até fiquei impressionado com a crença e vontade de alguns users. Ainda bem que a equipa e o treinador lhes alteraram os desejos.  Pelo menos,  neste fim-de-semana,  o hóquei deu alguma alegria e esperança em dias melhores. Quanto à equipa, bem sei que o Barcelona e o Liceu são "piores" que Sanjoanense, Tomar , Riba de ave, ..., mas vamos ver a atitude e entrega a partir daqui até final da temporada.  Quanto ao treinador mostrou que é melhor do que aparentava até  está fase da competição internacional e nacional.  Quanto ao Nicolia, sei que os anos passam,  a cabeça não deve estar completamente limpa, já  sofreu muito pessoalmente mas, é  a minha opinião,  antes ter como colega de equipa  que como adversário. Basta lembrar o que já fez e a sua capacidade individual que, se colocada,  em prol da equipa,  será uma ajuda nos jogos que faltam.  Poderia entender-se que foi coincidência a sua ausência com  estes 2 jogos  mas, quero  acreditar que não.  Que esteja  enganado para bem da equipa e para conquistar vitórias e troféus no resto da temporada. Vamos acreditar apesar das contrariedades já  sentidas nesta e noutras épocas.

TeamRocket37

Citação de: Vieri em 12 de Abril de 2021, 18:40
Citação de: sm738 em 12 de Abril de 2021, 13:13
Com estes resultados até me parece que tenhamos mais hipóteses de contratar estrelas em Espanha aí nível de um Ordoñez.

Manrubia era ideal.

Outro jogador que sempre quis ver no Benfica é o Pablo Álvarez. Pode ser que um regresso do João Rodrigues até se torne real mais cedo...

Hóquei português em alta!

Podemos ver isto de 2 maneiras: hóquei português em alta, por um lado, hóquei a desaparecer do panorama internacional, por outro.
Sobra Espanha, mas cada vez com menos interesse e força.

Acho que já não faltará muito para o hóquei ser um jogo que se joga em Portugal, sem qualquer expressão a nível internacional.

Barcelona e Liceo apanharam foi um SuperBenfica com modelo defensivo raro até o treinador do Tomar disse na emissão o lagarto Nuno Lopes: temos TODOS de ver e olhar para a forma que Benfica esta a defender.

Barcelona e Liceo noutro grupo tinham passado provalmente.

Noia 8 classificado da Ok Liga senão fosse arbitragem se calhar tinha feita a surpresa gigante.

Se essa final9 fosse em Espanha tb a história é um bocado diferente.

Réus perdeu o 5 titular campeão europeu em 2017: Pedro (emp) Platero Casanovas Torra e Marin.

Liceo perdeu 4 de uma vez só Malian Miras Carlo e Lamas.

Foram as 2 equipas que mais sofreram com investimento português na modalidade.


Mozer_4

Grandes vitórias, desempenho extraordinário, do melhor que já vi.

Não sei se o nicolia ficou de fora por opção ou lesão, mas se foi opção claramente o treinador saiu vencedor.

Agora vamos ver os desempenhos até ao final da época, de uma equipa capaz do melhor e do pior.

Espero que mantenham esta tendência, este empenho, e não a atitude vergonhosa contra os Riba daves desta vida.


TeamRocket37

https://www.facebook.com/2malmundo/videos/911536446366861/

Para quem quiser ver transmissão 2MAlMundo com comentários de Enzo Munoz.

ala esquerda

Fim de semana mágico para o hóquei do BENFICA......

Pena nao podermos ter assistido ao vivo a estes jogos......

Kurt Cobain 10

Ainda estou pau feito . Ganhar um jogo de goleada à melhor equipa do mundo , nem nos melhores sonhos ...

TeamRocket37

Pedro Nunes

Benfica, sem Nicolia, a fazer 13 golos, numa época de altos e baixos

"Não me surpreendeu pela capacidade da equipa, mas sim pela irregularidade que tem evidenciado em muitos períodos da época. A questão Nicolia: não sei quais as razões da sua não utilização, mas o Benfica provou que não depende de nenhum jogador e sim do coletivo. Quando este funciona tende a fazer esquecer um jogador de inegável categoria como é Nicolia, que muito provavelmente se jogasse podia ser determinante. Não jogando, o Benfica, se calhar, agarrou-se mais ao coletivo. Marcou muitos golos, mas o fator chave foi a organização e intensidade defensiva que combateu as características de uma equipa espanhola."

Destaques individuais

"Tirando os consagrados, houve jogadores com bons desempenhos. O Miguel Rocha: registo que se tenha adaptado a uma zona de pista que não estava habituado. Houve um treinador há uns anos que tentou, mas não foi bem sucedido, porque se calhar ele não estava tão recetivo como agora. Tem feito uma excelente época no Barcelos, jogando quase como um pivô, com zonas de passe reduzidas para finalizar, a abdicar de situações de meia-distância, que é um dos seus principais atributos. O Gonçalo Pinto: espero que esta Liga Europeia tenha sido definitivamente o momento de afirmação. Qualidade, humildade e capacidade de trabalho não lhe faltam. O Àlex Rodriguez é um jogador já feito, com características parecidas às do Miguel Rocha e se calhar precisa de uma equipa que lhe ofereça outras condições. Se calhar, é um passo que deve dar. Manrubia já tinha sido referenciado pelo Benfica há cinco/seis anos. Faz valer a sua tática individual, sai bem em ações de um contra um, mas às vezes é ingénuo em momentos de decisão. Tem muito para crescer. Estranhei o guarda-redes Martí Zapater, que poderá substituir os consagrados na seleção espanhola, não ter sido utilizado. Tinha curiosidade para o ver jogar. É um dos valores para seguir no futuro."


Kurt Cobain 10

Quando é a final four ? Sei que é em Maio , mas quais os dias ?

FaithNoMore

Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Abril de 2021, 17:18
Quando é a final four ? Sei que é em Maio , mas quais os dias ?

15 e 16.

ala esquerda

 Vim aqui mais uma vez confirmar o fim de semana glorioso......

Ainda tenho dúvidas que nao tenha sido um sonho....

TeamRocket37

Pedro Henriques eleito MVP da fase de grupos da Liga Europeia para HockeyGlobal.

Slb23

Justo.

Se bem que também ficava bem ao Diogo e ao Alejandro.

TeamRocket37

Há um pormenor que ninguém falou que eu gostava de mencionar.

O Benfica tinha 14 faltas, estava a ganhar 3-1 ao Barcelona, estava com 3 jogadores devido ao azul ao Diogo Rafael.

Podia levar 3-2 em underplay e depois 3-3 num LD a 15 falta.

O Lucas Ordonez fez uma falta de proposito para queimar a 15 falta e dar LD ao Barcelona, se eles marcassem, 3-2 e voltamos aos 4 jogadores e eles já tinham marcado o LD da 15ª falta.

Aí mostra que estava que está tudo estudado ao pormenor em qualquer situação de jogo que aparecesse.

JonSnow

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Abril de 2021, 14:44
Há um pormenor que ninguém falou que eu gostava de mencionar.

O Benfica tinha 14 faltas, estava a ganhar 3-1 ao Barcelona, estava com 3 jogadores devido ao azul ao Diogo Rafael.

Podia levar 3-2 em underplay e depois 3-3 num LD a 15 falta.

O Lucas Ordonez fez uma falta de proposito para queimar a 15 falta e dar LD ao Barcelona, se eles marcassem, 3-2 e voltamos aos 4 jogadores e eles já tinham marcado o LD da 15ª falta.

Aí mostra que estava que está tudo estudado ao pormenor em qualquer situação de jogo que aparecesse.

Excelente pormenor, Team. Tens o verdadeiro olho de águia!