U.D. Oliveirense 0 - 2 SL Benfica B

• Futebol
  • Equipa B
  • 2020/2021
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 09/06/2020 - 11:27
Competição
Data
Dom, 2 Maio, 2021, 11:15
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
SPORTTV1

Benfica B superou, neste domingo, a Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, por 0-2, em jogo da 31.ª jornada da II Liga. Henrique Araújo foi a figura da partida com um bis, naquele que foi o regresso às vitórias fora de casa. 

Entrou bem o Benfica B, a pressionar uma Oliveirense em sérias dificuldades em travar a construção de jogo da formação de Nélson Veríssimo. Nos primeiros 35 minutos, três claras oportunidades para os encarnados: primeiro foi Gonçalo Ramos (25') a apontar a mira à baliza adversária, após um grande lance iniciado por David Tavares; aos 27', grande defesa de Arthur, a negar travar o cabeceamento de Henrique Araújo; e, aos 35', mais uma vez Gonçalo Ramos, melhor marcador da equipa, a tentar a sorte, com uma bola ao ferro, na recarga, após mais uma enormíssima defesa do guarda-redes de Oliveira de Azeméis, que ia tirando o "pão da boca" dos encarnados. 

O golo chegaria, no entanto, aos 39', com Henrique Araújo a ganhar a frente ao adversário e a aplicar frieza máxima para bater Arthur e colocar o Benfica B na frente do marcador (0-1). 

No final dos primeiros 45 minutos, as estatísticas comprovavam o que se passara no jogo: um Benfica B superior, a criar as melhores oportunidades, a única equipa a chegar ao golo, no entanto, a pecar na finalização (13 remates)

O Benfica B voltou a entrar concentrado e competente e, decorridos pouco mais de 20 minutos do segundo tempo (67'), Henrique Araújo apareceria novamente no sítio certo, à hora certa… Grande passe de Frimpong, a descobrir o camisola 39 do Benfica B, que fugiu ao central e encostou para o 0-2. Estava assinado o bis e o décimo golo da conta pessoal.

E se as contas já não estavam fáceis – e praticamente resolvidas –, aos 89', o cenário ficou pior para a Oliveirense. Steven Pereira viu o segundo cartão amarelo, deixando a equipa de Raul Oliveira reduzida a dez elementos. O Benfica B, em superioridade numérica, ainda esteve perto de marcar o terceiro, por Kalaica, mas o placard não voltaria a mexer. 

A formação liderada por Nélson Veríssimo, recorde-se, não ganhava fora de casa desde 25 de novembro do ano passado, quando bateu a Cova de Piedade por 2-3.

Com este resultado, o Benfica B ocupa a 7.ª posição à condição, com 40 pontos

UD Oliveirense-Benfica B
0-2
Estádio Carlos Osório
Onze do Benfica B
Svilar, Fábio Baptista, Kalaica, Tomás Araújo, Frimpong, Rafael Brito (71' Samuel Pedro), David Tavares, Jair Tavares (70' Diogo Mendes), Tiago Gouveia (80' Luís Lopes), Gonçalo Ramos e Henrique Araújo (79' Kevin Csoboth)
Suplentes
Fábio Duarte, Gonçalo Loureiro, Rafael Rodrigues, Diogo Mendes (70'), Cher Ndour, Martim Neto, Kevin Csoboth (79'), Samuel Pedro (71') e Luís Lopes (80')
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica B
 Henrique Araújo (39' e 68')
Boletim clínico
Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (status pós-miocardite aguda pós-infeção por COVID-19); Paulo Bernardo (contusão no tornozelo direito); Pedro Ganchas (lesão do complexo articular do ombro esquerdo); Ilija Vukotic (lesão muscular na coxa direita); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa esquerda)

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/02/futebol-jogo-oliveirense-benfica-b-31-jornada-2-liga

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado

67185 - Tópico: Segunda Liga 31ªJ: UD Oliveirense 0-2 SL Benfica B, 02Mai. Dom. 11h15 *SportTV1*  (Lida 6552 vezes)

Ruud

• Colaborador
  • 19 de Abril de 2021, 22:14
Segunda Liga 2020/2021 | Campeonato | 31ª Jornada

UD Oliveirense 0 - 2 SL Benfica B

Henrique Araújo 39' e 68';

Resumo e Informação do Jogo
« Última modificação: 02 de Maio de 2021, 13:45 por Ruud »

força Benfica

• Eusébio
  • Paris, Guimarães
  • SLB!
  • 26 de Abril de 2021, 21:43
Força BENFICA!

Spartacus

• Juvenil
  • **
  • 27 de Abril de 2021, 11:30
Sei qual é o melhor resultado para o Benfica, mas é melhor não dizer...

JM21

• Eusébio
  • 27 de Abril de 2021, 12:04
Ganhar!  :slb2:

Ruud

• Colaborador
  • 01 de Maio de 2021, 18:03
Aqui o que está em causa neste jogo não é o melhor resultado para o Benfica. Interessa é o porto B descer, e portanto se a UDO é concorrente directa...

Nós já temos praticamente a manutenção garantida.

Não há que ter medo de dizer as coisas, eu quero é que o porto B desça, se para isso temos que perder pontos amanhã, que assim seja.

capelada

• Eusébio
  • Rub it against a piece of paper.
  • 01 de Maio de 2021, 18:04
Aqui o que está em causa neste jogo não é o melhor resultado para o Benfica. Interessa é o porto B descer, e portanto se a UDO é concorrente directa...

Não há que ter medo de dizer as coisas, eu quero é que o porto B desça, se para isso temos que perder pontos amanhã, que assim seja.

É ver se um dos nossos faz uma Queirosice quando possa.

Diavolo Rosso

• Eusébio
  • 01 de Maio de 2021, 18:04

O putedo B nunca descerá de divisão...

Os clubes é que se deviam unir contra esta pouca vergonha, hoje foram 5 jogadores da equipa "A"...

Bela verdade desportiva.

HeijiHattori

• Eusébio
  • 01 de Maio de 2021, 18:06

Os clubes é que se deviam unir contra esta pouca vergonha, hoje foram 5 jogadores da equipa "A"...

Bela verdade desportiva.
Fizeram eles bem.

Julião Veiga

• Eusébio
  • 01 de Maio de 2021, 18:08

Bela verdade desportiva.
Já andam há umas 10 jornadas a jogar com gajos da A na B. Nunca na vida descem.

capelada

• Eusébio
  • Rub it against a piece of paper.
  • 01 de Maio de 2021, 18:10

Bela verdade desportiva.

É uma possibilidade que têm. Se nem cumprem as regras estabelecidas, como no caso do Bruno Costa na Taça ou o atraso na entrada da TdL há uns anos, haviam de cumprir outras que não existem. A própria génese da inclusão das equipas B foi contra a verdade desportiva, em vez de começarem dos escalões mais baixos foram inseridas à força na II.

Tiago_I_

• Eusébio
  • Alentejo/Algarve
  • O Porto perdeu? Cavaco!Cavaco!Cavaco!
  • 01 de Maio de 2021, 18:15
Ah é para perder?

Fábio Duarte

F. Batista    G. Loureiro    Ganchas     Frimpong

M. Neto   R. Brito   R. Camara

Jair Tavares                                    Csoboth
                       Luis Lopes

Dar minutos aos menos utilizados e poupar os melhores da B para o jogo dos sub 23 contra o Braga no dia 5 (quarta-feira)

CreedBratton

• Sénior
  • I'm not superstitious, but I am a little stitious
  • 01 de Maio de 2021, 19:11
Ganhar.

Isso de perder este jogo pois esse resultado seria pior para a B dos andrades interessa pouco. É equipa B, há coisas mais importantes. Apesar de nem a usarem muito para isso, usam mais para gajos sul americanos para a comissão, é sempre algo importante para o jogador jovem português.

brunodiaslb

• Sénior
  • 02 de Maio de 2021, 00:04
Que pensamento pequeno que para aqui vai. Não admira o clube andar nas ruas da amargura como anda. Querer perder um jogo por causa da equipa B de um rival?
Aqui o que interessa é a valorização e o crescimento dos miúdos, seja para servir a equipa A (devia ser o principal propósito) seja para servir outras equipas (nem todos la chegam mas a maior parte faz carreiras interessantes).
Temos que ser superiores a esta escumalha toda e simplesmente preocupar-nos com a merda que anda na nossa casa.

ForçadoBloqueio

• Eusébio
  • No Algas, No Party
  • 02 de Maio de 2021, 01:36
Não se preocupem que o resultado mais certo será mesmo a derrota. Há quantos jogos fora é que não conseguimos sequer um empate?

Hummels

• Sénior
  • 02 de Maio de 2021, 07:34
Ganhar