Ranking da UEFA

nsalta

Somos a equipa da Liga Europa melhor classificada nos coeficientes desta época, somos a equipa com mais match points (total de pontos menos os pontos bónus), somos a equipa que mais contribuiu para os coeficientes desta época dos respectivos países se desconsiderarmos os pontos bónus.

amlslb

Estando neste momento em 17º do ranking (http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method4/trank2010.html), estamos sómente a 1 lugar do 16º ( ultimo acesso ao pote 2 da fase de grupos !
Precisamos sómente de uma das seguintes hipoteses ( partindo obviamente do principio que ganharemos o titulo ):

1- Werder Bemen não ser apurado para a champions
2- Hamburger não ser apurado para a champions
3- e mais interessante e desejável ... porcalhada ficar em 3º no campeonato e ...falhar champions !!!

RedDevil.91

Citação de: Vermelhovzky em 05 de Abril de 2010, 14:36
Eu acho que o ponto fulcral esta época é que o BEnfica é o clube que mais contribui para a pontuação actual de Portugal no ranking de países da UEFA.

Dos 39,269 pontos que Portugal tem, 11.203 foram conquistados pelo Benfica. Porcos conquistaram 10.786 e osgas 7.975.

Portugal continua em 9º lugar, mas com mais uns pontos do Glorioso pode inclusive chegar ao 7º. A ver vamos.

No que toca ao ranking dos clubes, um empate em Liverpool já nos coloca em 16º lugar e a uma vitória de agarrar os corruptos.

Para mim, esse é o grande objectivo na liga europa. Conquistar os pontos suficientes para ultrapassar a escumalha.

Seria mítico, vencer o campeonato, vencer a liga europa e ser o clube melhor classificado na UEFA e o que mais contribuiu para o ranking do país.

De referir que o porto recebeu logo 5.00 pontos pela entrada directa na champions

Vermelhovzky

Citação de: nsalta em 05 de Abril de 2010, 14:43
Somos a equipa da Liga Europa melhor classificada nos coeficientes desta época, somos a equipa com mais match points (total de pontos menos os pontos bónus), somos a equipa que mais contribuiu para os coeficientes desta época dos respectivos países se desconsiderarmos os pontos bónus.

Sim... a nossa frente só estão equipas que receberam 9 e 10 pontos de bonus. Uma vitória em Liverpool e ultrapassamos Chelsea, Sevila e Real Madrid e eventualmente CSKA e Fiorentina.

Vermelhovzky

Citação de: RedDevil.91 em 05 de Abril de 2010, 14:49
Citação de: Vermelhovzky em 05 de Abril de 2010, 14:36
Eu acho que o ponto fulcral esta época é que o BEnfica é o clube que mais contribui para a pontuação actual de Portugal no ranking de países da UEFA.

Dos 39,269 pontos que Portugal tem, 11.203 foram conquistados pelo Benfica. Porcos conquistaram 10.786 e osgas 7.975.

Portugal continua em 9º lugar, mas com mais uns pontos do Glorioso pode inclusive chegar ao 7º. A ver vamos.

No que toca ao ranking dos clubes, um empate em Liverpool já nos coloca em 16º lugar e a uma vitória de agarrar os corruptos.

Para mim, esse é o grande objectivo na liga europa. Conquistar os pontos suficientes para ultrapassar a escumalha.

Seria mítico, vencer o campeonato, vencer a liga europa e ser o clube melhor classificado na UEFA e o que mais contribuiu para o ranking do país.

De referir que o porto recebeu logo 5.00 pontos pela entrada directa na champions
Glorioso e PORCOS fizeram até agora 21 pontos. O Benfica teve 1 de bónus e os porcos 9... é uma diferença brutal.

Crente

Citação de: SAL. em 05 de Abril de 2010, 11:42
Crente, estou a ver que tb já arranjaste maneira de ver os jogos dos outros campeonatos com um cachecol do SLB ao pescoço, eh, eh, eh!

Eu tb vejo esses jogos com olhos benfiquistas, torcendo, por exemplo, pelos adversários do Lyon, do Liverpool, do Werder Bremen...

Esta semana, se o Bordéus e o Valência forem à vida na UEFA, melhor.

Pois. Vou seguindo os jogos, sempre esperando que essas equipas que estão à frente do Benfica (ou que possam ficar) percam os seus jogos.

Custa-me um pouco torcer contra o Lyon, pois é uma das minhas equipas preferidas. Mas o Benfica em primeiro lugar!

Keynes

basta os porcos ficarem fora da champions que ficamose  no pote 2 certo?

Shoky

O Pote 2 está garantidissimo.
Estamos em 17º...só precisamos que uma das 16 equipas em cima de nós não vá à Liga dos Campeões.

Liverpool, Bremen, Hamburgo e Porto estão muito à rasca neste capítulo.

PS: E passando o Liverpool...podemos perfeitamente atingir o 16º lugar do Shakhtar.

techa

mas para o ano podemos ficar no pote 2 quase de certez ainda por cima, liverpool, porto, hamburgo e weder bremen tambem nao deverao ir. mas atençao sevilha e lyon tambem podem falhar a liga dos campeoes dificil mas n impossivel....por isso o benfica ficara com o 13lugar no sorteio ou na melhor das hipoteses 11... agr é ganhar ao liverpool e passar o shaktar k assim poderemos sonhar com o 10 lugar. agr tenho uma duvida kntas equipas italianas e inglesas entram directo pa liga dos campeoes??? pk caso sejam 2 pode parecer sonhos a mais mas basta  roma ou milan irem a playooff uma delas e perder tal como a equipa inglessa((manchester, chelsea ou arsenal))) e seremos cabeças de serie..... o segundo pote ta garantido agr é esperar o milagre pa sermos cabeças de serie

e po ano o benfica vai perder 4 posiçoes e tera de fazer mais pontos mas essaas contas sao pa epoca2011/12 ate la muita coisa muda....

Shoky

Cabeças de série nunca seremos.
O Porto sim pode esperar um milagre para o ser...isto se lá chegar.
Nós não.

Theroux

Citação de: techa em 05 de Abril de 2010, 15:57
mas para o ano podemos ficar no pote 2 quase de certez ainda por cima, liverpool, porto, hamburgo e weder bremen tambem nao deverao ir. mas atençao sevilha e lyon tambem podem falhar a liga dos campeoes dificil mas n impossivel....por isso o benfica ficara com o 13lugar no sorteio ou na melhor das hipoteses 11... agr é ganhar ao liverpool e passar o shaktar k assim poderemos sonhar com o 10 lugar. agr tenho uma duvida kntas equipas italianas e inglesas entram directo pa liga dos campeoes??? pk caso sejam 2 pode parecer sonhos a mais mas basta  roma ou milan irem a playooff uma delas e perder tal como a equipa inglessa((manchester, chelsea ou arsenal))) e seremos cabeças de serie..... o segundo pote ta garantido agr é esperar o milagre pa sermos cabeças de serie

e po ano o benfica vai perder 4 posiçoes e tera de fazer mais pontos mas essaas contas sao pa epoca2011/12 ate la muita coisa muda....

Só poderemos ser cabeças de séria na LC quando a época do Quique desaparecer...

Gimenez

Para quem nos últimos 10 anos só foi a Liga Milionária 3 vezes, senão me engano, é bem bom ficar no pote 2.  :)

techa

venho aqui retificar uma coisa. pelos vistos o 17lugar do benfica neste momento reflectese para a epoca 2011/12 por isso temos de contar o 24 lugar em k ficamos no final da epoca anterior, e sendo assim as contas sao diferentes, cska, zenit, sporting, az alkmaar,  n irao a liga dos campeoes, depois a varias equipas na luta, porto, (esta dificil) psv, liverpool(ta mt dificil ir), lyon, weder bremem e hamburgo (esta muito dificil para ambas) sevilha e villareal destas ira so uma na melhor das hipoteses mas podem falhasr as 2 esta mais facil para o sevilha. por isso em 19 lugar estaremos, temos de esperar por 3 falhas, na alemanha weder bremem ou hamburgo no minimo uma nao ira, porto e liverpool tbm nao deverao conseguir por isso estaremos no segundo pote... contas complicadas......

nsalta

Citação de: techa em 05 de Abril de 2010, 16:16
venho aqui retificar uma coisa. pelos vistos o 17lugar do benfica neste momento reflectese para a epoca 2011/12 por isso temos de contar o 24 lugar em k ficamos no final da epoca anterior, e sendo assim as contas sao diferentes, cska, zenit, sporting, az alkmaar,  n irao a liga dos campeoes, depois a varias equipas na luta, porto, (esta dificil) psv, liverpool(ta mt dificil ir), lyon, weder bremem e hamburgo (esta muito dificil para ambas) sevilha e villareal destas ira so uma na melhor das hipoteses mas podem falhasr as 2 esta mais facil para o sevilha. por isso em 19 lugar estaremos, temos de esperar por 3 falhas, na alemanha weder bremem ou hamburgo no minimo uma nao ira, porto e liverpool tbm nao deverao conseguir por isso estaremos no segundo pote... contas complicadas......

Os coeficientes dos clubes contam logo para a época seguinte. Os coeficientes dos países é que só contam passado 1 época.

SAL.

Citação de: nsalta em 05 de Abril de 2010, 16:19
Citação de: techa em 05 de Abril de 2010, 16:16

Os coeficientes dos clubes contam logo para a época seguinte. Os coeficientes dos países é que só contam passado 1 época.

Exactamente.

Os cenários q aqui têm referido estão correctos, falta apenas referir q temos duas equipas q ainda nos podem ultrapassar no ranking: bordéus e valência, ambas c boas hipóteses de ir à CL para o ano.
O CSKA ficou em 5º no campeonato pelo q n vai à CL.

Mas deixemos as actualizações para o final da semana... hoje interessa é dar um importante passo para que a nossa presença directa na CL do próximo ano seja uma realidade!
Dito de outra maneira que soa melhor... rumo ao 32º!

:slb2: