Ranking da UEFA

pedroruss

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Abril de 2010, 22:24
Citação de: g13 em 22 de Abril de 2010, 22:22
Citação de: .:VMPT:. em 22 de Abril de 2010, 22:18
Para ficarmos no pote 2 basta uma dessas equipas não se apurar para a CL

O 15 nao vai e o Hamburgo tb nao

Eu não tinha tanta certeza sobre o 15....
a gente trata disso daqui a 2 jornadas!

4ever Red Devil

Muito bom a colocação no Pote 2, tão perto do Pote 1.

O problema é que chega aos sorteios e temos um azar do crl.

Ferreira29

Citação de: 4ever Red Devil em 22 de Abril de 2010, 22:25
Muito bom a colocação no Pote 2, tão perto do Pote 1.

O problema é que chega aos sorteios e temos um azar do crl.

Há ali futurologia envolvida. Isto de usar a hipótese mais provável, mesmo tentando adivinhar uma ou outra mudança na tabela, praticamente exclui surpresas que hão de acontecer :)

Ferreira29

Engraçado é verificar que o Benfica ainda pode chegar ao Pote 1 da Champions League. Para tal, 3 dessas 10 equipas que eu acho que vão estar na competição teriam de ficar por terra. 6 já carimbaram o passaporte, sobraria:

Arsenal - Muito pouco provável entalar-se.
Bayern - 0.1% provável entalar-se, desconfio que mais depressa o Belém fica na Liga Sagres.
Milan - Muito pouco provável entalar-se.
Shaktar - Este como tem eliminatórias para passar talvez se lixe.

Benfica no Pote A da Champions? Granda sonho :]

Crente

Convém recordar uma vez mais que na melhor participação do Benfica na CL das últimas décadas, partiu do pote 4. posteriormente, houve participações em que partiu dos potes 2 e 3 e não passou da fase de grupos.

Tapion

até que lugar do ranking é o Pot 1 ?

amlslb


Ferreira29

Citação de: Tapion em 22 de Abril de 2010, 23:43
até que lugar do ranking é o Pot 1 ?

Os 8 melhores pontuados presentes na Fase de Grupos da Champions League serão o Pote 1.
Se a minha estimativa bater certo, é até ao actual 13º classificado do ranking, o Real Madrid.

Tapion

Citação de: Ferreira29 em 22 de Abril de 2010, 23:48
Citação de: Tapion em 22 de Abril de 2010, 23:43
até que lugar do ranking é o Pot 1 ?

Os 8 melhores pontuados presentes na Fase de Grupos da Champions League serão o Pote 1.
Se a minha estimativa bater certo, é até ao actual 13º classificado do ranking, o Real Madrid.

Obrigado amlslb e Ferreira.
entao cmo chegaremos ao 13º pelo menos ? dificil...

e o Pot 2 vai ate que lugar ? nao me digas 16º xD

Ferreira29

O Pote B integrará, das 32 equipas presentes na Fase de Grupos da Champions League, entre a 9ª e a 16ª mais pontuadas.

Pelas minhas contas será entre o 14º (AS Roma) e 30º (Tottenham). Significa isto que para o Tottenham estar neste pote, 14 das 29 equipas mais pontuadas do ranking não participarão na prova. Entre estas 14 incluem-se, por exemplo, Porto e Sporting.

Tapion

Citação de: Ferreira29 em 22 de Abril de 2010, 23:54
O Pote B integrará, das 32 equipas presentes na Fase de Grupos da Champions League, entre a 9ª e a 16ª mais pontuadas.

Pelas minhas contas será entre o 14º (AS Roma) e 30º (Tottenham). Significa isto que para o Tottenham estar neste pote, 14 das 29 equipas mais pontuadas do ranking não participarão na prova. Entre estas 14 incluem-se, por exemplo, Porto e Sporting.

Entao é certo o Pote B para nos ?

Ferreira29

Matematicamente ainda não, mas basta que uma das 16 equipas à nossa frente fique matematicamente afastada da competição.

Em princípio tal irá acontecer já este fim-de-semana.

Tapion

Citação de: Ferreira29 em 23 de Abril de 2010, 00:01
Matematicamente ainda não, mas basta que uma das 16 equipas à nossa frente fique matematicamente afastada da competição.

Em princípio tal irá acontecer já este fim-de-semana.

Porto se nao for é como se ficassemos em 16..

dos 16 á nossa frente vao todos ?

Ferreira29

Acabei de dizer que, matematicamente, já este fim-de-semana deve ficar provado que não vão todos.

Tapion

#1169
Sim, mas é o Porto e mais ?.. que poderão não ir.

Hamburgo
Sevilha
Liverpool

nao esquecer que se o shakhtar for a eliminatoria pode nao passar, nao se sabe