Ranking da UEFA

JNF

O 5º lugar é possível se formos eliminados da Champions pelo Twente. É na Liga Europa que se ganham pontos. Vejam como as equipas alemãs levaram a Alemanha ao top-3. Só com boas participações na Liga Europa ao longo dos últimos anos. Na Champions está o dinheiro, na Europa estão os pontos.

Crente

Citação de: JNF em 22 de Agosto de 2011, 13:26
O 5º lugar é possível se formos eliminados da Champions pelo Twente. É na Liga Europa que se ganham pontos. Vejam como as equipas alemãs levaram a Alemanha ao top-3. Só com boas participações na Liga Europa ao longo dos últimos anos. Na Champions está o dinheiro, na Europa estão os pontos.

Concordo, mas não totalmente. Acho que o melhor para o Benfica é ir à fase de grupos da CL, ficar em 3.º e ir mais ou menos longe na EL. Dá dinheiro, pontos (4 só por chegar à fase de grupos) e perspetiva de títulos.

nightcrowler

Citação de: Crente em 22 de Agosto de 2011, 13:30
Citação de: JNF em 22 de Agosto de 2011, 13:26
O 5º lugar é possível se formos eliminados da Champions pelo Twente. É na Liga Europa que se ganham pontos. Vejam como as equipas alemãs levaram a Alemanha ao top-3. Só com boas participações na Liga Europa ao longo dos últimos anos. Na Champions está o dinheiro, na Europa estão os pontos.

Concordo, mas não totalmente. Acho que o melhor para o Benfica é ir à fase de grupos da CL, ficar em 3.º e ir mais ou menos longe na EL. Dá dinheiro, pontos (4 só por chegar à fase de grupos) e perspetiva de títulos.
concordo.

paraguaio3

Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2011, 14:34
Citação de: Crente em 22 de Agosto de 2011, 13:30
Citação de: JNF em 22 de Agosto de 2011, 13:26
O 5º lugar é possível se formos eliminados da Champions pelo Twente. É na Liga Europa que se ganham pontos. Vejam como as equipas alemãs levaram a Alemanha ao top-3. Só com boas participações na Liga Europa ao longo dos últimos anos. Na Champions está o dinheiro, na Europa estão os pontos.

Concordo, mas não totalmente. Acho que o melhor para o Benfica é ir à fase de grupos da CL, ficar em 3.º e ir mais ou menos longe na EL. Dá dinheiro, pontos (4 só por chegar à fase de grupos) e perspetiva de títulos.
concordo.
Também eu!! Assim ganhamos dinheiro, e é uma hipótese de corrigir o ano passado e tentar ir à final desta vez...

pcssousa

Citação de: paraguaio3 em 22 de Agosto de 2011, 14:36
Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2011, 14:34
Citação de: Crente em 22 de Agosto de 2011, 13:30
Citação de: JNF em 22 de Agosto de 2011, 13:26
O 5º lugar é possível se formos eliminados da Champions pelo Twente. É na Liga Europa que se ganham pontos. Vejam como as equipas alemãs levaram a Alemanha ao top-3. Só com boas participações na Liga Europa ao longo dos últimos anos. Na Champions está o dinheiro, na Europa estão os pontos.

Concordo, mas não totalmente. Acho que o melhor para o Benfica é ir à fase de grupos da CL, ficar em 3.º e ir mais ou menos longe na EL. Dá dinheiro, pontos (4 só por chegar à fase de grupos) e perspetiva de títulos.
concordo.
Também eu!! Assim ganhamos dinheiro, e é uma hipótese de corrigir o ano passado e tentar ir à final desta vez...
Eu sou mais um a concordar com o Crente. Este tipo de campanhas pode a judar a chegar um dia ao pote 1, pode dar mais experiência europeia a alguns e hábitos ganhadores em termos europeus, para o Benfica. Pode ainda permitir conquistar uma competição europeia.
Mais tarde, e com todos estes pontos benéficos a ajudarem, podemos começar a pensar numa grande campanha na Champions...

NFB

#1985
Finalmente consigo assistir a uma discussão bem temperada de racionalismo e principalmente, realismo! Boas opiniões e neste momento julgo concordar com o que foi dito acima, aliar pontos a dinheiro e quiça um titulo na LE é o rumo mais correcto a seguir.

A não ser que se proporcione uma CL feita à nossa medida nos 8º's de final...

Red Eyes

Não mais de 3 equipas portuguesas vão continuar na Europa...

ziabloO

Acham mesmo que ficar em 3º lugar e ir para a Liga Europa (quem sabe lutar pela sua conquista) é melhor que ir até aos oitavos ou quartos da Liga dos Campeões?
Eu acho que o Benfica deve sempre lutar pelos objectivos máximos e não contentar-se com conquistas inferiores.
Até porque a visibilidade que um clube que alcança os quartos da LC é muito maior que um clube que chegue à final da Liga Europa.
Até aposto como houve mais espectadores a ver esses jogos que a final da LE.

Rei

Citação de: ziabloO em 23 de Agosto de 2011, 13:15
Acham mesmo que ficar em 3º lugar e ir para a Liga Europa (quem sabe lutar pela sua conquista) é melhor que ir até aos oitavos ou quartos da Liga dos Campeões?
Eu acho que o Benfica deve sempre lutar pelos objectivos máximos e não contentar-se com conquistas inferiores.
Até porque a visibilidade que um clube que alcança os quartos da LC é muito maior que um clube que chegue à final da Liga Europa.
Até aposto como houve mais espectadores a ver esses jogos que a final da LE.

Claramente, e valoriza muito mais os jogadores ir a uns quartos da Champions do que a umas meias finais da Liga Europa por exemplo.
Para mim, o Benfica deve sempre tentar fazer o melhor, se o melhor for um terceiro lugar na fase de grupos, exige-se a conquista da Liga Europa.

pec

Eu sinceramente prefiro chegar mais longe na Champions do que ficar em terceiro no grupo e ir parar à Liga Europa, mesmo sabendo que só nesta segunda competição é que temos hipóteses reais de a vencer.


FR

já eu preferia vencer a Liga Europa, pois apesar de no momento uns quartos de final da LC tem maior visibilidade,quem fica na história são os vencedores e não quem teve lá perto

Gator

Eu gostava de ver o Benfica ganhar um titulo Europeu, coisa que nunca vi, apesar de ja ter assistido a duas finais da Taça dos Campeões Europeus.

Como a Champions League é uma miragem para nós, a Liga Europa era muito bem ganha. :slb2:

Shoky

Precisamos é de calo...uns bons 4 ou 5 anos a levar porrada na Liga dos Campeões...no campo dos Arsenais, Chelseas, Milans, Barças...para depois irmos à Liga Europa uma vez e ser como limpar o cú a bebés.

nightcrowler

Citação de: ziabloO em 23 de Agosto de 2011, 13:15
Acham mesmo que ficar em 3º lugar e ir para a Liga Europa (quem sabe lutar pela sua conquista) é melhor que ir até aos oitavos ou quartos da Liga dos Campeões?
Eu acho que o Benfica deve sempre lutar pelos objectivos máximos e não contentar-se com conquistas inferiores.
Até porque a visibilidade que um clube que alcança os quartos da LC é muito maior que um clube que chegue à final da Liga Europa.
Até aposto como houve mais espectadores a ver esses jogos que a final da LE.

sinceramente prefiro.
o benfica na liga europa é a meu ver um forte candidato a ganhar. depois de a ganhar, venha então a champions a toda a força.

agora claro, em termos financeiros, muito melhor chegar aos oitavos da champions que ganhar a liga europa

T1n0_SLB

Citação de: JNF em 22 de Agosto de 2011, 13:26
O 5º lugar é possível se formos eliminados da Champions pelo Twente. É na Liga Europa que se ganham pontos. Vejam como as equipas alemãs levaram a Alemanha ao top-3. Só com boas participações na Liga Europa ao longo dos últimos anos. Na Champions está o dinheiro, na Europa estão os pontos.

Discordo, basta passarmos aos 1/8 da CL e temos logo 5 pontos de bonus e se para isso teremos ganhar mais jogos do que aquilo que seria necessário para fiar no terceiro e ir a Liga Europa, logo ali são mais pontos, deois se passarms paa os 1/4 teremos mais bonus, e dpois há o bonus da visibilidade e do dinheiro. No ano em que fomos aos 1/4 da liga europa e os porcos aos 1/8 da CL fizemos os mesmos pontos, a pala dos bonus que receberam.