Ranking da UEFA

xicovsky

Citação de: Benfiquista de Besteiros em 12 de Abril de 2013, 06:45
CitaçãoO Benfica entrará na época 2013/14 como, pelo menos, o sexto melhor clube no ranking de equipas da UEFA.

Uma posição notável, que poderá ser ainda melhor se os encarnados ganharem todos os jogos europeus até ao final da época. Incluindo a final. Um cenário difícil, mas possível, a confirmar nas próximas semanas. A sexta posição já está garantida.

A lista da próxima época deverá ser ordenada da seguinte forma: Barcelona (128.885 pontos, nesta altura), Real Madrid (119.885), Bayern Munique (117.099), Chelsea (105.392), Manchester United (102.392), Benfica (95.376), Inter (92.554), Arsenal (91.392), Valencia (88.885) e FC Porto (87.376).

Segundo o maisfutebol já estamos em 6º. Lembrem-se que a fraca época do Quique vai com os porcos por isso acho que ficamos à frente de equipas como o Valência, que foram referidas anteriormente.

Isso não conta para o ranking do próximo ano.

klik

O Top 10 tem mais equipa Portuguesas, do que de Itália ou da Alemanha....lol.

Claramente o Porto e o Benfica a levar Portugal ao colo com regularidade nestes anos.... com num ou outro ano aparecer um 3º clube a fazer alguns pontos... não foi o caso deste ano.

O Património

#4652
lguém me pode elucidar na seguinte matéria:

o ranking que determina os potes para a próxima época é o do final desta época (no qual estamos em 10º neste momento) ou o da próxima época após a eliminação dos pontos de 08/09 e definição de quem consta nas respectivas fases de grupo (no qual estamos em 6º)?

eu julgo que seja o 1º mas tenho essa dúvida!

obrigado

RUMO À FINAL!

FelixBermudes

Citação de: patetalegre em 12 de Abril de 2013, 09:58
lguém me pode elucidar na seguinte matéria:

o ranking que determina os potes para a próxima época é o do final desta época (no qual estamos em 10º neste momento) ou o da próxima época após a eliminação dos pontos de 08/09 e definição de quem consta nas respectivas fases de grupo (no qual estamos em 6º)?

tenho essa dúvida!

obrigado

RUMO À FINAL!

É o do final desta época.

Por isso se diz que começamos a próxima temporada em 6º, pois é quando se começa a "contruir" o ranking para 2014/2015, e o ano Quique desaparece FINALMENTE.

Rato

Conta o corrente, ou seja, o que estamos em 10º.

O Património

obrigado! também tinha essa ideia

então resta-nos torcer para que o inter, valencia e arsenal/chelsea não consigam apurar-se para a CL

Freire

Para sermos pote 1 so se pode qualificar 1 de: arsenal, inter e valencia. E dortmund nao ganhar champions. Certo?

Aguia_Rea1

temos é que fazer uma boa fase de grupos ao contrario do que temos feito. Que se lixe o pote. Nao temos andado no pote 1 mas temos sempre grupos faceis

manager2013

Tendo em conta que não acredito que Arsenal e Valência não se qualifiquem, precisamos ainda, no minimo, de ganhar um jogo e empatar outro.

Freire

#4659
edit.

subLiminar

Citação de: manager2013 em 12 de Abril de 2013, 14:23
Tendo em conta que não acredito que Arsenal e Valência não se qualifiquem, precisamos ainda, no minimo, de ganhar um jogo e empatar outro.

Eis que aparecem os turcos, para no darem o pote 1.

| João |

Citação de: subLiminar em 12 de Abril de 2013, 16:11
Citação de: manager2013 em 12 de Abril de 2013, 14:23
Tendo em conta que não acredito que Arsenal e Valência não se qualifiquem, precisamos ainda, no minimo, de ganhar um jogo e empatar outro.

Eis que aparecem os turcos, para no darem o pote 1.

Empatar em Istambul seria mel.

Velazquez

Citação de: Freire em 12 de Abril de 2013, 12:19
Para sermos pote 1 so se pode qualificar 1 de: arsenal, inter e valencia. E dortmund nao ganhar champions. Certo?
Sim mas tambem ainda podemos ultrapassar o Valencia


Velazquez

Citação de: manager2013 em 12 de Abril de 2013, 14:23
Tendo em conta que não acredito que Arsenal e Valência não se qualifiquem, precisamos ainda, no minimo, de ganhar um jogo e empatar outro.
Se o Chelsea não se qualificar tambem já estariamos no pote 1(salvo se o Dortmund gahar a champion)

IntoTheWild

Sinceramente, estou-me a borrifar se o Benfica fica no pote 1 ou 2 na próxima edição da Champions League. Com excepção de um "mau" sorteio, o objectivo principal é sempre passar a fase de grupos; ser primeiro ou ser segundo é, neste momento, irrelevante.

Posto isto, pessoalmente gostaria de ver o Borussia Dortmund ganhar a Champions League para ver o Benfica disputar contra eles a Uefa Super Cup. Se isso significa a impossibilidade de ficar no pote 1 já este ano, tanto me dá como se me deu.