Ranking da UEFA

Conception

Prestígio Europeu é na Champions que se ganha.

Dark_nc

Em 4 anos de Liga Europa 4 equipas portuguesas chegaram às meias-finais.


Toalhete

Citação de: magoslb em 21 de Fevereiro de 2014, 18:10
Citação de: mindfuck em 21 de Fevereiro de 2014, 17:58
Citação de: karlussantus em 21 de Fevereiro de 2014, 00:40
Citação de: joaopedropj em 21 de Fevereiro de 2014, 00:32
Acabar em 6º era muito bom mas temos é que chegar aos oitavos e quartos da Champions de forma regular...

Eu prefiria ganhar a Liga Europa!

Prefiro uma final de Liga Europa do que quartos e oitavos da Champions.

E prefiro vitória na Liga Europa do que meias da Champions.

O prestígio de quartos e oitavos, cinco anos depois já ngm se lembra.
Lembras-te do Fulham ganhar a liga europa?


Títulos, isso é que faz o cv de um clube. Prefiro ganhar um título do que andar a passear nos quartos e meias da LC, não nego. Se queria ter passado, queria, mas se me derem a escolher, entre ficar pelo caminho na LC e ganhar a Le, prefiro a 2ª. Se for por fazer boa campanha, somos dos clubes com mais finais europeias. o Benfica fez-se para ganhar e não para acumular boas campanhas. Por isso, não percebo a desvalorização que se faz da LE, é prestigio europeu, se for para deixar de ligar que seja a TL.

Uma pergunta: se fosses adepto de um clube da dimensão, por exemplo, do Setúbal, preferias que o Setúbal andasse 3 épocas na 1ª divisão ou preferias que descesse da 1ª divisão uma vez para poder ir à 2ª divisão ganhar um título?

Mjölnir

Discussão esquisita... Obviamente que em termos de currículo é melhor ganhar uma prova europeia que não passar constantemente de quartos/meias-finais, mesmo que seja na champions. Liga Europa não tem nada a ver com títulos da segunda liga... Grandes equipas têm no seu historial vitórias da Taça UEFA e Taça das Taças, isto para além da Champions. É o segundo titulo europeu mais importante, gostem ou não.

helmar

A Liga Europa é como se fosse a Taça de Portugal.

20Nico Gaitan20

Citação de: helmar em 22 de Fevereiro de 2014, 02:25
A Liga Europa é como se fosse a Taça de Portugal.
ou seja...é para ganhar.

Gandaia

Realmente o Porto tem muita sorte, irá acabar provavelmente em 10º ou 11º e vai ficar no Pote 1 devido às muito prováveis ausências de United, Valencia e Milan.

Mas no início da próxima época (cortando portanto a época 2009/2010) o Benfica deverá começar como 6º, podendo começar como 5º, se o United for eliminado cedo e nós formos longe.

O Porto deverá começar entre 11º e 14º. Está em 12º, mas pode ultrapassar o Milan, mas pode ser ultrapassado por PSG e Dortmund. Se for já eliminado pelo BorussiaBayerLeverkussenFrankfurt o mais provável será começar como 14º.

Já agora o Braga deverá começar como 29º e o Sporting como 34º.

Conception

Citação de: Mjolnir em 21 de Fevereiro de 2014, 22:02
Discussão esquisita... Obviamente que em termos de currículo é melhor ganhar uma prova europeia que não passar constantemente de quartos/meias-finais, mesmo que seja na champions. Liga Europa não tem nada a ver com títulos da segunda liga... Grandes equipas têm no seu historial vitórias da Taça UEFA e Taça das Taças, isto para além da Champions. É o segundo titulo europeu mais importante, gostem ou não.

A antiga Taça UEFA era uma prova de imenso prestígio, e dificilíma de ganhar. Muitas das equipas que hoje estão na Champions andavam por lá, era um prova com equipas fortíssimas, nada comparável à actual Liga Europa.

Eu preferia ganhar uma Liga Europa a cair nos Oitavos, mas preferia ainda mais andar nos Oitavos a diputar a Champions que ter a oportunidade de ganhar a Liga Europa.

O prestígio de uma equipa não se mede por uma vitória esporádica, acidental, mas por uma continuidade ao longo de vários anos de boas participações. No currículo fica sem dúvida melhor o título, mas a nível de prestígio é a continuidade que faz os clubes de TOP.

Dois exemplos recentes.

- O Lyon tornou-se uma equipa de Top europeu, muitíssimo respeitada, na última década porque andava todos os anos nos quartos da Champions, a disputar a prova. Curiosamente chegou ás meias na sua fase descendente.

- O Chelsea tem o prestígio que tem actualmente por andar hà mais de uma década a disputar quartos e meias finais da Champions, que culminaram nas duas recentes conquistas europeias.



mojo_j0jo

daqui a 20 anos ninguém se lembra do lyon, mas toda a gente lembra-se q o atlético ganhou duas ligas europas

prestigio só se consegue com titulos e finais...

mojo_j0jo

o Benfica é respeitado por este mundo fora, pois tem no seu curriculo 7 finais das taças do campeões europeus 1 final da taça uefa e outra da liga europa e duas intercontinentais

perdemos maior parte delas, mas o Benfica esteve lá, isso dá prestigio! andar todos os anos pelos quartos da champions é bom, significa q são equipas capazes, mas ninguém se recorda disso passado um x nº de anos, da história só reza os vencedores!

nesse sentido, a Liga Europa é uma oportunidade de ouro para ao Benfica, acrescenta um título europeu ao historial do Benfica e ainda dá a a oportunidade de disputar outro titulo europeu!

A liga Europa tem q ser encarada para ganhar!!! antiga taça uefa era forte? sim, era... actual liga Europa também é forte, tem boas equipas, tem é menos história q antiga competição pq é recente.

e sinceramente nem sequer percebo quem compara uma liga Europa a uma taça de Portugal... é mau demais .. mas pronto

Rote Adler

A mim diz-me pouco a LE, de vez em quando - mais do que quero - vamos lá parar. Aí, claro, o Benfica está entre os favoritos e é para ganhar, mas por circunstâncias várias não me parece ser este o ano.

Não temos vantagem clara no campeonato, ainda estamos em todas, e as eliminatórias das taças são importantes para começar a inverter os traumas dos últimos anos: o autocarro dos andrades tem que tremer quando atravessa a ponte da Arrábida, como o dos lagartos treme quando passa a 2ª Circular.

Com a vantagem na eliminatória, e sobretudo com a exibição do PAOK em casa sabendo que eles são mais fracos fora, esta "está passada". Se passarmos a eliminatória seguinte e entretanto ganharmos mais vantagem, talvez dê para arriscar mais nos quartos; mas eu não ia nessa, para mim é campeonato 33 33.

Toalhete

O Lyon era uma equipa muito mais respeitada nos últimos anos por fazer boas campanhas na Liga dos Campeões do que o Sevilha que ganhou duas Taças UEFA seguidas. Continuo a achar que a comparação com a Taça de Portugal não faz grande sentido, porque na Taça de Portugal jogam todos os clubes Portugueses, já na Liga Europa só jogam os clubes que não são suficientemente bons para jogar na Liga dos Campeões; logo, uma espécie de segunda divisão Europeia.

Mas pronto, já que o Benfica lá caiu, que a ganhe.  :flagglorioso:

Puches

Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2014, 16:14
O Lyon era uma equipa muito mais respeitada nos últimos anos por fazer boas campanhas na Liga dos Campeões do que o Sevilha que ganhou duas Taças UEFA seguidas. Continuo a achar que a comparação com a Taça de Portugal não faz grande sentido, porque na Taça de Portugal jogam todos os clubes Portugueses, já na Liga Europa só jogam os clubes que não são suficientemente bons para jogar na Liga dos Campeões; logo, uma espécie de segunda divisão Europeia.

Mas pronto, já que o Benfica lá caiu, que a ganhe.  :flagglorioso:
Seguindo esse raciocínio, o nosso campeonato também pertence à 2ª divisão europeia.
Por outro lado, quer o aceitemos ou não, há um grupo de equipas milionárias, pelas mais diversas razões, que apenas deixam migalhas a todos os outros. Veja-se o Chelsea ou o City, clubes menores e de reduzida dimensão, produtos momentâneos de uma qualquer lavandaria manhosa.

Por isso, quaisquer 1/4 de final da LC ou vitória na LE é um feito importante. Muito mais importante, digo eu, que qualquer vitória numa TP.

O Campeonato é diferente. Basta ver o que aconteceu na última vitória do Benfica. Uma festa como não houve outra igual em Portugal.


Toalhete

O nosso campeonato não se pode bem dizer que pertence à segunda divisão de nada, porque jogam neles todas as melhores equipas possíveis. Mas obviamente que não se compara ganhar um campeonato Inglês ou Espanhol, com as melhores equipas do mundo, a um campeonato Português, onde o Benfica, para ganhar, tem que ser melhor que Porto e Sporting.
De qualquer forma eu não digo que ganhar a Liga Europa é um feito desprezável, porque não digo. Ser a melhor equipa das que participam na Liga Europa é um feito bastante bom. Mas eu, pessoalmente, fiquei mais contente quando o Benfica chegou aos quartos da Champions do que quando chegou à final da Liga Europa. Mas isso sou eu, que acho que estar nos 8 melhores da competição onde jogam os melhores é superior a ser o segundo melhor onde jogam os que não são tão bons.

mojo_j0jo

Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2014, 19:26
O nosso campeonato não se pode bem dizer que pertence à segunda divisão de nada, porque jogam neles todas as melhores equipas possíveis. Mas obviamente que não se compara ganhar um campeonato Inglês ou Espanhol, com as melhores equipas do mundo, a um campeonato Português, onde o Benfica, para ganhar, tem que ser melhor que Porto e Sporting.
De qualquer forma eu não digo que ganhar a Liga Europa é um feito desprezável, porque não digo. Ser a melhor equipa das que participam na Liga Europa é um feito bastante bom. Mas eu, pessoalmente, fiquei mais contente quando o Benfica chegou aos quartos da Champions do que quando chegou à final da Liga Europa. Mas isso sou eu, que acho que estar nos 8 melhores da competição onde jogam os melhores é superior a ser o segundo melhor onde jogam os que não são tão bons.

o atlético madrid ganhou essa competição dos q são menos bons, e depois foi á a supertaça ganhar aos q são muita bons

as coisas não são assim tão lineares.

um caneco europeu é super prestigiante, óbvio q a champs mete a um canto a liga europa, como é óbvio q liga europa mete a um canto taça de portugal etc

sinceramente prefiro um caneco, do q andar pelos oitavos duma liga dos campeões... e em termos de interesse, a liga europa de momento até é capaz de ter mais interesse do ponto de vista de acompanhar porque é mais imprevisivel de saber-se quem ganha ou chega ás ultimas fases... duns anos para cá a liga duns campeões é basicamente uma liga fechada entre os mesmos de sempre, a uefa ou mete mão nisso, ou qualquer dias os adeptos dos outros clubes começam a cagar de alto para a champs