Ranking da UEFA

Ermenegildo Zegna

Citação de: red-dawn em 03 de Maio de 2014, 03:26
Mas que caraças, vocês veêm o campeonato inglês por acaso? A equipa do Manchester United à nossa frente em quê?! Só se for cricket e chá das 5...... Faz-me lembrar as listas para melhor jogador do mundo, há uns que estão lá todos os anos mesmo que não joguem um caracol, apenas e só pelo nome.

O MU este ano (e arrisco-me a dizer que nos próximos anos não melhoram muito) está ao nível daquele Everton que nós ganhámos 5-0 e 2-0 há uns anos.

O Benfica contra o Manchester United este ano era bonito. Bem que íamos ganhar a Old Trafford. É o palco onde falta espetar o pau.

Ermenegildo Zegna

Citação de: Génio da Luz em 03 de Maio de 2014, 03:22
Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 03:14
Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 02:38
Estava aqui a percorrer o ranking e a tentar analisar quais as equipas que eu considero que o Benfica não está ao nível e devo dizer que não são muitas.

Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Manchester United
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain
Manchester City

Na minha análise subjetiva somos Top 10 ou pelo menos lá muito perto, talvez metendo ali um Arsenal também, ou o próprio Porto ou algo assim. Mas claro, é isso, temos de começar a mostrar na Champions, tenho de admitir q tem sido frustrante falhar com equipas que nós vemos que são inferiores.

Celtic e Olympiakos, pfff...

Já disse ene vezes que somos Top10 europeu. Nesta época, do nosso nível ou superior só vejo:

Real, Barcelona, Atlético, PSG, Chelsea, City, Juve, Bayern, Dortmund (?)

Inequivocamente acima de nós em termos de qualidade só o Real, Bayern, Barcelona, PSG e talvez o City. As restantes, lutávamos de igual para igual numa eliminatória.

Neste momento só ha 3 equipas no mundo em que o Benfica muito dificilmente passaria a eliminatoria: Real Madrid, Barcelona, Bayern Munich


Chelsea ? Man City ? PSG ? Atletico ? Dortmund ? Jogariamos a eliminatoria de igual para igual, poderiamos passar ou não...mas isso já é outra questão...

Concordo inteiramente.

red-dawn

Este tópico está-me a fazer alergia, estamos ao nível do Galatasaray?! Napoles? Aqueles que levaram do Porto e estão a uns 25 pontos da Juventus? É esse o nosso nível?

Epá...menos.

20simao1

Citação de: klik em 03 de Maio de 2014, 00:33
até porque aquela epoca de 18 pts do país vai sair , e nessa altura desceremos para 6 provavelmente.

Já digo há muito, que o que conta é Portugal não estar abaixo de 6º, ou seja estar à frente da Rússia.
A Rússia tem mais dinheiro que nós aliás.. nem se compara.. e tem mais equipas. Se calhar não terá é Benficas :)

Este ano a Rússia já "acordou", vai ser uma grande diferença para o ranking de Portugal quando cair 10/11

Mas por outro lado, tudo isto é muito subjectivo...
Se o ranking continuar assim, se calhar mais valia o 3º de Portugal ir para a LE somar mais pontos...

red-dawn

Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 02:38
Estava aqui a percorrer o ranking e a tentar analisar quais as equipas que eu considero que o Benfica não está ao nível e devo dizer que não são muitas.

Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Manchester United
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain
Manchester City

Na minha análise subjetiva somos Top 10 ou pelo menos lá muito perto, talvez metendo ali um Arsenal também, ou o próprio Porto ou algo assim. Mas claro, é isso, temos de começar a mostrar na Champions, tenho de admitir q tem sido frustrante falhar com equipas que nós vemos que são inferiores.

Celtic e Olympiakos, pfff...
Isto é mesmo a twilight zone  :huh:
Eu diria mais, do plantel do Benfica só 1 ou 2 jogavam no sporting...  :estrelas:

20simao1

Não confundam a vossa análise subjectiva, com factos..
uma coisa é: somos melhores que Olympiakos? Não há dúvidas. Mas não passámos com eles.

O post do Theroux era sobre um top centrado nas prestações na Champions

red-dawn

Citação de: 20simao1 em 03 de Maio de 2014, 03:31
Citação de: klik em 03 de Maio de 2014, 00:33
até porque aquela epoca de 18 pts do país vai sair , e nessa altura desceremos para 6 provavelmente.

Já digo há muito, que o que conta é Portugal não estar abaixo de 6º, ou seja estar à frente da Rússia.
A Rússia tem mais dinheiro que nós aliás.. nem se compara.. e tem mais equipas. Se calhar não terá é Benficas :)

Este ano a Rússia já "acordou", vai ser uma grande diferença para o ranking de Portugal quando cair 10/11

Mas por outro lado, tudo isto é muito subjectivo...
Se o ranking continuar assim, se calhar mais valia o 3º de Portugal ir para a LE somar mais pontos...
O que mais quero é que o 3º de Portugal faça zero pontos todos anos (desde que não sejamos nós obviamente), começando já no próximo :)

Ermenegildo Zegna

Citação de: red-dawn em 03 de Maio de 2014, 03:30
Este tópico está-me a fazer alergia, estamos ao nível do Galatasaray?! Napoles? Aqueles que levaram do Porto e estão a uns 25 pontos da Juventus? É esse o nosso nível?

Epá...menos.

Já ouvi dizer que éramos piores que a Roma.

O Benfica é top 10 europeu e discutia olhos nos olhos uma eliminatória contra todas as equipas da Europa menos Real, Bayern e Barcelona, que estão num patamar acima de todos os outros.

miniMilk

#5843
Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 03:15
cardosox, este ano talvez, mas este ano foi atípico para o Manchester. Se fosse por aí, poderia incluir ali outros clubes que penso estarem mais fortes que nós este ano, Liverpool talvez seja o mais óbvio.

Liverpool só disputa uma competição. Não é totalmente visível a verdadeira força do plantel. O MU este ano foi atípico, mas atípico é também estarem sem o Ferguson, do qual eram dependentes, algo com que vão ter que lidar nos próximos tempos.

Juventus, Liverpool, etc etc, são clubes que se batem connosco. Podem até ser mais fortes, mas não o são claramente com um Real, Barça, Bayern...

O problema do SLB tem sido só começar a carborar em Janeiro. Ver se isso se altera para o ano.

20simao1

Citação de: red-dawn em 03 de Maio de 2014, 03:34
Citação de: 20simao1 em 03 de Maio de 2014, 03:31
Citação de: klik em 03 de Maio de 2014, 00:33
até porque aquela epoca de 18 pts do país vai sair , e nessa altura desceremos para 6 provavelmente.

Já digo há muito, que o que conta é Portugal não estar abaixo de 6º, ou seja estar à frente da Rússia.
A Rússia tem mais dinheiro que nós aliás.. nem se compara.. e tem mais equipas. Se calhar não terá é Benficas :)

Este ano a Rússia já "acordou", vai ser uma grande diferença para o ranking de Portugal quando cair 10/11

Mas por outro lado, tudo isto é muito subjectivo...
Se o ranking continuar assim, se calhar mais valia o 3º de Portugal ir para a LE somar mais pontos...
O que mais quero é que o 3º de Portugal faça zero pontos todos anos (desde que não sejamos nós obviamente), começando já no próximo :)

^-^

Sim, eu não quis dizer, mas estava a ter essa linha de pensamento tipo contando que o 3º será sempre smerding ou corruptos.. acho que isto não é propriamente andar de barriga cheia :P

Claro que se o Benfica fosse algum ano 3º (não! espero que isso nem aconteça, nem 2º,  só 1º ^-^ ).. claro que os adeptos de qualquer clube preferiam ver a sua equipa na Champions

g0ds

Citação de: red-dawn em 03 de Maio de 2014, 03:34
Citação de: 20simao1 em 03 de Maio de 2014, 03:31
Citação de: klik em 03 de Maio de 2014, 00:33
até porque aquela epoca de 18 pts do país vai sair , e nessa altura desceremos para 6 provavelmente.

Já digo há muito, que o que conta é Portugal não estar abaixo de 6º, ou seja estar à frente da Rússia.
A Rússia tem mais dinheiro que nós aliás.. nem se compara.. e tem mais equipas. Se calhar não terá é Benficas :)

Este ano a Rússia já "acordou", vai ser uma grande diferença para o ranking de Portugal quando cair 10/11

Mas por outro lado, tudo isto é muito subjectivo...
Se o ranking continuar assim, se calhar mais valia o 3º de Portugal ir para a LE somar mais pontos...
O que mais quero é que o 3º de Portugal faça zero pontos todos anos (desde que não sejamos nós obviamente), começando já no próximo :)

por mim podem pontuar o máximo até aos quartos de final na LE

Ermenegildo Zegna

O Liverpool não é superior ao Benfica. Muito longe disso. Muito fogo de vista. Na hora da verdade as fragilidades foram metidas a nu e perderam o título no próprio estádio.

Kurt Cobain 10


BenficaCAMPEAO

O Benfica num dia bom, discutia a eliminatória com qualquer equipa do mundo. Mas vamos ser sérios, há aí mais de uma mão cheia de equipas que nos ganhariam em 90% das vezes que jogassem connosco.

enzogaitan

Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 03:39
O Liverpool não é superior ao Benfica. Muito longe disso. Muito fogo de vista. Na hora da verdade as fragilidades foram metidas a nu e perderam o título no próprio estádio.
A Premier League está LONGE de estar acabada.