Ranking da UEFA

Velazquez

Citação de: Darkboy em 20 de Agosto de 2020, 14:06
Estou farto de ver o Benfica a ser humilhado em grupos acessíveis.

Que ganhe o Inter e venham os tubarões. Pau no cu do Sevilla.
Podem vir tubarões mas escusa de vir logo Liverpool e Barça ou Real Madrid e City num grupo

Darkboy

Pote 1
Bayern
PSG
Inter ou Sevilla
Real Madrid
Liverpool
Juventus
Zenit
Porto

Contém os campeões das seis principais ligas, mais os vencedores da LC e LE. Uma vez que o Bayern e PSG são os campeões nacionais das respetivas ligas, o Porto foi promovido.

Na próxima época, e após Portugal ultrapassar a Rússia como país top6, o campeão nacional entra direto no Pote 1.

Pote 2
Barcelona
Atletico Madrid
Manchester City
Sevilla
Manchester United
Borussia Dortmund
Shakhtar Donetsk
Chelsea

Caso o Sevilla perca a final, fica no Pote 2 e o Inter no Pote 1. Caso o Sevilla vença, é Pote 1, o Benfica fica com a vaga no Pote 2 e o Inter vai para o Pote 3.

Caso o Sevilla ganhe a Liga Europa e o Benfica seja eliminado na pré-eliminatória ou playoff, o Ajax (imediatamente a seguir no Pote 3) sobe ao Pote 2. O Ajax qualificou-se diretamente, após a confirmação da final Bayern - PSG.

O Pote 2 tem três equipas inglesas e duas ou três equipas espanholas (depende do Sevilla). Caso o Benfica fica no Pote 2, aumentam as probabilidades de ficar com Real Madrid ou Liverpool do Pote 1.

Pote 3
Benfica* ou Inter
Ajax
Dynamo Kiev*
FC Salzburg*
RB Leipzig
Olympiakos*
Lazio
Celtic*

* - terão de se qualificar. São as equipas com o melhor coeficiente.

Caso o Benfica fique no Pote 3, pode naturalmente ficar com dois tubarões. No limite, com Bayern / Liverpool e Barcelona, por exemplo.

Com o Porto no Pote 1, o Celtic ficará no Pote 3 caso se qualifique.

Pote 4
Muita incerteza, dependendo de quem se qualifique. Pode incluir Atalanta, Lokomotiv Moscow, Marseille, Club Brugge ou Borusssia Monchengladbach.

A Atalanta é o primeiro clube do Pote 4, e pode facilmente subir ao Pote 3.

kokas123

Citação de: Darkboy em 20 de Agosto de 2020, 15:11
Pote 1
Bayern
PSG
Inter ou Sevilla
Real Madrid
Liverpool
Juventus
Zenit
Porto

Contém os campeões das seis principais ligas, mais os vencedores da LC e LE. Uma vez que o Bayern e PSG são os campeões nacionais das respetivas ligas, o Porto foi promovido.

Na próxima época, e após Portugal ultrapassar a Rússia como país top6, o campeão nacional entra direto no Pote 1.

Pote 2
Barcelona
Atletico Madrid
Manchester City
Sevilla ou Benfica
Manchester United
Borussia Dortmund
Shakhtar Donetsk
Chelsea

Caso o Sevilla perca a final, fica no Pote 2 e o Inter no Pote 1. Caso o Sevilla vença, é Pote 1, o Benfica fica com a vaga no Pote 2 e o Inter vai para o Pote 3.

Caso o Sevilla ganhe a Liga Europa e o Benfica seja eliminado na pré-eliminatória ou playoff, o Ajax (imediatamente a seguir no Pote 3) sobe ao Pote 2. O Ajax qualificou-se diretamente, após a confirmação da final Bayern - PSG.

O Pote 2 tem três equipas inglesas e duas ou três equipas espanholas (depende do Sevilla). Caso o Benfica fica no Pote 2, aumentam as probabilidades de ficar com Real Madrid ou Liverpool do Pote 1.

Pote 3
Benfica* ou Inter
Ajax
Dynamo Kiev*
FC Salzburg*
RB Leipzig
Olympiakos*
Lazio
Celtic*

Caso o Benfica fique no Pote 3, pode naturalmente ficar com dois tubarões. No limite, com Bayern / Liverpool e Barcelona, por exemplo.

Pote 4
Muita incerteza, dependendo de quem se qualifique. Pode incluir Atalanta, Lokomotiv Moscow, Marseille, Club Brugge ou Borusssia Monchengladbach.

kokas123

Num sorteio perfeito, na minha opinião, seria assim:
No pote 1, evitar qualquer um tirando o Zenit.
No pote 2, evitar qualquer um tirando o Shakthar.
No pote 3 Leipzig a evitar, seguindo-se Ajax/Lazio como os mais perigosos. Qualquer outro seria acessível:  Dynamo Kiev, Salzburg, Olympiakos, Celtic
No pote 4 Atalanta a evitar, seguindo-se Borussia Monchengladbach. Acessíveis os outros todos.

Daqui se pode concluir que é importante que o Sevilla ganhe a final da Liga Europa uma vez que no pote 2 os adversários são praticamente tão fortes como os do pote 1. Era de uma importância grande ficarmos no pote 2  :flagglorioso:
Mas mesmo se ficarmos no 3, temos condições para lutar por um acesso aos oitavos.

Gradinni

Citação de: Darkboy em 20 de Agosto de 2020, 15:11
Pote 1
Bayern
PSG
Inter ou Sevilla
Real Madrid
Liverpool
Juventus
Zenit
Porto

Pote 2
Barcelona
Atletico Madrid
Manchester City
Sevilla
Manchester United
Borussia Dortmund
Shakhtar Donetsk
Chelsea

Pote 3
Benfica* ou Inter
Ajax
Dynamo Kiev*
FC Salzburg*
RB Leipzig
Olympiakos*
Lazio
Celtic*

Pote 4

O pote 4 terá ainda de certeza os 2 estreantes, Basaksehir e Rennes.
E pelos coeficientes terá ainda o Dinamo Zagreb.

E acho que ao será assim tao facil que D. Kiev, Salzburg, Olympiacos ou Celtic sejam eliminados, para que a Atalanta suba ao pote 3 (se bem que seria bom para nós, caso lá ficássemos)

Gradinni

Citação de: Darkboy em 20 de Agosto de 2020, 14:15
Citação de: Tyast em 19 de Agosto de 2020, 13:57
Agora no tópico certo, vou voltar a fazer a pergunta, visto que gerou muita discórdia.

Preferiam ganhar a Liga Europa ou chegar à final da Champions e perder obrigatoriamente?

É uma pergunta super interessante. Comparem, a nível europeu, o Sevilla ao Atlético.
Ser finalista da Liga dos Campeões. Mais emoção, mais prestígio, mais dinheiro. Muito mais difícil de atingir.

Tenho dúvidas que veja o Benfica na final da Liga dos Campeões antes de morrer. Mesmo uma meia-final já seria do caraças. Imitar um Ajax, Lyon ou Leipzig em anos recentes. Quanto a uma vitória na segunda competição, acredito perfeitamente que possa ver. Não aconteceu até aqui por mero acaso.

Com 27 anos, a minha campanha europeia preferida foi a de 2005/06. Não tem comparação com as finais da Liga Europa, e só chegámos aos quartos de final nesse ano.
Depois desse ano já chegámos aos quartos da Champions mais 2 vezes, 11/12 e 15/16

Darkboy

Citação de: Gradinni em 20 de Agosto de 2020, 15:27
Citação de: Darkboy em 20 de Agosto de 2020, 14:15
Citação de: Tyast em 19 de Agosto de 2020, 13:57
Agora no tópico certo, vou voltar a fazer a pergunta, visto que gerou muita discórdia.

Preferiam ganhar a Liga Europa ou chegar à final da Champions e perder obrigatoriamente?

É uma pergunta super interessante. Comparem, a nível europeu, o Sevilla ao Atlético.
Ser finalista da Liga dos Campeões. Mais emoção, mais prestígio, mais dinheiro. Muito mais difícil de atingir.

Tenho dúvidas que veja o Benfica na final da Liga dos Campeões antes de morrer. Mesmo uma meia-final já seria do caraças. Imitar um Ajax, Lyon ou Leipzig em anos recentes. Quanto a uma vitória na segunda competição, acredito perfeitamente que possa ver. Não aconteceu até aqui por mero acaso.

Com 27 anos, a minha campanha europeia preferida foi a de 2005/06. Não tem comparação com as finais da Liga Europa, e só chegámos aos quartos de final nesse ano.
Depois desse ano já chegámos aos quartos da Champions mais 2 vezes, 11/12 e 15/16
Sim.

Mas, nesse ano, ficámos pelos quartos de final. E, mesmo assim, é a minha campanha europeia favorita. Uma meia-final ou final deve ser indescritível.

O que escrevi significa "ficámos pelos quartos e mesmo assim foi uma participação inesquecível" e não "nunca mais voltámos aos quartos".

subLiminar

iSLBenfica

Tenho poucas duvidas que o Inter vencerá o Sevilha. Depois de muitos anos miseráveis a fio, têm uma excelente oportunidade para voltar às conquistas e logo com uma competição europeia. Além desse factor motivacional, o Inter está a praticar bom futebol e conta com um ataque muito forte.

Vamos ter de ir à luta no Pote 3 e complicar as contas do grupo aos dois dos primeiros potes.

TeamRocket37

Citação de: subLiminar em 20 de Agosto de 2020, 15:42
#somostodossevilha

Somos todos Sevilha o crlh...

E quero que eles crlhs vão para crlh....

É para perder e para serem goleados fdp....

kokas123

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Agosto de 2020, 16:41
#somostodossevilha

Já eu prefiro o bem dos meus do que o mal dos outros

kokas123

Citação de: iSLBenfica em 20 de Agosto de 2020, 16:39
Tenho poucas duvidas que o Inter vencerá o Sevilha. Depois de muitos anos miseráveis a fio, têm uma excelente oportunidade para voltar às conquistas e logo com uma competição europeia. Além desse factor motivacional, o Inter está a praticar bom futebol e conta com um ataque muito forte.

Vamos ter de ir à luta no Pote 3 e complicar as contas do grupo aos dois dos primeiros potes.

É o mais provável. Mas não podemos descurar o facto do Sevilla ter uma mentalidade competitiva muito forte e estar habituado a estes palcos. Em termos mentais vai bem preparado. À semelhança da final contra nós em que foram uns borradinhos e levaram o jogo para penaltys, podem chegar à mesma situação com o Inter. Não me acredito em 0-0 mas 1-1, 2-2, não é impossível.

MTrigueiros

Citação de: iSLBenfica em 20 de Agosto de 2020, 16:39

É uma final. A lógica não impera num jogo destes.

Pode cair para qualquer lado. Já vi o Inter fazer jogos muito maus esta época. O Sevilla contra o 3x5x2 do PF da Roma foi muito superior, pode procurar dinâmicas semelhantes para anular este Inter.

Apesar de tudo, também considero o Inter favorito. Caso confirmem esse favoritismo, só temos é de encarar esta Liga dos Campeões com outra mentalidade. Pela primeira vez em vários anos, não teremos a obrigação de nos apurarmos, a menos que apanhemos Zenit, Shakthar ou Sevilla.

TeamRocket37

Citação de: kokas123 em 20 de Agosto de 2020, 16:43
#somostodossevilha

Benfica se quer ser grande na Europa, tem de jogar contra qualquer equipa, o que serve grupos teoricamente fáceis que temos apanhado, temos sido BOLA na Europa.

Se ganhamos 2 tubarões e calhamos para Liga Europa, só nos resta jogar para ganha-la para marcar presença na Supertaça Europeia e no Mundial de Clubes na China.

kokas123

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Agosto de 2020, 16:46
Citação de: kokas123 em 20 de Agosto de 2020, 16:43
#somostodossevilha

Benfica se quer ser grande na Europa, tem de jogar contra qualquer equipa, o que serve grupos teoricamente fáceis que temos apanhado, temos sido BOLA na Europa.

Se ganhamos 2 tubarões e calhamos para Liga Europa, só nos resta jogar para ganha-la para marcar presença na Supertaça Europeia e no Mundial de Clubes na China.

Nesse aspeto também estou de acordo contigo, mas a dificuldade é enorme. Não podemos pensar só em exigir de nós quando assim é porque do outro lado se fizerem o mesmo são favoritos.