Ranking da UEFA

ItsY2Inferno

Citação de: T21 em 27 de Agosto de 2021, 08:49
Citação de: ItsY2Inferno em 27 de Agosto de 2021, 08:19
Citação de: T21 em 27 de Agosto de 2021, 07:21
É preciso tanto alarido por subirmos a 5? Já estivemos nesta posição, quase em 4...

O lugar natural de Portugal é 6/7, estarmos em 5 é ótimo, a França é uma potência

Deve ser para rir  :2funny:

A liga deles é muito superior à nossa

Para não falar na diferença de população dos dois países

Zetuga

Citação de: Iron Mask em 27 de Agosto de 2021, 07:00
Citação de: HS10 em 27 de Agosto de 2021, 06:20
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Agosto de 2021, 01:13
4º ou 5º lugar é exactamente a mesma merda para os nossos propósitos. É sempre 2+1 na Champions. Se fossem 3 directos aí sim poderia fazer alguma diferença.

5o lugar coloca 3 directos na champions não?

Se a França não meteu...

Coloca se os vencedores da Liga Europa e Liga dos Campeoes tambem se classificarem pelos seus campeonatos. Neste ano, o Villareal nao se qualificou. Se tivesse sido o ManU a ganhar a Liga Europa, o Monaco teria entrado directamente.

Iron Mask

Citação de: ItsY2Inferno em 27 de Agosto de 2021, 08:57
É preciso tanto alarido por subirmos a 5? Já estivemos nesta posição, quase em 4...

O lugar natural de Portugal é 6/7, estarmos em 5 é ótimo, a França é uma potência

Obviamente. Portugal estar à frente da Holanda, uma liga em que qualquer caga na escada mete 10-20 mil pessoas no estádio, já é um feito.

Há malta que se esquece que há jogos no tugão com 200 pessoas na bancada.

Reza a lenda que o B Sad chegou a ter 15. E com bilhetes oferecidos.

DRhed

Acho curioso a liga francesa. De 2012 a 2016 Portugal esteve no 5º lugar. Assim que a França passa para 5º em 2017 e com a ascensão do PSG, o marketing entra a todo o vapor e começa-se a ouvir falar de um TopFiVe, e a moda pegou, como uma lavagem cerebral autêntica.

T21

Para mim a liga deles é uma bosta, não é melhor nem pior que a nossa, a merda é mesma.

Na minha opinião claro.

klik

Citação de: DRhed em 27 de Agosto de 2021, 10:07
Acho curioso a liga francesa. De 2012 a 2016 Portugal esteve no 5º lugar. Assim que a França passa para 5º em 2017 e com a ascensão do PSG, o marketing entra a todo o vapor e começa-se a ouvir falar de um TopFiVe, e a moda pegou, como uma lavagem cerebral autêntica.
Na Altura que Portugal esteve em 5º , quem foi ultrapassado até foi a Itália acho eu.

DRhed

Na minha opinião, até acho que no geral a liga francesa pode ser superior à portuguesa. Mas excetuando a excrescência que é o PSG, o Benfica é superior a qualquer equipa francesa, (incluindo, obviamente, o PSG antes de ser comprado por um país) e com isto também diria Porto e Sporting.

Agora, as equipas mais fracas deles são superiores às nossas, e aqui já é "culpa" da diferença de países; não conseguimos competir com a realidade económica/demográfica que é a França.

A existir um top de ligas europeias, têm de ser 4, as tradicionais, inglesa, espanhola, italiana e alemã, que estão num patamar claramente superior a todas a outras. Já as outras, há subidas e descidas, consoante uma época um pouco melhor e outras mais desastrosas.

DRhed

Citação de: klik em 27 de Agosto de 2021, 10:20
Na Altura que Portugal esteve em 5º , quem foi ultrapassado até foi a Itália acho eu.

Foi mesmo a França.

ravagerslb

Não é não. O pessoal é que associa liga francesa ao PSG, só que temos de ver que o PSG actual é uma excepção comprada por petrodólares e não a regra da liga francesa.

Ru10

O pior da Liga Portuguesa são os estádios vazios. Na maioria dos jogos quase nem se percebeu que estavamos em pandemia.

Quando calha haver um jogo emocionante são os bancos que fazem barulho.

Rei

O problema da Liga Portuguesa tem a ver com a falta de espectadores e a falta de dinheiro.

krak

O potencial de uma Liga e de um país como a França nem se compara com a nossa...
Estarmos à frente deles ainda que seja uma coisa esporádica deve ser momento de orgulho e valorização do que é nosso.

ajduarte

sempre achei que quando falam do top-5 estão a falar da "força" do país e não do campeonato.

Portugal cai estar sempre neste ciclo... quando os pontos forem divididos por 6 equipas, vamos baixar no ranking, quando for dividido por 4/5 vamos subir.

alfredo

foi pena ontem o pacos calhar logo a jogar com o futuro vencedor da prova...

ruigloria

Citação de: ET em 27 de Agosto de 2021, 01:10
Quantos pontos é que são atribuídos pela vitória ou empate dos clubes para o ranking do país na champions, liga europa e liga conferência?

São os mesmos, ou é mais na champions e menos nas outras duas?

Parece-me lógico que assim seja, mas não me recordo se é.

São os mesmo pontos, 2 pontos por vitoria e 1 ponto por empate seja na fase de grupos da champions, liga europa ou liga conferencia.
- Quem entra na fase de grupos da champions ganha 4 pontos de entrada.
- Quem entra na fase de grupos da liga europa ganha 3 pontos de entrada.
- Quem entra na fase de grupos da liga conferencia ganha 2.5 pontos de entrada.

- Quem passar aos oitavos da champions ganha 5 pontos extra.
- Na Liga Europa quem terminar em 1º lugar ganha 4 pontos extra e quem terminar em 2º lugar ganha 2 pontos extra. Se não estou em erro quem passar aos oitavos tambem ganha 1 ponto extra ainda.
- Na Liga conferencia quem terminar em 1º lugar ganha 2 pontos extra e quem terminar em 2º lugar ganha 1 ponto extra.