Ranking da UEFA

JPSilva

Citação de: Luís Lopes em 06 de Maio de 2022, 20:46
Citação de: JPSilva em 06 de Maio de 2022, 20:41
Citação de: Luís Lopes em 06 de Maio de 2022, 20:34
Citação de: JPSilva em 06 de Maio de 2022, 19:44
Citação de: Iron Mask em 06 de Maio de 2022, 14:28
Citação de: 4x4x2 em 06 de Maio de 2022, 14:18
Citação de: Iron Mask em 06 de Maio de 2022, 13:35
A Holanda à pala da Conference fez mais pontos este ano que em 4 ou 5 somados.

A UEFA que não corrija essa merda não.

A Holanda este ano está por enquanto em segundo lugar do ranking  :estrelas: só os ingleses estão à frente

E se a UEFA não corrigir isto Portugal nunca mais mete o pé no sexto lugar.

Qualquer Gil Vicente é vulgarizado na Conference. Já na Holanda, eles têm facilmente 7/8 clubes que conseguem ir longe na competição caso se qualifiquem.

Ora se da Holanda nem os melhores conseguiram competir na Liga Europa nestes anos, quanto mais meter 7/8 a ir longe. Tiveram o PSV e o Feyenoord a comer pontos, não foram Gil Vicentes.
Mas não é uma questão do Feyenoord e PSV. O Vitesse e AZ fizeram excelentes campanhas europeias este ano: o AZ passou o grupo da Conference em 1º lugar e caiu nos oitavos frente ao Bodo Glimt e o Vitesse passou em 2º num grupo com Tottenham e Rennes, eliminou o Rapid de Viena e caiu frente à Roma nos oitavos. Estas duas equipas deram à Holanda 28 pontos! Santa Clara e Paços de Ferreira deram-nos 7 pontos...
Agora eu pergunto: qual equipa portuguesa fora das 3 grandes conseguia fazer trajetos europeus como o AZ e o Vitesse? Nenhuma! Este é que é o problema... porque se estivesse ao contrário e fossem as equipas pequenas portuguesas a conseguir competir na Europa já não te importavas.
Nós temos é que arranjar forma de fazer com que as nossas equipas consigam competir na Europa, porque a UEFA não vai alterar o sistema de pontos que, na minha opinião, faz todo o sentido.

Ainda este ano o Braga fez melhor que AZ e Vitesse na Liga Europa. O Paços não entrou na Conference porque apanhou o Tottenham.

A Holanda vai acabar o ano como o 2º melhor país só atrás da Inglaterra. Este sim, é um ranking completamente aldrabado.
Precisamente. E o Vitesse também apanhou o Tottenham e ganhou. A Holanda teve uma equipa que ganhou todos os jogos da fase de grupos da CL, outra chegou aos oitavos da ECL passando em 1º do grupo, 2 foram aos quartos e outra vai jogar a final. Por isso é que estão em 2 lugar este ano. Mas se nós continuamos com esta mentalidade de choramingas e a queixar que o sistema de pontos é injusto, em vez de tentarmos beneficiar com ele, então é que não saímos da cepa torta.

O que tu pretendes é que as melhores equipas portuguesas caiam para ali para podermos beneficiar disto. Que foi o que aconteceu à Holanda, teve 4 equipas em 5 a jogar a terceira competição europeia. Uma delas por nem na Liga Europa conseguir entrar e outra por ficar em 3º na fase de grupos. Para mim isto é mediocridade premiada. Se já o ranking da Liga Europa me fazia torcer o nariz face à Champions, quanto mais isto.

Luís Lopes

Citação de: JPSilva em 06 de Maio de 2022, 20:52
Citação de: Luís Lopes em 06 de Maio de 2022, 20:46
Citação de: JPSilva em 06 de Maio de 2022, 20:41
Citação de: Luís Lopes em 06 de Maio de 2022, 20:34
Citação de: JPSilva em 06 de Maio de 2022, 19:44
Citação de: Iron Mask em 06 de Maio de 2022, 14:28
Citação de: 4x4x2 em 06 de Maio de 2022, 14:18
Citação de: Iron Mask em 06 de Maio de 2022, 13:35
A Holanda à pala da Conference fez mais pontos este ano que em 4 ou 5 somados.

A UEFA que não corrija essa merda não.

A Holanda este ano está por enquanto em segundo lugar do ranking  :estrelas: só os ingleses estão à frente

E se a UEFA não corrigir isto Portugal nunca mais mete o pé no sexto lugar.

Qualquer Gil Vicente é vulgarizado na Conference. Já na Holanda, eles têm facilmente 7/8 clubes que conseguem ir longe na competição caso se qualifiquem.

Ora se da Holanda nem os melhores conseguiram competir na Liga Europa nestes anos, quanto mais meter 7/8 a ir longe. Tiveram o PSV e o Feyenoord a comer pontos, não foram Gil Vicentes.
Mas não é uma questão do Feyenoord e PSV. O Vitesse e AZ fizeram excelentes campanhas europeias este ano: o AZ passou o grupo da Conference em 1º lugar e caiu nos oitavos frente ao Bodo Glimt e o Vitesse passou em 2º num grupo com Tottenham e Rennes, eliminou o Rapid de Viena e caiu frente à Roma nos oitavos. Estas duas equipas deram à Holanda 28 pontos! Santa Clara e Paços de Ferreira deram-nos 7 pontos...
Agora eu pergunto: qual equipa portuguesa fora das 3 grandes conseguia fazer trajetos europeus como o AZ e o Vitesse? Nenhuma! Este é que é o problema... porque se estivesse ao contrário e fossem as equipas pequenas portuguesas a conseguir competir na Europa já não te importavas.
Nós temos é que arranjar forma de fazer com que as nossas equipas consigam competir na Europa, porque a UEFA não vai alterar o sistema de pontos que, na minha opinião, faz todo o sentido.

Ainda este ano o Braga fez melhor que AZ e Vitesse na Liga Europa. O Paços não entrou na Conference porque apanhou o Tottenham.

A Holanda vai acabar o ano como o 2º melhor país só atrás da Inglaterra. Este sim, é um ranking completamente aldrabado.
Precisamente. E o Vitesse também apanhou o Tottenham e ganhou. A Holanda teve uma equipa que ganhou todos os jogos da fase de grupos da CL, outra chegou aos oitavos da ECL passando em 1º do grupo, 2 foram aos quartos e outra vai jogar a final. Por isso é que estão em 2 lugar este ano. Mas se nós continuamos com esta mentalidade de choramingas e a queixar que o sistema de pontos é injusto, em vez de tentarmos beneficiar com ele, então é que não saímos da cepa torta.

O que tu pretendes é que as melhores equipas portuguesas caiam para ali para podermos beneficiar disto. Que foi o que aconteceu à Holanda, teve 4 equipas em 5 a jogar a terceira competição europeia. Uma delas por nem na Liga Europa conseguir entrar e outra por ficar em 3º na fase de grupos. Para mim isto é mediocridade premiada. Se já o ranking da Liga Europa me fazia torcer o nariz face à Champions, quanto mais isto.
Não. O que eu estou a dizer ao longo dos últimos posts é que as nossas equipas que vão à Conference têm de ser muito mais competitivas do que foram. Os pontos são iguais para todos os países, por isso não vale a pena estar a chorar ao mundo de que o sistema é injusto e que têm de alterar. Temos, isso sim, de arregaçar as mangas e melhorar o nível médio do nosso campeonato. Pelo menos este é o meu ponto de vista. Embora não concorde com a tua opinião, respeito-a.

JPSilva

Citação de: Luís Lopes em 06 de Maio de 2022, 20:57
Citação de: JPSilva em 06 de Maio de 2022, 20:52
Citação de: Luís Lopes em 06 de Maio de 2022, 20:46
Citação de: JPSilva em 06 de Maio de 2022, 20:41
Citação de: Luís Lopes em 06 de Maio de 2022, 20:34
Citação de: JPSilva em 06 de Maio de 2022, 19:44
Citação de: Iron Mask em 06 de Maio de 2022, 14:28
Citação de: 4x4x2 em 06 de Maio de 2022, 14:18
Citação de: Iron Mask em 06 de Maio de 2022, 13:35
A Holanda à pala da Conference fez mais pontos este ano que em 4 ou 5 somados.

A UEFA que não corrija essa merda não.

A Holanda este ano está por enquanto em segundo lugar do ranking  :estrelas: só os ingleses estão à frente

E se a UEFA não corrigir isto Portugal nunca mais mete o pé no sexto lugar.

Qualquer Gil Vicente é vulgarizado na Conference. Já na Holanda, eles têm facilmente 7/8 clubes que conseguem ir longe na competição caso se qualifiquem.

Ora se da Holanda nem os melhores conseguiram competir na Liga Europa nestes anos, quanto mais meter 7/8 a ir longe. Tiveram o PSV e o Feyenoord a comer pontos, não foram Gil Vicentes.
Mas não é uma questão do Feyenoord e PSV. O Vitesse e AZ fizeram excelentes campanhas europeias este ano: o AZ passou o grupo da Conference em 1º lugar e caiu nos oitavos frente ao Bodo Glimt e o Vitesse passou em 2º num grupo com Tottenham e Rennes, eliminou o Rapid de Viena e caiu frente à Roma nos oitavos. Estas duas equipas deram à Holanda 28 pontos! Santa Clara e Paços de Ferreira deram-nos 7 pontos...
Agora eu pergunto: qual equipa portuguesa fora das 3 grandes conseguia fazer trajetos europeus como o AZ e o Vitesse? Nenhuma! Este é que é o problema... porque se estivesse ao contrário e fossem as equipas pequenas portuguesas a conseguir competir na Europa já não te importavas.
Nós temos é que arranjar forma de fazer com que as nossas equipas consigam competir na Europa, porque a UEFA não vai alterar o sistema de pontos que, na minha opinião, faz todo o sentido.

Ainda este ano o Braga fez melhor que AZ e Vitesse na Liga Europa. O Paços não entrou na Conference porque apanhou o Tottenham.

A Holanda vai acabar o ano como o 2º melhor país só atrás da Inglaterra. Este sim, é um ranking completamente aldrabado.
Precisamente. E o Vitesse também apanhou o Tottenham e ganhou. A Holanda teve uma equipa que ganhou todos os jogos da fase de grupos da CL, outra chegou aos oitavos da ECL passando em 1º do grupo, 2 foram aos quartos e outra vai jogar a final. Por isso é que estão em 2 lugar este ano. Mas se nós continuamos com esta mentalidade de choramingas e a queixar que o sistema de pontos é injusto, em vez de tentarmos beneficiar com ele, então é que não saímos da cepa torta.

O que tu pretendes é que as melhores equipas portuguesas caiam para ali para podermos beneficiar disto. Que foi o que aconteceu à Holanda, teve 4 equipas em 5 a jogar a terceira competição europeia. Uma delas por nem na Liga Europa conseguir entrar e outra por ficar em 3º na fase de grupos. Para mim isto é mediocridade premiada. Se já o ranking da Liga Europa me fazia torcer o nariz face à Champions, quanto mais isto.
Não. O que eu estou a dizer ao longo dos últimos posts é que as nossas equipas que vão à Conference têm de ser muito mais competitivas do que foram. Os pontos são iguais para todos os países, por isso não vale a pena estar a chorar ao mundo de que o sistema é injusto e que têm de alterar. Temos, isso sim, de arregaçar as mangas e melhorar o nível médio do nosso campeonato. Pelo menos este é o meu ponto de vista. Embora não concorde com a tua opinião, respeito-a.

Eu concordo absolutamente com o teu ponto, não vejo é a Holanda representar essa ideia. Beneficiaram de ser os melhores entre os piores, na Liga Europa não se aguentam e por isso estiveram sempre atrás de Portugal nos últimos anos.

johncleese

Club Brugges deu um passo muito grande para o titulo Belga hoje, logo o PSV deve saltar para cabeça de série. Os nossos possiveis adversários portanto seriam:

Monaco/Nice/Rennes
Fenerbahce
Midtjylland
St Gilloise
Sturm Graz
Apoel Nicosia

Mr.Costa

Citação de: johncleese em 11 de Maio de 2022, 23:20
Club Brugges deu um passo muito grande para o titulo Belga hoje, logo o PSV deve saltar para cabeça de série. Os nossos possiveis adversários portanto seriam:

Monaco/Nice/Rennes
Fenerbahce
Midtjylland
St Gilloise
Sturm Graz
Apoel Nicosia

Esses turcos com o jj a treinar pela frente, é slb vintage

Wizardpt

Citação de: Mr.Costa em 11 de Maio de 2022, 23:35
Citação de: johncleese em 11 de Maio de 2022, 23:20
Club Brugges deu um passo muito grande para o titulo Belga hoje, logo o PSV deve saltar para cabeça de série. Os nossos possiveis adversários portanto seriam:

Monaco/Nice/Rennes
Fenerbahce
Midtjylland
St Gilloise
Sturm Graz
Apoel Nicosia

Esses turcos com o jj a treinar pela frente, é slb vintage

Com um bis do seferovic a mandar calar os adeptos do Benfica!

cwally

Citação de: johncleese em 11 de Maio de 2022, 23:20
Club Brugges deu um passo muito grande para o titulo Belga hoje, logo o PSV deve saltar para cabeça de série. Os nossos possiveis adversários portanto seriam:

Monaco/Nice/Rennes
Fenerbahce
Midtjylland
St Gilloise
Sturm Graz
Apoel Nicosia
À excepção do Monaco, só um Benfica francamente fraco não passa em duas mãos. Se não passarmos, não merecemos lá estar.

CreedBratton

Como é que era para o 3º de França ir direto? O vencedor da LE tem de ficar em posição de Champions via liga?

Temos obrigação de passar, mas era porreiro isso acontecer

BARÃO1904

Concordo que a Uefa anda a premiar a mediocridade. Este ano foi Portugal prejudicado por esta forma ridícula que pontuar os clubes.
Quando for prejudicado um dos BIG five as regras mudarão.
Na minha opinião sempre que um clube fosse eliminado de uma competição e passasse para outra inferior os pontos conquistados deveriam ter uma penalização. Quem estivesse na liga campeões e passasse para a liga europa os seus pontos valiam apenas metade. Os que começassem na liga campeões e caissem na liga conferência os pontos valiam 1/3.
Os clubes eliminados que passam para uma competição inferior tem de ser visto como uma segunda oportunidade.
Os clubes não devem ser beneficiados por serem eliminados de duas competições numa só epoca. Basta ver o caso do PSV.

SLBruxelas

Citação de: johncleese em 11 de Maio de 2022, 23:20
Club Brugges deu um passo muito grande para o titulo Belga hoje, logo o PSV deve saltar para cabeça de série. Os nossos possiveis adversários portanto seriam:

Monaco/Nice/Rennes
Fenerbahce
Midtjylland
St Gilloise
Sturm Graz
Apoel Nicosia

Calhar o St Gilloise seria incrível, vivo aqui na zona do estádio, nunca imaginava a possibilidade do um dia o Benfica vir cá  :drool:

Johnny7

Citação de: SLBruxelas em 12 de Maio de 2022, 07:18
Citação de: johncleese em 11 de Maio de 2022, 23:20
Club Brugges deu um passo muito grande para o titulo Belga hoje, logo o PSV deve saltar para cabeça de série. Os nossos possiveis adversários portanto seriam:

Monaco/Nice/Rennes
Fenerbahce
Midtjylland
St Gilloise
Sturm Graz
Apoel Nicosia

Calhar o St Gilloise seria incrível, vivo aqui na zona do estádio, nunca imaginava a possibilidade do um dia o Benfica vir cá  :drool:

Vi ontem o jogo do Club Brugee vs St. Gilloise que ambiente espetacular!
E muito supreendido pela positiva com ambas as equipas. O Brugee já conheço e vou acompanhando de vez em quando, agora o St. Gilloise era totalmente desconhecido para mim, e dos jogos que tenho acompanhado, pratica um futebol de grande nível.

Ontem houve um pouco de tudo. Golos anulados, expulsoes, espectáculo, polémica, estádio cheio!

Johnny7

Já agora em que lugar do Ranking da Uefa vamos abraçar a proxima liga dos campeões, alguem sabe?

O Ranking à data de hoje já se encontra atualizado?

MTrigueiros

Citação de: cwally em 12 de Maio de 2022, 00:56
Citação de: johncleese em 11 de Maio de 2022, 23:20
Club Brugges deu um passo muito grande para o titulo Belga hoje, logo o PSV deve saltar para cabeça de série. Os nossos possiveis adversários portanto seriam:

Monaco/Nice/Rennes
Fenerbahce
Midtjylland
St Gilloise
Sturm Graz
Apoel Nicosia
À excepção do Monaco, só um Benfica francamente fraco não passa em duas mãos. Se não passarmos, não merecemos lá estar.

E mesmo o Mónaco está longe de ser um bicho papão. Perdendo o Tchouameni como se espera, estão ao nosso alcance. O Braga que o diga.

No entanto, toda a gente sabe que vai calhar o Fenerbahce do Jorje.

cwally

Citação de: MTrigueiros em 12 de Maio de 2022, 11:01
Citação de: cwally em 12 de Maio de 2022, 00:56
Citação de: johncleese em 11 de Maio de 2022, 23:20
Club Brugges deu um passo muito grande para o titulo Belga hoje, logo o PSV deve saltar para cabeça de série. Os nossos possiveis adversários portanto seriam:

Monaco/Nice/Rennes
Fenerbahce
Midtjylland
St Gilloise
Sturm Graz
Apoel Nicosia
À excepção do Monaco, só um Benfica francamente fraco não passa em duas mãos. Se não passarmos, não merecemos lá estar.

E mesmo o Mónaco está longe de ser um bicho papão. Perdendo o Tchouameni como se espera, estão ao nosso alcance. O Braga que o diga.

No entanto, toda a gente sabe que vai calhar o Fenerbahce do Jorje.
Só referi Mónaco porque imagino que possam investir um pouco este verão. Mas sim, mesmo que investam, se queremos lá estar temos que passar contra qualquer um destes. Qualquer um.

mojo_j0jo

Citação de: johncleese em 11 de Maio de 2022, 23:20
Club Brugges deu um passo muito grande para o titulo Belga hoje, logo o PSV deve saltar para cabeça de série. Os nossos possiveis adversários portanto seriam:

Monaco/Nice/Rennes
Fenerbahce
Midtjylland
St Gilloise
Sturm Graz
Apoel Nicosia

Se o Jotacão acabar nos turcos, tentar evitar os gajos que vai ser um shitshow do crlh. Com a CS toda a torcer pelo gajo. Não há paciência para isso depois de uma época de merda como esta. Merecemos um início de época com níveis de mete nojo menores.