Ranking da UEFA

Toronto_SLB

Nao acredito minimamente que as regras de escolha de clubes fique como esta' previsto. Parece-me que vao modificar para o que mais convem para audiencias e interesse. Neste momento muitos clubes grandes ficariam de fora.

cwally

Citação de: TFFS em 14 de Dezembro de 2023, 00:21Participar num Mundial de Clubes é uma honra. Ansioso por isso
*Mundial de Clubes a sério. O primeiro. 

Tem potencial para isso.

van33

Citação de: Toronto_SLB em 14 de Dezembro de 2023, 03:58Nao acredito minimamente que as regras de escolha de clubes fique como esta' previsto. Parece-me que vao modificar para o que mais convem para audiencias e interesse. Neste momento muitos clubes grandes ficariam de fora.
Exactamente. Iam mesmo gastar 2500 milhões   para depois deixarem de fora 4 dos clubes que mais receitas lhes podem dar; Barcelona, Milan,  united e juventus.

StarWars

Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 02:12
Citação de: Ricardim19 em 14 de Dezembro de 2023, 01:59
Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 01:45
Citação de: ajnogueira em 14 de Dezembro de 2023, 01:00
Citação de: Aka em 13 de Dezembro de 2023, 23:18Sendo assim, é este que conta.

Mas o Benfica já tem a qualificação garantida fosse por qual fosse.

Acho difícil de acreditar que vão deixar o Barcelona de fora.

Não ficaria surpreendido se dissessem que afinal o cap de 2 por país não conta com as vencedoras da LC.

Ainda podia ir Real Madrid + 2 espanholas (Atlético + Barcelona).

Isso também era o que esperava quando isto rebentou. Assim podiam levar 4 ingleses, 3 espanholas, 3 alemãs caso o Bayern ganhe...
Mas se o ranking é só Champions e dá essas contas que correm, também não dava. Estamos melhor classificados sendo só Champions, do que no ranking normal da uefa.

É só 2 por país...A não ser que por exemplo ganhe o Arsenal ou o Leipzig a champions

Eu sei. Ainda bem para nós. Leipzig não, se ganharem a Champions vão eles em vez do Dortmund.
Qual é o problema de ir o Leipzig em vez do Dortmund?

Iron Mask

Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 00:10Há outro pormenor do qual se estão a esquecer. Sim, não serão assim tantos os que vêem o formato actual do Mundial e também podem crer que com vários jogos ao mesmo não são assim tantos os que escolhem ver o jogo do Benfica em dia de Champions League.

Mas este torneio terá o formato de um Mundial de selecções, com um jogo de cada vez. E se tu vês um Senegal-Coreia...

Não vai ter o mesmo impacto. Eventualmente terá na América do sul porque eles vivem para este tipo de merdas em que podem competir com europeus mas na Europa vai passar ao lado, principalmente nos países que não vão estão representados.

24-7SLB

Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 01:11O critério de só poder haver dois clubes por federação é da competição em si e não apenas para a UEFA. O Brasil tem três clubes porque venceram a Libertadores.

Faz sentido, é importante diversificar

cipri_slb

Citação de: Toronto_SLB em 14 de Dezembro de 2023, 03:58Nao acredito minimamente que as regras de escolha de clubes fique como esta' previsto. Parece-me que vao modificar para o que mais convem para audiencias e interesse. Neste momento muitos clubes grandes ficariam de fora.

Também estou a achar isto muito estranho.

A FIFA ainda não confirmou qual será o método de qualificação.

Estou a ver muita gente a celebrar, mas acho que ainda vamos levar uma surpresa.

tiago1991

Mais uma competição para foder os jogadores, qualquer dia vão ter de começar a ter 2 plantéis

Isto vai ter tanto interesse como a liga das  nações

andereberna

Citação de: tiago1991 em 14 de Dezembro de 2023, 09:08Mais uma competição para foder os jogadores, qualquer dia vão ter de começar a ter 2 plantéis

Isto vai ter tanto interesse como a liga das  nações
Não tem nada a ver. A Liga das nações é basicamente um torneio de qualificação.
Isto é um mundial de clubes a sério apenas de 4 em 4 anos, com prémios de entrada superiores à actual champions. Para termos a certeza que estamos presentes, temos de começar a garantir que ano após ano somos muito competitivos na Champions, de modo a não cair no ranking.

Que seja um motivo extra para investir e almejar mais a nível europeu

Transformer

Isto vai ser jogado em que altura do ano?

MrFire

Citação de: TFFS em 14 de Dezembro de 2023, 00:21Participar num Mundial de Clubes é uma honra. Ansioso por isso

Gostaria de ir ao EUA acompanhar o Benfica! Nunca lá fui, era uma óptima experiência

Vou fazer disso um objetivo para os próximos 2 anos.

+1benfiquista

Citação de: cipri_slb em 14 de Dezembro de 2023, 08:35

Também estou a achar isto muito estranho.

A FIFA ainda não confirmou qual será o método de qualificação.

Estou a ver muita gente a celebrar, mas acho que ainda vamos levar uma surpresa.

Não me admirava nada que retirassem o limite de clubes por país...

mojo_j0jo

Citação de: van33 em 14 de Dezembro de 2023, 07:43
Exactamente. Iam mesmo gastar 2500 milhões   para depois deixarem de fora 4 dos clubes que mais receitas lhes podem dar; Barcelona, Milan,  united e juventus.

Mas querem um mundial de clubes ou uma superliga? As regras de entrada para este tipo de competições têm que ser minimamente justas, para não dar aso, a revoltas tanto do lado dos clubes com mais pastel como com os clubes que acabam por sustentar todas as competições europeias, que são os Benfica e afins desta vida. Sendo ainda por cima comparticipado pela FIFA que é o organismo world wide faz me sentido os critérios de selecção, até acho que a UEFA está a sair bem mais beneficiada que o resto.

De qualquer forma os critérios não devem mudar, porque a informação que há cá fora sobre a competição, é a informação que a FIFA informalmente decidiu partilhar, o mundo inteiro da CS de futebol não ia todo inventar estes critérios de forma linear se não tivessem info, mais, se a FIFA não tivesse interesse nesses critérios, também já tinha mandado info a contradizer os mesmos. Já era mais ou menos previsto que a qualificação final dos clubes da UEFA seria assim há mais de 1 ano. 

De acrescentar quando se começou a falar desta competição,  associação de futebol de clubes europeus, mostrou-se bastante desinteressada na mesma, mesmo criticando mais jogos e com que necessidade.

Stigmat

Página 666, número do Vieira.

luckyluke

Ora aqui está o mundial de clubes a sério, não como a taça Toyota que se defrontavam os finalistas apenas de dois continentes.

Aqui sim, quem vencer é campeão do mundo de clubes.

Alguém sabe de datas de sorteio e competição?