Manifestação - Estátua do Eusébio - 19H - HOJE

raio

Citação de: Carminati em 30 de Maio de 2021, 12:07
Citação de: raio em 30 de Maio de 2021, 11:59
Citação de: Carminati em 30 de Maio de 2021, 11:57
Citação de: raio em 30 de Maio de 2021, 11:51
Citação de: Carminati em 30 de Maio de 2021, 11:38
Citação de: Naimsons em 29 de Maio de 2021, 18:07
O "gorila" que tão a falar era o russo. É basicamente o que os NN tem mais proximo de ser um líder

Epá que disparate.

É apenas um tipo que reune umas poucas dezenas de bonecos e que adora o protagonismo.

Manda zero naquela bancada.

Não leves a mal, mas vejo mais preocupação entre se marcar posição sobre quem é que manda e aparece como líder que com o Benfica. O certo é que esse é que estava lá para marcar posição pelos mandantes que andam a limpar o clube.

O nome dele está aí atrás, e se fores procurar aparece de imediato foto dele com o banana, arguido e afins. Isso faz dele uma extensão deles. Gostem ou não, andam a reboque dele.

Claro que anda a reboque do lvf mas isso não quer dizer que ele mande alguma coisa naquela bancada.

Se os verdadeiros que lá andam decidirem cantar outra vez "so falta o vieira" essa personagem fica caladinha no seu cantinho.

Então deixo a questão: porque não cantam? Para gente que é sócia, este clube fraco e presidido por dragarto interessa a quem? Só por interesse financeiro, é que não há outra a resposta possível.

Não sei, aquilo é demasiado complexo com inumeros grupos e grupinhos.

Este inicio da proxima epoca vai ser complicado, com o cartao do adepto, muita gente vai-se recusar a ir para o topo sul, juntando a isso a repressão dos ultimos tempos... não contem com grandes protestos

Pois...

Não sei quantos grupos são ou deixam de ser. Só sei que é que se for preciso andam à porrada com a juveleo que nos odeia, mas depois aceitam ser presididos por um gajo que era sócio do sporting, fazia festas com lagartos na churrasqueira do campos grande, nos chamava de merda e era amigo íntimo do mafioso azul. Faz sentido isto?

Quanto ao cartão de adepto não me diz nada. Quem quiser ver jogos que faça como os outros adeptos, compre os bilhetes para outra bancada e vá ver o jogo.

lPhoenix

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Maio de 2021, 18:41
Uma boa oportunidade para se repensar a organização das iniciativas.

Portugal já de si é um país de comodistas (e contra mim falo), marcar acções de rua umas em cima das outras com o mesmo propósito, com todo o respeito e valor que dou a quem as tem organizado, não me parece a forma mais inteligente de levar a água ao moinho.

Mais a mais quando o candidato que se apresentou a eleições contra LFV deu esta semana uma prova de vida e posicionou a luta para as AG's (que são duas que terão de ser marcadas) que vão ocorrer em breve.

Estou completamente solidário com todas as formas de luta, mas talvez seja tempo de parar para respirar e tentar perceber o que é que tem mais efeito. Pior do que não desgastar a direcção é o desgaste e desalento que provoca nos nossos.

Na minha opinião todas as acções com tarjas, etc, tiveram até hoje um efeito muito mais palpável do que as acções de rua. A excepção foi precisamente o primeiro buzinão, que foi o primeiro e cumpriu o propósito na plenitude.

Infelizmente correu mal hoje, lamento por isso. Mas reforço que talvez seja a altura de ter cabeça fria.

Nem mais.

kingvata

Citação de: Pedro_Silxa em 29 de Maio de 2021, 23:48
Bem sei que quem largou o vídeo bombástico ontem não faz parte deste movimento.

Mas não deixa de ser dois dias seguidos de absoluto ridículo que alguns benfiquistas se prestam.

Ainda ontem comentei no página do presidente que tivemos eleições recentemente, não faz qualquer sentido este tipo de movimentos, e antes que venham com as eleições ilegais, então apresentem provas ou pelo menos algo palpável que levante a dúvida.

Temos que nos unir em prol do clube por mais divergências que tenhamos com Luís Filipe Vieira ou Jorge Jesus ou quem for.

Boa noite a todos.
É por causa de gente como esta, sem pensamento próprio e meros subservientes de uma ditadura cega e castrante do clube, que o Benfica está como está.

Apelar à união?, depois do que esse senhor já fez ao clube e a quem tentou que o rumo fosse diferente para melhor?, isso nunca mais irá acontecer enquanto LFV for presidente do clube! nunca!

Queres mais provas de que as eleições não foram honestas, do que nunca se ter feito a contagem dos votos e do desaparecimento dos mesmos?

Mas és tapado? ou isto é uma mensagem automática?

É cada artista agarrado ao vieira, que valha-me Deus!

É por isso é que não temos força nenhuma em orgãos e decisões da liga!
São uns tristes desta vida!








Naruto

Citação de: MrFire em 30 de Maio de 2021, 12:03
Citação de: raio em 30 de Maio de 2021, 11:57
Citação de: MrFire em 30 de Maio de 2021, 11:44
Citação de: helmar em 30 de Maio de 2021, 11:32
Citação de: slb_always em 29 de Maio de 2021, 19:55
20 pessoas... Que vergonha. Mais valia ficarem quietos. Devem se estar a rir nos escritórios da Luz e do Seixal.
Mas a culpa é das 20 pessoas que foram? Eu pensava que era daqueles que falam, falam mas na hora da verdade não aparecem.

Eu infelizmente moro no Porto e trabalho sábados e domingos, porque se não estava lá batido e não iria ter vergonha por lá só estarem 20, mas sim vergonha por existerem centenas de milhares que estão descontentes e poderiam ir e não foram.

Aos 20 o meu enorme abraço e que saibam que o que vocês fizeram é Benfiquismo Puro de 1904. Mais 20 destes e menos de todos os outros.

Tudo dito e bem dito

Do Benfica não se desiste

A ti também agradeço. Obrigado pelo esforço e dedicação. Só tenho pena que muita das pessoas que andaram a confirmar presença online não pusessem lá os pés. nunca acreditei na presença de 1000 como se falava, mas acreditei que 150 ou 200 pessoas se iam juntar,  isso já seria um número com impacto, mesmo parecendo pouco para o nosso universo. Aos que quiseram mostrar o verdadeiro Benfica, obrigado.

Esquece amigo, não mereço nenhum obrigado especial.

Fui apenas um "maluquinho" que estava a ver a comissão parlamentar e que a determinado momento perdeu a paciência.

Dei apenas o pontapé de saída, agradeçam é só Naruto, ao Eagles e a outros que tornaram isto possível.


Sou apenas mais um, que morando em Santa Maria da Feira e tendo 2 filhos menores... não estive presente

Todos tentamos o nosso melhor dentro das possibilidades e limitações de cada um.

Tentamos fazer algo, dedicamos imenso tempo a isto e infelizmente não correu como desejado.

Tal como tu, o desgaste já era gigante e gerou-se uma grande recolta após a audição parlamentar. Com o pontapé de saída dado para uma manifestação a 15 de maio acabei por dar aquele conjunto de recomendações e pouco depois já estávamos todos juntos a trabalhar para isto.

Cada um sabe da sua vida e das suas limitações e tenta ajudar como pode.

Aceitam-se todas as criticas. Algumas são "bem justas", não conhecendo os contextos.

Do Benfica não se desiste. Mas acho que prefiro um pouco mais de calma do que todo este stress, ansiedade e horas acumuladas que foram as ultimas semanas para estar na parte mais organizativa a tentar ajudar a levar isto para a frente.

Vamos ver o que outros grupos de Benfiquistas que têm ideias e iniciativas planeadas fazem e ajuda-los nessa divulgação.

Vamos ajudar quem tem sido a grande oposição ao longo da época, o Servir o Benfica, aprovando o regulamento eleitoral na AG e garantindo as assinaturas de efetivos para AG para alteração dos estatutos e posterior aprovação. Estas serão as batalhas mais importantes que se irão travar este verão e no decorrer da próxima época.

Aguente-se o sofrimento e haja esperança no verão de 2022.

TFFS

Para se ganhar impacto precisamos de um sítio confortável para se ir a pé e que chame a atenção da comunicação social.

Sou do Norte mas tenho ido mais vezes a Lisboa nos últimos tempos... E reparei que o edifício da SportTV é num sítio bem confortável para se andar a pé... E que tem um parque atrás...


Querem melhor sítio para gerar impacto do que no parque atrás do edifício da SportTV?

TFFS

Apelar a união é o mesmo que os ditadores fazem quando promovem "unidade nacional". Aliás, era um dos mantras do Salazar. Uma forma de restringir correntes de pensamento diferentes.

Vieira é um ditador, em toda a ascensão da palavra.

Clau_21

Citação de: raio em 30 de Maio de 2021, 11:51
Citação de: Carminati em 30 de Maio de 2021, 11:38
Citação de: Naimsons em 29 de Maio de 2021, 18:07
O "gorila" que tão a falar era o russo. É basicamente o que os NN tem mais proximo de ser um líder

Epá que disparate.

É apenas um tipo que reune umas poucas dezenas de bonecos e que adora o protagonismo.

Manda zero naquela bancada.

Não leves a mal, mas vejo mais preocupação entre se marcar posição sobre quem é que manda e aparece como líder que com o Benfica. O certo é que esse é que estava lá para marcar posição pelos mandantes que andam a limpar o clube.

O nome dele está aí atrás, e se fores procurar aparece de imediato foto dele com o banana, arguido e afins. Isso faz dele uma extensão deles. Gostem ou não, andam a reboque dele.
Nunca mais me vou esquecer... Após a Kelvinada saí directa para a Luz para passar lá a noite para comprar bilhetes para a final do Jamor. Uma pessoa passa lá a noite inteira, triste, cansada, a fazer directa.... E esse marmanjo chegou lá à hora que quis, deixou o carro mal estacionado ao pé do portão das bilheteiras, foi a desfilar até ao início da fila e foi logo atendido levando com ele uma bolsa CHEIA de bilhetes. E ainda se estava a rir e a mandar boquinhas junto aos que estavam do lado dele. Que nojo de tudo isso.

komytis

Citação de: SLBenfica1904 em 30 de Maio de 2021, 11:09
Citação de: komytis em 30 de Maio de 2021, 10:00
Eu continuo a pensar que a única  forma de atingirmos o coração  desses sinistros é suspender o pagamento de quotas....

Sobram, portanto, os vieiristas para continuarem a votar no grande líder. Concordo com boicote a tudo o que seja SLV2003, idas ao estádio, merchandising, etc... Agora ser sócio, é das poucas coisas que nos sobra do saudoso Sport Lisboa e Benfica.
Daí as reticencias, estamos fodidos maltas!

Perth

 :tocha:
Citação de: TFFS em 30 de Maio de 2021, 12:55
Apelar a união é o mesmo que os ditadores fazem quando promovem "unidade nacional". Aliás, era um dos mantras do Salazar. Uma forma de restringir correntes de pensamento diferentes.

Vieira é um ditador, em toda a ascensão da palavra.
Para quem tem duvidas:

Ditadura é um regime de governo onde o poder está concentrado nas mãos de um indivíduo ou grupo.

Uma ditadura se caracteriza por ter censura, falta de eleições transparentes, de liberdade partidária e um intenso controle do Estado na vida dos cidadãos.

O ditador, muitas vezes, é considerado um ser especial, onde os cidadãos devem obediência e não é possível questioná-lo.

Ditaduras costumam ser bastante centralizadoras. O poder fica extremamente concentrado nas mãos da pessoa ou grupo que governa o Estado, com pouca ou nenhuma abertura para o debate político. Os espaços de comunicação e deliberação costumam ser fortemente regulados ou suprimidos. Isso inclui a imprensa, os poderes legislativo e judiciário (que deixam de ser independentes, como costuma ser de acordo com a divisão dos três poderes) e os partidos políticos, que muitas vezes são proibidos de existir.

Trigger

Citação de: TFFS em 30 de Maio de 2021, 12:55
Apelar a união é o mesmo que os ditadores fazem quando promovem "unidade nacional". Aliás, era um dos mantras do Salazar. Uma forma de restringir correntes de pensamento diferentes.

Vieira é um ditador, em toda a ascensão da palavra.
Amen

Naimsons

Citação de: Carminati em 30 de Maio de 2021, 11:38
Citação de: Naimsons em 29 de Maio de 2021, 18:07
O "gorila" que tão a falar era o russo. É basicamente o que os NN tem mais proximo de ser um líder

Epá que disparate.

É apenas um tipo que reune umas poucas dezenas de bonecos e que adora o protagonismo.

Manda zero naquela bancada.

Eu não disse que era o líder.

komytis

Vcs nao contam com as pessoas (EU) que se sentem cada vez mais desligadas e que reviram as suas prioridades num ano de pandemia, crise economica social e humanitária.
Nao digo que o clube deveria mitigar a angustia deste ano passado, nem sei se é justo colocar esse peso num clube, mas sei que seria justo de quem  está no clube e quem enverga a camisola mostrar um pouco de mais empatia a tantos que com muito sacrificio perdas pessoais e muito amor ajudaram a tecer a camisola que ostentam ao longo destes muitos anos de SLB.
A sensacao que  tenho é que nós deixamos de ser relevantes e as ferramentas que contrariam esta estado de alma, estao controladas pela direccao!

jppm89

Já perceberam agora que a visão deste fórum não é a mesma que se todos os Benfiquistas? Ou continuam a acreditar que está tudo contra o Vieira?

melmatian

Citação de: Pedro_Silxa em 29 de Maio de 2021, 23:48
Bem sei que quem largou o vídeo bombástico ontem não faz parte deste movimento.

Mas não deixa de ser dois dias seguidos de absoluto ridículo que alguns benfiquistas se prestam.

Ainda ontem comentei no página do presidente que tivemos eleições recentemente, não faz qualquer sentido este tipo de movimentos, e antes que venham com as eleições ilegais, então apresentem provas ou pelo menos algo palpável que levante a dúvida.

Temos que nos unir em prol do clube por mais divergências que tenhamos com Luís Filipe Vieira ou Jorge Jesus ou quem for.

Boa noite a todos.

Sobre isto gostava de deixar uma ideia simples: quem se une à volta de vigaristas, acaba vigarizado.

Nunca me envergonharei por ser do Benfica, mas os valores da actual instituição em nada se coadunam com a matriz da fundação do Sport Lisboa e Benfica. O que foi construído ao longo de quase 100 anos foi destruído em 20. Uma geração inteira que tem uma noção de Benfiquismo distorcida, que acha que nos temos que unir à volta de quem usa o Benfica para proveito pessoal, que valoriza a cultura de seita e não o associativismo. Uma geração à Futebol Clube do Porto.
Se eu achasse que as eleições tinham sido legítimas, já teria abandonado qualquer ligação  ao actual clube. As semelhanças com o Sport Lisboa e Benfica estão apenas no nome.

Um abraço a quem está na luta, aos outros votos de que possam conhecer valores mais decentes para nortear a vossa vida.

Cris88

Citação de: Red_Wings em 29 de Maio de 2021, 17:02
Não vale a pena ter ilusões. O Benfica está morto e tão cedo não se levantará. Desconfio até que nunca mais voltará a ser Benfica.

Podem até haver uns poucos milhares que ainda sabem o que era o benfiquismo, mas até isso acabará por desvanecer ao longo dos anos.

Sou muito sincero, já nem os jogos vejo e até se ganhássemos eu teria algum desconforto e falta de vontade de festejar. Festejar com vieiristas? Estaríamos a festejar coisas diferentes e eu não sentiria os festejos como genuínos. Honestamente.

Actualmente já não é uma questão de resultados, muito longe disso! A época miserável que acaba de ser feita é, acreditem, o menor dos nossos males!

Trata-se de uma questão identitária, de valores, de respeito e de história! E sem isso ser restituído, eu já não sinto este clube como meu.

Já nem sei dizer se o Benfica não é isto, ou se eu é que afinal não sou do Benfica. Mas uma coisa sei como certa: eu não me identifico com este clube que vejo, portanto eu não sou "deste clube". 

Quando os vieiristas me respondem com o clássico "muda de clube", já dou por mim a pensar "mudo mesmo"!

Este clube, assim, não é para mim.

Lamento!

X2