CN : SL Benfica 33 - 35 FC Porto, 15Maio. Sáb. 14h30 *BTV | ABola TV*

DB4700

fechar a modalidade porque não se consegue ganhar é noutros clubes. mas é óbvio que tem que se investir mais.

Dr.Lecter

Citação de: Rui Nogueira em 15 de Maio de 2021, 16:54
Definam o que é que querem de uma vez por todas, cheio desta merda. Ou se faz o trabalho por inteiro ou então assume-se que o objectivo passa por ganhar em 4/5 anos e investimos em prospecção e juventude.

Isso não existe. Assim que comeces a fazer prospecção e juventude, chega a um ponto em que eles são bons e tens de investir ou eles vão para outras paragens, ou eles não são bons e estás na merda.

Achar que vamos meter 10 andebolistas jovens numa câmara hiperbárica durante 5 anos e de repente aparecemos com uma equipa para lutar pelo título, é uma ilusão.

bolaredonda

Não surpreende ninguém. Mas para o ano voltamos ao mesmo.

Migas75

GoloDeLetra

So vi a segunda parte... mais do mesmo. Quando tivemos a oportunidade de meter alguma pressao nos minutos finais... o Belone falhou aquele passe... BAH

flsb

BlankFile

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2021, 16:54
Citação de: BlankFile em 15 de Maio de 2021, 16:41
Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2021, 16:37
Citação de: BlankFile em 15 de Maio de 2021, 16:36
Falta sempre qualquer coisa aqui. E mesmo que seja compensado, provavelmente não será suficiente e vamos andar aqui outra vez a repetir a ladaínha do costume.

O que falta nesta modalidade do Benfica é mesmo tradição de vitória. Não surpreende que seja a mais fraca e menos vitoriosa das 5 modalidades principais de pavilhão do clube. Já não é uma questão de jogadores, treinador... é mesmo de mentalidade.

Sim, é isso.

É a nova justificação. É a falta tradição. É o destino. Não dá, é impossível ganhar em andebol.

É só rir

Também me posso rir com o teu comentário e o de outros iludidos que por aqui andam. Queres o quê? Espetar mais 1 ou 2 milhões nesta merda? Tens 1 Campeonato em 30 anos.

E aqui já se gasta pouco em salários... 1,4M para ficares em 3º lugar. Uau, que maravilha! Mas se calhar temos que aumentar para 3M só em salários. Passamos a ter um orçamento de 5 milhões, pronto.

É para ver se perdemos com mais estilo, se calhar.

Eheheh

Foi isso que o Fernando Tavares te pediu para dizer? O ambicioso?

1) Se o plantel tem 12/13 jogadores válidos e 1.4M em salários e carece de 3 reforços adicionais em relação ao que já existe, essas contas que fazes de orçamentos de 5M são, a ser simpático, anedóticas.

2) o andebol joga-se com 7 jogadores de cada vez. Logo, é normal que seja a modalidade que mais gasta. Por comparação e em termos relativos, o basket gasta mais. Jogadores de fundo de rotação do basket ganham mais do dobro do que ganha um João Pais, por exemplo.

3)Se temos 1 campeonato em 30 anos é porque durante boa parte durante desses 30 anos se fez mau trabalho em muitos aspectos. Não responsabilizo quem tem responsabilidades actuais por esses erros. Mas aqui chegados é necessário saber o que é preciso fazer para conquistar títulos. E quem lá está dentro sabe e diariamente transmite a ideia do que é necessário para andarmos a discutir campeonatos. Cabe a quem dirige assumir o que quer fazer.

4) quem dirige claramente não quer lutar por títulos. Se quisesse não íamos ter os reforços que vamos ter, é aguardar para percebermos do que falo. E mesmo assim

5) se a desculpa é a "mentalidade" e a "falta de tradição" então estamos conversados. É que a tradição e mentalidade não se mudam aceitando-as como inevitabilidades.

Para terminar, deixo os orçamentos da liga francesa para esta época.

O Porto na liga francesa ia para top 3-4.

https://www.sportune.fr/business/psg-les-budgets-des-clubs-de-la-lidl-starligue-2020-21-243994

Eu não acho que o Benfica precise de orçamentos tipo Nantes ou Montpellier. Mas claramente precisa de mais para conseguir roubar um ou dois títulos.

Posto isto: FECHAR A MODALIDADE.

Já calculava que fosses por aí. E digo-te já que estás muito longe da verdade. 

O Fernando Tavares a mim não me pede para dizer rigorosamente NADA, nem eu sou cartilheiro de ninguém e nem nunca serei. Orgulho-me de ser totalmente independente. A única coisa que quero e sempre quis é ver o Benfica a ganhar e a ser dominante em todas as modalidades principais, mas há limites para a incompetência. 

Dito isto, sabes muito bem que para reforçares ainda mais este plantel com alguns dos jogadores que ambicionas, plantel esse que já de si é caríssimo em termos salariais (facto), vais ter que aumentar o orçamento brutalmente. Ora, se aumentares o orçamento e mesmo assim ficares em 3º lugar, que é o mais provável, já sabes o que vai acontecer no final da época. É o círculo vicioso a repetir-se, ano após ano.

Quer queiramos ou não, o Andebol é o elo mais fraco das 5 modalidades principais de pavilhão do Benfica, são factos. O que mais temo é que outras modalidades possam seguir este caminho, como por exemplo o Basquetebol. Já vi esse cenário bem mais longínquo.

Sinceramente? Que façam o que bem entenderem, eu vou-me desligar cada vez mais disto.

El Tacuara

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2021, 16:57
Citação de: El Tacuara em 15 de Maio de 2021, 16:42
Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2021, 16:29
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Maio de 2021, 16:21
Estamos a anos luz deles na formação
Estamos a anos luz na estrutura
Estamos a anos luz na qualidade do treinador
Estamos a anos luz nos jogadores
Estamos a anos luz no "controlo" dos bastidores
Tudo somado da 1 campeonato em 30 anos
Este ano 1,5 M de salários não chega, precisamos de 2,5M 3M para termos reais hipóteses?!

Se calhar o user JM21 é quem tem razão defende orçamento mínimo para fazer 3º lugar, repensar o projecto de alto a baixo, e desviar o dinheiro gasto para outras equipas, a cabeça o Marcel Matz e Voleibol para fazer coisas engraçadas na Champions League.

Eheheh

Bom spin.

Não, precisamos de um orçamento adequado para podermos ganhar 1/2 campeonatos, irmos à Champions e logo aí são no mínimo 300k/ano a entrar.

E não, não estamos a anos luz em tudo isso.

E em vez de anos 0 e anúncios de salvadores da pátria que iam mudar tudo e mais alguma coisa, se calhar convinha era ouvirem quem lá está e percebe da modalidade.

Em vez de darem negas a tudo e mais alguma coisa e mandarem apostar na formação, se calhar ouviam quem sabe o que é preciso fazer para ficarmos mais perto.

São tão bons que são incompreendidos...coitados.

Devem de ser tão entendidos sobre a modalidade, que se calhar não arranjam trabalho em mais lado nenhum.

Sim, é isso.

Dizes que temos pessoas entendidas da modalidade nos quadros do Benfica, mas a quem ninguém dá ouvidos.

Das duas uma, ou não são entendidos coisa nenhuma, ou se realmente são bons, o que é que fazem num clube como o Benfica?

Rui Nogueira

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2021, 16:59
Definam o que é que querem de uma vez por todas, cheio desta merda. Ou se faz o trabalho por inteiro ou então assume-se que o objectivo passa por ganhar em 4/5 anos e investimos em prospecção e juventude.

Isso não existe. Assim que comeces a fazer prospecção e juventude, chega a um ponto em que eles são bons e tens de investir ou eles vão para outras paragens, ou eles não são bons e estás na merda.

Achar que vamos meter 10 andebolistas jovens numa câmara hiperbárica durante 5 anos e de repente aparecemos com uma equipa para lutar pelo título, é uma ilusão.
Eu só queria ver e sentir que temos uma ideia e estamos a fazer algo com sentido. Neste momento fico com a ideia que quem toma as decisões pensa que é só gastar mais que ganhámos e como já sabemos isso não é verdade mais do que isso precisamos de pessoas competentes e que sintam o clube e a sua exigência.
O que é que deveríamos fazer na tua opinião?

Dr.Lecter

Citação de: El Tacuara em 15 de Maio de 2021, 17:07
Este ano 1,5 M de salários não chega, precisamos de 2,5M 3M para termos reais hipóteses?!

Se calhar o user JM21 é quem tem razão defende orçamento mínimo para fazer 3º lugar, repensar o projecto de alto a baixo, e desviar o dinheiro gasto para outras equipas, a cabeça o Marcel Matz e Voleibol para fazer coisas engraçadas na Champions League.

Eheheh

Bom spin.

Não, precisamos de um orçamento adequado para podermos ganhar 1/2 campeonatos, irmos à Champions e logo aí são no mínimo 300k/ano a entrar.

E em vez de anos 0 e anúncios de salvadores da pátria que iam mudar tudo e mais alguma coisa, se calhar convinha era ouvirem quem lá está e percebe da modalidade.

Em vez de darem negas a tudo e mais alguma coisa e mandarem apostar na formação, se calhar ouviam quem sabe o que é preciso fazer para ficarmos mais perto.

Devem de ser tão entendidos sobre a modalidade, que se calhar não arranjam trabalho em mais lado nenhum.

Sim, é isso.

Dizes que temos pessoas estendidas da modalidade nos quadros do Benfica, mas a quem ninguém dá ouvidos.

Das duas uma, ou não são entendidos coisa nenhuma, ou se realmente são bons, o que é que fazem num clube como o Benfica?

Temos pessoas que sabem o que é preciso fazer para pelo menos tentar ganhar nesta modalidade. Não tenho dúvidas disso até porque sei de algumas soluções que já foram tentadas para a próxima época...e recusadas.

Quanto à pergunta. Fazem o que tu ou eu fazemos nos nossos trabalhos. Eu não concordo com muita coisa que decidem e que me pedem a opinião. Muitas vezes proponho coisas e mandam-me bugiar.

Discordo, faço os possíveis para decidirem de outra forma mas no fim não sou eu que mando e quem fica mal é a instituição.

Dr.Lecter

Citação de: Rui Nogueira em 15 de Maio de 2021, 17:15
Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2021, 16:59

Eu só queria ver e sentir que temos uma ideia e estamos a fazer algo com sentido. Neste momento fico com a ideia que quem toma as decisões pensa que é só gastar mais que ganhámos e como já sabemos isso não é verdade mais do que isso precisamos de pessoas competentes e que sintam o clube e a sua exigência.
O que é que deveríamos fazer na tua opinião?

Estás errado.

Quem pensa na modalidade sabe que é necessário gastar mais e sobretudo onde é preciso gastar. Mas sem dinheiro não há palhaços, podem dar as voltas que quiserem. O Benfica no ano passado fez um trabalho bastante razoável a limpar o plantel. Mas a determinada altura cortaram e foi o planeamento à vida. Esta época não se avizinha nada de bom novamente, o mais provável é ficarmos com um plantel curto em opções e insuficiente em qualidade.

Na minha opinião o Benfica devia acabar com o andebol.

Chico_odv

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2021, 17:16

Eheheh

Bom spin.

Sim, é isso.

Dizes que temos pessoas estendidas da modalidade nos quadros do Benfica, mas a quem ninguém dá ouvidos.

Temos pessoas que sabem o que é preciso fazer para pelo menos tentar ganhar nesta modalidade. Não tenho dúvidas disso até porque sei de algumas soluções que já foram tentadas para a próxima época...e recusadas.

Quanto à pergunta. Fazem o que tu ou eu fazemos nos nossos trabalhos. Eu não concordo com muita coisa que decidem e que me pedem a opinião. Muitas vezes proponho coisas e mandam-me bugiar.

Discordo, faço os possíveis para decidirem de outra forma mas no fim não sou eu que mando e quem fica mal é a instituição.

Recusado por quem? Miguel Moreira?

E porquê? Porque são caros ou pq já vestiram outras cores?

Eu quero é um Benfica Campeão!! Faz-me impressão andar com problemas de orçamento num clube como o Benfica, e vejo os rivais do outro lado a pagar 50k por cláusulas de rescisão de contrato para se reforçarem...

El Tacuara

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2021, 17:16

Eheheh

Bom spin.

Sim, é isso.

A questão aqui é que são décadas disto.

Enquanto adepto e, desde há muito tempo, sobre o Andebol do Benfica, já não há paciência nem tolerância.

Tudo o que é dito como tentativa de justificação, simplesmente, não tem credibilidade.

slbenfica_croft

Citação de: DB4700 em 15 de Maio de 2021, 16:58
fechar a modalidade porque não se consegue ganhar é noutros clubes. mas é óbvio que tem que se investir mais.
atirar dinheiro não vai por si só resolver absolutamente nada.

O problema é mais profundo, seja no clube, e ainda mais nesta secção que é um rotundo zero desde quase sempre, com algumas raras e muito ocasionais excepções.

antiporcos

Não é esta modalidade que tem de acabar. É o atletismo e o projecto olimpico que estão a mais, são essas as modalidades que ninguem quer saber a não ser meia duzia de aficionados mais os atletas e familiares. Isto porque já não me passa pela cabeça suprimir modalidades femininas de pavilhão ou o futebol feminino.

A estratégia de redução de despesa no clube devia ser:
- futebol feminino na SAD;
- roylaties fixos de 4 milhoes/ano da SAD para o clube (como era há dois anos);
- atletismo e Projecto Olimpico suprimidos salvo uma ou outra excepção (tipo Telma porque mantê-la como bandeira pode significar manter a secção de judo, que se calhar até dá lucro)
- diminuição do orçamento no basket porque para já não é isso que faz a diferença para ganhar.

Isso ia dar para colocar o andebol com um orçamento para lutar pelo titulo, para uma ou duas operações no futsal para sermos campeões cá e candidatos na champions, para termos o voleibol na champions a sério, para termos o reforço no andebol e volei feminino para sermos campeões. Se calhar dava para isso tudo e podia até nem ser preciso reduzir no basket masculino.

É preciso tomar opções, bem ou mal, precisamos de decisões. Não podemos ir a todas e não podemos criar equipas em tudo o que é modalidade e masculino e feminino e querer ser campeão em todas com menos dinheiro. Isso não existe, é uma ilusão. Depois dá no que temos agora, em que vamos perder mais campeonatos do que ganhar.

Benfica é para ganhar, não é para participar.