Assembleia-Geral Ordinária, Orçamento, 15 Jun. Ter. 10h00-21h00

salvas.ra

Citação de: vermelhao_33 em 16 de Junho de 2021, 09:07
Ha um ponto que as vezes e pouco falado que e a coacao sobre os funcionarios da sad e do clube e sobre os presidentes das Casas que o voto electronico permite.

E simplesmente vergonhoso.
Isto é real, ontem estive com um amigo meu que trabalha no Benfica que queria chumbar as contas mas borrou-se e acabou por se abster.

BENFIKA

Como é evidente, com votação eletrónica qualquer funciona pode ter receio de expressar o seu voto.

Até por aqui se vê que o voto eletrónico não é aconselhável.

Innuendo

Está já passou, não perder o foco na age. Continuar persistentemente a bater nessa tecla.

binya_dos_comentarios

Alguém me sabe elucidar, com todas as trapalhadas, em que ponto estamos com a AGE? Procurei esse tópico no fórum mas não encontrei.

0dr4c1r

Citação de: binya_dos_comentarios em 16 de Junho de 2021, 10:28
Alguém me sabe elucidar, com todas as trapalhadas, em que ponto estamos com a AGE? Procurei esse tópico no fórum mas não encontrei.

Como se costuma dizer estamos em "águas de bacalhau".
O ex-PMAG indicou ao SoB a data de 3 de Julho mas, como não convocou de forma oficial, a AGE continua sem estar marcada.

Obi-Juan Kenobi

Ha um ponto que as vezes e pouco falado que e a coacao sobre os funcionarios da sad e do clube e sobre os presidentes das Casas que o voto electronico permite.

Grande verdade.

Eu fui votar cedinho e estavam imensos funcionários a votar. Mas alguém acredita que eles estão em condições de votar livremente, sem receio de represálias?

paulomaia1972

Nem é medo de represálias, chama se jogar pelo seguro. Este já conhecem.

pica_foices

Citação de: binya_dos_comentarios em 16 de Junho de 2021, 10:28

a AGE ainda não foi convocada

não há melhor fonte de informação do que perguntares aos organizadores do pedido
https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/movimento-servir-o-benfica/66547/4470

lancadordedois

Citação de: P311 em 16 de Junho de 2021, 08:21
Estes resultados - caso sejam verdadeiros - só mostram o quão obsceno é este sistema de votos.

Sou sócio há 27 anos e por isso a minha voz vale mais do dobro de alguém que é sócio há 24. Isto é democrático? Sou absolutamente contra.

Uma casa do Benfica (ou o 2º voto do presidente dessa casa) vale 50 vezes um sócio. É inacreditável.

No final do dia houve, no mínimo, mais 71 pessoas a votar contra este orçamento.
E digo "no mínimo", porque esses relatos de palhacinhos com vários cartões é provavelmente, verdade. Até porque esta votação não foi como nas eleições, dava perfeitamente para fazer: era só passar o código de barras do cartão, votar e andar, sem verificações (sem ser à entrada do pavilhão) e sem voto físico...

porque julgas que estiverem em tour pelas casas do benfica? estiveram e estao... , ha que meter o eleitorado no bolso.

JCCP

Citação de: mMateus em 15 de Junho de 2021, 21:12
"Visto há 15 minutos na votação para aprovar o relatório e contas do Benfica
Homem com pelo menos meia dúzia de cartões de sócio a votar várias vezes, diz que é das casas do Benfica, staff que está na assistência apenas dá uma olhada nos cartões e nada se passa. Mataram este clube."

@naosouorui (Twitter).

As Casas votam preenchendo uma credencial em que nomeiam determinado individuo para votar, sendo este quem fisicamente se desloca à mesa de voto.

O que acontece nestes casos, normalmente, é o delegado regional fazer "recolha" e ficar mandatado por várias Casas.

Atente-se que, ao contrário de elições para órgãos sociais em que as Casas pouco peso têm no resultado final, numa votação destas e com o modus operandi supra descrito, pode muito bem ter sido o que valeu a vitória.

cachecolglorioso

Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2021, 10:37
Citação de: P311 em 16 de Junho de 2021, 08:21
Estes resultados - caso sejam verdadeiros - só mostram o quão obsceno é este sistema de votos.

Sou sócio há 27 anos e por isso a minha voz vale mais do dobro de alguém que é sócio há 24. Isto é democrático? Sou absolutamente contra.

Uma casa do Benfica (ou o 2º voto do presidente dessa casa) vale 50 vezes um sócio. É inacreditável.

No final do dia houve, no mínimo, mais 71 pessoas a votar contra este orçamento.
E digo "no mínimo", porque esses relatos de palhacinhos com vários cartões é provavelmente, verdade. Até porque esta votação não foi como nas eleições, dava perfeitamente para fazer: era só passar o código de barras do cartão, votar e andar, sem verificações (sem ser à entrada do pavilhão) e sem voto físico...

porque julgas que estiverem em tour pelas casas do benfica? estiveram e estao... , ha que meter o eleitorado no bolso.

Esse tour teve a haver com assuntos de merchandising... E pela necessidade de despachar stocks.

O'Brien

Citação de: salvas.ra em 16 de Junho de 2021, 10:12
Ha um pont que as vezes e pouco falado que e a coacao sobre os funcionarios da sad e do clube e sobre os presidentes das Casas que o voto electronico permite.

Isto é real, ontem estive com um amigo meu que trabalha no Benfica que queria chumbar as contas mas borrou-se e acabou por se abster.

Ainda para mais com o voto eletrónico sabe-se muito bem em quem se vota. Acredito que muitos dos funcionários tem medo de votar

Gravesinho

Citação de: Loopkin em 15 de Junho de 2021, 21:55
Têm o clube na mão. A introdução do voto eletrónico (sem controlo independente ou auditado) matou este clube.

Mudar estatutos? Teriam sempre que passar pelo voto eletrónico.
Novo regulamento eleitoral?  Terá que passar pela aprovação do voto eletrónico.

Isso é óbvio. Mas é importante tomar a posição de tornar o Benfica mais democrático com estas iniciativas como esta AGE com as suas propostas.

O Vieira não ficará para sempre e é preciso saber que clube queremos no fim de contas. Todas as ditaduras acabam por cair mais cedo ou mais tarde.

jorslb

Citação de: JCCP em 16 de Junho de 2021, 11:07
Citação de: mMateus em 15 de Junho de 2021, 21:12
"Visto há 15 minutos na votação para aprovar o relatório e contas do Benfica
Homem com pelo menos meia dúzia de cartões de sócio a votar várias vezes, diz que é das casas do Benfica, staff que está na assistência apenas dá uma olhada nos cartões e nada se passa. Mataram este clube."

@naosouorui (Twitter).

As Casas votam preenchendo uma credencial em que nomeiam determinado individuo para votar, sendo este quem fisicamente se desloca à mesa de voto.

O que acontece nestes casos, normalmente, é o delegado regional fazer "recolha" e ficar mandatado por várias Casas.

Atente-se que, ao contrário de elições para órgãos sociais em que as Casas pouco peso têm no resultado final, numa votação destas e com o modus operandi supra descrito, pode muito bem ter sido o que valeu a vitória.

Isto é escandaloso.

Desilude-me ver estas situações que seriam ilegais nas votações de qualquer outra instituição.

Como é que isto se torna legal no SLB?

Espero que o Mattamouros tenha obtidos mais umas provas nesta votação.