Aaro Nikula (Voleibol)

Oposto, 25 anos,
Finlândia
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (1)

APM

Está verdinho. Mas há potencial para evoluir

BlankFile

Realmente, fiquei algo dividido.

O míudo não começou muito bem, mas assim que acertou o paço, nunca mais falhou nenhum ataque.

Creio que é uma questão de confiança e adaptação.

Dr.Lecter

Tem 22 anos e características físicas raras. Vai ter de ganhar um pouco de mobilidade. Se conseguirmos que bata a bola um pouco mais alto e criar uma boa relação com o distribuidor (que neste momento ainda não existe), pode ser um caso sério.

E precisa de muito jogo também.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Outubro de 2021, 01:01
Tem 22 anos e características físicas raras. Vai ter de ganhar um pouco de mobilidade. Se conseguirmos que bata a bola um pouco mais alto e criar uma boa relação com o distribuidor (que neste momento ainda não existe), pode ser um caso sério.

E precisa de muito jogo também.

Ele próprio disse numa entrevista depois do Europeu na Finlândia queria bater a bola mais 10 cm a cima do que bate agora.  Ia treinar muito no Benfica para isso.

lancadordedois

#79
.

ForçadoBloqueio

Andamos a brincar com coisas sérias, não andamos? Foi o Marcel o responsável por esta contratação? Não me acredito...

Thorondor

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Novembro de 2021, 19:26
Andamos a brincar com coisas sérias, não andamos? Foi o Marcel o responsável por esta contratação? Não me acredito...

O Japa quando chegou era criticado por todos nós. Agora é consistentemente o melhor ou segundo melhor pontuador em todos os jogos. Calma, caralho!!! Deixa o puto evoluir.

iREDBLOOD

Citação de: Thorondor em 15 de Novembro de 2021, 12:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Novembro de 2021, 19:26
Andamos a brincar com coisas sérias, não andamos? Foi o Marcel o responsável por esta contratação? Não me acredito...

O Japa quando chegou era criticado por todos nós. Agora é consistentemente o melhor ou segundo melhor pontuador em todos os jogos. Calma, caralho!!! Deixa o puto evoluir.

O problema nem é o Nikula na minha opinião, que tem caracteristicas fisicas muito raras e se evoluir bem pode ser um jogador muito bom. E o Nikula está no papel que deve estar, como segunda opção para a posição.

A questão é que perdemos um titular indicutivel e deveria ter entrado alguém do mesmo nivel ou melhor e isso não aconteceu.

Thorondor

Citação de: iREDBLOOD em 15 de Novembro de 2021, 19:41
Citação de: Thorondor em 15 de Novembro de 2021, 12:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Novembro de 2021, 19:26
Andamos a brincar com coisas sérias, não andamos? Foi o Marcel o responsável por esta contratação? Não me acredito...

O Japa quando chegou era criticado por todos nós. Agora é consistentemente o melhor ou segundo melhor pontuador em todos os jogos. Calma, caralho!!! Deixa o puto evoluir.

O problema nem é o Nikula na minha opinião, que tem caracteristicas fisicas muito raras e se evoluir bem pode ser um jogador muito bom. E o Nikula está no papel que deve estar, como segunda opção para a posição.

A questão é que perdemos um titular indicutivel e deveria ter entrado alguém do mesmo nivel ou melhor e isso não aconteceu.

O Théo não era titular indiscutível. E só começava a render mais para o fim da época.

Para vir o Nikula tinha que sair ele ou o Gaspar. ou então vinha para terceira opção. eu concordo com o que foi feito.

iREDBLOOD

Citação de: Thorondor em 15 de Novembro de 2021, 20:02

O Théo não era titular indiscutível. E só começava a render mais para o fim da época.

Para vir o Nikula tinha que sair ele ou o Gaspar. ou então vinha para terceira opção. eu concordo com o que foi feito.

Não era titular absoluto, mas nos jogos a doer e decisões era sempre ele que aparecia a resolver, é mais nesse sentido.

Thorondor

Citação de: iREDBLOOD em 15 de Novembro de 2021, 21:15
Citação de: Thorondor em 15 de Novembro de 2021, 20:02

O Théo não era titular indiscutível. E só começava a render mais para o fim da época.

Para vir o Nikula tinha que sair ele ou o Gaspar. ou então vinha para terceira opção. eu concordo com o que foi feito.

Não era titular absoluto, mas nos jogos a doer e decisões era sempre ele que aparecia a resolver, é mais nesse sentido.


Ou saía o Gaspar
Ou saía o theo
Ou ficavas com 3 opostos
Ou não vinha o Nikula.

Eu também escolhia a segunda opção.

iREDBLOOD

Citação de: Thorondor em 15 de Novembro de 2021, 21:49
Citação de: iREDBLOOD em 15 de Novembro de 2021, 21:15
Citação de: Thorondor em 15 de Novembro de 2021, 20:02

O Théo não era titular indiscutível. E só começava a render mais para o fim da época.

Para vir o Nikula tinha que sair ele ou o Gaspar. ou então vinha para terceira opção. eu concordo com o que foi feito.

Não era titular absoluto, mas nos jogos a doer e decisões era sempre ele que aparecia a resolver, é mais nesse sentido.


Ou saía o Gaspar
Ou saía o theo
Ou ficavas com 3 opostos
Ou não vinha o Nikula.

Eu também escolhia a segunda opção.

Para mim tinham saído os dois, vinha o Nikula e um Oposto titularissimo.

BlankFile

Citação de: iREDBLOOD em 15 de Novembro de 2021, 21:52
Citação de: Thorondor em 15 de Novembro de 2021, 21:49
Citação de: iREDBLOOD em 15 de Novembro de 2021, 21:15
Citação de: Thorondor em 15 de Novembro de 2021, 20:02

O Théo não era titular indiscutível. E só começava a render mais para o fim da época.

Para vir o Nikula tinha que sair ele ou o Gaspar. ou então vinha para terceira opção. eu concordo com o que foi feito.

Não era titular absoluto, mas nos jogos a doer e decisões era sempre ele que aparecia a resolver, é mais nesse sentido.


Ou saía o Gaspar
Ou saía o theo
Ou ficavas com 3 opostos
Ou não vinha o Nikula.

Eu também escolhia a segunda opção.

Para mim tinham saído os dois, vinha o Nikula e um Oposto titularissimo.

O Gaspar ainda é um jogador com altíssimo rendimento, mesmo com 39 anos.

Jack Bauer

#88
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/05/voleibol-benfica-marcel-matz-analisa-aaro-nikula-reforco-2021-22


"Traçámos alguns objetivos ao nível do perfil de um jogador. Tinha de ser jovem, alto, com possibilidade de crescimento e com algum protagonismo na carreira, apesar de jovem. Este jogador [Aaro Nikula] cumpre os requisitos do que precisamos. É um jogador que equilibra a equipa. Estamos a falar de um jogador bom no ataque e no bloco", caracterizou o técnico ao Site Oficial.

"Ele falou com o empresário, com o treinador da seleção finlandesa, com a família e considerou que o projeto do Benfica era interessante para poder crescer como jogador. Os nossos objetivos são comuns e ele vem para nos ajudar", reiterou.



Resumindo:


Objetivo trazer um jogador novo, alto, com futuro e para crescer.



Está a corresponder às expectativas.


https://www.zerozero.pt/player.php?id=766644

14 jogos 80 pontos.




Uma boa noite.

Jack Bauer