Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica


GGG

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2021, 00:55
Citação de: GonPat90 em 25 de Agosto de 2021, 00:44
Trazer o Gotze também
é uma sombra errante do que foi.

Minha nossa...

Ainda me lembro quando andava livre, que aqui no forum o pediam, mas que outros diziam que não tínhamos hipótese porque ia para o Bayern...

As pessoas agarram-se a uma imagem de um jogador quando ele está na sua plenitude e depois pensam que com uma serie de lesões e com o passar dos anos, que continuam com 20 anitos!

IloveSLB2014


keivy

Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 00:37
Citação de: Johnny7 em 25 de Agosto de 2021, 00:36
Vibrou tanto com a vitória como qualquer um de nós!

Isto é sentir o Benfica!!

Até agora nada a apontra!!

A que minuto da transmissão da TVI foi isso?

Disseram para andar para trás mas ainda não encontrei.
TVI24 21h53

S1Benfica

Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 00:50
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 00:46
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 00:34
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 00:29
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 00:10
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 00:09
Com o dinheiro fresquinho, e perspectiva de mais para chegar, é hora de fazer o forcing final que minimize as carências.

Seferovic, Vinícius, Gabriel, Chiquinho, Gilberto, Jota, Florentino, Samaris, Ferro, Tomás Tavares, etc, são para "colocar".

Tenho plena consciência de que o lateral-direito estaria a aguardar este resultado, que um lateral-esquerdo possa ser contratado, mas (também) com mais um 8 de nível avançaríamos mesmo para o patamar seguinte (até porque o Mário não dá pra tudo e até, em certos jogos, se poderia libertar pra outros terrenos). 

PS: não obstante, urge renovar com o Grimaldo (caso fique mesmo), com o Svilar e com o Morato (neste caso não acredito muito, por ter contrato até 24, mas penso que seria a altura ideal (ficaria com um contrato à plantel principal (embora já receba bem) e acrescentado agora mais 2 anos ficaríamos descansados antes de explodir mesmo). Pensem seriamente nestas situações.

PS2: não sei se é o local ideal para discos pedidos, mas o tópico do Costa está congestionado. Tu pelo menos falas com ele e fazes a intermediação das negociações, por isso: olha bem para o que eu te digo.  :coolsmiley:

Estás a ver como consigo concordar contigo do inicio ao fim sem acrescentar nada?
Acho que deverias concordar quase sempre, mas compreendo já que não é fácil. eheh

Não é uma questão de ser fácil. Só concordo quando acho que devo. E por norma com argumentos que façam sentido. E tu fazes sentido, quando queres.

Quando se trata do tópico que bem sabemos, parece que fritas a pipocas.

Curiosamente sempre tão lesto que és a escrever enormes declarações e falar de finanças lá no tópico do costume, apenas te dignaste a escrever 3 palavrinhas hoje.

Tendo em conta que marcou um golo que vale 37M, é curioso, para ti que és sempre tão preocupado com as contas (como de resto, novamente demonstraste com o Wald), não te teres lembrado de dizer mais nada.

Ai tivesse ele jogado mal....

Mas claro, isto é apenas uma curiosidade  ::)
Não percebeste "o não é fácil".
Não é fácil porque não é mesmo fácil (não é por falta de "simpatia" da tua parte). Nem eu quero, muitas vezes, que concordem comigo. eheh

Em relação ao nosso amigo Weigl, acredito que no fundo (mesmo lá no fundo, se for caso disso) entendas o meu ponto (discordando).

PS: achei que não deveria falar dos 37M ganhos pelo Weigl, para o Benfica, porque nas últimas horas já o fizeste tantas vezes, que toda a gente já mentalizou isso.  :smokin:

Fora de brincadeiras, o golo e o desempenho do Weigl ajudou bastante, mas não coloco os seus colegas num patamar abaixo. O Benfica mereceu a passagem, "como um todo".
Então não percebi, mas agora esclarecido já entendi.

Nunca coloquei o Weigl num patamar acima de ninguém. Só quando acho que merece. E hoje não merece. Houve vários melhores que ele. O que não quer dizer que não tenha feito um óptimo jogo. Fez.

O meu ponto é simples: Já te vi dares tantas voltas financeiras com ele (só te faltou falar nos vales refeição), que só te ficava bem reconhecer o óbvio.

Isso de ser eu a repetir que ele marcou o golo e não é preciso mais ninguém dizer, é exatamente a tua tática. Acabas por nunca dar o braço a torcer. e foges à questão Mas pronto, eu entendo.

Novamente és mais adepto em falar de renovações fantasma para provares o teu ponto, do que reconheceres um simples.

No dia em que fizeres isso, sobre Weigl, levar-te-ei muito mais a sério nessa conversa.

Abraço.
(O meu ponto é este: )O Weigl não encaixava e é o jogador mais caro. Isto para mim é óbvio (para ti não). Encaixando tudo muda...

Eu não dou voltas financeiras, espero estar apenas a dizer a verdade sobre a realidade económica do Benfica.

Tu admites que ele recebe o que eu digo (presumo), mas contrapões com "acaba por ser barato por ser tão bom". Eu não concordo, mas estou de braços abertos à concordância (mas isso depende apenas dele).

Tu levas um pouco isto para uma questão "mais pessoal" do género: "quem tem razão sou eu". Eu não quero ter razão, aliás neste caso quero é que o Weigl seja o melhor possível, para que o Benfica também seja.

SCunha11


djhifi

Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 01:07
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 00:50
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 00:46
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 00:34
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 00:29
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 00:10
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 00:09
Com o dinheiro fresquinho, e perspectiva de mais para chegar, é hora de fazer o forcing final que minimize as carências.

Seferovic, Vinícius, Gabriel, Chiquinho, Gilberto, Jota, Florentino, Samaris, Ferro, Tomás Tavares, etc, são para "colocar".

Tenho plena consciência de que o lateral-direito estaria a aguardar este resultado, que um lateral-esquerdo possa ser contratado, mas (também) com mais um 8 de nível avançaríamos mesmo para o patamar seguinte (até porque o Mário não dá pra tudo e até, em certos jogos, se poderia libertar pra outros terrenos). 

PS: não obstante, urge renovar com o Grimaldo (caso fique mesmo), com o Svilar e com o Morato (neste caso não acredito muito, por ter contrato até 24, mas penso que seria a altura ideal (ficaria com um contrato à plantel principal (embora já receba bem) e acrescentado agora mais 2 anos ficaríamos descansados antes de explodir mesmo). Pensem seriamente nestas situações.

PS2: não sei se é o local ideal para discos pedidos, mas o tópico do Costa está congestionado. Tu pelo menos falas com ele e fazes a intermediação das negociações, por isso: olha bem para o que eu te digo.  :coolsmiley:

Estás a ver como consigo concordar contigo do inicio ao fim sem acrescentar nada?
Acho que deverias concordar quase sempre, mas compreendo já que não é fácil. eheh

Não é uma questão de ser fácil. Só concordo quando acho que devo. E por norma com argumentos que façam sentido. E tu fazes sentido, quando queres.

Quando se trata do tópico que bem sabemos, parece que fritas a pipocas.

Curiosamente sempre tão lesto que és a escrever enormes declarações e falar de finanças lá no tópico do costume, apenas te dignaste a escrever 3 palavrinhas hoje.

Tendo em conta que marcou um golo que vale 37M, é curioso, para ti que és sempre tão preocupado com as contas (como de resto, novamente demonstraste com o Wald), não te teres lembrado de dizer mais nada.

Ai tivesse ele jogado mal....

Mas claro, isto é apenas uma curiosidade  ::)
Não percebeste "o não é fácil".
Não é fácil porque não é mesmo fácil (não é por falta de "simpatia" da tua parte). Nem eu quero, muitas vezes, que concordem comigo. eheh

Em relação ao nosso amigo Weigl, acredito que no fundo (mesmo lá no fundo, se for caso disso) entendas o meu ponto (discordando).

PS: achei que não deveria falar dos 37M ganhos pelo Weigl, para o Benfica, porque nas últimas horas já o fizeste tantas vezes, que toda a gente já mentalizou isso.  :smokin:

Fora de brincadeiras, o golo e o desempenho do Weigl ajudou bastante, mas não coloco os seus colegas num patamar abaixo. O Benfica mereceu a passagem, "como um todo".
Então não percebi, mas agora esclarecido já entendi.

Nunca coloquei o Weigl num patamar acima de ninguém. Só quando acho que merece. E hoje não merece. Houve vários melhores que ele. O que não quer dizer que não tenha feito um óptimo jogo. Fez.

O meu ponto é simples: Já te vi dares tantas voltas financeiras com ele (só te faltou falar nos vales refeição), que só te ficava bem reconhecer o óbvio.

Isso de ser eu a repetir que ele marcou o golo e não é preciso mais ninguém dizer, é exatamente a tua tática. Acabas por nunca dar o braço a torcer. e foges à questão Mas pronto, eu entendo.

Novamente és mais adepto em falar de renovações fantasma para provares o teu ponto, do que reconheceres um simples.

No dia em que fizeres isso, sobre Weigl, levar-te-ei muito mais a sério nessa conversa.

Abraço.
(O meu ponto é este: )O Weigl não encaixava e é o jogador mais caro. Isto para mim é óbvio (para ti não). Encaixando tudo muda...

Eu não dou voltas financeiras, espero estar apenas a dizer a verdade sobre a realidade económica do Benfica.

Tu admites que ele recebe o que eu digo (presumo), mas contrapões com "acaba por ser barato por ser tão bom". Eu não concordo, mas estou de braços abertos à concordância (mas isso depende apenas dele).

Tu levas um pouco isto para uma questão "mais pessoal" do género: "quem tem razão sou eu". Eu não quero ter razão, aliás neste caso quero é que o Weigl seja o melhor possível, para que o Benfica também seja.

Eu nunca disse que admitia o que tu dizes do salário dele, não senhor. Até porque não acredito na tabela que foi posta no fórum há umas semanas. Apenas respeito que aches isso.

Em relação ao resto, não levo nada para o ter razão estás a entender mesmo tudo mal.

Eu limito-me é a pedir argumentos sérios.

E para mim não é sério inventar uma renovação de que NINGUÉM FALA para poder provar que ele ficaria carissimo quando nem há 4 dias tinha marcado um golo que acaba de apurar a equipa para a Champions.

Eu apenas levo isto para a parte séria da conversa. Peço-te para seres sério nas análises. Que não gostes dele, que aches caro, etc, é tudo legitimo.

Mas quando me dizes que "uma hipotética renovação custaria 70M no total" e ignoras um golo de 37M tendo de ser eu a recordar-te, é evidente que não estás a ser sério.

E digo isto porque eu, quando quero ser sério e tenho a escolher entre inventar um argumento que prove o meu ponto ou faça a salvaguarda de outro que é real, escolho sempre a 2ª opção.

Mas isso sou eu. Tu preferes rir e dizer que "para recordar o golo tás cá tu"

Não tem a ver com ter razão.
Olha, é como diz o Ventura: "Seja sério...."

djhifi


Castro_SLB

Citação de: SCunha11 em 25 de Agosto de 2021, 01:15
O Benfica precisa de gente que sinta o clube...ISTO!
https://www.youtube.com/watch?v=Oqx3Y_upELo
Director Desportivo diferenciado. O Tiago Pinto não chorava.

É disto que estamos a falar!

PorscheLM1


naix

Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 01:22
Citação de: SCunha11 em 25 de Agosto de 2021, 01:15
O Benfica precisa de gente que sinta o clube...ISTO!
https://www.youtube.com/watch?v=Oqx3Y_upELo

Finalmente alguém mete isto aqui.

Gosto!
Nota-se mais compromisso da equipa e mais solidariedade . Se calhar estarem rodeados por quem lhes transmita a necessidade de ganhar ajuda.

ItsY2Inferno


S1Benfica

Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 01:20
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 01:07
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 00:50
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 00:46
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 00:34
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 00:29
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 00:10
Citação de: S1Benfica em 25 de Agosto de 2021, 00:09
Com o dinheiro fresquinho, e perspectiva de mais para chegar, é hora de fazer o forcing final que minimize as carências.

Seferovic, Vinícius, Gabriel, Chiquinho, Gilberto, Jota, Florentino, Samaris, Ferro, Tomás Tavares, etc, são para "colocar".

Tenho plena consciência de que o lateral-direito estaria a aguardar este resultado, que um lateral-esquerdo possa ser contratado, mas (também) com mais um 8 de nível avançaríamos mesmo para o patamar seguinte (até porque o Mário não dá pra tudo e até, em certos jogos, se poderia libertar pra outros terrenos). 

PS: não obstante, urge renovar com o Grimaldo (caso fique mesmo), com o Svilar e com o Morato (neste caso não acredito muito, por ter contrato até 24, mas penso que seria a altura ideal (ficaria com um contrato à plantel principal (embora já receba bem) e acrescentado agora mais 2 anos ficaríamos descansados antes de explodir mesmo). Pensem seriamente nestas situações.

PS2: não sei se é o local ideal para discos pedidos, mas o tópico do Costa está congestionado. Tu pelo menos falas com ele e fazes a intermediação das negociações, por isso: olha bem para o que eu te digo.  :coolsmiley:

Estás a ver como consigo concordar contigo do inicio ao fim sem acrescentar nada?
Acho que deverias concordar quase sempre, mas compreendo já que não é fácil. eheh

Não é uma questão de ser fácil. Só concordo quando acho que devo. E por norma com argumentos que façam sentido. E tu fazes sentido, quando queres.

Quando se trata do tópico que bem sabemos, parece que fritas a pipocas.

Curiosamente sempre tão lesto que és a escrever enormes declarações e falar de finanças lá no tópico do costume, apenas te dignaste a escrever 3 palavrinhas hoje.

Tendo em conta que marcou um golo que vale 37M, é curioso, para ti que és sempre tão preocupado com as contas (como de resto, novamente demonstraste com o Wald), não te teres lembrado de dizer mais nada.

Ai tivesse ele jogado mal....

Mas claro, isto é apenas uma curiosidade  ::)
Não percebeste "o não é fácil".
Não é fácil porque não é mesmo fácil (não é por falta de "simpatia" da tua parte). Nem eu quero, muitas vezes, que concordem comigo. eheh

Em relação ao nosso amigo Weigl, acredito que no fundo (mesmo lá no fundo, se for caso disso) entendas o meu ponto (discordando).

PS: achei que não deveria falar dos 37M ganhos pelo Weigl, para o Benfica, porque nas últimas horas já o fizeste tantas vezes, que toda a gente já mentalizou isso.  :smokin:

Fora de brincadeiras, o golo e o desempenho do Weigl ajudou bastante, mas não coloco os seus colegas num patamar abaixo. O Benfica mereceu a passagem, "como um todo".
Então não percebi, mas agora esclarecido já entendi.

Nunca coloquei o Weigl num patamar acima de ninguém. Só quando acho que merece. E hoje não merece. Houve vários melhores que ele. O que não quer dizer que não tenha feito um óptimo jogo. Fez.

O meu ponto é simples: Já te vi dares tantas voltas financeiras com ele (só te faltou falar nos vales refeição), que só te ficava bem reconhecer o óbvio.

Isso de ser eu a repetir que ele marcou o golo e não é preciso mais ninguém dizer, é exatamente a tua tática. Acabas por nunca dar o braço a torcer. e foges à questão Mas pronto, eu entendo.

Novamente és mais adepto em falar de renovações fantasma para provares o teu ponto, do que reconheceres um simples.

No dia em que fizeres isso, sobre Weigl, levar-te-ei muito mais a sério nessa conversa.

Abraço.
(O meu ponto é este: )O Weigl não encaixava e é o jogador mais caro. Isto para mim é óbvio (para ti não). Encaixando tudo muda...

Eu não dou voltas financeiras, espero estar apenas a dizer a verdade sobre a realidade económica do Benfica.

Tu admites que ele recebe o que eu digo (presumo), mas contrapões com "acaba por ser barato por ser tão bom". Eu não concordo, mas estou de braços abertos à concordância (mas isso depende apenas dele).

Tu levas um pouco isto para uma questão "mais pessoal" do género: "quem tem razão sou eu". Eu não quero ter razão, aliás neste caso quero é que o Weigl seja o melhor possível, para que o Benfica também seja.

Eu nunca disse que admitia o que tu dizes do salário dele, não senhor. Até porque não acredito na tabela que foi posta no fórum há umas semanas. Apenas respeito que aches isso.

Em relação ao resto, não levo nada para o ter razão estás a entender mesmo tudo mal.

Eu limito-me é a pedir argumentos sérios.

E para mim não é sério inventar uma renovação de que NINGUÉM FALA para poder provar que ele ficaria carissimo quando nem há 4 dias tinha marcado um golo que acaba de apurar a equipa para a Champions.

Eu apenas levo isto para a parte séria da conversa. Peço-te para seres sério nas análises. Que não gostes dele, que aches caro, etc, é tudo legitimo.

Mas quando me dizes que "uma hipotética renovação custaria 70M no total" e ignoras um golo de 37M tendo de ser eu a recordar-te, é evidente que não estás a ser sério.

E digo isto porque eu, quando quero ser sério e tenho a escolher entre inventar um argumento que prove o meu ponto ou faça a salvaguarda de outro que é real, escolho sempre a 2ª opção.

Mas isso sou eu. Tu preferes rir e dizer que "para recordar o golo tás cá tu"

Não tem a ver com ter razão.
Olha, é como diz o Ventura: "Seja sério...."
Tu disseste que ainda não referi que o golo do Weigl nos tinha garantido 37M. E isso para ti não faz sentido, tão preocupado que sou com as finanças.

Respondi-te que os 37M (ou 50M ou 60M ou 70M) foram(/serão) alcançados por todos. (daí a não referência individual) (e sei/sabia perfeitamente que tu também consideras)

A meio disse-te em tom de brincadeira (tive o cuidado de escrever de seguida "Fora de brincadeiras") que para isso estavas cá tu. Imaginei que "não levasses isso a mal", mas ainda assim enganei-me um pouco.

Agora, para finalizar esse ponto, e já que estamos no local certo, cá vai:

-O próprio Director, que dá nome a este tópico, tem formatado na sua cabeça que não se pode deixar passar a barreira dos 2 últimos anos de contrato, para jogador principais.

A questão era: vender ou não vender Weigl.

Julian custou 20,5M, mais 3M de prémio de assinatura e recebe pelo menos 6,5M anuais. Se isto não for verdade que me provem.

Até à data terá custado cerca de 35M.

Não vendendo agora (ou em Janeiro), chegaria à próxima temporada a 2 anos do final de contrato. Só vendendo agora se poderia receber grande parte do investimento. A partir daqui, não estando na previsão de ninguém que seja vendido por 40M, nunca mais se recupera. Mas isso não tem problema algum, se ele render em campo. Tudo correcto até aqui?

A questão fundamental era: será ele capaz de dar o salto? Ou continuará a ser um jogador pouco influente (para o seu custo e na minha opinião)?

O meu maior receio, e já que ele teria/terá algum mercado nesta fase, era: e se continuasse estagnado (ou que até perdesse o lugar)? Correríamos o risco de perder metade da venda do Félix (e utilizo apenas isso para dar ênfase à quantia estratosférica que ele custa), já que ninguém quereria, à partida, um suplente do Benfica que recebe 6,5M por ano. Mas isto era apenas uma projeção futurista. 

Da mesma maneira que considero que temos que renovar com o Grimaldo, também acharei que teremos que renovar com o Weigl, se ele for um pilar da equipa daqui a um ano, para não corrermos o risco de o perdermos (de borla) depois. Obviamente esta questão é uma viagem no futuro e compreendo que nem se pense nisso agora. Contudo, se não quisermos avançar para os tais 70M de custo total, com a tal renovação...teremos obrigatoriamente que o vender para o ano. Ou vendemos ou renovamos.

Se ele for mesmo o que eu espero que ele ainda venha a ser...que se gaste o que for preciso.

djhifi


Leonzo

Apesar de tudo acho que pode ser um bom DD se não lhe cortarem as pernas e sem JJ.

Tem carisma, é profissional e dedicado. Há e Benfiquista.

Que tenha tomates e escolha um treinador para 22/23 e corte o cordão umbilical com o Jorge.