Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

nunofpais

Citação de: nnfanatics em 01 de Setembro de 2021, 00:26
Citação de: Vmaduro em 01 de Setembro de 2021, 00:21
O homem "responsável" pela gestão do plantel,deixar que uma equipa fique com 4 laterais direitos para um lugar,5 avançados para uma posição e 4 centrais para 3 posições não pode ser competente..

A culpa é dele de arranjar clubes para esses jogadores excedentários e esses mesmos filhos da puta rejeitarem tudo e todos só para cá ficarem a mamar? Ou ia pagar o contrato até ao fim a cada um deles para rescindir? Temos um bom plantel, claramente o melhor da liga, chegaram  jogadores que podem fazer a diferença. Já chega do bota a baixo!
Ter o melhor plantel conta pouco quando pões 4 ou 5 jogadores desse plantel e ao intervalo estás a perder em casa com o Tondela...

FaithNoMore

Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Setembro de 2021, 00:33
Não sendo obviamente um grande mercado na verdadeira acepção do termo, não acho que este defeso tenha sido uma mega catástrofe.

De positivo, conseguiu-se despachar vários jogadores que não estavam nas contas e isso era uma necessidade (Jota, Tino, Chiquinho, Cervi, Samaris, Tomás Tavares, João Ferreira), fomos buscar João Mário (o melhor reforço da época, essencial na manobra da equipa), Yaremchuk (tenho bastante confiança neste), Radonjic (precisávamos de um ala desequilibrador, oxalá o confirme) e Lázaro (era fundamental contratar um LD e espero que ele se confirme como um upgrade em relação aos demais). E ainda deu para enganar o Arsenal com o cepo do Nuno.
De negativo, não se contratou um número 8 para fazer concorrência ao João Mário (alô André Gomes), não se conseguiu despachar o Gabriel nem por empréstimo, não se conseguiu vender o Seferovic após este ter feito um bom Euro, não se contratou um GR de nível indiscutível. E os casos Vinicius e Waldschmidt foram francamente mal geridos.

O 8 ficámos com o Gedson

RGouveia.SLB

Citação de: FaithNoMore em 01 de Setembro de 2021, 00:34
Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Setembro de 2021, 00:33
Não sendo obviamente um grande mercado na verdadeira acepção do termo, não acho que este defeso tenha sido uma mega catástrofe.

De positivo, conseguiu-se despachar vários jogadores que não estavam nas contas e isso era uma necessidade (Jota, Tino, Chiquinho, Cervi, Samaris, Tomás Tavares, João Ferreira), fomos buscar João Mário (o melhor reforço da época, essencial na manobra da equipa), Yaremchuk (tenho bastante confiança neste), Radonjic (precisávamos de um ala desequilibrador, oxalá o confirme) e Lázaro (era fundamental contratar um LD e espero que ele se confirme como um upgrade em relação aos demais). E ainda deu para enganar o Arsenal com o cepo do Nuno.
De negativo, não se contratou um número 8 para fazer concorrência ao João Mário (alô André Gomes), não se conseguiu despachar o Gabriel nem por empréstimo, não se conseguiu vender o Seferovic após este ter feito um bom Euro, não se contratou um GR de nível indiscutível. E os casos Vinicius e Waldschmidt foram francamente mal geridos.

O 8 ficámos com o Gedson

A cena é que o Gedson praticamente não conta para o JJ. Para a posição 8, infelizmente a principal alternativa é o Adel.

ricardofslp

#8283
Citação de: SCunha11 em 01 de Setembro de 2021, 00:30
Citação de: ricardofslp em 01 de Setembro de 2021, 00:29
Citação de: SCunha11 em 01 de Setembro de 2021, 00:26
Citação de: ricardofslp em 01 de Setembro de 2021, 00:23
Citação de: SCunha11 em 01 de Setembro de 2021, 00:20
Citação de: ricardofslp em 01 de Setembro de 2021, 00:00
Temos menos talento no plantel que o ano passado ... Isso é obra...
Temos? Qual é o talento a menos?
O Wald? O Vinicius que não esteve cá? O Gabriel que foi encostado? É que sinceramente não estou a ver quem é que não está cá que foi assim tão importante na campanha vergonhosa que fizemos...este ano com lacunas óbvias mas temos uma equipa muito mais equilibrada.

Pedrinho, todibo, ...
Falei em talento
Vê os reforços a jogar uns jogos valentes e depois logo veremos, tanto o sérvio como o Lázaro tem muito talento e no sistema que jogamos são mel, o próprio JM está a ser fundamental e talento não lhe falta...todos os outros vamos ver o que vai dar depois de espremidos

E os outros 3 laterais?
JM foi a grande contratação mas o suplente continua a ser o taarabt.

E na lateral esquerda é rezar para o Grimaldo não se lesionar
Lê bem o meu primeiro post...qual é a parte das lacunas obvias que não percebeste?

A parte do plantel mais equilibrado. Equilibramos a posição 8 com um titular e desequilibramos as alternativas de várias posições (alternativas no meio campo fracas, alternativa lateral esquerda passou de fraca para muito fraca).
Espero também que a lateral direita fique resolvida apesar do excesso.

Ataque temos três extremos só ( 4 se o Pizzi contar...)

Slb098

Temos 28 jogadores no plantel.  Acho que é muito mesmo assim

nnfanatics

O PSG também começou a perder 1-0 com o Troyes na liga francesa e acabou por ganhar 2-1! Com o Troyes!!! Só dramas fdx. Acho que temos mesmo um bom plantel. Frente de ataque se as minhas intuições não falharem das melhores dos últimos largos anos. Deixa começar a carborar e depois falamos. Nemanya, Rafa, Lázaro, tudo jogadores super rápidos e que partem defesas a meio.

ricardofslp

Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Setembro de 2021, 00:33
Não sendo obviamente um grande mercado na verdadeira acepção do termo, não acho que este defeso tenha sido uma mega catástrofe.

De positivo, conseguiu-se despachar vários jogadores que não estavam nas contas e isso era uma necessidade (Jota, Tino, Chiquinho, Cervi, Samaris, Tomás Tavares, João Ferreira), fomos buscar João Mário (o melhor reforço da época, essencial na manobra da equipa), Yaremchuk (tenho bastante confiança neste), Radonjic (precisávamos de um ala desequilibrador, oxalá o confirme) e Lázaro (era fundamental contratar um LD e espero que ele se confirme como um upgrade em relação aos demais). E ainda deu para enganar o Arsenal com o cepo do Nuno.
De negativo, não se contratou um número 8 para fazer concorrência ao João Mário (alô André Gomes), não se conseguiu despachar o Gabriel nem por empréstimo, não se conseguiu vender o Seferovic após este ter feito um bom Euro, não se contratou um GR de nível indiscutível. E os casos Vinicius e Waldschmidt foram francamente mal geridos.

O problema de despachar o cepo do Nuno é que o substituímos pelo extremo Gil Dias  >:(

paulomaia1972

Citação de: Slb098 em 01 de Setembro de 2021, 00:39
Temos 28 jogadores no plantel.  Acho que é muito mesmo assim

temos mais, Paulo Bernardo e Tomás Araújo.
 

Slb098

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2021, 00:40
Citação de: Slb098 em 01 de Setembro de 2021, 00:39
Temos 28 jogadores no plantel.  Acho que é muito mesmo assim

temos mais, Paulo Bernardo e Tomás Araújo.

sim, mas ja não contava com esses. Creio de vao participar na equipa b

Troglodite

Citação de: Slb098 em 01 de Setembro de 2021, 00:39
Temos 28 jogadores no plantel.  Acho que é muito mesmo assim

Hoje em dia com 5 substituições é natural que os plantéis aumentem.


Slb098

Citação de: Troglodite em 01 de Setembro de 2021, 00:41
Citação de: Slb098 em 01 de Setembro de 2021, 00:39
Temos 28 jogadores no plantel.  Acho que é muito mesmo assim

Hoje em dia com 5 substituições é natural que os plantéis aumentem.
correto. Mas acho que alguns desses 28, nao vao jogar quase nada

RSL

Citação de: Slb098 em 01 de Setembro de 2021, 00:43
Citação de: Troglodite em 01 de Setembro de 2021, 00:41
Citação de: Slb098 em 01 de Setembro de 2021, 00:39
Temos 28 jogadores no plantel.  Acho que é muito mesmo assim

Hoje em dia com 5 substituições é natural que os plantéis aumentem.
correto. Mas acho que alguns desses 28, nao vao jogar quase nada
O meu problema é mais os que vão jogar demais...

paulomaia1972

Citação de: Troglodite em 01 de Setembro de 2021, 00:41
Citação de: Slb098 em 01 de Setembro de 2021, 00:39
Temos 28 jogadores no plantel.  Acho que é muito mesmo assim

Hoje em dia com 5 substituições é natural que os plantéis aumentem.

creio que há um limite de 25 na Champions e 30 em Portugal (sem miúdos e B, respectivamente).

paulomaia1972


faltou o empréstimo de Svillar
Despachar Gabriel, Almeida, Pizzi, Taarabt e Seferovic.
Ficávamos com um plantel de 24 jogadores.

Slb098

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2021, 00:47
Citação de: Troglodite em 01 de Setembro de 2021, 00:41
Citação de: Slb098 em 01 de Setembro de 2021, 00:39
Temos 28 jogadores no plantel.  Acho que é muito mesmo assim

Hoje em dia com 5 substituições é natural que os plantéis aumentem.

creio que há um limite de 25 na Champions e 30 em Portugal (sem miúdos e B, respectivamente).
eu era para perguntar isso. Mas nao tinha a certeza.  Esses 25, devem envolver 4 formados no clube.  E 8 portugueses. (essa é fácil temos muitos) agora os 4 formados.  E sendo 28 jogadores pelo menos 3 ficam de fora, no mínimo