Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

ABenficaC

O Braz é jesuíta. Deve ser essa a explicação

fpie

resumindo o mercado até hoje depois do RPB dar 2 volta ao mundo:

entrou o Musa

e os outros:

O Enzo não quer vi agora
o Bah falta 2M
o Horta, o Salvador não o quer deixar sair
o Neres, quer mais dinheiro
o Gotze, quer mais dinheiro
o guarda-redes fala-se em muitos

depois há 50 jogadores referenciados, 2, nunca teremos dinheiro para os trazer e os outros 48 ninguem os conhece
a CS inventa jogadores todos os dias

e dos dispensaveis ainda não saiu ninguem


dreadrocK

Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 12:29
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 12:09
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:56
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:51
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:32
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:23
Foi secretário técnico do Futsal então pode ser director desportivo do Futebol.

É sacar o Marcel do Volei para treinar o Futebol também.

"Secretário técnico" do Futsal, há 18 anos atrás e, só durante 2 anos.
Ou seja, foi secretário técnico pouco depois do Benfica iniciar na modalidade e ao fim da 2a época lá, voltou para jornalista

O pessoal agarra-se em cada coisa... Fosse o Rui Santos e também se arranjava qualquer coisinha para se justificar a sua contratação.

Todos sabemos a razão do Brás aka Braz ter sido incluido na estrutura.
Capacho do Vieira, do Mendes e do Jesus. Tudo o resto são subterfúgios.
Se o Mendes é o nosso parceiro de negócios de jogadores faz sentido que seja o Braz quem faça essa ligação, até pela relação de proximidade que tem com o Mendes. Estou eu a presumir.

Estamos a chegar à mesma conclusão. Está cá para servir os interesses de outros que não os do Benfica. Esclarecido.
Os maiores clubes do mundo acedem ao Mendes para os seus negócios mas o Benfica não pode fazê-lo porque não serve os interesses do clube. Opá :estrelas:

"Sai capitão Miro com o número 10, e entra o sub capitão Matique com o número 21!". Mla se nota a diferença

Gsound

Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:56
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:51
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:32
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:23
Foi secretário técnico do Futsal então pode ser director desportivo do Futebol.

É sacar o Marcel do Volei para treinar o Futebol também.

"Secretário técnico" do Futsal, há 18 anos atrás e, só durante 2 anos.
Ou seja, foi secretário técnico pouco depois do Benfica iniciar na modalidade e ao fim da 2a época lá, voltou para jornalista

O pessoal agarra-se em cada coisa... Fosse o Rui Santos e também se arranjava qualquer coisinha para se justificar a sua contratação.

Todos sabemos a razão do Brás aka Braz ter sido incluido na estrutura.
Capacho do Vieira, do Mendes e do Jesus. Tudo o resto são subterfúgios.
Se o Mendes é o nosso parceiro de negócios de jogadores faz sentido que seja o Braz quem faça essa ligação, até pela relação de proximidade que tem com o Mendes. Estou eu a presumir.


Aí está logo o erro. O Benfica deve ter vários parceiros de negócio e não apenas esse mafioso.

Várias vendas foram por preços superiores por ser via Mendes? Aceito. Sem ser quem está por dentro dos negócios, alguém pode garantir que esse extra foi efectivamente para o Benfica? Não.

Jogadores trazidos pelo Mendes, dá-me exemplos de casos de sucesso. Tens o tempo que quiseres.


Braz é o boneco e Mendes o ventriloco, e não tem de ser visto apenas no sentido figurado.

Se já nutria algum asco pela personagem, quando ele vem, após mais uma vez sermos roubados contra o clube que mais uma vez foi beneficiado, dizer que a partir de agora o Benfica não se calará, com desculpas que o Rui Costa está cá há pouco tempo e blá blá blá.....aí passou definitivamente, e sem retorno, a nojo total e completo pela personagem.

Conclusão, mais um que está a chular o Benfica.

Iron Mask

Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:56
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:51
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:32
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:23
Foi secretário técnico do Futsal então pode ser director desportivo do Futebol.

É sacar o Marcel do Volei para treinar o Futebol também.

"Secretário técnico" do Futsal, há 18 anos atrás e, só durante 2 anos.
Ou seja, foi secretário técnico pouco depois do Benfica iniciar na modalidade e ao fim da 2a época lá, voltou para jornalista

O pessoal agarra-se em cada coisa... Fosse o Rui Santos e também se arranjava qualquer coisinha para se justificar a sua contratação.

Todos sabemos a razão do Brás aka Braz ter sido incluido na estrutura.
Capacho do Vieira, do Mendes e do Jesus. Tudo o resto são subterfúgios.
Se o Mendes é o nosso parceiro de negócios de jogadores faz sentido que seja o Braz quem faça essa ligação, até pela relação de proximidade que tem com o Mendes. Estou eu a presumir.

Mais algum clube do mundo gere a sua política desportiva com base num parceiro de negócios?

zefo

Citação de: fpie em 26 de Maio de 2022, 12:54
resumindo o mercado até hoje depois do RPB dar 2 volta ao mundo:

entrou o Musa

e os outros:

O Enzo não quer vi agora
o Bah falta 2M
o Horta, o Salvador não o quer deixar sair
o Neres, quer mais dinheiro
o Gotze, quer mais dinheiro
o guarda-redes fala-se em muitos

depois há 50 jogadores referenciados, 2, nunca teremos dinheiro para os trazer e os outros 48 ninguem os conhece
a CS inventa jogadores todos os dias

e dos dispensaveis ainda não saiu ninguem
Falta o Rascov que está cá.

Dmitry91

Há uma diferença grande entre negociar jogadores da gestifute e ser um clube satélite da gestifute.

A dita parceria é muito boa para vender os nossos melhores jogadores, para colocar os maus é que é o caralho.

DeSousa


Matique21

Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 12:45
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 12:29
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 12:09
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:56
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:51
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:32
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:23
Foi secretário técnico do Futsal então pode ser director desportivo do Futebol.

É sacar o Marcel do Volei para treinar o Futebol também.

"Secretário técnico" do Futsal, há 18 anos atrás e, só durante 2 anos.
Ou seja, foi secretário técnico pouco depois do Benfica iniciar na modalidade e ao fim da 2a época lá, voltou para jornalista

O pessoal agarra-se em cada coisa... Fosse o Rui Santos e também se arranjava qualquer coisinha para se justificar a sua contratação.

Todos sabemos a razão do Brás aka Braz ter sido incluido na estrutura.
Capacho do Vieira, do Mendes e do Jesus. Tudo o resto são subterfúgios.
Se o Mendes é o nosso parceiro de negócios de jogadores faz sentido que seja o Braz quem faça essa ligação, até pela relação de proximidade que tem com o Mendes. Estou eu a presumir.

Estamos a chegar à mesma conclusão. Está cá para servir os interesses de outros que não os do Benfica. Esclarecido.
Os maiores clubes do mundo acedem ao Mendes para os seus negócios mas o Benfica não pode fazê-lo porque não serve os interesses do clube. Opá :estrelas:

O Mendes faz negócios com todos os maiores clubes. No entanto, nem todos esses clubes (ou mesmo nenhuns) têm capachos com funções de responsabilidade nesses clubes. Isso é até um conflito de interesses.

Foi este o teu grande argumento para validar o cargo do Brás aka Braz.
Não é meu argumento para nada, eu nem sequer estou a validar cargo do Braz. Eu fiz uma presunção de algo que tu falaste. Não faço ideia de quais as funções concretas do Braz nem o que motivou o Benfica a contratá-lo. Já expus a minha opinião em relação a isso. Apenas não venho para aqui dizer à boca cheia que não tem competência sem sequer ter fundamento nem ideia de quais as responsabilidades dele.

iloy


Pedraços

Citação de: Innuendo em 26 de Maio de 2022, 12:17
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:54
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:52
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:46
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:43
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:19
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:16
Citação de: jonnhy em 26 de Maio de 2022, 10:19
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 08:33
Citação de: helderrocha em 26 de Maio de 2022, 01:07
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2022, 18:34
Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2022, 17:07
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2022, 16:48
Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2022, 16:45
O homem está a aprender, era comentador de TV. Deem o desconto.

É o ano zero.
"Jens Wissing e Jorn-Erik Wolf, também alemães, têm, respetivamente, 34 e 46 anos, sendo que o primeiro apenas começou a trabalhar com Roger Schmidt nesta última temporada, no PSV.
Já Wolf foi jornalista desportivo e começou a trabalhar com o novo técnico das águias no Bayer Leverkusen: era diretor de comunicação e foi convidado por Roger Schmidt para integrar a equipa técnica, tendo também acompanhado Schmidt na aventura pelo Beijin Guoan, na China." - Abola

E sabes por acaso quais as funções desse Wolf? Era jornalista e virou preparador físico? Mete pinos no treino? Eu diria que o mais lógico será ajudar o treinador em algo relacionado com a sua área que é a comunicação.

No caso do Braz sabemos perfeitamente que mandava bitaites na TV e agora é diretor desportivo e anda a (tentar) fechar contratações.
Mas sabes que o Braz antes de ser comentador já tinha sido secretário técnico do futsal do Benfica, certo?
e isso da-lhe competencias pra ser diretor desportivo? se a falar de transferencias era um fantoche, imagina a negociar a compra ou venda de um jogador. quais as competencias tecnicas dele para isso?
Que competências são necessárias para a função atual dele? Tratar dos negócios e fazer operações de charme para convencer o jogador é algo assim tão complexo para ele?
É só o responsável pelo futebol do Sport Lisboa e Benfica. Coisa pouca. Faz-se bem sem stresses.
Ninguém me consegue dizer quais as competências para a função ...

Ninguém tem de te dizer nada.
As pessoas são livres de ter a opinião que quiserem sobre o Brás e não têm de levar com a inquisição do Matique em todos os posts.

Citas toda a gente. Essa merda é spam.
Tu e a conta secundária do Poliban. E a terciária também. Não fosse um moderador e já tinham sido banidos por spam
Spam é isto. Se este fórum não pode ser aberto ao diálogo e ao desmontar de opiniões sem qualquer fundamento, então deixa de fazer sentido ser um fórum. As pessoas são livres de ter opinião mas estar a rebaixar, criticar ou denegrir a competência de funcionários do Benfica sem qualquer fundamento é uma afronta aos outros users.

Não te faças de coitadinho.

Tu não dás uma única opinião. Tu passas o dia a contradizer quem é contra o status quo do clube. Passas o dia a citar todos os posts, para as discussões ficarem perdidas lá para trás.
Isso é spam.

Tu e o Valdemirdo
O que mais dou são opiniões. Eu admiro críticas fundamentadas, não críticas só para agradar o status quo do fórum, só para se sentirem enquadrados neste fórum, só para terem aprovação de quem vê algo mau em tudo.

Dás tantas opiniões que estás há uma hora a citar todos os posts com a frase "Quais são as competências?"
Se a 1a pessoa não te quer aturar, as outras 30 também não. Por isso é que não te respondem

A resposta é: primeira temporada como diretor desportivo, época acabou em dezembro, e ganhamos uma belíssima peça de artesanato das caldas da rainha. É um indicador objetivo da competência dele e do seu superior.

Indicador 2: dos jogadores adquiridos pelo diretor desportivo e presidente, todos desvalorizaram. Salários altíssimos, nalguns casos, investimentos avultados e zero absoluto de rendimento. Ah, foi azar... Um ou dois flops até se aceita, todos não. Meite, João Mário, radonjic, yaremchuk, Lázaro. Todos da inteira e total responsabilidade dos "Ruis".

A pergunta que se deve colocar é: dada a oportunidade que teve para planear a época, e mostrar trabalho, o que é que Rui Pedro Brás demonstrou para poder ser diretor desportivo do Sport Lisboa e Benfica?

Este comentário demonstra bem o que é este fórum!

1 ponto ele é treinador agora tambem ? Tem culpa de termos tido treinadores de merda que so desvalorizaram jogadores?

2- quando o roman assinou era tudo grande jogador , grande raide do bras etc , não jogou um caralho ja é culpa dele !

3- o joao mario em setembro era quase um Deus neste forum agora é dos mais cancros que existem !

4 - o lazaro antes de vir era um grande reforço etc nao jogou nada mais uma culpa do Bras

Enfim!

Matique21

Citação de: Gsound em 26 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:56
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:51
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:32
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:23
Foi secretário técnico do Futsal então pode ser director desportivo do Futebol.

É sacar o Marcel do Volei para treinar o Futebol também.

"Secretário técnico" do Futsal, há 18 anos atrás e, só durante 2 anos.
Ou seja, foi secretário técnico pouco depois do Benfica iniciar na modalidade e ao fim da 2a época lá, voltou para jornalista

O pessoal agarra-se em cada coisa... Fosse o Rui Santos e também se arranjava qualquer coisinha para se justificar a sua contratação.

Todos sabemos a razão do Brás aka Braz ter sido incluido na estrutura.
Capacho do Vieira, do Mendes e do Jesus. Tudo o resto são subterfúgios.
Se o Mendes é o nosso parceiro de negócios de jogadores faz sentido que seja o Braz quem faça essa ligação, até pela relação de proximidade que tem com o Mendes. Estou eu a presumir.


Aí está logo o erro. O Benfica deve ter vários parceiros de negócio e não apenas esse mafioso.

Várias vendas foram por preços superiores por ser via Mendes? Aceito. Sem ser quem está por dentro dos negócios, alguém pode garantir que esse extra foi efectivamente para o Benfica? Não.

Jogadores trazidos pelo Mendes, dá-me exemplos de casos de sucesso. Tens o tempo que quiseres.


Braz é o boneco e Mendes o ventriloco, e não tem de ser visto apenas no sentido figurado.

Se já nutria algum asco pela personagem, quando ele vem, após mais uma vez sermos roubados contra o clube que mais uma vez foi beneficiado, dizer que a partir de agora o Benfica não se calará, com desculpas que o Rui Costa está cá há pouco tempo e blá blá blá.....aí passou definitivamente, e sem retorno, a nojo total e completo pela personagem.

Conclusão, mais um que está a chular o Benfica.
Criou-se a ideia de que Mendes anda a chular mas a verdade é que o Benfica ganhou poder negocial nas vendas que faz desde que passaram a ser em parceria com o Mendes. Se estamos numa situação financeira melhor que a dos rivais, por algum motivo é. Conseguimos vender melhor que eles, isso é factual. Quanto a contratações, sinceramente não faço ideia da influência do Mendes. O que motiva toda esta celeuma é o facto do Benfica não ganhar nada há 3 anos, e por isso, coloca-se tudo em causa. Não sou tão radical. Concordo sim que foi muita coisa mal feita, mas não ando para aqui a criticar tudo, literalmente.

Gsound

Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 14:33
Citação de: Gsound em 26 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:56
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:51
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:32
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:23
Foi secretário técnico do Futsal então pode ser director desportivo do Futebol.

É sacar o Marcel do Volei para treinar o Futebol também.

"Secretário técnico" do Futsal, há 18 anos atrás e, só durante 2 anos.
Ou seja, foi secretário técnico pouco depois do Benfica iniciar na modalidade e ao fim da 2a época lá, voltou para jornalista

O pessoal agarra-se em cada coisa... Fosse o Rui Santos e também se arranjava qualquer coisinha para se justificar a sua contratação.

Todos sabemos a razão do Brás aka Braz ter sido incluido na estrutura.
Capacho do Vieira, do Mendes e do Jesus. Tudo o resto são subterfúgios.
Se o Mendes é o nosso parceiro de negócios de jogadores faz sentido que seja o Braz quem faça essa ligação, até pela relação de proximidade que tem com o Mendes. Estou eu a presumir.


Aí está logo o erro. O Benfica deve ter vários parceiros de negócio e não apenas esse mafioso.

Várias vendas foram por preços superiores por ser via Mendes? Aceito. Sem ser quem está por dentro dos negócios, alguém pode garantir que esse extra foi efectivamente para o Benfica? Não.

Jogadores trazidos pelo Mendes, dá-me exemplos de casos de sucesso. Tens o tempo que quiseres.


Braz é o boneco e Mendes o ventriloco, e não tem de ser visto apenas no sentido figurado.

Se já nutria algum asco pela personagem, quando ele vem, após mais uma vez sermos roubados contra o clube que mais uma vez foi beneficiado, dizer que a partir de agora o Benfica não se calará, com desculpas que o Rui Costa está cá há pouco tempo e blá blá blá.....aí passou definitivamente, e sem retorno, a nojo total e completo pela personagem.

Conclusão, mais um que está a chular o Benfica.
Criou-se a ideia de que Mendes anda a chular mas a verdade é que o Benfica ganhou poder negocial nas vendas que faz desde que passaram a ser em parceria com o Mendes. Se estamos numa situação financeira melhor que a dos rivais, por algum motivo é. Conseguimos vender melhor que eles, isso é factual. Quanto a contratações, sinceramente não faço ideia da influência do Mendes. O que motiva toda esta celeuma é o facto do Benfica não ganhar nada há 3 anos, e por isso, coloca-se tudo em causa. Não sou tão radical. Concordo sim que foi muita coisa mal feita, mas não ando para aqui a criticar tudo, literalmente.


Três pontos prévios, não venho aqui escrever para caçar likes e afagar o ego, não faço nem farei parte de matilhas que atacam certos users por terem visões diferentes, há certamente milhares e milhares de benfiquistas que gostam tanto do Benfica como eu, mais do que eu não há. Por isso, não tenho gosto nenhum em ver o meu Clube na merda, que é onde ele está.

Dito isto, garantes que o extra das vendas via mendes foi para o Benfica? Achas que as contas de um Clube liderado anos e anos por um vigarista são de fiar?

Depois dás um grande salto e.....jogadores para ganhar títulos tá escasso, o mendes aí já não é o parceiro, é o gajo que desenrasca. É um erro colossal fazer parceria com um empresário. Mas o outro, que criticou isso, é o maluco....

Elogio o regresso de Lourenço Coelho. Arranja-me mais motivos para elogiar por favor. É que eu não os encontro.

EusebioRei

O tempo passa, os potenciais alvos fazem manchetes de forma reiterada.. e as contratações não passam disso mesmo "potenciais".

Acredito que muitas sejam factos criados pelos OCS contudo, muitos deles não são, viagens para a argentina etc etc .. são sininimo de interesse em alguns atletas mas o que é certo é que a viajam ja foi quando?! Tanto tempo para se tentar chegar a algum alvo?

Têm que ter outra forma de atacar o mercado, isto não tem sido profissional. 

fpie

pedem 20, vais lá com 12, o que é que se espera?