Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

Innuendo

Citação de: Pedraços em 26 de Maio de 2022, 14:20
Citação de: Innuendo em 26 de Maio de 2022, 12:17
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:54
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:52
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:46
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:43
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:19
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:16
Citação de: jonnhy em 26 de Maio de 2022, 10:19
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 08:33
Citação de: helderrocha em 26 de Maio de 2022, 01:07
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2022, 18:34
Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2022, 17:07
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2022, 16:48
Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2022, 16:45
O homem está a aprender, era comentador de TV. Deem o desconto.

É o ano zero.
"Jens Wissing e Jorn-Erik Wolf, também alemães, têm, respetivamente, 34 e 46 anos, sendo que o primeiro apenas começou a trabalhar com Roger Schmidt nesta última temporada, no PSV.
Já Wolf foi jornalista desportivo e começou a trabalhar com o novo técnico das águias no Bayer Leverkusen: era diretor de comunicação e foi convidado por Roger Schmidt para integrar a equipa técnica, tendo também acompanhado Schmidt na aventura pelo Beijin Guoan, na China." - Abola

E sabes por acaso quais as funções desse Wolf? Era jornalista e virou preparador físico? Mete pinos no treino? Eu diria que o mais lógico será ajudar o treinador em algo relacionado com a sua área que é a comunicação.

No caso do Braz sabemos perfeitamente que mandava bitaites na TV e agora é diretor desportivo e anda a (tentar) fechar contratações.
Mas sabes que o Braz antes de ser comentador já tinha sido secretário técnico do futsal do Benfica, certo?
e isso da-lhe competencias pra ser diretor desportivo? se a falar de transferencias era um fantoche, imagina a negociar a compra ou venda de um jogador. quais as competencias tecnicas dele para isso?
Que competências são necessárias para a função atual dele? Tratar dos negócios e fazer operações de charme para convencer o jogador é algo assim tão complexo para ele?
É só o responsável pelo futebol do Sport Lisboa e Benfica. Coisa pouca. Faz-se bem sem stresses.
Ninguém me consegue dizer quais as competências para a função ...

Ninguém tem de te dizer nada.
As pessoas são livres de ter a opinião que quiserem sobre o Brás e não têm de levar com a inquisição do Matique em todos os posts.

Citas toda a gente. Essa merda é spam.
Tu e a conta secundária do Poliban. E a terciária também. Não fosse um moderador e já tinham sido banidos por spam
Spam é isto. Se este fórum não pode ser aberto ao diálogo e ao desmontar de opiniões sem qualquer fundamento, então deixa de fazer sentido ser um fórum. As pessoas são livres de ter opinião mas estar a rebaixar, criticar ou denegrir a competência de funcionários do Benfica sem qualquer fundamento é uma afronta aos outros users.

Não te faças de coitadinho.

Tu não dás uma única opinião. Tu passas o dia a contradizer quem é contra o status quo do clube. Passas o dia a citar todos os posts, para as discussões ficarem perdidas lá para trás.
Isso é spam.

Tu e o Valdemirdo
O que mais dou são opiniões. Eu admiro críticas fundamentadas, não críticas só para agradar o status quo do fórum, só para se sentirem enquadrados neste fórum, só para terem aprovação de quem vê algo mau em tudo.

Dás tantas opiniões que estás há uma hora a citar todos os posts com a frase "Quais são as competências?"
Se a 1a pessoa não te quer aturar, as outras 30 também não. Por isso é que não te respondem

A resposta é: primeira temporada como diretor desportivo, época acabou em dezembro, e ganhamos uma belíssima peça de artesanato das caldas da rainha. É um indicador objetivo da competência dele e do seu superior.

Indicador 2: dos jogadores adquiridos pelo diretor desportivo e presidente, todos desvalorizaram. Salários altíssimos, nalguns casos, investimentos avultados e zero absoluto de rendimento. Ah, foi azar... Um ou dois flops até se aceita, todos não. Meite, João Mário, radonjic, yaremchuk, Lázaro. Todos da inteira e total responsabilidade dos "Ruis".

A pergunta que se deve colocar é: dada a oportunidade que teve para planear a época, e mostrar trabalho, o que é que Rui Pedro Brás demonstrou para poder ser diretor desportivo do Sport Lisboa e Benfica?

Este comentário demonstra bem o que é este fórum!

1 ponto ele é treinador agora tambem ? Tem culpa de termos tido treinadores de merda que so desvalorizaram jogadores?

2- quando o roman assinou era tudo grande jogador , grande raide do bras etc , não jogou um caralho ja é culpa dele !

3- o joao mario em setembro era quase um Deus neste forum agora é dos mais cancros que existem !

4 - o lazaro antes de vir era um grande reforço etc nao jogou nada mais uma culpa do Bras

Enfim!


Meu caro o fórum não é uma pessoa.

É composto por pessoas que têm direito a sua opinião.

Posto isto, e uma vez que me está a responder a mim, uma pessoa, diga-me onde é que eu disse alguma dessas coisas que insinua que eu disse?

Roman yaremchuk foi, na altura, para mim, completamente desnecessário, mantenho, reafirmo e as evidências dão-me razão. Ressalvo também que o plantel, a altura, na minha opinião, tinha lacunas, e teria sido melhor investimento jogadores para posições carenciadas. Se eu, mero adepto, vejo isso, os profissionais não vêm?

João Mário não era, na minha opinião, o jogador que o meio campo do Benfica precisava, com o vencimento que tem, deveria render muito mais. Se era considerado um deus, diz muito dos adeptos do Benfica.

Lázaro só se destacou pelo azeite e pelos fretes. Nunca teve vontade de vir. Salário dos mais elevados do plantel. A culpa do falhanço foi do fórum.

Os treinadores de merda foi o fórum que escolheu, querem ver...

Quando iniciamos a época estava á vista de toda a gente que o plantel era desequilibrado. Eu não sou diretor desportivo nem presidente. Eu vi isso. Os profissionais não vêem?

Desafio o caro forista a identificar uma única incorreção ou incoerência do comentário anterior.

Para terminar, devolvo a cortesia e classifico também o seu comentário:
É a amostra cabal da mediocridade, do aceitar a mediocridade e do seguidismo cego.

Temos é que apoiar e aceitar tudo. A ma gestão, as negociatas, as faltas de respeito dos adversários, não ganharmos nada nem sermos competitivos.

E em vez de questionar quem contribui ativamente para esses resultados, crítica os adeptos que estão contra a situação.

Salvaguardando as devidas distâncias, é como as claques que intimidam ou agridem os contestatários.

É isto que eu acho do seu comentário.

paulocc22


pedromrm2


Paparuk1904

Citação de: paulocc22 em 26 de Maio de 2022, 14:58
Já está no seixal, reforços nada
Sinceramente acho que o pior é mesmo saídas NADA
Não conseguimos despachar ninguém

Damon_Fryer

O Horta vai chegar... e já estou mesmo a ver o Salvador a elogiar o RPB... pois foi graças a ele que vamos estoirar 10/12M num gajo de 28 anos...

Baron_Davis


EusebioRei

Citação de: pedromrm2 em 26 de Maio de 2022, 14:59
O homem é jornalista

Foda-se

E isto foi um dos principais erros, ele entretém consegue fazer isso como ninguém contudo é só isso, provavelmente no departamento de comunicação teria mais futuro, em virtude daquele departamento pouco ou nada aparecer.

Este pelo menos conseguiria entreter nesse capitulo.

pedromrm2

Citação de: Damon_Fryer em 26 de Maio de 2022, 15:07
O Horta vai chegar... e já estou mesmo a ver o Salvador a elogiar o RPB... pois foi graças a ele que vamos estoirar 10/12M num gajo de 28 anos...

Ah 10/12


Mete mais 5 ou 10 acima disso

DBdennisDB

Alguém avise o homem que o mercado corre a nosso favor

MaFd_R@_SLB


fpie

Citação de: DBdennisDB em 26 de Maio de 2022, 15:28
Alguém avise o homem que o mercado corre a nosso favor


mandaram-se trazer camarão e deram-lhe uns trocos

fpie

Rui, não precisas de dar duas voltas o mundo, no campeonato nacional há bom camarão pelo preço da uva mijona

os outros do lado aproveitam e no fim riem-se de barriga cheia

EusebioRei

Citação de: fpie em 26 de Maio de 2022, 15:31
Rui, não precisas de dar duas voltas o mundo, no campeonato nacional há bom camarão pelo preço da uva mijona

os outros do lado aproveitam e no fim riem-se de barriga cheia

Completamente lembro-me assim já de repente Lincoln, tentar a vinda de samuel lino entre outros.. e continuamos a ir la fora gastar mundos e fundos..

cmarg1971

Eu imagino como devem andar os níveis de desilusão (ou de desinteresse) deste homem.
Tal como víamos nos programas das transferências, tem o rei na barriga quando tem uma opinião.
Depois, deve arrancar para as reuniões convencido que aquilo são "penners" e que tudo é fácil de resolver.
O resultado é que não fecha nada e simplesmente parte para outros assuntos novos acabando sempre com situações por resolver.
Sejam casos de chegadas ou partidas (não fosse ele famoso por andar em aeroportos), tudo vai ao sabor do vento e nada anda controlado.
Um artista portanto...

Matique21

Citação de: Gsound em 26 de Maio de 2022, 14:49
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 14:33
Citação de: Gsound em 26 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Matique21 em 26 de Maio de 2022, 11:56
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:51
Citação de: af10 em 26 de Maio de 2022, 11:32
Citação de: J_PN em 26 de Maio de 2022, 11:23
Foi secretário técnico do Futsal então pode ser director desportivo do Futebol.

É sacar o Marcel do Volei para treinar o Futebol também.

"Secretário técnico" do Futsal, há 18 anos atrás e, só durante 2 anos.
Ou seja, foi secretário técnico pouco depois do Benfica iniciar na modalidade e ao fim da 2a época lá, voltou para jornalista

O pessoal agarra-se em cada coisa... Fosse o Rui Santos e também se arranjava qualquer coisinha para se justificar a sua contratação.

Todos sabemos a razão do Brás aka Braz ter sido incluido na estrutura.
Capacho do Vieira, do Mendes e do Jesus. Tudo o resto são subterfúgios.
Se o Mendes é o nosso parceiro de negócios de jogadores faz sentido que seja o Braz quem faça essa ligação, até pela relação de proximidade que tem com o Mendes. Estou eu a presumir.


Aí está logo o erro. O Benfica deve ter vários parceiros de negócio e não apenas esse mafioso.

Várias vendas foram por preços superiores por ser via Mendes? Aceito. Sem ser quem está por dentro dos negócios, alguém pode garantir que esse extra foi efectivamente para o Benfica? Não.

Jogadores trazidos pelo Mendes, dá-me exemplos de casos de sucesso. Tens o tempo que quiseres.


Braz é o boneco e Mendes o ventriloco, e não tem de ser visto apenas no sentido figurado.

Se já nutria algum asco pela personagem, quando ele vem, após mais uma vez sermos roubados contra o clube que mais uma vez foi beneficiado, dizer que a partir de agora o Benfica não se calará, com desculpas que o Rui Costa está cá há pouco tempo e blá blá blá.....aí passou definitivamente, e sem retorno, a nojo total e completo pela personagem.

Conclusão, mais um que está a chular o Benfica.
Criou-se a ideia de que Mendes anda a chular mas a verdade é que o Benfica ganhou poder negocial nas vendas que faz desde que passaram a ser em parceria com o Mendes. Se estamos numa situação financeira melhor que a dos rivais, por algum motivo é. Conseguimos vender melhor que eles, isso é factual. Quanto a contratações, sinceramente não faço ideia da influência do Mendes. O que motiva toda esta celeuma é o facto do Benfica não ganhar nada há 3 anos, e por isso, coloca-se tudo em causa. Não sou tão radical. Concordo sim que foi muita coisa mal feita, mas não ando para aqui a criticar tudo, literalmente.


Três pontos prévios, não venho aqui escrever para caçar likes e afagar o ego, não faço nem farei parte de matilhas que atacam certos users por terem visões diferentes, há certamente milhares e milhares de benfiquistas que gostam tanto do Benfica como eu, mais do que eu não há. Por isso, não tenho gosto nenhum em ver o meu Clube na merda, que é onde ele está.

Dito isto, garantes que o extra das vendas via mendes foi para o Benfica? Achas que as contas de um Clube liderado anos e anos por um vigarista são de fiar?

Depois dás um grande salto e.....jogadores para ganhar títulos tá escasso, o mendes aí já não é o parceiro, é o gajo que desenrasca. É um erro colossal fazer parceria com um empresário. Mas o outro, que criticou isso, é o maluco....

Elogio o regresso de Lourenço Coelho. Arranja-me mais motivos para elogiar por favor. É que eu não os encontro.
Não estou a dizer que entras no grupo dos que procuram aprovação no fórum e buscam likes. Pareces-me ser alguém ponderado que aceita diversas opiniões. Eu, como mero adepto, e sem conhecimento real do que se passa no clube, não coloco as mãos no fogo por ninguém. Fiando-me no Relatório & Contas, assumindo ser algo fidedigno, apresentamos maior fulgor financeiro que os rivais. Temos capitais próprios positivos. O facto de termos tido um presidente que se aproveitou do Benfica para abater dívidas próprias fez com que o nosso crescimento não tenha sido o desejado. Mesmo assim, conseguimos um tetracampeonato, por isso nem tudo foi mal feito, construíram-se boas bases para isso e houveram anos em que se contratou muito bem.
Agora desde que o Rui Costa foi eleito, e vou avaliar o trabalho dele agora como líder principal do clube em que toda a autonomia e responsabilidade debruçam sobre si próprio, esta vai ser a primeira época com o seu cunho, digámos assim. Desde já, elogio também a entrada do Lourenço Coelho. Elogio também o facto de ter havido uma melhoria bem visível na forma como o clube se tem aproximado dos adeptos nas redes sociais. Quanto à escolha do treinador também me parece ponderada e estruturada numa ideia consonante com o que se pretende para um clube da grandeza do Benfica. Relativamente à composição do plantel, só no início da pré-época é que darei uma opinião mais formada. Parece-me que o Benfica tem demasiados jogadores com características que não vão de encontro às ideias principais do treinador. E isso já foi errado no tempo de JJ.