Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

jonnhy

Citação de: kino em 27 de Maio de 2022, 10:23
E um profissional pago para assumir as responsabilidades da politica comissionista e mercantilista da direção.
Ele sabe disso e assume o processo sem problemas.
Recebe muitos milhares de euros para assumir as culpas da gestão danosa feita no clube e assim os verdadeiros culpados continuam a passar nos pingos da chuva enquanto continuam e odisseia de lavar comissoes.
Mas alguém vai acreditar que este indivíduo tem alguma responsabilidade pelo estado a que este clube chegou?

HereisJohnny

Considerando a posicao do Benfica no futebol europeu/mundial, para ter sucesso precisamos de uma estrutura de prospeccao profissional. Temos um fontanario como director desportivo e' do mais amador que existe. So num clube no estado do Benfica e' que isto pode acontecer. O Bras ja demonstrou inumeras vezes que nao tem calibre nem conhecimento para conduzir negociacoes a este nivel. E' um incompetente, vao-lhe mudando as funcoes a ver se o homem e' capaz de fazer alguma coisa. Em qualquer empresa ja estava na rua, bem como toda a direccao.

Para ter sucesso e' necessario ter uma nocao clara das nossas limitacoes e das nossas vantagens. O Benfica tem a melhor academia do Mundo mas so temos 1 jogador da academia na nossa equipa principal actual. Na minha opiniao, considerando os resultados desportivos das ultimas epocas, deveriamos ter dado mais espaco aos miudos para crescer. Contratamos jogadores a peso de ouro quando temos potencialmente jogadores que podem ser dos melhores do mundo. A espinha dorsal do Manchester City e' praticamente da academia do Benfica.

O Benfica actual nao tem uma visao de longo alcance, vive de "all-ins" porque e' incapaz de ver mais alem.

Para os interessados, eu aconselho verem o video sobre o "Moneyball" do Brentford. Uma equipa com um orcamento super reduzido que conseguiu subir ate a premier league com uma estrategia bem definida.

See os admins autorizarem posso postar aqui o video.

kino

Citação de: jonnhy em 27 de Maio de 2022, 10:27
Citação de: kino em 27 de Maio de 2022, 10:23
E um profissional pago para assumir as responsabilidades da politica comissionista e mercantilista da direção.
Ele sabe disso e assume o processo sem problemas.
Recebe muitos milhares de euros para assumir as culpas da gestão danosa feita no clube e assim os verdadeiros culpados continuam a passar nos pingos da chuva enquanto continuam e odisseia de lavar comissoes.
Mas alguém vai acreditar que este indivíduo tem alguma responsabilidade pelo estado a que este clube chegou?

Apartir do momento em que ele esta a viajar para a argentina etc etc para comprar jogadores é automaticamente ele que fica marcado com os negocios.
Imagina que nunca houve intenção de contratar o perez mas ele fez a viagem para criar distração aos adeptos depois de uma epoca frustrante. amanha nao ha negocio mas foi ele que esteve na argentina e foi ele que deu a cara pela tentativa de negocio.
No subconsciente da maioria dos adeptos e ele que tem responsabilidade no falhanço da operação.

Davidslb04

Tive a ver os jogadores emprestados que poderão não contar para a próxima época, mais os jogadores que estão no plantel que também poderão não contar. Muitos jogadores para colocar.

iloy

E eu a reclamar há anos o Luis Campos, ver este nabo a gerir o desportivo no Benfica!!
FDS que vergonha

The_Riggs

Citação de: iloy em 27 de Maio de 2022, 15:28
E eu a reclamar há anos o Luis Campos, ver este nabo a gerir o desportivo no Benfica!!
FDS que vergonha

Esse tipo de pessoas não me parece que tenham interesse em vir para Portugal.
Ganham menos, não são valorizados pelos sucessos e são responsabilizados pelos insucessos. Para além do mais, geralmente, são pessoas apaixonadas por futebol e que rejeitam totalmente todo o clima que se vive à volta do futebol português.

pipoca123

Citação de: HereisJohnny em 27 de Maio de 2022, 10:29
Considerando a posicao do Benfica no futebol europeu/mundial, para ter sucesso precisamos de uma estrutura de prospeccao profissional. Temos um fontanario como director desportivo e' do mais amador que existe. So num clube no estado do Benfica e' que isto pode acontecer. O Bras ja demonstrou inumeras vezes que nao tem calibre nem conhecimento para conduzir negociacoes a este nivel. E' um incompetente, vao-lhe mudando as funcoes a ver se o homem e' capaz de fazer alguma coisa. Em qualquer empresa ja estava na rua, bem como toda a direccao.

Para ter sucesso e' necessario ter uma nocao clara das nossas limitacoes e das nossas vantagens. O Benfica tem a melhor academia do Mundo mas so temos 1 jogador da academia na nossa equipa principal actual. Na minha opiniao, considerando os resultados desportivos das ultimas epocas, deveriamos ter dado mais espaco aos miudos para crescer. Contratamos jogadores a peso de ouro quando temos potencialmente jogadores que podem ser dos melhores do mundo. A espinha dorsal do Manchester City e' praticamente da academia do Benfica.

O Benfica actual nao tem uma visao de longo alcance, vive de "all-ins" porque e' incapaz de ver mais alem.

Para os interessados, eu aconselho verem o video sobre o "Moneyball" do Brentford. Uma equipa com um orcamento super reduzido que conseguiu subir ate a premier league com uma estrategia bem definida.

See os admins autorizarem posso postar aqui o video.

Posta lá isso!

iloy

Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2022, 16:01
Citação de: iloy em 27 de Maio de 2022, 15:28
E eu a reclamar há anos o Luis Campos, ver este nabo a gerir o desportivo no Benfica!!
FDS que vergonha

Esse tipo de pessoas não me parece que tenham interesse em vir para Portugal.
Ganham menos, não são valorizados pelos sucessos e são responsabilizados pelos insucessos. Para além do mais, geralmente, são pessoas apaixonadas por futebol e que rejeitam totalmente todo o clima que se vive à volta do futebol português.

Discordo, esta gente não vem para o Benfica porque o projeto do clube è tudo menos desportivo.
Ganha menos?
O pessoal continua com a ilusão que o único problema do clube è o dinheiro mas esquece que o clube pagou um treinador um balúrdio ao nível de clubes bem mais poderoso que o Benfica.
O Luís Campos livre podia perfeitamente ter vontade de gerir a gestão desportiva do maior clube português se a direção tinha objetivos bem definidos no qual transformar o Benfica num clube de nível europeu seria o primeiro objetivo.
Quantos clubes gastaram mais de 100 milhões no ano covid?
Quantos clubes tiverem o luxo de não cortar os salários?
Tivemos as hipóteses de tentar o Luís Campos, alguém preferiu o comentador agora è rezar para ver esta gente não destruir mais o Benfica

The_Riggs

Citação de: iloy em 27 de Maio de 2022, 16:09
Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2022, 16:01
Citação de: iloy em 27 de Maio de 2022, 15:28
E eu a reclamar há anos o Luis Campos, ver este nabo a gerir o desportivo no Benfica!!
FDS que vergonha

Esse tipo de pessoas não me parece que tenham interesse em vir para Portugal.
Ganham menos, não são valorizados pelos sucessos e são responsabilizados pelos insucessos. Para além do mais, geralmente, são pessoas apaixonadas por futebol e que rejeitam totalmente todo o clima que se vive à volta do futebol português.

Discordo, esta gente não vem para o Benfica porque o projeto do clube è tudo menos desportivo.
Ganha menos?
O pessoal continua com a ilusão que o único problema do clube è o dinheiro mas esquece que o clube pagou um treinador um balúrdio ao nível de clubes bem mais poderoso que o Benfica.
O Luís Campos livre podia perfeitamente ter vontade de gerir a gestão desportiva do maior clube português se a direção tinha objetivos bem definidos no qual transformar o Benfica num clube de nível europeu seria o primeiro objetivo.
Quantos clubes gastaram mais de 100 milhões no ano covid?
Quantos clubes tiverem o luxo de não cortar os salários?
Tivemos as hipóteses de tentar o Luís Campos, alguém preferiu o comentador agora è rezar para ver esta gente não destruir mais o Benfica

Não percebeste o que eu quis dizer, ou se calhar eu não me expliquei bem, porque pensei que estivesse subentendido na parte de não terem louros pelo sucesso e serem culpados pelos desastres. Este tipo de pessoas são acessórios no Benfica.

O Luís Campos pode chegar e dizer " epá, comprem este gajo, vai ser craque" que depois vão ser gajos que nada percebem de futebol  a aprovar ou chumbar a contratação, como se viu com o guarda-redes Ortega ou lá como era.

Sim, num mundo da fantasia em que esse cargo fosse para uma pessoa trabalhar livremente... sim. Mas citando uma entrevista que li, creio que do Lagarto Soares de Oliveira " no Benfica o treinador é só 30%", quando falava porque é que o Rubem Amorim não foi treinador dos sub-23, creio eu.

Ora, se o treinador é só 30 % , imagina quanto será o chefe de scouting, ou diretor desportivo ou whatever que lhe queiram chamar.

supersueca

Imaginem a Ferrari contratar um dos gajos do Top Gear para director desportivo. Isto foi pior.
Muito pior.

some thimes always

So consegue ir buscar gajos para enprestar em Janeiro....

fpie

Citação de: some thimes always em 27 de Maio de 2022, 16:29
So consegue ir buscar gajos para enprestar em Janeiro....

está a fazer um estagio pago

El Tacuara

Citação de: jonnhy em 27 de Maio de 2022, 10:27
Citação de: kino em 27 de Maio de 2022, 10:23
E um profissional pago para assumir as responsabilidades da politica comissionista e mercantilista da direção.
Ele sabe disso e assume o processo sem problemas.
Recebe muitos milhares de euros para assumir as culpas da gestão danosa feita no clube e assim os verdadeiros culpados continuam a passar nos pingos da chuva enquanto continuam e odisseia de lavar comissoes.
Mas alguém vai acreditar que este indivíduo tem alguma responsabilidade pelo estado a que este clube chegou?

Estás a subestimar o adepto Benfiquista.

fpie

para mim o RPB andava à procura de emprego e calhou a passar pelo estádio da luz e entrou

chegou lá perguntou "Há emprego para mim?"
responderam "És  ferrenho?"
ele disse que "Sou"
temos aqui um emprego que é, viajar pelo mundo com cartao de credito pago pelo clube, num avião só para ti, 20.000€ de ordenado e um BMW de ultima geração, estás interessado?

ele disse, sim sim

responderam, "então vais para Penela"
e ele perguntou "Mas o escritorio é em Penela"
e responderam, "não o escritorio é aqui no Estadio da Luz, mas a fila começa lá"