Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

TMMSLB


Draxler34

Citação de: Festivus em 02 de Setembro de 2022, 00:12
O Draxler até pode acabar por ser uma mais-valia, mas não nos deixemos enganar. Devíamos ter adquirido mais um extremo, um GR e talvez mais um avançado. O Draxler pode jogar a extremo se for necessário, imagino, mas mesmo assim ficamos com poucas opções na frente.

E um só jogador não pode fazer milagres sozinho. Além disso, só cá fica esta época. Depois para o ano como é que é? Basicamente fomos buscar o Draxler para fazer toda a gente esquecer que ficámos séculos à espera do Horta?
o Gonçalo vale mais de 40 M o Henrique é um craque é ainda melhor que o Gonçalo, quantos clubes têm avançados desta valia ?

The Eagle Has Landed

Por muito que não aprecie o personagem em si, tenho que admitir que foi dos mercados mais competentes de que tenho memória.

Num plantel cheio de carências, recheado de pesos pesados acomodados e pagos a peso de ouro, com mudança de treinador e filosofia, conseguiu ajudar o Roger a ter um plantel competitivo, à sua imagem, e despachar a maior parte dos excedentários.

Sim, podia ter chegado um extremo e um guarda redes, mas havia tanto entulho para despachar, uma carga salarial altissima para aliviar, e tanta posição carenciada no plantel, que se nos dissessem que iriamos resolver todas as assimetrias em duas janelas de mercado, eu assinava por baixo.

Pois bem, foi quase tudo em uma.

rjsf

Espero que alguns percebam a quantidade de merda que tínhamos neste plantel... Podia ter sido feito mais uma coisa ou outra mas estamos a léguas de distância da merda que temos feito nos últimos anos

Nenad25

Sabem quem falta?

Tiago Gouveia.

Não me fodam, era tão simples, era tão barato.

Não percebo. E ficamos com Gil, Diogo e Chiquinho. É ridículo.

Silverwolf

Nao dava um tusto por este e acabou por fazer um dos mercados com mais pés e cabeça que me lembro... tal era a qtd de entulho e carencias que tinhamos. Não ficou tudo feito mas grande parte sim. Está de parabéns.

A grande falha para mim foi que tanto Nuno Santos como Tiago Gouveia deviam tar no plantel.

Yoann Peeters

Citação de: Silverwolf em 02 de Setembro de 2022, 02:05
Nao dava um tusto por este e acabou por fazer um dos mercados com mais pés e cabeça que me lembro... tal era a qtd de entulho e carencias que tinhamos. Não ficou tudo feito mas grande parte sim. Está de parabéns.

A grande falha para mim foi que tanto Nuno Santos como Tiago Gouveia deviam tar no plantel.
Faltou um extremo mas sim certo nao esteve tao mal como no ano passado.Melhorou.

EAGLEBOY

Citação de: Nenad25 em 02 de Setembro de 2022, 00:36
Sabem quem falta?

Tiago Gouveia.

Não me fodam, era tão simples, era tão barato.

Não percebo. E ficamos com Gil, Diogo e Chiquinho. É ridículo.
Tão isto

EAGLEBOY

O problema todo é que a limpeza tinha que ter começado em janeiro. Ali tinham que ser despachados logo uns 3 ou 4.

Chegando ao início da época com os 40, foi feito quase um milagre.

Erro amador ter deixado sair o Gouveia.

De limpeza faltaram 5: Almeida, Dias, Gonçalves, Chiquinho e Pinho.

Espero que um ou dois ainda se consiga despachar para outros mercados abertos.

Por último faltou trocar o Ody e Grimaldo.

Mas no geral dou nota 8

Chris Cornell

O Gil Dias podia ter saído, mas o Gil Dias não tem impacto negativo nenhum no Benfica a qualquer nível.

É uma última opção para várias posições, sendo um jogador banal, não é assim tão cepo como querem passar. De certeza que é melhor que todas as últimas opções dos rivais e é baratíssimo, bom profissional e dá tudo em campo. Ou isso só interessa para gajos como o Vertonghen que ganham milhões?

hugoPT92

Este foi provavelmente o melhor mercado que tenho memoria do Benfica fazer, boas contratações, 90% do entulho despachado e ninguém que aparente ser peça de carrossel.

E o melhor é que ficámos com uma base muito boa para trabalhar nas próximas aberturas, haverá sempre jogadores para colocar mas não a quantidade que tivemos nestes curtos meses, isso dará a possibilidade de a estrutura se concentrar no que realmente importa, ter planteis cada vez mais equilibrados e de acordo com as ideias do treinador.

Como nem tudo é perfeito espero que tenham aprendido a lição com a novela do Horta e que não deixem que algo do género se volte a repetir, depois existem situações como a contratação do Enzo em que tivemos a sorte do River ser eliminado e do João Vitor que ao que parece a lesão que tinha não foi devidamente avaliada... Mas mesmo estes dois casos em circunstancias diferentes são situações que até podemos aceitar que ocorram partindo do principio que já temos uma equipa montada e equilibrada e não estamos desesperados pela chegada dos jogadores para entrarem diretamente na equipa como era o caso deste verão.

Agora é com a equipa e com o treinador, é preciso dar-lhes respaldo e tranquilidade para fazerem o seu trabalho, planear um ou outro retoque em janeiro e começar a preparar o próximo verão.

Redaguia2017

Citação de: EAGLEBOY em 02 de Setembro de 2022, 05:34
Citação de: Nenad25 em 02 de Setembro de 2022, 00:36
Sabem quem falta?

Tiago Gouveia.

Não me fodam, era tão simples, era tão barato.

Não percebo. E ficamos com Gil, Diogo e Chiquinho. É ridículo.
Tão isto

Certo...também acho que sim.
Mas também penso que prefiro ver o Gouveia este ano ser titularissimo no Estoril, ter minutos na Liga e para o ano voltar. Do que ficar e não ter minutos. Andar ali a entrar 6/10min.
Acho que nesta fase da carreira é mais benéfico jogar este ano do que não jogar.
O P.Bernardo deveria ter saído para jogar também.

gu-esh-77

Temos pena do ultimo dia
Mas foi um desfecho bem bom a nivel de entradas et sobretudo nas saidas

alfredo

Citação de: Redaguia2017 em 02 de Setembro de 2022, 07:18
Citação de: EAGLEBOY em 02 de Setembro de 2022, 05:34
Citação de: Nenad25 em 02 de Setembro de 2022, 00:36
Sabem quem falta?

Tiago Gouveia.

Não me fodam, era tão simples, era tão barato.

Não percebo. E ficamos com Gil, Diogo e Chiquinho. É ridículo.
Tão isto

Certo...também acho que sim.
Mas também penso que prefiro ver o Gouveia este ano ser titularissimo no Estoril, ter minutos na Liga e para o ano voltar. Do que ficar e não ter minutos. Andar ali a entrar 6/10min.
Acho que nesta fase da carreira é mais benéfico jogar este ano do que não jogar.
O P.Bernardo deveria ter saído para jogar também.
bom exemplo para isso foi o coentrao... saiu e voltou em grande.

Silvera

Citação de: The Eagle Has Landed em 02 de Setembro de 2022, 00:31
Por muito que não aprecie o personagem em si, tenho que admitir que foi dos mercados mais competentes de que tenho memória.

Num plantel cheio de carências, recheado de pesos pesados acomodados e pagos a peso de ouro, com mudança de treinador e filosofia, conseguiu ajudar o Roger a ter um plantel competitivo, à sua imagem, e despachar a maior parte dos excedentários.

Sim, podia ter chegado um extremo e um guarda redes, mas havia tanto entulho para despachar, uma carga salarial altissima para aliviar, e tanta posição carenciada no plantel, que se nos dissessem que iriamos resolver todas as assimetrias em duas janelas de mercado, eu assinava por baixo.

Pois bem, foi quase tudo em uma.

Mais um ano e acho que a casa fica limpa no que toca ao plantel.