Movimento Resgate Benfica

Ru10

Citação de: Loopkin em 25 de Junho de 2021, 15:18
Citação de: Bleach em 25 de Junho de 2021, 14:07
Parece me obvio que lfv já está a ir para a sombra....devido a ação do Mattamouros... só aparece já o Rui Costa nas fotos...cada vez parece me mais que metade da missão já está cumprida.

Mas isso só faria sentido se o LFV realmente saísse em 2024. Mas alguém acredita que ele em 2024 sai do clube? Nunca na vida.
Eu acho que vai e muito provavelmente vai usar a tática da saúde para sair como coitadinho que até cabo da própria saúde deu em prol do Benfica.

Mas vai apelar à continuidade. Está na cara. Ele próprio já se chibou uma vez que se calhar saía a meio de um mandato.

Só tou a ver

O Património

Não que tenha de o fazer mas o Mattamouros já se pronunciou sobre a contagem dos votos?

Só tou a ver

Citação de: patetalegre em 02 de Julho de 2021, 00:36
Não que tenha de o fazer mas o Mattamouros já se pronunciou sobre a contagem dos votos?
Fez um tweet sobre um texto de opinião do António Simões relativo a isso.

cheio

Caros Camaradas,

Esta semana o clube embateu a 200 à hora no fundo. É o culminar de 20 anos à Vieira, não é preciso dissertar no cancro instalado no atual clube. Todas vicissitudes do o qual mau foi o Vieira para Benfica, começaram a vir ao de cima nos próximos tempos, pois tal como Estaline haverá a denúncia do seu consulado, pelos mesmos capangas do regime que agora tentam limpar as mãos como poncios Pilates.

O que me interessa é discutir o futuro do clube.

O curto prazo, diria nos próximos 3-4 meses, no qual tenho plena noção que será um período contorbado institucionalmente, no qual a atual direção não tem dignidade nem poder para tomar decisões, mas que ao mesmo tempo tem que segurar o barco neste período transitório, será fulcral para que o Benfica não seja ainda mais danificado. Desportivamente está Epoca será muito complicada, mas há riscos muitos maiores para o clube.

Riscos que incluem mais acções judiciais contra os dirigentes e talvez a instituição, que podem ter implicações desportivas.

No meu entender a atual direção só tem uma saída, convocar uma AG extraordinária nos próximos 2-3 meses, e convocar novas eleições para os órgãos sociais do clube.

Aqui tem que nascer um novo movimento de sócios para tomar conta do clube e da SAD, a sua missão tem que estar centrada na recuperação do clube.

1) Reconstrução da Instituição SLB
2) Audit das atuais contas do clube, situação financeira, revisão de ativos e futuras receitas, reestruturação do passivo, limpar o clube da influência do super agente e outros, que têm feito do Benfica um carrossel para limpar capital.
3) Audit das práticas da atual e futura Ex-presidência da SAD do Sport Lisboa Benfica. Instauração de módulos de compliance e recuperação da Mística, da moral e do Motto Et Pluribus Unum, algo que o Benfica Vieira deitou para a sargeta.
4) Revisão dos atuais estatutos, retirando espalhando o poder de votos na maioria dos socios e retirando da elite dos sócios de 50 votos, retirar poder nas votação das casas, porque já se viu se são instrumentalizadas e facilmente manipuladas pela administração, não existe mecanismo no clube para evitar tal.
5) Com a instituição refundada, desportivamente termos mais bases para reerguer e voltar a estar na mó de cima.

Sou Benfiquista, porque o clube sempre significou algo superior ao indivíduo, sempre foi sinónimo de honra, superação e glória, é o clube do povo, e é nisso que a nossa mística tem que estar centrada no futuro, só a assim se atinge a glória desportiva.

Está aberta a discussão, o que gostavam de ver mudado no clube? independentemente de que facção sejas, no fundo somos todos benfiquistas.

Cumprimentos!

Harlem

Auditoria independente, revisão dos estatutos, expulsar todas as réstias de Vieirismo, levantar o clube.

E ter muito cuidado com quem deixamos entrar no Benfica no futuro...

SocketAcc

O Benfica não tem futuro, aliás, teremos o futuro que merecemos.

Se existirem eleições (que duvido muito), serão realizadas exatamente da mesma forma que as anteriores.

Rui Costa ganhará com maioria porque a massa associativa do Benfica é composta por muita gente senil que olha para o Rui e diz "aí ele é benfiquista!", entendam que a única coisa que ele fez foi chutar umas bolas. Durante anos no Benfica esteve-se a cagar para o mesmo (momento que o apelidaram de preguiçoso) para se dedicar a negócios como por exemplo o Footlab que agora está em cima da mesa como um projeto duvidoso. O Rui a dias até esteve nas arábias para lançar mais um local do Footlab em vez de andar a planear a nova época (Fotos disponíveis no LinkedIn).

Depois o Benfica também não tem futuro porque tem uma oposição fraca, e não falo de Noronha Lopes ou outro membro de que lista for. Falo de nós benfiquistas que temos um presidente preso e temos um ataque ao poder da restante direção e estamos aqui apenas a teclar. Somos ridículos. Pergunto-me até se todos nós vivemos no estrangeiro para ter a desculpa de não puder ir fazer barulho ao estádio. Isto em Inglaterra era motivo para as pessoas acamparem fora do estádio 1 semana se fosse preciso a gritarem demissão.

Temos o que merecemos.

T21

Cheira-me a mais uma época fracassada!

DaTrueMister

Como é obvio nao tem futuro neste momento o clube. A ver vamos é se ate ao final do ano isto mantém ou alguem faz alguma coisa.

Ru10

Citação de: NoNameSLB em 09 de Julho de 2021, 06:56
Auditoria independente, revisão dos estatutos, expulsar todas as réstias de Vieirismo, levantar o clube.

E ter muito cuidado com quem deixamos entrar no Benfica no futuro...
Devia ser necessário responderem a um questionário sobre a história do clube e passar um teste de QI.

Bukowski

Tem de se mudar muita coisa, mas antes de nada a maioria dos dirigentes.

Correr também com todos os não Benfiquistas que por ali andam - desde tratadores de relva a jogadores. Volto a referir que isto devia ser considerado algo muito importante.
O tipo de ódio anti-Benfiquista cultivado e alimentado durante anos e anos, não é passível de mudança só porque se passa a trabalhar ou colaborar com o clube.

Da minha parte, apesar de passar cerca de 8 meses por ano fora de Portugal, estou disponível para ajudar com o que me for possível.

olheiro20

Tambem estou muito preocupado com o futuro do nosso Benfica. Se quando o orelhas foi detido fiquei radiante, senti que poderia ter comecado o inicio da nossa libertacao, passados quase 2 dias vejo que a direcao em funcoes esta agarrada ao cargo com unhas e dentes!

Nao queria que saissem de imediato e deixassem um vazio directivo no clube, mas gostaria de ver movimentacoes no sentido de termos eleicoes.

Prioridade: Marcar eleicoes, assegurar que sao honestas, mudar os nossos estatutos e comecarmos de uma vez a DEFENDER O BENFICA e nao individuos!

Na minha modesta opiniao, seria altura de sentar todos os "capazes" a volta da mesma mesa e entre todos definir uma estrategia, conjunta, para tirar o nosso clube deste buraco.

Em relacao ao Rui Costa, nao acredito minimamente que nao sabia nada do que se estava a passar. Alias, ele e todos os vices! DSO? Outro! O homem do dinheiro, o super CEO, nada sabia de nada?! A confirmar-se, tudo preso!!!

Faco votos que a nossa justica nao seja a farsa que conhecemos e que, se forem culpados, hajam penas pesadas!

Que se salve o nosso Benfica!

P.S: Peco desculpa pela falta de acentos e cedilhas, mas o teclado nao o permite.

BENFIKA

O futuro do Benfica vai ser acima de tudo garantir que o Vieira é o menos entalado possível.
Os amigos vão ficar lá dentro a defendê-lo a todo o custo e ele continuará à distância a ter influência no clube.

Poborsky7

POR TI CANTAREI

SEMPRE ATE MORRER

NÃO TE DEIXAREI

LUTA PARA VENCER!

FORÇA SLB!!

VAMOS A LUTA!!!

weliton

Citação de: T21 em 09 de Julho de 2021, 07:13
Cheira-me a mais uma época fracassada!

o problema é que não será só esta, será mt mais seguidas.  Vai levar muitos anos a recuperar o Benfica