Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Camisola_20

Nem sequer é opção. Não vale a pena perder grande tempo com cenouras.

Caixadeoculos

Citação de: ssakd em 02 de Janeiro de 2023, 09:09
Citação de: RedWinner em 02 de Janeiro de 2023, 09:04
Citação de: Caixadeoculos em 02 de Janeiro de 2023, 08:58
Citação de: Golo de Weldon em 02 de Janeiro de 2023, 03:03
Citação de: LF_1904 em 02 de Janeiro de 2023, 02:37

Curioso para olhar esta entrevista do Bernardo.

Aos 32 já deve achar que é pouco.

Com todo o respeito pelo Bernardo, que o merece:

Já eu acho muito....

Isto de virem fazer a reforma para o Benfica é realmente muito bom.... Para eles.
Para poderem depois dizer " joguei no Benfica com 32 anos"
O Benfica não precisa disso.
O Pepe joga nos porcos com 39 e consegue ser um dos seus melhores jogadores. Não percebo porque é que um dos melhores médios do mundo não pode vir para cá aos 32 anos, um atleta ao nível do Bernardo nesta idade ainda corre muito. Nem falo do facto de gostar mesmo do clube e não ser só mais um mercenário.

Não sabemos como vai estar o Bernardo com 32 anos.

Além do pepe existem outros exemplos. Mas existem muitos mais exemplos de jogadores veteranos que já não são o que foram.

O problema aqui não é o Bernardo em específico, mas a ideia geral de vir terminar a carreira no seu clube...

Percebo o interesse do Bernardo (e outros). Custa me mais ver o interesse do Benfica.

Jb3011

Citação de: Caixadeoculos em 02 de Janeiro de 2023, 13:18

Já eu acho muito....

Isto de virem fazer a reforma para o Benfica é realmente muito bom.... Para eles.
O Pepe joga nos porcos com 39 e consegue ser um dos seus melhores jogadores. Não percebo porque é que um dos melhores médios do mundo não pode vir para cá aos 32 anos, um atleta ao nível do Bernardo nesta idade ainda corre muito. Nem falo do facto de gostar mesmo do clube e não ser só mais um mercenário.

Não sabemos como vai estar o Bernardo com 32 anos.

Além do pepe existem outros exemplos. Mas existem muitos mais exemplos de jogadores veteranos que já não são o que foram.

O problema aqui não é o Bernardo em específico, mas a ideia geral de vir terminar a carreira no seu clube...

Percebo o interesse do Bernardo (e outros). Custa me mais ver o interesse do Benfica.
Não percebes o interesse do Benfica? Não há eleições para ganhar em 2025?  :D

Pablito13

Citação de: Zedane em 02 de Janeiro de 2023, 13:07
Citação de: johncleese em 02 de Janeiro de 2023, 12:15
Citação de: mojo_j0jo em 02 de Janeiro de 2023, 11:14
Citação de: johncleese em 02 de Janeiro de 2023, 10:49
Obviamente que não é este o perfil que o Benfica procura. Custa 35/40M

Bem, o Benfica não largou 25M? pelo Darwin... metes a inflação de 10 a 20% ... já temos que começar a gastar 30M€

Acho que o Feyenoord não vende por 30M. E também me parece que o Kokçu não tem características para jogar num meio campo a 2. No nosso sistema só encaixaria atrás do ponta de lança

No Feyenoord joga num meio campo a 2 no mesmo esquema tático que jogamos(4231) e o Szimansky joga a 10. No ano passado idem.. jogava ao lado do Aursnes com o Guus Til a 10. Com 21 anos ainda pode evoluir na componente defensiva mas acho o adequado para o futebol que praticamos.
Acho que uma proposta com valor global pode ser suficiente, a questão é que estão bem lançaros para serem campeões e aí poderá ser o maior entrave

Esta época não sei porque não tenho acompanhado. No ano passado o meio-campo a 2 era diferente do nosso atual. Os 2 médios não jogavam tão lado a lado no momento defensivo. O Aursnes muitas vezes recuava praticamente para o meio dos centrais, coisa que aqui nenhum médio do Benfica faz. Era tipo um cabeça de área e o Kokçu posicionava-se sempre um pouco mais á frente.

Era um 4-2-3-1 com dinamicas diferentes do nosso, onde ao contrário do que acontece no Benfica quando Aursnes joga ao lado do Enzo, ficavam mais expostos defensivamente, sendo o noruegues pau para toda a obra, muitas vezes ficando um para um com o adversário que lhe aparecia á frente.

Disse logo na altura que com a maneira de jogar do Schmidt, o Aursnes ia ficar mais protegido nessas situações, porque não é um Florentino a desarmar, e assim foi.

Atenção que isto aqui não é a Liga Holandesa, no que á tática diz respeito. Continuo a dizer, Kokçu é um excelente jogador, mas não é o ideal para o nosso duplo pivot, se a ideia fosse essa.

Edgar_SLB

Citação de: RedWinner em 02 de Janeiro de 2023, 09:21

Já eu acho muito....

O pepi é uma excepção. não uma regra.
È assim que penso. Algum problema com isso?
Modric, kroos, Benzema. Real Madrid. Fdx... 32 anos é velho? Um dos melhores jogadores do mundo? Um gajo que é o que é sem depender do físico que tem? Que joga o que joga porque é inteligente na ocupação dos espaços.

Golo de Weldon

Por 30/35, com todo contexto, milhões da Champions, Enzo... se não é agora, não é nunca. Mas nós mesmos preparamos a cama.

Virá algum experimento de jogador para se afirmar na Europa.

Creio que o Alcaraz mesmo.

redeagle7

Citação de: Golo de Weldon em 02 de Janeiro de 2023, 15:04
Por 30/35, com todo contexto, milhões da Champions, Enzo... se não é agora, não é nunca. Mas nós mesmos preparamos a cama.

Este e o Alcaraz além de serem jogadores completamente diferentes, jogam também em posições diferentes.

Golo de Weldon

Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2023, 15:25

Este e o Alcaraz além de serem jogadores completamente diferentes, jogam também em posições diferentes.

Os dois são falados para o mesmo lugar que ficará vago.  ;D

Confesso que não conheço o Alcaraz.

Ghost.Of.Red

Kurt Cobain 10

Francescoli

raio

Citação de: januzaj em 02 de Janeiro de 2023, 15:30
Citação de: CreedBratton em 23 de Junho de 2021, 16:32
Citação de: reddevill2010 em 23 de Junho de 2021, 16:30
https://www.youtube.com/watch?v=kDHn1Lxnrbk
André Horta em bom?

Muito melhor o Horta, se isto são os melhores momentos, nem quero imaginar o normal

Quando for preciso desentupir pias na luz a malta chama o horta, é para isso que mais tem jeito.

redeagle7

Citação de: Golo de Weldon em 02 de Janeiro de 2023, 15:31
Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2023, 15:25

Os dois são falados para o mesmo lugar que ficará vago.  ;D

Confesso que não conheço o Alcaraz.

Quem fala que são para o mesmo lugar, não tem noção 😆
Este jogador faz sentido como fazia sentido o Kamada no início da época, porque podem jogar atrás no avançado.
O Alcaraz é mais um 6...nem ele tem o perfil do Enzo mas a diferença para o turco é ainda maior.