Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

joaoss_05

A capa da Bola "será o reforço mais caro de sempre". Porque afirmam uma coisa destas? Não consigo perceber. É algo sequer realista ou vai sendo alimentado?

Bertolucci Kasparov

Citação de: +1benfiquista em 07 de Junho de 2023, 13:11
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 07 de Junho de 2023, 12:58Pode correr bem sem ter de necessariamente  culminar em venda!

Tudo correndo bem, o orçamento salarial do Benfica terá espaço para algum crescimento nos próximos anos, mesmo com evolução da dívida para investimento.

E mesmo assim será possível reduzir a dívida, proporcionalmente.

Tudo correndo bem, na necessidade de vendas sempre haverá pelo menos, mão cheia de candidatos - e aí sim avaliar-se-á quem será menos prejudicial sair, considerando as alternativas e o bem-estar de todas as partes.

O Benfica não investe este tipo de valores sem pensar em vendas a 1 ou 2 anos de distância. É simplesmente a política desportiva/financeira do clube. O Darwin só ficou 2 anos porque no primeiro ano teve uma quebra acentuada no rendimento.

O Darwin por 30M foi um risco bem maior

+1benfiquista

Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Junho de 2023, 13:11
Citação de: MrFire em 07 de Junho de 2023, 13:07O meu problema não é os 40M por si só.

O meu problema é se por causa desse investimento, esquecemos todas as outras posições.

GR
DE

Também me parecem posições obrigatórias de investimento.

O Roger não é assim tão burro, tem noção de qual é o orçamento disponível e as lacunas que tem de colmatar. Agora se ele pensa em comprar um GR, sem vender o Ody, isso já é outra conversa que nada tem a ver com este assunto

Vendemos um jogador por 120M em janeiro e provavelmente ainda vamos vender outro por valores acima do que se fala por este jovem. Para não falar que temos a Champions garantida e as ultimas 2 campanhas deram boas receitas. Não é por darmos aqui mais de 30M que não podemos ir buscar um GR, 2 laterais e um central...

franciscoafonso

Citação de: krak em 07 de Junho de 2023, 12:52Eu confesso que me faz confusão a "cifra" 40M€.
Desconhecendo a valia real do jogador.. Parece-me demasiado...
E largar 40M por um MC e continuar sem GR então... Isso é que para mim seria de bradar aos céus!
Acho que ambos são absolutamente necessário. O que me assusta mais na equação GR é que mais rapidamente vamos dar 10M por um central do 10M por um GR a sério.

+1benfiquista

Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Junho de 2023, 13:14
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 07 de Junho de 2023, 12:58Pode correr bem sem ter de necessariamente  culminar em venda!

Tudo correndo bem, o orçamento salarial do Benfica terá espaço para algum crescimento nos próximos anos, mesmo com evolução da dívida para investimento.

Tudo correndo bem, na necessidade de vendas sempre haverá pelo menos, mão cheia de candidatos - e aí sim avaliar-se-á quem será menos prejudicial sair, considerando as alternativas e o bem-estar de todas as partes.

O Benfica não investe este tipo de valores sem pensar em vendas a 1 ou 2 anos de distância. É simplesmente a política desportiva/financeira do clube. O Darwin só ficou 2 anos porque no primeiro ano teve uma quebra acentuada no rendimento.

Tinha uma lesão complicada no historial clínico e vinha de um contexto competitivo inferior. Sem dúvida.

Edgar_SLB

Nuno_SLB

Deve ser a mesma história como tanto outras. Deve haver proposta que não deve agradar totalmente ao Feyenoord, que deve estar à espera de outros clubes. Entretanto é esperar....

Red skin

Para mim é um jogador que pode encaixar melhor no Benfica do que o Enzo...

Sexta-Feira

O Benfica neste mercado tem de investir na ordem dos 60-75 milhões.

Provavelmente vai vender o Ramos.
Tem de investir forte pelos motivos que já se sabem.

Kerkez
Kökçü
Ivan Jaime

Só aqui estão 55 milhões.
Estas contratações são a base.

Depois ainda tem de arranjar um ponta de lança de qualidade se o Ramos sair, um suplente para o Bah na ala direita e se o Odysseas for vendido, um GR.

Mas a base do sucesso são aqueles 3 ali.

pipi

Citação de: franciscoafonso em 07 de Junho de 2023, 13:16
Citação de: krak em 07 de Junho de 2023, 12:52Eu confesso que me faz confusão a "cifra" 40M€.
E largar 40M por um MC e continuar sem GR então... Isso é que para mim seria de bradar aos céus!
Acho que ambos são absolutamente necessário. O que me assusta mais na equação GR é que mais rapidamente vamos dar 10M por um central do 10M por um GR a sério.
Se realmente o Odysseias tem uma proposta de 8M eu vou lá  leva-lo.

Dmitry91

Citação de: insatisfeito em 07 de Junho de 2023, 12:42
Citação de: Dmitry91 em 07 de Junho de 2023, 12:03
Citação de: insatisfeito em 07 de Junho de 2023, 11:33Começamos a fazer contratações de 30/40M e depois ao minimo deslize desportivo o orçamento fica na merda e vamos vender os aneis da formação.

Sendo um clube com um orçamento cronicamente deficiente (mesmo com excelentes campanhas na champions) é uma aberração gastar 30/40M em apenas um jogador.

E para a brigada da "falta de ambição"... ambição é pegar na margem orçamental e segurar os melhores mais tempo ou contratar cromos novos?

Voltamos à fase não há Edersons, há Varelas?

Continuam a bater na tecla dos milhões por jogador quando o importante é os milhões por época.

Para manter os "anéis" da formação precisas de aumentar o tecto salarial, como se faz isso? Com presenças na Champions e vendas de Darwins/Enzos/Kokçus (de preferência no Verão e não em Janeiro).

Contratar cromos novos, era ir buscar mais um central tipo o Toti Gomes porque está na carteira do Mendes. O Kokçu a vir por 35M ou 40M era um investimento feito com cabeça para uma das duas posições que precisamos.

Nao percebo varias coisas mas o problema pode ser meu...

-o que tem a ver o que eu disse com o ederson ou o varela?

- Podemos pagar um salario altissimo a um jogador que venha por 40M mas nao podemos ir aumentando os salarios aos antonios e aos ramos para os ir mantendo motivados a ficar mais uns dois anos?

- Tudo. Estás a apresentar uma dicotomia falsa, ou se aposta na formação ou se contrata bons jogadores. Este tipo de pensamento foi usado no pós tetra e teve consequências graves.

- Partes do princípio que vamos pagar um salário altíssimo porque a transferência custa 40M quando não é verdade. Outra vez com o raciocínio, ou é formação ou nada. Não faz sentido.

Bertolucci Kasparov

Citação de: +1benfiquista em 07 de Junho de 2023, 13:17
Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Junho de 2023, 13:14

Tinha uma lesão complicada no historial clínico e vinha de um contexto competitivo inferior. Sem dúvida.

Mas também me enganei, os 20% eram sobre mais-valias

Leonzo

Nesse aspecto do GK concordo inteiramente. Mas nós não vamos passar dos 30 de certeza. Ainda assim concordo contigo numa coisa, não adianta de muito gastar essa cifra neste para depois continuar com a múmia grega na baliza.

pipi

Citação de: Sexta-Feira em 07 de Junho de 2023, 13:21O Benfica neste mercado tem de investir na ordem dos 60-75 milhões.

Provavelmente vai vender o Ramos.
Tem de investir forte pelos motivos que já se sabem.

Kerkez
Kökçü
Ivan Jaime

Só aqui estão 55 milhões.
Estas contratações são a base.

Depois ainda tem de arranjar um ponta de lança de qualidade se o Ramos sair, um suplente para o Bah na ala esquerda e se o Odysseas for vendido, um GR.

Mas a base do sucesso são aqueles 3 ali.

Concordo plenamente!
Esses 3 tem de ser fechados já ou como maximo ate ao final do mês.
Todos os outros serão  necessarios se sair o titular da posição.

ptmam

O plantel tem que ser reforçado! Sem estes tipo de jogador o Benfica nem campeão será na próxima época!
Não se esqueçam que o Benfica tem que ter qualidade para jogar contra o adversário, a impunidade, o mete nojismo, os árbitros e o diabo a 7!! E ainda temos uma palavra a dizer na champions, não se estrague o que de bom o Roger tem conseguido, haja condições...